Postado originalmente por
dtartari
Tchê, não acho que o Jimny seja uma boa opção para rallys. É um excelente carrinho para off-road mas nada de pressa. Na estrada se comporta muito bem desde que respeite seus limites de velocidade. Estabeleci minha velocidade de cruzeiro em viagens longas no asfalto em 100 a 110 km/hora embora eventualmente, numa ultrapassagem (em condições ótimas de segurança), vá à 130 km/h (sem depressões na pista, reta, ladeira à baixo, etc.). Se pegar um subida acentuada tem que elevar o giro do motor antes de encarrar a rampa senão fica difícil a retomada.
Em estrada de chão com trechos íngremes mete direto 4x4 REDUZIDA e sobe até em 4 ou 5 marcha, é incrível o que faz essa reduzida nesses casos. É a melhor maneira de poupar os discos da embreagem e trabalhar menos com o câmbio. Vai na boa. Depois que descobre essas manhas fica tudo fácil e a gente até esquece que o motorzinho é pequeno.

A "Laranja Mecânica" (4All 2013/2014) está praticamente original, só troquei os Dueler por BF All Terrian 215/75 R15. O carrinho é valete e confortável. Pequei o jipinho novo na CS em Crisciuma-SC em outubro/2013 e já está com quase 10mil km. Rodei bastante em asfalto e estrada de chão porém pouca vezes na lama (ainda). Apenas estradas de chão com chuva mas nada que chegou a assuntar ou servir de teste para o bichinho.
Embora não seja expert em rally, me parece que o melhor dos mundos seria poder contar com um Suzuki SX4 mas aih já estamos falando de outro patamar de carro e preço.
Bueno, era isso. Nesse momento estou tratando de instalar um rádio VHF (Yaesu FT1900) com antena na porta traseira. Assim que tiver feito isso posto algumas fotos por aqui para quem sabe animar outros a faze-lo também.
Abs