x
Convex Datacenter
Página 42 de 220 PrimeiroPrimeiro ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 2637
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por marbovo Ver Post
    Fala amigo, acho que deve desvalorizar um pouco sim, e acho que pra jipeiro não faz tanta diferença air bag e ABS, mas a maioria das pessoas que compram o jimny não são jipeiros e sim pessoas que usam o carro pro dia a dia e de vez em nunca levam ele pra alguma estrada de terra, por isso acho que deve desvalorizar, mas não tanto quanto já desvaloriza normalmente.

Bem, isso é o que EU acho.
    Olá Marbovo! Isso que citou é a pura verdade, para os jipeiros, estes acessórios não fazem muita diferença. Até gostaria que viesse com o ABS, os airbag II não faço muita questão, apesar de saber da importância deles, mesmo sendo uma segurança passiva. Já o ABS é algo que se utiliza o tempo todo e traria mais segurança à viatura. E também pelo fato de que com o passar dos anos, caso dê problemas na central do ABS, os freios funcionarão no modo tradicional sem problemas. Estou quase chegando a conclusão de que ficarei com este carro um bom tempo. Sempre troco de carro a cada 3 anos, mas estou vendo que vou curtir tanto o Jimny que por certo ficarei com ele por pelo menos 10 anos. Sei que muitos apreciam o conforto, mas eu ficaria mais contente se o Jimny viesse com roda livre manual ao invés da pneumática a vácuo e viesse também com a tradicional alavanca para a caixa de transferência ao invés do servomotor aplicado hj. Aí sim, teria certeza que não teria problemas com o passar dos anos. Sei que a mecânica é super confiável, mas a eletrônica sempre pode nos deixar na mão. E imagina quanto custa um solenóide e um servomotor?! Pode ter certeza que é bem caro... Mas, mesmo assim, isso não me desanima e penso agora em tudo que a viatura vai me proporcionar... será uma terapia duradoura....rsrs.

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por ESTEBAN Ver Post
    Amigo curta , não existe segurança total , é blef3e ,
    Verdade ESTEBAN! Pode ter a certeza que irei curtir bem a Viatura pela Estrada Real mineira... Muita coisa boa para se conhecer...

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    O Meu é o verde escuro (metálico), eu fiz o pedido em Fevereiro, e a previsão de entrega é pro final desse mes ( + de 60 dias ).

Mas quando eu pedi a fabrica ainda estava sobrecarregada, tem vendido bastante o 4All, e o 4Sport é customizado depois ( ele sai 4all da linha em Catalão, vai pra fabrica da suzuki e é modificado, segundo minha ultima informação sobre isso.).

Ele vem com uma proteção que é o Skid Plate dianteiro, mas eu não sei se ele é o do motor ou outra peça.
    Se for na Via Natsu da Raja, procura o Antonio, ele é bem honesto, e vai te dar uma previsão real de quando vai chegar, ele não fica a semana que veem tá ai... tá na cegonha, semana que veem tá ai... Ah a cegonha quebrou... etc. (se ele disse a verade eu não vou saber em 15 dias ).

Só não sei quão flexivel ele é pra negociar, antes de ir lá eu já sabia como, quanto e o que queria, ele só disse se dava ou não pra fazer.
    Olá Cocatriz, blz? Pegará o seu Jimny 4Sport essa semana? Cara, imagino a sua ansiedade....rsrs

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Tenho uma dúvida quanto ao sistema de direção deste Jimny montado aqui no Brasil. Gostaria de saber dos mais entendidos, se no Jimny nacional, o sistema de direção dele, é por esferas recirculantes como nos importados, ou usa o convencional pinhão e cremalheira? Ficarei muito grato se alguém puder me sanar esta dúvida.

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Tenho uma dúvida quanto ao sistema de direção deste Jimny montado aqui no Brasil. Gostaria de saber dos mais entendidos, se no Jimny nacional, o sistema de direção dele, é por esferas recirculantes como nos importados, ou usa o convencional pinhão e cremalheira? Ficarei muito grato se alguém puder me sanar esta dúvida.
    Bom, quero retificar minha dúvida. Estava pesquisando na ficha técnica do Jimny e vi que seu sistema de direção é por pinhão e cremalheira com assistência hidráulica e não por rosca sem-fim com esferas recirculantes como imaginava. Então, acredito que este sistema equipou o Jimny até o ano de 2003.

Abraços a todos aos foristas e bom início de semana!

