x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45

Citação Postado originalmente por carlos henrique almeida Ver Post
    Estou namorando um 4Sport desde o ano passado, queria ver se ele vinha com ABS e Airbag para o meio do ano.
    Eu vi, ano passado, um 4Sport branco com um rack no teto em um semáforo daqui de Vitória/ES e fui direto para a concessionária, achei o carro muito elegante e com um design diferente, intrigante. Não acredito que isto que esta na foto vá substituir o 4Sport, o carro parece que está faltando algo na lateral, tirou a ar mais parrudo do 4Sport e a traseira está sem o reforço da roda, tem um 4x4 perdido na lataria e o snorkel ficou sem graça. Espero que não tenha esperado em vão. Se este bagulho for o novo vou ficar com o antigo sem abs mesmo. Ou pego o 4all e dou uma mexida boa nele (não gosto dos plásticos dele). Por este ai da foto, eu continuaria namorando a TR4.
    Carlos... com certeza esse é o novo 4sport.... caso prefira o outro modelo.. as Css ainda devem ter em estoque... dá uma olhada...

abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de OMEGAred
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Parece mais fácil de reparar, trocando pedaços do parachoque.

Segunda revisão amanhã, vejo a novidade de perto.
    Jimny 4sport Bumblebee - mud 215/75r15

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Pessoal,

O Thiago fez estas fotos em SJC do novo 4sport, e enviou por email. Os parachoques são um misto de peças em plástico e outras em fibra de vidro. Tirem suas conclusões:

Suzuki Jimny NACIONAL.-photo5.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-photo4-2-.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-photo1-2-.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-photo4-1-.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-photo2-1-.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-photo1-1-.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-photo3.jpg

Madruga, eu e o Roger demos um bom giro pelas serras. A região é muito bonita. O único porém é que estão passando patrol nas estradas, e a maior parte está lisinha até demais. Aliás, o operador da patrol (ou as ordens superiores) está fazendo um estrago: alargou demais uns trechos, e derrubou muitas árvores nativas nos trechos que as estradas cortam fragmentos... Fora que a questão de conservação de estradas rurais no Brasil não usa nenhum conceito de Conservação de Água e Solo. A manutenção seria muito menor com alguns cuidados, fora que se manteria transitável por períodos maiores... mas isso é outro assunto...

Att.

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Pessoal,

O Thiago fez estas fotos em SJC do novo 4sport, e enviou por email. Os parachoques são um misto de peças em plástico e outras em fibra de vidro. Tirem suas conclusões:

Suzuki Jimny NACIONAL.-photo5.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-photo4-2-.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-photo1-2-.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-photo4-1-.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-photo2-1-.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-photo1-1-.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-photo3.jpg

Madruga, eu e o Roger demos um bom giro pelas serras. A região é muito bonita. O único porém é que estão passando patrol nas estradas, e a maior parte está lisinha até demais. Aliás, o operador da patrol (ou as ordens superiores) está fazendo um estrago: alargou demais uns trechos, e derrubou muitas árvores nativas nos trechos que as estradas cortam fragmentos... Fora que a questão de conservação de estradas rurais no Brasil não usa nenhum conceito de Conservação de Água e Solo. A manutenção seria muito menor com alguns cuidados, fora que se manteria transitável por períodos maiores... mas isso é outro assunto...

Att.
    Bacana as fotos enviadas pelo Thiago!! Não gostei da proteção de plástico no Skid Plate, pelo que já fiz no meu, esta proteção estaria quebrada já há bastante tempo....rsrs

Guimajc, aquela região é realmente linda!! Jorge conhece muito ali, tanto que ele me fez lembrar daquele vilarejo que fica acima da cachoeira do Bongue, que se chama Borges... segundo ele é outra estradinha boa para os JImnys que se eu bem entendi, chega-se também ao distrito de Cabeça de Boi...

Vamos depois combinar com o Jorge outro passeio por aqueles lados para explorar mais a região e tentar descobrir aquela trilha citado por aquele morador que segundo ele, é um trilha mais chata ao ponto da necessidade de uso do guincho...

Abraços e boa semana!!!

Roger
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post

Att.
    Bacana demais João!!!... então... a região é bacana demais né.... temos que marcar outra ida lá... com mais tempo... Eu tenho um carinho especial por Cabeça de Boi.... foi lá que decidi que precisava de um 4x4! fui uma vez um Uno Fire q eu tinha.. e passei uns apertos!! Já fui lá com todos os 4x4 que tive... aqui tem umas fotos... https://picasaweb.google.com/1093712...78/CabecaDeBoi

agora tenho que ir de Jimny!!! heheheh Urgente!!!!

abs!!!

Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Bacana demais João!!!... então... a região é bacana demais né.... temos que marcar outra ida lá... com mais tempo... Eu tenho um carinho especial por Cabeça de Boi.... foi lá que decidi que precisava de um 4x4! fui uma vez um Uno Fire q eu tinha.. e passei uns apertos!! Já fui lá com todos os 4x4 que tive... aqui tem umas fotos... https://picasaweb.google.com/1093712...78/CabecaDeBoi

agora tenho que ir de Jimny!!! heheheh Urgente!!!!

abs!!!
    Jorge, estou subindo pro Cabeça de Boi amanhã... Alguma dica em especial?

