Com certeza deve ser, pq a forca de succao é grande. Mas so vou conectar no tubo de sucao do carro quando realmente eu for atravessar em alagado, entende?
Versão Imprimível
No jalapão, andando quase que o tempo todo com o 4x4 ligado e as vezes com a reduzida, o consumo ficou entre 10 e 12km. Na estrada a 120km/h ficava entre 11 e 12km/l. Acima dessa média, pode calcular uns 10 km/l. Andando com giro baixo, algo entre 2 mil e 3 mil rpm na cidade mesmo e sem ficar pegando muito trânsito pesado, tenho feito em torno de 13km/l.
Ok André Martins! Valeu pela dica!!
Mas só uma curiosidade, o seu modelo que ainda é importado veio também com os pneus H/T ou vieram pneus de uso misto A/T? Faço-lhe a pergunta por já ter vistos em vários modelos importados os pneus misto A/T. De qualquer forma, receber todas as dicas dos atuais proprietários é e será sempre importante...
Abraços
Pois é Cocatriz,
Pneus H/T em jipe nem vai ficar parecendo que é realmente um jipe....rsrs. Neste caso, a estética pesa. Terei tempo para estudar todas as possibilidades, mesmo porque, no início minhas economias vão toda para a aquisição e licenciamento da viatura, fora uma pequena parte que será financiada. Terei ainda que pagar a renovação de seguro que no meu caso vence sempre no final de julho.
Então, só farei uma possível substituição se o negócio não for onerar além do que estipulei. E até aproveitaria a oportunidade para adquirir um segundo jogo, caso aparecesse um negócio imperdível. Um colega deu uma dica parecida com a sua citação, meu colega me indagou, porque não pegar um kit de rodas de ferro com pneus tipo MUD recapado? Ri pra ele e disse, o difícil é achar um num bom preço quando se quer....rs
Como inicialmente só pretendo ir às cachoeiras e eventuais trilhas bem leves, a opção de permanecer com os H/T pode se tornar uma opção, mesmo eu não gostando dos desenhos dos pneus e achar que os mesmos não combina com um jipe. Porque, querendo ou não, a maior parte dos trajetos será realizada em estrada pavimentada...
Bom, vou ver a que conclusão chegarei com as pesquisas e as importantes dicas que estou recebendo deste fórum...
Ah, o seu 4 Sport verde metálico chega mesmo essa semana? Vc tinha dito que o prazo que lhe deram foi de 60 dias, foi o mesmo prazo dado para mim...
Abraços
Galera, estou querendo dicas quanto à aparelhos multimidias para o nosso Jimny. Algum de vocês sabe de marca e modelo que sirva no painel do Jimny? alguém já tem para dizer quais foram as impressões?
Fala rogerjunior.
O Vendedor me ligou HOJE ( 02/05/2013 ) dizendo que ele já está pronto pra embarcar, como cegonha não roda Finais de semana nem feriados, Ela deve sair de lá segunda, e chegar aqui quarta ( demora 3 dias segundo ele ), daí mais 1/2 a 1 dia para colocar os acessórios que eu pedi ( e eu pedi praticamente todos ). Então ele deve cumprir minha previsão otimista. de entregar no dia 10.
Agora quanto ao Prazo, eu comprei sabendo que viria no final de Abril, foi a estimativa original ( e que foi verdadeira, já que tivemos um feriado no meio dessa semana, que impediu o transporte ). Eu fucei minha papelada em casa e, descobri que fiz o pedido dia 02/fev/2013. Então temos aí...97 Dias.
Mas quando eu comprei ainda não tinha nenhum 2013, sendo fabricado no Brasil, o Meu é o segundo 4Sport 2013 da Via Natsu.
Estou cotando o seguro e vendo os pneus também.
Ele ainda não me deu uma posição oficial sobre o Skid Plate, mas isso é a concessionária e a Fábrica não vou me meter. ( provavelmente ambos estão certos, mas é que a Fabrica não consegue explicar pra CCS que o Skid plate da lista de acessórios dele é na verdade aquela tampa que fecha a Longarina ).
Assim que ele chegar vou abrir um tópico, batizar ele, e postar fotos de como veio, o que conferí impressões etc etc etc...
Ah o segredo para controlar a ansiedade é lembrar que você não tem o financiamento para pagar enquanto ele não chega... agora se pagou á vista, cházinho de camomila e maracujá antes de dormir deve resolver... hahahahah
davidtuf,
você já deve ter feito isso, mas vale a pena escrever denovo, já tentou falar no SAC da Suzuki e reclamar da concessionária?
Matéria da 4rodas.
Pequenos aventureiros - Reportagens - QUATRO RODAS
É claro que compararam o Jimny com veículos de outro seguimento...
guimajc,
Eles não "compararam" só mostraram os 4x4 dentro da faixa de preço de 80k e com apelo off-road ( por isso tiraram o SX4).
MAS
"Entre si, os quatro jipinhos têm características tão diferentes quanto seu público-alvo. Veja qual deles tem mais afinidade com você."
tem essa parte no segundo parágrafo da matéria.
Eu lí a uns tempos atras uma matéria também da 4Rodas, sobre o Jimny só ficha técnica e avaliação, e ele estava com 4 estrelas de 5, e só tinha abaixo de 4 estrelas no quesito segurança por falta do Airbag e ABS.
Fala Cocatriz!!
Então está chegando o dia de pegar a viatura hem? Vou aproveitar a sua dica para trabalhar a provável ansiedade que aumentará ao longo dos dias, sem carro, sem parcela do financiamento para pagar...rsrs.
Cara, o Antônio da Via Natsu foi bem seguro ao afirmar que o Skid Plate é a chapa de proteção do cárter/motor. Segundo ele, só no modelo 4 Sport que vem de fábrica, nos demais, All e Sun, é um acessório instalado na própria concessionária que custa R$490,00.
Devido a isso, eu solicitei a instalação somente das chapas de proteções da caixa de transferência e do tanque. Vou aguardar o fim de sua experiência para me manter informado.
Enquanto isso, vou fazendo cotações de seguros. Fiz com a Karina na própria Via Natsu e demais lugares, o melhor preço para o meu perfil (35 anos, solteiro, morando em Contagem...etc...) foi obtido na Corretora PAMCARY, pela Zurich Seguros... bônus 5, seguro completo até de vidros e faróis, franquia reduzida de R$2100,00 DM, DC de R$100000,00 por R$2395,00.
Está dentro do que tinha planejado que foi de R$2,5mil... se o meu carro levar 70 dias para ser faturado, eu aproveito o bônus 6 e ainda ganho um desconto de 5% a mais...
No mais, eu estou numa felicidade danada por estar adquirindo este carro, após meses de pesquisas e conversas com donos de Jimny e Samurai, me fez ter a certeza que optei pelo melhor carro. Tinha até cogitado de comprar uma Land Defender 90 ou um Troller pelo mesmo valor, mas não conseguir assegurá-los e até a dificuldade de achar um de boa procedência me fez ficar cada vez mais tentado a comprar um Jimny 4 Sport. E na verdade, ter um jipe é um antigo sonho... O Jimny, dentro das minhas expectativas, não ficará devendo nada aos dois modelos citados.
Um bom fim de semana e que sua semana seja de alegria ao pegar a sua Viatura!!! rsrs.
Abraços...