Esses comentarios são porque querem vender o pequeno Jipe por SUV ......tendo em vista air-bag e abs para 2° semestre eu acredito que vou esperar que isso aconteça.....mesmo porque não vendi meu carro ainda rsrsrsr
Versão Imprimível
Esses comentarios são porque querem vender o pequeno Jipe por SUV ......tendo em vista air-bag e abs para 2° semestre eu acredito que vou esperar que isso aconteça.....mesmo porque não vendi meu carro ainda rsrsrsr
Olá Pessoal..bom..quero aproveitar o tópico aqui para não abrir um exclusivo sem tamanha necessidade. O que eu quero saber : eu tenho 1,87 eu tenho um Niva e tava querendo um jipinho para o dia a dia e de vez em quando um passeio mais off-road (não trilha) esporadicamente com minha namorada. Daí pensei num jimny 2001 a 2003 Assim, pergunto, eu eliminando o banco de trás, e levando o do motorista até o fim do curso eu terei ainda assim problemas com joelhos, costas... devido a minha altura? Caso positivo quem tem jimny sabe me dizer se é possível eu modificar a base do assento levando-a ainda mais para trás? Não me preocupo com o porta malas porque serão passeios não muito distantes (não preciso levar muita coisa) E por fim, sei que vão falar de TR4 Troller, Vitaras... mas quero carro o mais econômico possível (Descarta-se a TR4), Barato (descarta-se o Troller) e mais atual onde não terei problemas com peças(descarta-se o Vitara & Cia). Obrigado a todos
Olá Maeda, veja este link sobre shimmy:
Shimmy
abraços.
Marcus,
Muito obrigado pela indicação do link. Eu li e vi que é exatamente isso mesmo que o pessoal recomenda. Como o meu caso era em um carro zero km, fui à oficina de balanceamento e ficou muito bom, mas não perfeito. Daí eu pensei: já que a vibração é lateral e não vertical, ou melhor explicando, já que a roda vibra lateralmente e não pula e já que os que têm rodas de ferro não têm apresentado esse tipo de problema, a solução deve estar sendo prejudicada em razão de os chumbos serem colados e que não ficam exatamente nas bordas das rodas, mas ficam quase no meio da roda.
Foi isso que fiz: retornei à oficina e relatei que parte do shimmy tinha permanecido e eles trocaram todos os chumbos que estavam colados na roda por grampos de chumbos que (esses sim) são fixados nas bordas das rodas. Isso foi o suficiente pra eliminar qualquer tipo de vibração lateral. Quando eu digo vibração lateral, é quase como se a roda ficasse 'abanando'.
Tudo foi pela pura lógica, já que os chumbos com adesivos não vão para as bordas e dependendo do desenho da roda, podem ficar quase que no meio dela. Assim, a diferença lateral de peso só é resolvida com grampos. Tá aí a explicação do porquê de as rodas de ferro não apresentarem esse problema.
Outro detalhe é que quem for alinhar essas rodas com furo central 'gigante', precisa ter o cone de centralização da roda (quase ninguém tem) ou fazer a centralização dela antes do balanceamento que é mais demorado do que o próprio balanceamento.
Última dica: acompanhe o serviço, mesmo que fique parecendo ser o cara mais chato do dia hahahaha.
O shimmy que estava no meu carro foi totalmente resolvido, mesmo com pneus ATR.
Pra quem morar perto, posso passar o nome da oficina, ok?
Abraços.
Marcus, vai em uma concessionária e faz um test Drive =D vc vai ter idéia se o curso atual já te atende, eu ví em algum lugar que é possível aumentar o trilho do Banco, se você precisar de mais espaço. Não lembro exatamente em qual post, se eu ver denovo, eu te linko.
Se não me engano é possível recuar mais uns 12cm no trilho.
Bom dia,
Li um comentário sobre o Jimny hoje (24/02) no caderno Veículos da Folha.
Segue link abaixo:
Folha de S.Paulo - Classificados - Veculos - Jimny nacional preserva valentia do japons - 24/02/2013
Abraços
Bibinha
O Jimny foi mostrado hoje no Vrum, do SBT. Tá aí um link pra quem não assistiu o programa.
VRUM - Suzuki Jimny passa a ser fabricado no Brasil - YouTube
Fizeram também uma matéria escrita no site:
Suzuki Jimny - Mais um nissei chega ao mercado - VRUM
Só não gosto das novas cores, ta me lembrando o novo uno quando foi lançado com aquelas cores estilo marcador de texto, claro que não pegou.... Rosa e coral são cores dificeis de entender para um veículo , enfim, se a brincadeira era chamar o Jimny de Barbie, a Suzuki deu uma ajudinha para a brincadeira ganhar força....rs
O Jipe da Barbie é o Wrangler e o Vitara Canvas...
Eu particularmente gosto do Laranja, mas fui conservador e comprei o Verde Escuro, acho que o Branco não combina com Lama, e o Prata fica estranho no 4Sport.