x
Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    33
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0



    Oi galera, eu tenho um problema sério!

    Tenho um Vitara 93, meu primeiro carro... ele é muito bom e gostaria de ficar por um longo tempo com ele
    O problema é que estou participando de rally de regularidade e de velocidade e um carro com 20 anos não tem mais aquela mecânica para aguentar bem esse tipo de evento. Infelizmente, sei que logo terei algum problema sério com ele e não sei se irá compensar arrumar.

    Ficar 20 anos com um carro 0 é uma coisa, ficar 20 anos com um carro de 20 anos é outra bem diferente...
    Fico pensando se compensaria vender o vitara e pegar um jimny 4S. 0km... seria difícil pra pagar, ficaria um bom tempo nas parcelas, mas seria um carro pra durar comigo.
    Ele mandaria bem nos rallys de velocidade? Como é a estabilidade, arrancada e aceleração? (se puderem comparar com o Vitara 2p é melhor)

    Será que vale a pena arriscar?
    ________________________________________
    Suzuki Vitara 1.6 8v Metal 1994 S1" - Voodoo Child
    Mitsubish TR4R 2.0 2006 - Serara

  • #2
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    37
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Nunca dirigi um Vitara, mas acho que o Jimny, por ter eixos rígidos na frente e atrás não é adequado para rally de velocidade. Pelo menos não sem grandes modificações.

    Jimny é pra andar de boa por aí.

    Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por thejpedros Ver Post
    Ele mandaria bem nos rallys de velocidade? Como é a estabilidade, arrancada e aceleração? (se puderem comparar com o Vitara 2p é melhor)

    Será que vale a pena arriscar?
    Quanto a estabilidade não posso afirmar, pois nunca andei com o Jimny na terra em velocidade que fosse necessário estabilidade, mas sobre arrancada e aceleração posso dizer que é muito semelhante a um popular 1.0, com um 0 à 100 km/h por volta dos 15 segundos, as retomadas são um pouco melhores pela relação mais curta de transmissão e mesmo assim tem que se manter o giro alto, pois os picos de potencia e torque só aparecem em altas rotações.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    33
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Quanto a estabilidade não posso afirmar, pois nunca andei com o Jimny na terra em velocidade que fosse necessário estabilidade, mas sobre arrancada e aceleração posso dizer que é muito semelhante a um popular 1.0, com um 0 à 100 km/h por volta dos 15 segundos, as retomadas são um pouco melhores pela relação mais curta de transmissão e mesmo assim tem que se manter o giro alto, pois os picos de potencia e torque só aparecem em altas rotações.

    A estabilidade eu penso em colocar uns espaçadores, acho que já ajuda.
    Mas mesmo com o giro alto? o meu vitara tem 5cv a menos que o Jimny e quando eu jogo o giro pro alto (6mil) ele arranca bem
    na largada mantenho ele em 4mil e quando vou largar jogo pra 6 ou mais...


    Outra pergunta, o Jimny tem tração dianteira? Li isso em uma matéria hoje falando sobre o novo modelo... é sério?
    ________________________________________
    Suzuki Vitara 1.6 8v Metal 1994 S1" - Voodoo Child
    Mitsubish TR4R 2.0 2006 - Serara

  • #5
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    43
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por thejpedros Ver Post
    A estabilidade eu penso em colocar uns espaçadores, acho que já ajuda.
    Mas mesmo com o giro alto? o meu vitara tem 5cv a menos que o Jimny e quando eu jogo o giro pro alto (6mil) ele arranca bem
    na largada mantenho ele em 4mil e quando vou largar jogo pra 6 ou mais...


    Outra pergunta, o Jimny tem tração dianteira? Li isso em uma matéria hoje falando sobre o novo modelo... é sério?
    Onde você leu isso???

    não acho que o Jimny leva tanta vantagem na questão do motor.... apesar de mais moderno que o do Vitara, não é aquela coisa que entrega potência a toda hora.. heheheh! Você já pensou nas Pajertinhos V6?? apesar de antigas são excelentes para esse tipo de rally....

