Thix4...........
também tenho um bagageiro da Thule........e aos 80 km/h......ele começa a assoviar muito!!!!!!!!!!!!
O meu Jimny é um 4 sun...........então..........pelo teto ser ¨lona¨..o assovio fica muito forte!!!!!!!!!
Versão Imprimível
Eu achava tranquilo o barulho. Nem escutava pra falar a verdade. Mas sou meio surdo pra determinadas frequências (ensaios da banda em espaço pequeno durante anos).
Eu vendi o meu porque estava subutilizado. O bagageiro é muito bom, mas fica meio alto e em viagens longas ele segura muito o carro acima de 100 km/h (como qualquer coisa no teto, desde um simples rack). De resto é top. Quem tem da newtrack reclama bem mais de barulho pela falta do defletor.
abss
Meu seguro ficou pela Zurich sem bonus nenhum ( nunca tive seguro antes ) 2.900,00 com 100k em danos, Fipe 100%, reboque de 400km, Franquia de 2.100,00, Vidros, retrovisores e etc cobertos, carro extra e socorro 24hs.
A seguradora é a Tóquio Marine e os contatos para quem quiser entrar em contato com eles são:
email (suporte@mercanteseguros.com.br) ou através do fax (61) 3226-8787 ( quem me atendeu foi a Priscila), ou então no telefone (61)3103-6616 (Cláudia, que é com quem eu mais tenho contato)
Boa tarde Galera!
O meu seguro ficou em R$2240,00 pela Chubb Seguros, franquia reduzida de R$2000,00. No meu caso, solteiro, 36 anos, bônus 6 e sem condutor para menores de 26 anos. O modelo do meu Jimny é o 4Sport.
Ontem fiz o reabastecimento do meu carro pela segunda vez. A ótima média obtida na primeira de 13,627 caiu para 11,677. Contribuiu para isso o maior uso em estradas não pavimentadas. Pelas minhas anotações, rodei 422,6km sendo que 60% em rodovia, 16% em cidade e 24% em estradas não pavimentadas com o uso de 4x4 e sendo que boa parte dela com o ar condicionado ligado. Agora o carro se encontra com 1000km rodados e estou muito satisfeito com a viatura.
Domingo fizemos (eu, Cocatriz e Rosinh@) um passeio pela estrada Real entre Rio Acima-MG e Itabirito-MG. No sábado, eu e o meu pai já tínhamos feito um trecho no Vale dos Tropeiros (Portões), próximo à São Gonçalo do Monte e Acuruí (também Estrada Real), estes distritos de Itabirito-MG. Ainda não comprei um suporte para câmera para filmar as aventuras. Mas, pude registrar em fotos. Estou com alguns problemas na internet 3G e farei a postagens de algumas fotos pela conexão do celular. Espero conseguir fazer isso até esta quinta-feira agora.
Para ter uma ideia do trajeto que fiz no sábado com o meu pai, é só acessar este link abaixo. Nele mostra um trajeto de trilha de mountain bike, que é bem próximo do que fiz... tem uns trechos bem legais para passear de 4x4....
Wikiloc - Itabirito - Portões - Represa Cemig - São Gonçalo do Monte - Itabirito trilha - Itabirito, Minas Gerais (Brazil)- GPS track
Abraços a todos,
Roger
Boa tarde galera, sou novo aqui no grupo e gostaria de tirar uma duvida com vocês. To apaixonado pelo jimny só que estou em duvida entre o ALL e o Sun, pois vou rodar bastante na cidade. Trilha mesmo so no final de semana. Queria saber se o teto solar do Sun tem algum defeito. Vi que ele e de lona por isso acho que pode não ser muito resistente. O que vocês me dizem? Caso tenha em outro forum esse assunto me avisem pq nao consegui achar. Valeu!!
E ai João, beleza?
Sou de são luis. Comprei o 4all a 2 meses. Ouvi falar que a fabricante do teto solar é uma das melhores do mundo. Vai depender de gosto mesmo (e dinheiro rss).
Compra logo o carango pra gente marcar uns passeios. Tenho um colega que montamos um grupo no face "jimny club são luis"
Abraço!
Seja bem Vindo João,
Se eu não me engano só temos 2 colegas no forum que tem o 4sun, mas ninguém reclamou do teto de lona até agora... tá certo que eles são bem novos.
O Fabricante dos Tetos solares do Jimny é a Webastos se não me engano que é uma das melhores marcas mundiais Alias como tudo é escolhido na hora de fazer as peças para o Jimny.
Me arrisco a dizer que é o mesmo dos mini coopers...
Mas é como o Jullisom disse, é gosto mesmo.
Seja bem-vindo João!
Optei pelo 4all por 2 motivos, o primeiro é q por ser algo novo no jimny preferi não arriscar e se tratando d teto solar todas as pessoas q conheço q tiveram carro com teto tbm tiveram problemas além d q pode até se desvalorizar se futuramente esses tetos der algum problema.. segundo, eu não acho caro, mas por não ser um teto de vidro acho um pouco salgado. Então com toda essa visão acabei comprando o 4all, mas achando o 4sun mt bacana! abraço e boa sorte na escolha!
Pessoal, com é o Jimny na estrada? Qual a velocidade média ideal para ele? E nas subidas de Serra, fica devendo no motor ou da conta do recado?
Pergunto isso pois estava pensando em pegar um para usar no dia-dia e no futuro fazer uma viagem com a patroa pela america do Sul. Pensei nele por ser um carro economico e para 2 pessoas está de bom tamanho.