x
Convex Datacenter
Página 48 de 220 PrimeiroPrimeiro ... 38394041424344454647484950515253545556575898148 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 565 a 576 de 2637
    Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por jullisom Ver Post
    Pessoal, o snorkel pra esse modelo 2013 eh diferente. E-mail que recebi da tecnotilha "é o fabricado aqui no Brasil ou ainda é o japones?
    se for o brasileiro o snorkel que tenho nao serve, pois o paralamas/capô é diferente. em breve terei p/ os Jimnys nacionais". Porem, depois de tanto pesquisar sobre funcionamento do snorkel, ve onde fica o "puxador" de ar do carro... To revendo meus conceitos...

uma duvida: tem algum ponto onde posso ter um furo de 8 cm de diametro ali por debaixo do painel, perto do tapete, onde posso ter acesso ao motor, sem ter que furar lataria do carro? Se tiver... Adeus snorkel.
    A entrada de ar é a mesma para os 2 modelos, o que difere mesmo é por causa da mudança das partes externas como capo e etc...

Só não entendi uma coisa. você quer por snorkel no carro, mas não quer furar a lataria para clocar ele, é isso mesmo?
    Que eu saiba todo snorkel é feito fazendo uma abertura na parte lateral do carro, é um acessório que não se tira mais depois de colocado, a não ser que substitua a parte furada.

Usuário Avatar de jullisom
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marbovo Ver Post
    A entrada de ar é a mesma para os 2 modelos, o que difere mesmo é por causa da mudança das partes externas como capo e etc...

Só não entendi uma coisa. você quer por snorkel no carro, mas não quer furar a lataria para clocar ele, é isso mesmo?
    Que eu saiba todo snorkel é feito fazendo uma abertura na parte lateral do carro, é um acessório que não se tira mais depois de colocado, a não ser que substitua a parte furada.
    Nao que eu nao queira... Mas devido ao preco e a estetica... Estou "estudando" outra possibilidades. Acho que precisaria do snorkel 1 vez a cada 2 ou 3 meses. Mas... Estou vendo que eh possivel criar um snorkel provisorio (ou definitivo mesmo), gastando muito pouco. Ai so usaria quando fosse preciso. Sabe se tem algum acesso ao motor pela cabine? Ali pela barra da direcao, oumpelo porta luvas.....

Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Nao que eu nao queira... Mas devido ao preco e a estetica... Estou "estudando" outra possibilidades. Acho que precisaria do snorkel 1 vez a cada 2 ou 3 meses. Mas... Estou vendo que eh possivel criar um snorkel provisorio (ou definitivo mesmo), gastando muito pouco. Ai so usaria quando fosse preciso. Sabe se tem algum acesso ao motor pela cabine? Ali pela barra da direcao, oumpelo porta luvas.....
    Provavelmente você vai ter que furar também, mas por dentro,
    da uma olhada aqui
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...r-lateral.html (Snorkel sem furar a lateral)

Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Cara, já que o seu jimny tem aquela entrada falsa de ar no capô, por que você não tenta adaptar uma entrada por ali? ficaria bem legal

Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Cara, já que o seu jimny tem aquela entrada falsa de ar no capô, por que você não tenta adaptar uma entrada por ali? ficaria bem legal
    Ali eh o primeiro lugar ond a agua bate quando se entra num rio ou rgiao alagada... Eh pedir um calco hidraulico.... Teu carro tem snorkel? Uma mangueira ligado ao tubo de sucçao de ar eh muito mais eficinte e seguro que muitos snorkel por ai. Muitos donos de troller estao usando mangueira de 3 polegadas por dentro dos snokel. Se snorkel nao tiver bem vedado no para lama ou se a valvula qu retira agua de chuvannao nao tiver funcionando..l. Eh perigo na certa. To pensando em usar esses canos flexiveis quando for necessario....

Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    U
    Provavelmente você vai ter que furar também, mas por dentro,
    da uma olhada aqui
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...r-lateral.html (Snorkel sem furar a lateral)
    Marbovo! Era exatamente isso que eu quero fazer! Pensei que era loucura minha. Se o snorkel pod puxar ar la do teto do veiculo, pq naopode puxar de dentro? Eh isso mesmo! Vou fazer daquele jeito e deixar o cano la, enrolado atras da bateria. No dia que eu precisar de snorkel, vou la e conecto no tubo do lado da caixa do filtro. So que antes quero rodar um tanque com ele conctado. Teoricamnte, com o ar refigerado do carro, torna o ar mais denso e com mais oxigenio, e consequentemente melhora a combustao do motor. Teoricamente o motor aspirando ar mais geleado eh pra ficar um pouco mais potente e economico. Se for pra furar a lataria e ainda gastar uns mil reais.... Prefiro furar essa parede corta fogo e gastar uns 50 reais. Valeu pelos links em breve vou fazer e Postarei fotos.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Andre Martins
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Tenho o Jimny há quase um ano. Fiz alguns passeios com ele, que inclui uma ida no Jalapão e suas estradas arenosas, algumas idas à cachoeiras aqui em Alto Paraiso/GO, sendo que em uma delas não é recomendável ir sem carro 4x4. Destas aventuras o Pneu original, que é o que eu tenho até hoje, somente deu uma deslizada em um trecho de pedras que tinha uma boa inclinação. Passei por lá duas vezes, a primeira tentei somente com o 4x4, onde ele deslizou nas 4. Daí acionei a reduzida e fui para o abraço....subiu que parecia uma lagartixa na parede. Na segunda vez, não sei o motivo, mas a reduzida não quis acionar, subi sem ela mesmo...só com o 4x4. Ou seja, o pneu original da conta do recado sim!! é óbvio que em situações mais brutas vai fazer falta um pneu mais específico, mas como você disse que não vai enfrentar esses extremos....

Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Ah, estava me esquecendo de tirar uma dúvida com aqueles que já possuem o carro...

Bom, os Jimnys nacionais estão vindo equipados com os pneus Bridgestone Dueler H/T 684. O vendedor me disse que eles são aplicados a este tipo de veículos e que os mesmos possuem características 50% on-road e 50% off-road, mas os desenhos deles me deixaram intrigado.

Conferindo no site do fabricante, vi que procede a informação quanto à aplicação no uso destes veículos, assim como em pick-ups. Porém, são de características somente de on-road. Privilegiando o rodar macio, estabilidade, durabilidade e economia de combustível.

os 50% on-road e 50% off-road são especificados pela sigla A/T, era o que eu tinha imaginado.

A dúvida é: Alguém que tenha o carro com os pneus Dueler H/T 684 já experimentou dirigir em terrenos arenosos ou não pavimentadas molhadas ou não, que possa me dizer do seu desempenho? Se os mesmos não deslizaram mesmo estando no 4x4 normal ou 4x4 reduzida?

Usarei 80% do carro em estrada pavimentada, mas, ao menos 2x por mês estarei indo às cachoeiras ou vilarejos, cujas as estradas não são pavimentadas... e claro, vou adorar quando cair aquela pancada de chuva na estrada, deixando-a mais emocionante para dirigir a viatura... Como sou iniciante no assunto 4x4, tenho estas dúvidas quanto ao pneu que vem de série.

Para esclarecimento, não pretendo fazer trilhas pesadas/severas ou mesmo média. Mas, quero eventualmente sair da estrada de terra para encarar pequenos trechos de trilhas "leves"... afinal, o Jimny foi feito para isso....rsrs.

Ficarei agradecido com as dicas que possam me dar.

Abraços

Rogério.

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    @rogerjunior

Eu vou trocar os 5, e não vou ficar com 2 jogos, se fosse pra ficar com 2 jogos de pneus, eu ia pegar alguma coisa mais agressiva como um M/T ou um Recapado.

Minha experiência em trilha com atoleiro e um Michelin A/T LTX meia vida, me diz que o A/T realmente não é nem perto de um M/T na lama, mas ele limpa muito mais que o H/T isso tenho certeza. E ele tem mais cara de Jipe que o H/T, vou me sentir dirigindo uma Doblò com eles... (sim é o mesmo da Doblò).

O trecho que eu fiz em solo arenoso, sinceramente no 4x4 hi a quase 60km/h eu nem decidia pra onde eu queria ir, então A/T ou H/T não ia fazer diferença.

Até onde é estético x eficiência não sei dizer, pq nunca dirigi o mesmo carro na mesma condições com H/T e A/T. ( se vc tiver apertado de grana, fica com os H/T e quando for trocar mete os A/T )

Eu tenho um contato de uma loja de pneus que um amigo me passou, ele é amigo do dono ( mesmo pq achar BF A/T 215/75/R15 é pra poucos ). O Gerente da CCS disse que tinha comprador pros Duelers, não tenho muita certeza não, na pior vejo se deixo consignado com o dono da loja e/ou vendo no mercado livre mesmo... pra ficar com só a diferença de preço entre os A/T e os H/T pra pagar.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Ali eh o primeiro lugar ond a agua bate quando se entra num rio ou rgiao alagada... Eh pedir um calco hidraulico.... Teu carro tem snorkel? Uma mangueira ligado ao tubo de sucçao de ar eh muito mais eficinte e seguro que muitos snorkel por ai. Muitos donos de troller estao usando mangueira de 3 polegadas por dentro dos snokel. Se snorkel nao tiver bem vedado no para lama ou se a valvula qu retira agua de chuvannao nao tiver funcionando..l. Eh perigo na certa. To pensando em usar esses canos flexiveis quando for necessario....
    Ao se colocar o Snorkel, elimina-se a válvula supra citada. O tampão eliminador vem no kit original da fábrica.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA

Exclamation

Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Ao se colocar o Snorkel, elimina-se a válvula supra citada. O tampão eliminador vem no kit original da fábrica.
    Vou fazer um snorkel com um tubo pra dentro do cabine. O tubo tem que ter 5,5 cm de diametro. Vou Isolar a valvula, se nao a agua é aspirada por lá.

Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Quantos litros tem na reserva? A luz acendeu com 330 km. Ja to com 340 . Se eu chegar aos 360 ta bom demais. Sera 9/l na cidade. E olhem que o motor so ta com 500 km rodados. E detalhe: usei reduzida em alguns momentos na praia... Aquele video na praia gravado ja foi com esse tanque cheio. Rodei uns 10 km no 4x4. So alegria. Acredito que da pra fazer uns 12 na estrada.. Ah! usei 26 nos pneus, pra melhor conforto.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Vou fazer um snorkel com um tubo pra dentro do cabine. O tubo tem que ter 5,5 cm de diametro. Vou Isolar a valvula, se nao a agua é aspirada por lá.
    Já andei num Jeep com este esquema. Funciona, mas é um barulho meio desagradável.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23