Usuário Avatar de jullisom
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Parabéns Jullisom pelas fotos e desejo que este seu passeio seja o primeiro das muitas alegrias que o seu Jimny vai lhe dar... Estou com muita vontade de colocar o pedido de um Jimny 4Sport. Mas, pintou uma dúvida que eu gostaria de ter opiniões dos "Jimeiros" mais antigos e experientes, já que eu nunca tive um 4x4. Será que o Jimny com airbag II e ABS que estará disponível em novembro vai fazer com que os que não tem percam valor muito rápido? Ou, para os jipeiros, estes acessórios não fazem muita diferença? Meu carro tem ABS e airbag II, e apesar de sempre viajar tranquilo pelas estradas, no máximo a 11okm/h, eu sei que a partir daqui, muitos darão importância a estes itens...
    Não sei... mas vai é encarecer.. não tenho dúvida. Acho que dá pra mandar colocar airbag nesse meu por fora, na propria autorizado, caso eu ache necessário. Quanto ao freio abs, acho desnecessário. O freio é bom demais. Até parece que antes do abs os carros não freavam do mesmo jeito. Quem entende de direção, faz abs no pé mesmo, caso precise. Mas acho desnecessário, pq num jipinho desse e nas nossas estradas miseráveis a gente anda raramente acima dos 110 km/h. O bom desse carro é que andamos mais devagar, apreciando mais a viagem e as paisagens. No corolla, sempre chego depois de 2 horas no meu destino estressado, pois se anda normalmente a 140, fazendo que tenhamos do dobro de atenção e concentração na estrada. é isso...

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Belas fotos! Valeu!

Citação Postado originalmente por jullisom Ver Post
    Galera... hoje foi meu primeiro passeio leve no jipinho... conheci praias bonitas... algumas só acessíveis por 4x4. To editando um video pra colocar no youtube. Mais tarde mando o link. Abraço!!!
    Anexo 406903Anexo 406904Anexo 406905Anexo 406906Anexo 406907Anexo 406908Anexo 406909Anexo 406910Anexo 406911Anexo 406912Anexo 406913Anexo 406914Anexo 406915Anexo 406916Anexo 406917Anexo 406918Anexo 406919Anexo 406920Anexo 406921Anexo 406922

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Tem certeza?

Bom, quero retificar minha dúvida. Estava pesquisando na ficha técnica do Jimny e vi que seu sistema de direção é por pinhão e cremalheira com assistência hidráulica e não por rosca sem-fim com esferas recirculantes como imaginava. Então, acredito que este sistema equipou o Jimny até o ano de 2003.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Na minha opinião é mais o avanço do capitalismo que faz um jipe parecer muito mais obsoleto do que ele realmente é...

Não sei... mas vai é encarecer.. não tenho dúvida. Acho que dá pra mandar colocar airbag nesse meu por fora, na propria autorizado, caso eu ache necessário. Quanto ao freio abs, acho desnecessário. O freio é bom demais. Até parece que antes do abs os carros não freavam do mesmo jeito. Quem entende de direção, faz abs no pé mesmo, caso precise. Mas acho desnecessário, pq num jipinho desse e nas nossas estradas miseráveis a gente anda raramente acima dos 110 km/h. O bom desse carro é que andamos mais devagar, apreciando mais a viagem e as paisagens. No corolla, sempre chego depois de 2 horas no meu destino estressado, pois se anda normalmente a 140, fazendo que tenhamos do dobro de atenção e concentração na estrada. é isso...

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu acho que o 0km com esses itens não vai ficar mais caro, penso assim por que a suzuki não diminui os preços depois de trazer o jimny pro brasil ai acho que eles vão usar isso pra queimar gordura e manter o valor no mesmo patamar de hoje.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Só pra não ficar a confusão, mas o meu é 2009 e o sistema é por esferas recirculantes. Dúvido muito que isso tenha mudado no 2013, pois é uma coisa que vem desde os LJ80 e Samurai.

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Só pra não ficar a confusão, mas o meu é 2009 e o sistema é por esferas recirculantes. Dúvido muito que isso tenha mudado no 2013, pois é uma coisa que vem desde os LJ80 e Samurai.
    Thix4,

Amanhã irei à concessionária Suzuki e irei tirar essa dúvida. Nas fichas técnicas dos Jimny 2012, dos modelos 4 S, 4 Street, 4 All e 4 Sport estão descritos: "sistema de direção do tipo pinhão e cremalheira".

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23