x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Que linda essa carretinha! Quero! rsrs

Pois é eu também já levei susto com o MUD na chuva, imagino com carretinha, o sufoco deve ter sido maior... certamente foi por conta do pneu e o peso extra da carretinha e do caiaque, aliado ao asfalto molhado, mesmo a 30 km/h...

Emílio!

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Eu também. pimenta, dá mais detalhes para a gente.

Que carreta é esta e o que você leva de tralha de camping?

Eu quero viajar mais e gastar menos e a solução é levar tudo.

Um abraço
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

Usuário
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Gravataí/RS
    Pessoal

Essa minha carretinha é uma bem simples mas com medidas escolhidas por mim ela tem 1,20m de comprimento x 1,20m de largura e 0,80m de altura, tenho uma barraca Campings Word (http://www.campingsworld.com.br/site/) sobre ele, dentro levo as coisas de acampamento, fogão, comida, mesa, cadeiras o anexo da barraca meus coletes salva vidas, mas ela vai pela metade de carga, vai leve mesmo o pequeno mal sente ele. Na foto esta com a barraca montada, galera acampo a muito tempo, vale a pena, lugares incriveis, preços acessiveis e o melhor jimnyando, hehehehehehehe
    Quanto a freiada ja sei o que vou fazer vou mandar instalar freios na carretinha acho que vai ajudar bastante.

Suzuki Jimny NACIONAL.-10968859_795102560525621_832141416_o.jpg
    Ademir Jeronimo
    Jimny 4ALL "Pimentinha"
    Gravataí RS

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hitner Ver Post
    Pimentinha.

Pneus MUD são conhecidos pela baixa aderência em asfalto molhado.

Além disso o reboque "empurrou" o seu carro para a frente, dando a sensação de traseira solta.

Reduza a velocidade quando estiver rebocando, pois o carro é naturalmente instável e tem baixo peso,

com reboque e pneus MUD, fica mais ainda.

Eu sei que é chato andar a 60 Km, mas quando chega, é só alegria.

Diga para a gente, o que você leva nesta carreta para acampar.

Um abrçao.
    100% correto na resposta. Tem que dirigir mais devagar nessas condições .

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Sim freios são fundamentais.

Eu gostaria de saber mais a fundo o que você leva, tipo uma foto da tralha toda espalhada em

uma lona ou uma relação, se você tiver.

Quero aprender com a sua experiencia, pois neste ponto você já sabe o que é útil e o que não é.

Quem é novo em Camping, quer levar a casa nas costas.

Um abraço
    Em Salvador - Bahia.

Usuário
    Entrada
    31/01/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Uhhh, carretinha show!

Usuário
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Gravataí/RS
    Hitner, vamos fazer o seguinte vou abrir um novo topico de acampamento para não bagunçar tudo por aqui. Assimque fizer o novo topico deixo um link aqui, assim fica tudo organizado.

Vou fazer uma lista do que carrego e outros colegas tambem podem fazer assim vamos trocando ideias de material de acampamento.
    Citação Postado originalmente por hitner Ver Post
    Sim freios são fundamentais.

Eu gostaria de saber mais a fundo o que você leva, tipo uma foto da tralha toda espalhada em

uma lona ou uma relação, se você tiver.

Quero aprender com a sua experiencia, pois neste ponto você já sabe o que é útil e o que não é.

Quem é novo em Camping, quer levar a casa nas costas.

Um abraço
    Ademir Jeronimo
    Jimny 4ALL "Pimentinha"
    Gravataí RS

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por aajbio Ver Post
    Hitner, vamos fazer o seguinte vou abrir um novo topico de acampamento para não bagunçar tudo por aqui. Assimque fizer o novo topico deixo um link aqui, assim fica tudo organizado.

Vou fazer uma lista do que carrego e outros colegas tambem podem fazer assim vamos trocando ideias de material de acampamento.

Muito legal, estou esperando ansiosamente.

Um abraço
    Em Salvador - Bahia.

Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Eu também to aguardando!!

Usuário
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Gravataí/RS
    Segue o link com minha lista de acampamento

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2253909

Abraços
    Ademir Jeronimo
    Jimny 4ALL "Pimentinha"
    Gravataí RS

Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Boa tarde gente,

Andei bem afastada do fórum graças aos acontecimentos da vida, correria e tudo mais, mas retornei aqui para pedir a ajuda de vocês. Em 2013 adquiri o meu Jimny, nacional, a primeira leva, bem, há mais de um ano tenho percebido uma forte vibração no volante quando o ponteiro chega aos 70kms por hora, tanto na aceleração quanto na desaceleração, outras pessoas também perceberam isso e me informaram que provavelmente era quanto do alinhamento e balanceamento. Na minha terceira revisão narrei o ocorrido e o carro voltou novinho, sem vibração alguma, só que isso durou umas duas semanas, depois voltei a sentir a vibração. Um amigo me alertou para que fizesse o alinhamento e o balanceamento em um local especializado nisso, e em carros 4x4, assim sendo fiz isso hoje. No local verificaram que três rodas estavam desalinhadas, sendo duas do lado esquerdo, tanto dianteiro quanto traseiro e, pasmem, o estepe que nunca usei e até então nem havia saído do lugar. Os funcionários chegaram a estranhar e me indagaram se eu havia comprado o carro zero e eu respondi que sim. Gostaria de saber de vocês que compraram o modelo montado aqui no Brasil se perceberam algo parecido. O meu está com os pneus originais, modelo 4all. obrigada

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Rosinh@ Ver Post
    Boa tarde gente,

Andei bem afastada do fórum graças aos acontecimentos da vida, correria e tudo mais, mas retornei aqui para pedir a ajuda de vocês. Em 2013 adquiri o meu Jimny, nacional, a primeira leva, bem, há mais de um ano tenho percebido uma forte vibração no volante quando o ponteiro chega aos 70kms por hora, tanto na aceleração quanto na desaceleração, outras pessoas também perceberam isso e me informaram que provavelmente era quanto do alinhamento e balanceamento. Na minha terceira revisão narrei o ocorrido e o carro voltou novinho, sem vibração alguma, só que isso durou umas duas semanas, depois voltei a sentir a vibração. Um amigo me alertou para que fizesse o alinhamento e o balanceamento em um local especializado nisso, e em carros 4x4, assim sendo fiz isso hoje. No local verificaram que três rodas estavam desalinhadas, sendo duas do lado esquerdo, tanto dianteiro quanto traseiro e, pasmem, o estepe que nunca usei e até então nem havia saído do lugar. Os funcionários chegaram a estranhar e me indagaram se eu havia comprado o carro zero e eu respondi que sim. Gostaria de saber de vocês que compraram o modelo montado aqui no Brasil se perceberam algo parecido. O meu está com os pneus originais, modelo 4all. obrigada
    Rosinha... no meu Jimny ocorre essa vibração também... já alinhei o carro umas 3x (1 delas na Css) as outras na oficina de um amigo especializado em 4x4 e que alinha todo tipo de jipe e camionete... Eu uso pneus Mud... o que ajuda um pouco na vibração. De qualquer forma, logo após alinhar e balancear o carro fica bom... porém isso dura pouco. O que meu mecânico aconselhou é o amortecedor de direção... Não sei se resolve, já que a vibração mais forte ocorre numa determinada velocidade, porém acredito que é uma das tentativas a serem feitas para resolver o problema. E não creio que seja algo relacionado aos modelos nacionais... Existem inúmeras discussões a respeito do "shimmy" (como costumam chamar essa vibração) aparece em inúmeros Jimnys, Samurais, Vitaras..... por aí vai..... dá uma procurada que tem algo aqui no fórum a respeito do assunto...
    aqui tem algumas coisas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...blemas-ur.html (Problemas jimny 2010 ajuda urgente direcao vibra de 70 a 80km/h e outros problemas ur)

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23