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    33
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Onde você leu isso???

    não acho que o Jimny leva tanta vantagem na questão do motor.... apesar de mais moderno que o do Vitara, não é aquela coisa que entrega potência a toda hora.. heheheh! Você já pensou nas Pajertinhos V6?? apesar de antigas são excelentes para esse tipo de rally....

    abs!!!
    Pensei sim, pro nosso esporte carro muito novo é problema, muitos eletrônicos... mas como eu disse, quero um carro pra durar, 10 anos no mínimo com ele kkk.

    no Auto Esporte
    Auto Esporte - Suzuki lança linha 2015 do utilitário esportivo compacto Jimny

    aqui

    "Entretanto, a maior vocação do Jimny é encarar o uso off-road. O motorista do jipinho pode escolher entre três tipos de tração, nas rodas dianteiras, 4x4 ou 4x4 com reduzida. O Jimny também conta com reboque dianteiro. Para incrementar a capacidade fora de estrada, são oferecidos, como opcionais, pneus Mud."
    ________________________________________
    Suzuki Vitara 1.6 8v Metal 1994 S1" - Voodoo Child
    Mitsubish TR4R 2.0 2006 - Serara

  • #7
    Usuário Avatar de dtartari
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    RIO GRANDE/RS
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thejpedros Ver Post
    Oi galera, eu tenho um problema sério!

    Tenho um Vitara 93, meu primeiro carro... ele é muito bom e gostaria de ficar por um longo tempo com ele
    O problema é que estou participando de rally de regularidade e de velocidade e um carro com 20 anos não tem mais aquela mecânica para aguentar bem esse tipo de evento. Infelizmente, sei que logo terei algum problema sério com ele e não sei se irá compensar arrumar.

    Ficar 20 anos com um carro 0 é uma coisa, ficar 20 anos com um carro de 20 anos é outra bem diferente...
    Fico pensando se compensaria vender o vitara e pegar um jimny 4S. 0km... seria difícil pra pagar, ficaria um bom tempo nas parcelas, mas seria um carro pra durar comigo.
    Ele mandaria bem nos rallys de velocidade? Como é a estabilidade, arrancada e aceleração? (se puderem comparar com o Vitara 2p é melhor)

    Será que vale a pena arriscar?
    Tchê, não acho que o Jimny seja uma boa opção para rallys. É um excelente carrinho para off-road mas nada de pressa. Na estrada se comporta muito bem desde que respeite seus limites de velocidade. Estabeleci minha velocidade de cruzeiro em viagens longas no asfalto em 100 a 110 km/hora embora eventualmente, numa ultrapassagem (em condições ótimas de segurança), vá à 130 km/h (sem depressões na pista, reta, ladeira à baixo, etc.). Se pegar um subida acentuada tem que elevar o giro do motor antes de encarrar a rampa senão fica difícil a retomada.

    Em estrada de chão com trechos íngremes mete direto 4x4 REDUZIDA e sobe até em 4 ou 5 marcha, é incrível o que faz essa reduzida nesses casos. É a melhor maneira de poupar os discos da embreagem e trabalhar menos com o câmbio. Vai na boa. Depois que descobre essas manhas fica tudo fácil e a gente até esquece que o motorzinho é pequeno.

    A "Laranja Mecânica" (4All 2013/2014) está praticamente original, só troquei os Dueler por BF All Terrian 215/75 R15. O carrinho é valete e confortável. Pequei o jipinho novo na CS em Crisciuma-SC em outubro/2013 e já está com quase 10mil km. Rodei bastante em asfalto e estrada de chão porém pouca vezes na lama (ainda). Apenas estradas de chão com chuva mas nada que chegou a assuntar ou servir de teste para o bichinho.

    Embora não seja expert em rally, me parece que o melhor dos mundos seria poder contar com um Suzuki SX4 mas aih já estamos falando de outro patamar de carro e preço.

