x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 0

Homero, como se deu, à época, o problema do carro do seu cunhado? Também foi uma "trinquinha" conforme mencionou o Nelson Foto no Tópico: Suzuki jimny 4sun - teto solar com problema ? E a Suzuki não conseguiu consertar na época?
    Quais foram os outros casos daqui do fórum, já que só vi o teu e o do Nelson Foto?

Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Aqui no fórum tem uns quatro casos, se não me engano. Um deles é aqui no RJ, é meu cunhado e está a mais de um ano aguardando decisão judicial sobre o problema da inércia da Suzuki sobre o problema de vazamento. Se quiser posso te mostrar o carro e apresentar o dono. Se conselho fosse bom, não se dava, mas como interpretei que você está um pouco indeciso, aconselho a não correr o risco de adquirir um carro com um vazamento que, até onde sei, insolúvel.

Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Carlos-Lima.........boa noite..........
    eu, sinceramente, acredito que o problema no meu seja ¨pontual¨..........pois conforme falei, estamos lidando com máquinas........e qualquer máquina é passível de problema.............
    Isso que está acontecendo com o meu não DESABONA em nada o JImny.............
    Só deixei claro, num post lá sobre o teto é que teto-solar nunca foi algo que eu procurei......eu estava querendo um 4all.........mas pelo negócio em si............pelo valor..........eu não pude recusar e comprei.
    Se eu estou contente com o carro, MUITO!!!!!!!!!!!!!!
    Só trocaria por um 0km.......................
    abraços e espero um dia encontrar o pessoal aqui do fórum num ENCONTRO DE JIMNY´S!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Citação Postado originalmente por Carlos-Lima Ver Post
    Coloquei uma nota em outro post.
    No meu 4sun nunca caiu uma gota d'água dentro, mesmo pegando temporal de parar o Rio de Janeiro. Quem eu conheci que tem 4sun também não teve esse problema.
    Em geral teto solar é coisa que tem que ser instalada na fábrica e é serviço que tem que ser bem feito e uma vez só.
    Não tive problema até agora (3.000Km) e espero não ter.
    Sinceramente, não deixaria de comprar um carro com teto solar porque alguém já teve problemas, mas isso é uma decisão pessoal.
    Abraço.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por IGOR MAUA Ver Post
    Homero, como se deu, à época, o problema do carro do seu cunhado? Também foi uma "trinquinha" conforme mencionou o Nelson Foto no Tópico: Suzuki jimny 4sun - teto solar com problema ? E a Suzuki não conseguiu consertar na época?
    Quais foram os outros casos daqui do fórum, já que só vi o teu e o do Nelson Foto?
    Na primeira chuva, que ocorreu menos de 15 dias do carro ter saído da loja, o vazamento apareceu. Fomos algumas vezes na ccs para que resolvessem o problema. Além de não resolverem, mal tentaram, pois alegavam que não sabiam como o teto funciona pois era lançamento, etc... e que levássemos na autorizada do teto (Veluplast)?!?!?!?! Parece mentira mas é verdade. Decidimos que iríamos abandonar o carro lá até que resolvessem e dois dias depois, chegou um telegrama na casa dele dizendo que o carro estava pronto e que se não fosse retirado, seria cobrado uma diária. Tentamos filmar a água entrando lá na loja com uma mangueira mas fomos impedidos. Resumindo: depois de um mês de luta, meu cunhado acionou a justiça.
    Espero que seja um problema pontual.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Pois é, Homero........quando temos estes ¨oligopólios¨.........ficamos reféns e muitas vezes, sem voz............pois só somos atendidos por ¨sua ligação é muito importante para nós........¨
    Mas......eu fui muito bem atendido aqui na Suzuki Marini, em SP.........
    Eles me atenderam prontamente............detectaram o problema...........e agora esperamos uma resposta da SUZUKI para sabermos o que fazer..........
    O meu Jimny está com 20.000 km.........já tomei muita chuva com ele..........e essa ¨goteira¨ apareceu umas 4 ou 5 vezes...........não estou defendendo........mas toda e qualquer máquina está propensa a apresentar defeitos.......
    Eu estou muito satisfeito com o carro......com o atendimento que estou tendo até agora na SUZUKI..........
    abraço

Usuário
    Entrada
    04/09/2013
    Local
    Passos/MG
    Comprei uma cinta e um par de manilhas para usar no Jimny mas quando fui testar as manilhas eram grossas (medida 5/8) e não passam nos pontos de ancoragem traseiros da viatura.
    Qual a medida ideal da manilha para ser usada no Jimny?

