Valeu Barros!!
Versão Imprimível
Pessoal, ainda sou novato aqui no forum, porém lí uma boa notícia e segue abaixo. Talvez deveria ser publicada em outro "tópico", para que os demais participantes possam tomar conhecimento. Caso alguém possa fazer isso, agradeço !
Bom final de semana a todos !
MPF-MG pede suspensão do aumento do percentual de álcool na gasolina
Recomendação encaminhada ao MME adverte que a alteração do percentual de 25% para 27% só pode ocorrer se ficar provado que não haverá danos aos automóveis.
MPF-MG pede suspensão do aumento do percentual de álcool na gasolina
Recomendação encaminhada ao MME adverte que a alteração do percentual de 25% para 27% só pode ocorrer se ficar provado que não haverá danos aos automóveis
postado em 18/03/2015 14:53 / atualizado em 18/03/2015 16:42
Estado de Minas
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Secretaria Executiva do Ministério de Minas e Energia que somente permita alteração no percentual de etanol na gasolina, dos atuais 25 para 27%, caso os testes que estão sendo conduzidos pelo próprio MME concluam, de forma cabal, que tal aumento não danificará os automóveis movidos a gasolina, com eventuais prejuízos aos seus proprietários. Caso o aumento já tenha ocorrido, o MPF pede que ele seja suspenso imediatamente até a conclusão dos testes.
O aumento do percentual de álcool na gasolina pode afetar os veículos, especialmente os modelos mais antigos. Além disso, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a medida não traria grandes benefícios ambientais, já que, “se por um lado ocorre a diminuição do monóxido de carbono, por outro aumenta a emissão de aldeídos”.
Também a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetes, Bicicletas e similares (Abraciclo) manifestou-se dizendo ser necessário realizar testes para detectar eventual desgaste de peças e componentes das motocicletas em função do uso maior do etanol na mistura.