Sou fã desses pneus BF Mud =D. Já tinha ouvido por aqui que o BF 215 A/T não topavam mas pensei que os mud eram maiores por causa dos cravos. Enfim, que boa notícia.
Abs,
Marcus
Versão Imprimível
Sim, somente regulando as borrachas originais. Melhorou 150%... Outra coisa que poderia tentar é colocar aquelas "borrachas" que usam em maçanetas de portas em outros pontos de apoio: http://www.ligacao.com.br/Imagens/pr...ti-impacto.jpg
Eu caçei mas não ví em lugar nenhum o BF Mud KM2 que é o que vem do Jimny 4Sport como opcional.
O pneu é fantástico mesmo, eu estou muito feliz de ter conseguido eles.
Pressão dos pneus para andar em dunas deve a mais baixa possível.
Jimny: 5 PSI a 15 PSI, dependendo do obstáculo, da "fofura" da areia e da altura e inclinação da duna.
Não ande em hipótese alguma com pressão acima de 15 PSI, pois vai acabar com sua embreagem, forçar demais o motor e a transmissão, além de torrar gasolina à toa.
Caso necessite andar com pressão abaixo de 10 PSI, como eh o caso de dunas com subidas muito difíceis, evitar mudança brusca de direção com velocidade acima de 40 km/h.
Conheci inúmeras pessoas que teimavam em andar com pressão dos pneus acima de 15 PSI, e depois de prejuízos com embreagens e decepções com pobre performance nas dunas, admitiram ser a sua teimosia, um desperdício de tempo e de recursos.
Sandro-natal,
Eu nunca dirigi em duna, e não tenho a menor idéia de como é, mas a minha dúvida, é com a pressão tão baixa, o pneu não sai da roda?
Abaixo de 8 PSI somente nos momentos de subidas dificeis. Subiu o morrao, tem que encher o pneu para a pressao adequada ao tipo de duna, geralmente entre 10 - 15 PSI. Pneu destalona quando se esta com pressao muito baixa e se faz manobras abruptas, curvas fechadas com velocidade alta, laterais muito radicais nas dunas, quando se sai das dunas e se pega terreno firme, e se dirige depressa e sinuosamente. Ha sempre o risco de mesmo com os cuidados expostos acima, destalonar, ou de nao destalonar e entrar um pouco de areia entre a roda e o pneu, provocando vazamento de ar, mas nao eh comum quando se se segue essas dicas. Como compensacao, andando com pneus baixos, se tem um desempenho excelente nas dunas, e se poupa bastante o carro! Desde 2009 ando direto com meu Jimny nas dunas com 10 PSI, e nunca destalonei pneu.
Dois Jimny iguais. Um com 18 PSI e o outro com 8 PSI, andando nas mesmas dunas de areia bem fofa. Parece que o de 8 PSI eh turbinado e o de 18 PSI esta andando com uma vela a menos...
Fala Galera!!!
Quero compartilhar com todos a ótima notícia que recebi na segunda-feira. O meu Jimny 4Sport chegou à Concessionária. :euforico:
Veio até mais rápido que eu imaginava, já que me disseram que seriam 90 dias, e estarão me entregando com 60 dias!!! Bom, o que importa que o terei mais rápido e assim poderei curtir bem este mês de julho!!! :safari-rig:
Devo retirá-lo a partir do dia 03/07, quarta-feira que vem! Eles instalarão as 3 proteções, alarme e os anti-furtos para step e para as 4 rodas....
Vou postando aqui o andamento e compartilhando a minha imensa alegria...
Agora, é segurar a ansiedade!!! rsrsrs
Abraços a todos!!
Roger
Não esqueça de checar de cabo a rabo o carro, principalmente os acessórios instalados!
Parabéns e curta muito o jipinho!