Oi Roger, que boa notícia. Depois nos fala como foi o passeio e o que tá achando do Red Bull.
Abs,
Marcus
Versão Imprimível
Bom dia meus amigos, desde a semana passada algo de errado vem acontecendo com meu jimny 2013.. No começo da semana passada estava sentindo uma leve folga na direção, toda vez q eu enrolava o giro para um lado e desfazia o giro sentia algo estalar levemente na direção, porém só podia sentir fazendo isso com carro parado, começo desta semana parece q o problema aumentou, toda vez q enrolo o giro a direita ou a esquerda em uma curva sinto na direção estalar e tbm ouço o mesmo estalo.. Na quinta-feira liguei para a css e informei o problema e pediram pra mim levar o carro na proxima segunda.
Alguém já passou por isso ou algo parecido?
Pessoal...
Desde o meu passeio pelos lençóis maranhenses (muita areia e água), eu já tinha decidido que não ia trocar os pneus originais do carro.
Hoje, fiz uma trilha com lama (3ª trilha cidades dos lagos)... em Viana (210 km de são luis). Muita lama e alagados!!!
Resultado: O Pneu e o Jimny mandaram muito bem!!! Agora é que não mudo mesmo!!! Como esse pneu consigo andar tranquilamente a 140 km/hora na estrada. Outro Jimny q passei 1 semana, com pneu misto maior da scorpion-atr-pirelli, aos 90 eu já sentia o carro instável, inseguro e trepidando muito. Meu colega que tem um hr com os pneus mais largos fala a mesma coisa. Ele foi comigo no meu carro. Ele ficou impressionado com a estabilidade do carro a 120-140 km/h.
Segue as fotos do passeio... só pra vocês terem noção da trilha, tinha trecho que os quadriciclos e motos penavam...
Estou mais satisfeito ainda!!!! Com Tudo!!! Hoje rodei 600 km ao todo, uns 500 de estrada e 100 de trilhas.
https://www.facebook.com/media/set/?...1&l=97c952b16e
Estou fazendo o upload dos videos no youtube, amanhã posto. Abraço.
muito legal as fotos
Olhas os vídeos galera!!!! Pra quem só acredita vendo! rss.
cidades dos lagos - Viana-Ma
Lama média:
3ª trilha cidades dos lagos, Viana-MA, Jimny 2013 (2) 178 - YouTube
Lama pesada:
3ª trilha cidades dos lagos, Viana-MA, Jimny 2013 (4) - YouTube
Lama pesada:
http://www.youtube.com/watch?v=uKhSvNLc4Vo
Água:
http://www.youtube.com/watch?v=7-wrl9IVM4g
Congestionamento off road:
http://<a href="http://www.facebook....jZCADKOJhg</a>
Troller detonando:
3ª trilha cidades dos lagos, Viana-MA, Jimny 2013 - Troller detonando. - YouTube
L200 atolando:
3ª trilha cidades dos lagos, Viana-MA, Jimny 2013 (9) - YouTube
Acompanhando outro Jimny:
3ª trilha cidades dos lagos, Viana-MA, Jimny 2013 - Destino final da trilha - YouTube
Bom dia galera de Jimneiros!!
Peguei a viatura na quinta-feira com 65km rodados e um pouco menos de 1/4 de gasolina no tanque. Abasteci quando o ponteiro estava talvez um pouco acima da "reserva" e tinha rodado mais 40km, ou seja, completei o tanque com o carro já rodados 105km. Coube 34 litros e abasteci com gasolina aditivada.
Fui à Serra do Cipó, rodei próximo aquela região e incluindo uma ida à Santana do Riacho, cidade próxima à Serra distante 28km. Gostei demais do desempenho da viatura na estrada, rodei bastante entre 80km/h a 90km/h, trechos na Serra entre 50km/h a 70km/h, pois é muito sinuoso e tanto na volta quando na ida, peguei um engarrafamento de uns 7km na saída/entrada de Belo Horizonte...
Ontem, rodei uns 30km, sendo que 20km em estradas de terra com o ar condicionado ligado, 4x4 acionado e subi uns barrancos que tinha por lá testando novamente a reduzida. Tive que iniciar a subida no barranco com todo o cuidado, já que o skid plate tocava na parte mais alta dele, mas bem no final... aí percebi que, o protetor dianteiro, da maneira que foi colocado, diminuiu um pouco o ângulo de ataque, já que ao vencer o contato do skid plate e tendo as rodas já bem tracionadas, o protetor rancou um pedaço de grama do início do barranco... mas subiu que uma beleza, e sem raspar o fundo... e subi bem esta parte, que era todo uma região preparada para pasto e com piso bem irregular... tive todo o cuidado para subir e descer... claro que lavei a viatura toda por baixo para não ficar nenhum tipo de sujeira, princiapalmente estrume de gado.
O Carro já se encontra com 540km rodados e a impressão é a melhor possível, e para minha alegria, acendeu a luz de reserva ontem ao chegar em casa... deduzo que a média em circuito misto (60% em rodovia e 40% em cidade) ficará em torno de 11km/l no primeiro tanque...:)
Achei o som um pouco fraco, apesar de não gostar de música em volume alto.
Mas no mais, é só alegria...
Jullisom, no serviço não tenho acesso aos videos, mas em casa darei uma visualizada para curtir junto com os demais foristas... valeu por sempre postá-los!!!
Abraços a todos e uma ótima semana!!
Roger
Caramba.. então o meu tá bebendo mt, tá fazendo 9km/l 80% cidade 20% estrada..
Fala Roger, Parabéns pela viatura, agora dá pra marcar de refarzer-mos o trecho do suzuki Adventure.
Você está com os Dueler H/T né? começo a achar que os pneus que baixam meu km/l.
Ou foi sair de um 2.0 minivan pra um 1.3 Jipe :rolleyes:.
A Planilha já está disponível no site da Suzuki.
Roger, não deixa de levar a câmera pra filmar e tirar fotos dos passeios. Queremos ver o sport em ação!!! Dica pra voce e demais trilheiros. Comprem um suporte por ventosa no mercado livre pra câmeras, custa uns 30 reais. Dá pra fixar tanto no parabrisa, quanto na lataria do carro externamente.
Esse modelo que comprei, ainda estou esperando chegar. É um dos melhores. Estou usando a camera presa no suporte do gps.
Suporte Para Câmeras Fotográficas E Filmadoras, Com Ventosa - R$ 27,00 no MercadoLivre
Abraço!!
Fala Coca! Blz cara?
Muito obrigado! Vamos marcar sim, pois estava mesmo super afim de refazer a trilha do Suzuki Adventure BH! Fui no site da Suzuki e não encontrei o link para download. Tem como você me enviar o caminho?
Pode ser sim que o seu carro esteja consumindo um pouco mais devido aos pneus maiores. Vou ver se abasteço hoje e faço a média.
Abraços e até a próxima!!
Roger