    Bueno, era isso. Nesse momento estou tratando de instalar um rádio VHF (Yaesu FT1900) com antena na porta traseira. Assim que tiver feito isso posto algumas fotos por aqui para quem sabe animar outros a faze-lo também.

    Abs
    Jimny Sierra 2020/20211
    BF AT 235x75 R15

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    33
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dtartari Ver Post
    Tchê, não acho que o Jimny seja uma boa opção para rallys. É um excelente carrinho para off-road mas nada de pressa. Na estrada se comporta muito bem desde que respeite seus limites de velocidade. Estabeleci minha velocidade de cruzeiro em viagens longas no asfalto em 100 a 110 km/hora embora eventualmente, numa ultrapassagem (em condições ótimas de segurança), vá à 130 km/h (sem depressões na pista, reta, ladeira à baixo, etc.). Se pegar um subida acentuada tem que elevar o giro do motor antes de encarrar a rampa senão fica difícil a retomada.

    Em estrada de chão com trechos íngremes mete direto 4x4 REDUZIDA e sobe até em 4 ou 5 marcha, é incrível o que faz essa reduzida nesses casos. É a melhor maneira de poupar os discos da embreagem e trabalhar menos com o câmbio. Vai na boa. Depois que descobre essas manhas fica tudo fácil e a gente até esquece que o motorzinho é pequeno.

    A "Laranja Mecânica" (4All 2013/2014) está praticamente original, só troquei os Dueler por BF All Terrian 215/75 R15. O carrinho é valete e confortável. Pequei o jipinho novo na CS em Crisciuma-SC em outubro/2013 e já está com quase 10mil km. Rodei bastante em asfalto e estrada de chão porém pouca vezes na lama (ainda). Apenas estradas de chão com chuva mas nada que chegou a assuntar ou servir de teste para o bichinho.

    Embora não seja expert em rally, me parece que o melhor dos mundos seria poder contar com um Suzuki SX4 mas aih já estamos falando de outro patamar de carro e preço.

    Bueno, era isso. Nesse momento estou tratando de instalar um rádio VHF (Yaesu FT1900) com antena na porta traseira. Assim que tiver feito isso posto algumas fotos por aqui para quem sabe animar outros a faze-lo também.

    Abs

    Foi um erro meu, acho que não comentei que é Velocidade indoor, então ele não passaria de 80km, o importante é a resposta rápida.
    Na estrada eu ando leve, não corro, no máximo 120 para ultrapassagens também.

    Realmente o SX4 é o carro de Rally da Suzuki, ele participa da WRC. mas é outro estilo.
    ________________________________________
    Suzuki Vitara 1.6 8v Metal 1994 S1" - Voodoo Child
    Mitsubish TR4R 2.0 2006 - Serara

  • #9
    Usuário Avatar de OMEGAred
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Em Brasília você pode balancear na Curinga Pneus, em frente à Soma. Balanceamento local das rodas dianteiras + alinhamento sai R$90
    Jimny 4sport Bumblebee - mud 215/75r15

  • #10
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    40
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OMEGAred Ver Post
    Em Brasília você pode balancear na Curinga Pneus, em frente à Soma. Balanceamento local das rodas dianteiras + alinhamento sai R$90
    Valeu Omega!

    Acho que já ví o seu 4sport amarelo rodando aqui por BSB. Tenho um 4all amarelo tb.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    33
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    pois é... percebe-se que o cara saca tudo de carro...

    Pois é... penso na Troller tbm... mas gosto muito da ZuZuki
    ________________________________________
    Suzuki Vitara 1.6 8v Metal 1994 S1" - Voodoo Child
    Mitsubish TR4R 2.0 2006 - Serara

  • #12
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    43
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Não é apenas o Jimny nacional.. aliás.. nem só Jimny... mas dá para ver um pouco da capacidade do jipe... claro que alguns bem preparados para a trilha né... isso sempre deve ser levado em consideração!! Mas o vídeo ficou bacana... foi da prova Extreme aqui em BH!





    abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade