Postado originalmente por
Rosinh@
Boa tarde gente,
Andei bem afastada do fórum graças aos acontecimentos da vida, correria e tudo mais, mas retornei aqui para pedir a ajuda de vocês. Em 2013 adquiri o meu Jimny, nacional, a primeira leva, bem, há mais de um ano tenho percebido uma forte vibração no volante quando o ponteiro chega aos 70kms por hora, tanto na aceleração quanto na desaceleração, outras pessoas também perceberam isso e me informaram que provavelmente era quanto do alinhamento e balanceamento. Na minha terceira revisão narrei o ocorrido e o carro voltou novinho, sem vibração alguma, só que isso durou umas duas semanas, depois voltei a sentir a vibração. Um amigo me alertou para que fizesse o alinhamento e o balanceamento em um local especializado nisso, e em carros 4x4, assim sendo fiz isso hoje. No local verificaram que três rodas estavam desalinhadas, sendo duas do lado esquerdo, tanto dianteiro quanto traseiro e, pasmem, o estepe que nunca usei e até então nem havia saído do lugar. Os funcionários chegaram a estranhar e me indagaram se eu havia comprado o carro zero e eu respondi que sim. Gostaria de saber de vocês que compraram o modelo montado aqui no Brasil se perceberam algo parecido. O meu está com os pneus originais, modelo 4all. obrigada