Ricardo

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edsongir Ver Post
    O veículo tem 1.100 Km, comprei a 15 dias, é 2013/2014, paguei 61.500,00 na de Castro em Curitiba.

Começar pelo lado negativo :
    Estou apanhando feio na estrada com ele, acredito que os modelos com pneu para uso misto sejam mais "espertos", em subida de rodovia se não embalar é terceira marcha sem dó e giro nos 4.000 rpm, espero que com o veículo amaciado melhore um pouco.
    Neutro:
    Consumo de combustível está variando entre 9,4 e 9,8, esperava acima de dez, está muito próximo disso, novamente coloco na conta dos pneus que prendem muito o veículo.
    Pula que um cabrito, para quem dirige beleza, porém os passageiros reclamam fácil de enjoo belo balanço, porém esse é o preço pelo fato de ser um jipe.
    Positivo:
    Saiu do asfalto o veículo se revela, é tudo de bom e o que o pessoal elogia de fato é verdade, claro que isso não significa que eu deva moer ele em buracos ou pedras, porém na velocidade correta passa por depressões, buracos, barrancos com total facilidade
    Espaço interno engana legal, na concessionária parece muito pequeno no dia a dia se mostra bem prático, leva dois adultos de estatura média e duas crianças com conforto, se for só duas pessoas o porta malas pelo fato de não ter tampão é muito prático, baixou os bancos traseiros o porta mala já aumenta.
    O acabamento também espanta, eu esperava algo muito espartano pela proposta do veículo, não chega a ser luxuoso, porém tudo parece se de boa qualidade e de bons encaixes.
    No teu negativo, é assim mesmo Jipe, com faixa de torque no 4100rpm. então, desembalou na subida, tem que meter terceira e botar o motor pra girar. Melhora consideravelmente depois dos 5000, ele desamarra ou você acostuma não sei ao certo . eu fiz um post de como andar com ele na velocidade máxima na rodovia, se você estiver com dúvidas dá uma procurada.

No Neutro, você está de pneus mud que são em média 30% maior... então se no seu odometro marca 1km, na verdade você andou 1.3... cuidado com os radares, seu velocimetro não tem tolerância, se marca 60, você está realmente a 60. Mas vale uma aferição com GPS desses 2 pontos (Velocidade e Odometro ).

Se está fazendo 9,6 de média na verdade descontando a diferença entre Odometro e Pneu vai para 12.48.

Pulando no asfalto, bom ele Pula isso é fato. mas você pode estar com os pneu cheios demais... vale uma paradinha no posto e conferir 24lbs é suficiente. ( lembre-se de calibrar o estepe também, agora não tem mais desculpa que é difícil chegar nele ).
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário Avatar de Edsongir
    Entrada
    24/03/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    No teu negativo, é assim mesmo Jipe, com faixa de torque no 4100rpm. então, desembalou na subida, tem que meter terceira e botar o motor pra girar. Melhora consideravelmente depois dos 5000, ele desamarra ou você acostuma não sei ao certo . eu fiz um post de como andar com ele na velocidade máxima na rodovia, se você estiver com dúvidas dá uma procurada.

No Neutro, você está de pneus mud que são em média 30% maior... então se no seu odometro marca 1km, na verdade você andou 1.3... cuidado com os radares, seu velocimetro não tem tolerância, se marca 60, você está realmente a 60. Mas vale uma aferição com GPS desses 2 pontos (Velocidade e Odometro ).

