x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por mgnecco Ver Post
    Imaginei isso Leo.....kkkkk
    Olá Cara,
    Só me explica uma coisa, o que seria reduzida blocada? se for BLOQUEADA, ai sim ele falou certo, como o jimny não tem diferencial central, sempre que o carro está em 4x4, ele está bloqueado, estando em low ou high, por isso não podemos andar na rua com o 4x4 ligado

Usuário Avatar de OMEGAred
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Alguém com problema nessa época de chuva? Minha esposa encontra o carpete do motorista molhado logo após uma chuva muito forte, com o carro parado no estacionamento. Não identificamos de onde veio a água, se é da chuva ou ar condicionado.

Vi aqui no DF que o forro lavável é instalado na loja da Suzuki por R$ 800. Alguém já instalou o forro?
    Jimny 4sport Bumblebee - mud 215/75r15

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Roberto Alves Filho Ver Post
    Relatos do Novo Jimny !!

Como nem tudo é alegria meu Jimny ForAll com teto solar que agora está com 6.0000 na semana passada após a chuva torrencial o carro ganhou uma cascata nos controles do Teto Solar e nos dois cantos de cima das portas.

Para Ajudar andei dando uma olhada nas borrachas de vedação do teto solar e constatei que os cantos da carroceria no teto está enferrujada devido ao acumulo de agua !!

Agora como chegou a primeira revisão vamos ver a assistencia da Suzuki como será!!

Em breve coloco relatos
    O problema é antigo (desde o lançamento no final de 2012) e, até agora, sem solução. Quanto a assistência do Rio de Janeiro (Sarang), sem comentários... Estamos aguardando a perícia judicial!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por marbovo Ver Post
    Olá Cara,
    Só me explica uma coisa, o que seria reduzida blocada? se for BLOQUEADA, ai sim ele falou certo, como o jimny não tem diferencial central, sempre que o carro está em 4x4, ele está bloqueado, estando em low ou high, por isso não podemos andar na rua com o 4x4 ligado
    Ele falou bem assim, quando coloca em 4x4 reduzida ele fica com os eixos blocado... Falou merda mesmo...kkkk

Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    O problema é antigo (desde o lançamento no final de 2012) e, até agora, sem solução. Quanto a assistência do Rio de Janeiro (Sarang), sem comentários... Estamos aguardando a perícia judicial!
    Olá Homero.

Esse problema é exclusividade do 4sun? Se for já tiro a ideia da cabeça da minha esposa de pegar um desse...rsrs

abs

Usuário Avatar de Paulo Renato Macedo
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal, venho lendo o tópico achando muito interessante as informações.

Hj possuo uma Tr4 2010 manual, gosto muito dela porém estou precisando diminuir meus custos. Pensei em pegar um 4x4 mais novo, teoricamente com menor possibilidade de dar manutenção, e mais econômico.

Logo me veio a ideia de um Jimny, vou fazer um teste drive hj à tarde pra ver o q eu acho dele. Minha principal dúvida é em relação ao desempenho em dunas....ele tem motor menos potente...mas é leve....será que ele tem desempenho semelhante a tr4?

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Paulo, eu não ando em dunas, mas o pessoal que anda diz que vai muito bem nas dunas.
    Me arrisco dizer que melhor que a TR4, por ser mais leve, apesar do motor ser menor, ele é muito bem dimencionado.

Logo nossos colegas que são frequentadores de dunas podem dar mais detalhes.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por mgnecco Ver Post
    Olá Homero.

Esse problema é exclusividade do 4sun? Se for já tiro a ideia da cabeça da minha esposa de pegar um desse...rsrs

abs
    Sim. Apesar do teto ser de excelente qualidade, a mão de obra que o instalou deve ser a pior possível. Vaza e muito. Só aqui no fórum já contabilizei uns 3 ou 4 casos, o que acredito ser muito e somado a total inércia das autorizadas, não recomendo nem de graça.
    Homero Hermida
    Troller 2016

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Paulo Renato Macedo Ver Post
    Pessoal, venho lendo o tópico achando muito interessante as informações.

Hj possuo uma Tr4 2010 manual, gosto muito dela porém estou precisando diminuir meus custos. Pensei em pegar um 4x4 mais novo, teoricamente com menor possibilidade de dar manutenção, e mais econômico.

Logo me veio a ideia de um Jimny, vou fazer um teste drive hj à tarde pra ver o q eu acho dele. Minha principal dúvida é em relação ao desempenho em dunas....ele tem motor menos potente...mas é leve....será que ele tem desempenho semelhante a tr4?
    Ando frequentemente com o meu cunhado e posso dizer que basta esvaziar os pneus que o desempenho fica ótimo.
    Homero Hermida
    Troller 2016

Usuário Avatar de Paulo Renato Macedo
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Ando frequentemente com o meu cunhado e posso dizer que basta esvaziar os pneus que o desempenho fica ótimo.
    Com certeza, areia o negócio é secar o pneu. Minha principal dúvida é em relação a subida de dunas íngremes...se vai faltar motor....

Bom pessoal fiz o teste drive hj à tarde. Achei o motor do Jimny até esperto, me surpreendeu nesse aspecto. Quanto o espaço interno não achei tão apertado pra quem vai na frente, minha perna fica encostado no comando do vidro assim como na tr4, agora atrás é bem apertado.

Aqui em fortaleza o 4 all tá saindo por R$57.990 com abs e air bag.

Suzuki Jimny NACIONAL.-2014-01-08-12.56.55.jpg

Usuário Avatar de Edsongir
    Entrada
    24/03/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Boa noite pessoal!
    Comprei hoje um Jimny 4Sport verde, amanhã vou retirar o veículo da concessionária. É o 2013/2014 sem air bag e ABS, será meu primeiro 4x4, sou de Curitiba.

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Paulo Renato Macedo Ver Post
    Com certeza, areia o negócio é secar o pneu. Minha principal dúvida é em relação a subida de dunas íngremes...se vai faltar motor....

Bom pessoal fiz o teste drive hj à tarde. Achei o motor do Jimny até esperto, me surpreendeu nesse aspecto. Quanto o espaço interno não achei tão apertado pra quem vai na frente, minha perna fica encostado no comando do vidro assim como na tr4, agora atrás é bem apertado.

Aqui em fortaleza o 4 all tá saindo por R$57.990 com abs e air bag.

Suzuki Jimny NACIONAL.-2014-01-08-12.56.55.jpg
    Pro Paris-Dakar acho que não dá, mas pro resto, vai muito bem… Quanto ao espaço (ou falta de espaço) interno, o negócio é se adaptar ou nem comprar. E recomendo o Sport sem teto solar pois meu cunhado sempre sofre com os pára-choques arrastando pelo chão, goteiras e com a falta de uma boa ancoragem.
    Homero Hermida
    Troller 2016

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23