Se está fazendo 9,6 de média na verdade descontando a diferença entre Odometro e Pneu vai para 12.48.

Pulando no asfalto, bom ele Pula isso é fato. mas você pode estar com os pneu cheios demais... vale uma paradinha no posto e conferir 24lbs é suficiente. ( lembre-se de calibrar o estepe também, agora não tem mais desculpa que é difícil chegar nele ).
    Quanto a rotação estou com certa dó de elevar tanto o giro com o motor novo ainda (está com 1200 km rodados), porém começarei a fazer isso.
    Valeu pela dica de calibragem, irei conferir nesse fim de semana.

Usuário Avatar de Edsongir
    Entrada
    24/03/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por dangerous666 Ver Post
    Amigo, qual automação do vidro vc colocou?
    Cheguei a comprar um módulo da Tury, mas me informaram na CSS que eu perderia automaticamente a garantia da parte elétrica.
    Falaram-me também que esse módulo até funciona, mas com o tempo ele começa a conflitar com a central eletrônica...
    Aí acabei deixando de molho.
    Vou procurar a caixinha e posto para frente a marca, como rodarei algo como 5000 km em 6 meses estou pensando seriamente em abrir mão da garantia do veiculo, em 3 anos serão 5 revisões semestrais de pelo menos 500,00 reais totalizando 2500,00, consigo manter o veiculo nesse período com algo em torno de 500,00 reais, será uma economia de 2000,00.

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Edsongir Ver Post
    Vou procurar a caixinha e posto para frente a marca, como rodarei algo como 5000 km em 6 meses estou pensando seriamente em abrir mão da garantia do veiculo, em 3 anos serão 5 revisões semestrais de pelo menos 500,00 reais totalizando 2500,00, consigo manter o veiculo nesse período com algo em torno de 500,00 reais, será uma economia de 2000,00.
    Edson,

Não seria melhor esperar ao menos 1 ano? Suzuki não é carro de dar problemas, mas, pra que se arriscar?

Outra coisa, se resolver vender o carro sem a revisão feita na concessionária e por conseguinte, sem a garantia, sua perda será bem maior do que os 2 mil que você está querendo economizar. Né verdade?

Pensa direto!

Abraços,

Roger
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    @Edsongir

Pessoalmente eu prefiro pagar as revisões e fazer uso pesado dele agora sem dó, e ver o que tem pra quebrar, Eu sei que o meu tem ainda um problema no cambio que eles não acharam. E ele existe desde que saiu da CCS, o Roger deve ter ouvido a minha primeira marcha dando umas batidas.

Eu to tentando é quebrar o cambio de vez, para terem que substituir tudo... mas vou avisar denovo na próxima revisão...
    Roger, aqueles tricos que você teve nos plásticos, trocaram?
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    @Edsongir

Pessoalmente eu prefiro pagar as revisões e fazer uso pesado dele agora sem dó, e ver o que tem pra quebrar, Eu sei que o meu tem ainda um problema no cambio que eles não acharam. E ele existe desde que saiu da CCS, o Roger deve ter ouvido a minha primeira marcha dando umas batidas.

Eu to tentando é quebrar o cambio de vez, para terem que substituir tudo... mas vou avisar denovo na próxima revisão...
    Roger, aqueles tricos que você teve nos plásticos, trocaram?
    Coca, já se passaram 40 dias e até agora nada de um posicionamento por parte da concessionária. Já enviei um email para solicitar um posicionamento e ainda nada.

Quando eu retirei o carro da revisão, solicitei ao Murilo que me mostrasse toda documentação montada com as fotos registradas para que eu pudesse dar o meu parecer técnico e mesmo assim ele não quis meostrar.

Estou cheirando embromação aí por parte da concessionária.

Vou te mantendo informado.

Abraços,

Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

Usuário
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Pessoal, alguém já colocou ou conhece o bagageiro tubular da RC4x4 ? Será que é bom? Aparentemente os prisioneiros do teto ficam expostos e eles não são inoxidáveis...

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23