Abraço

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Citação Postado originalmente por egmachado Ver Post
    Jorge, estou subindo pro Cabeça de Boi amanhã... Alguma dica em especial?

Abraço
    Opa... putz... só fui ver sua mensagem agora...

então... não tem uma dica especial não.. o lugar tem várias cachoeiras... a maioria bem sinalizada... mas tem um lugar que fica mais escondido é que é uma reserva particular de proteção.. que tem uma belíssima cachoeira... normalmente deixam entrar de boa... chama "Borges"... só perguntar no vilarejo que te indicam certinho!!!

uma coisa que eu sempre fazia quando ia para lá era passar pela Serra do Cipó, Morro do Pilar e Itambém do Mato Dentro.. assim evitava a 381.... e curtia uma belíssimo visual entre Morro do Pilar e Itambé... muito bacana o caminho... antes era terra desde o trevo na MG10 até Morro do Pilar.. agora este trecho já está asfaltado.... mas é uma estradinha bem tranquila!!! e na volta eu costumava subir sentido Serra dos Alves e saía em Senhora do Carmo... uma subida de serra com belo visual também...

ah.. e o mais importante.. não deixe de tomar umas lá no Sô Agostinho e prosear um pouco com ele!!! heheheheh

abs e boa viagem!!!!

Usuário
    Entrada
    27/04/2014
    Local
    Mossoró/RN
    Boa tarde pessoal

Sou novo aqui e venho acompanhando o fórum a algum tempo, com o intuito de pesquisar a melhor opção para começar no 4x4! Depois se muita pesquisa acabei tendendo ao jimny. Fui a ccs pra começar a negociação e lá consegui um 4sun 13/14 com emplacamento e ipva por R$ 59.700. Pelas minhas pesquisas, considerei o preço razoável. Minha pergunta aos amigos é em relação ao seguro. Quanto vcs pagam e se vale a pena?

Em breve espero votar aqui para comentar minha impressões do carro e sobre os lugares onde ele me levará!!

Obrigado

Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Opa... putz... só fui ver sua mensagem agora...

então... não tem uma dica especial não.. o lugar tem várias cachoeiras... a maioria bem sinalizada... mas tem um lugar que fica mais escondido é que é uma reserva particular de proteção.. que tem uma belíssima cachoeira... normalmente deixam entrar de boa... chama "Borges"... só perguntar no vilarejo que te indicam certinho!!!

uma coisa que eu sempre fazia quando ia para lá era passar pela Serra do Cipó, Morro do Pilar e Itambém do Mato Dentro.. assim evitava a 381.... e curtia uma belíssimo visual entre Morro do Pilar e Itambé... muito bacana o caminho... antes era terra desde o trevo na MG10 até Morro do Pilar.. agora este trecho já está asfaltado.... mas é uma estradinha bem tranquila!!! e na volta eu costumava subir sentido Serra dos Alves e saía em Senhora do Carmo... uma subida de serra com belo visual também...

ah.. e o mais importante.. não deixe de tomar umas lá no Sô Agostinho e prosear um pouco com ele!!! heheheheh

abs e boa viagem!!!!
    Fala Jorge,

Pois então, foi tudo bem, tomamos várias no Sô Agostinho e proseamos bastante, apesar de um pequeno acidente na ida... Uma mula desembestada partiu pra cima do carro a 1km da vila e o balaio que estava carregando conseguiu arranhar a lateral!! Alegria de pobre dura pouco mesmo! KKKK!!!
    Tirando isso, tentamos ir numa cachoeira que tentei ir da primeira vez que estive lá na Cabeça de Boi, mas os mata-burros estavam danificados e não dava pra passar!!! Uma pena, mas conseguimos ver as pinturas rupestres que tem lá na vila.
    Complementando, levei o Jimny na CSS (Via Natsu da Raja) antes da viagem e eles conseguiram eliminar 98% o Shimmy, ficou praticamente perfeito só com o balanceamento!

Abraço

Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    são José dos Campos/SP
    Pessoal, sou novo no fórum e agora também proprietário de um Jimny, que por acaso é exatamente este das fotos. Hehehehe
    Comprei ele um dia antes do evento aqui em SJC.

Particularmente também achava o antigo 4Sport mais bonito, mas acabei decidindo ficar com o novo mesmo.

Pego o carro na sexta e vou informando a galera das mudanças. Espero que não tenha grandes surpresas.

Abraços

Usuário Avatar de HAROLDOS
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    turvo/SC
    Com certeza udaram somente a maquiagem externa, a maquina e suspençao é a mesma.

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por luishenrique.slima Ver Post
    Pessoal, sou novo no fórum e agora também proprietário de um Jimny, que por acaso é exatamente este das fotos. Hehehehe
    Comprei ele um dia antes do evento aqui em SJC.

Particularmente também achava o antigo 4Sport mais bonito, mas acabei decidindo ficar com o novo mesmo.

Pego o carro na sexta e vou informando a galera das mudanças. Espero que não tenha grandes surpresas.

Abraços
    Parabéns Luishenrique!!! Mecanicamente o carro é o mesmo, bruto!!! Quanto a isso não precisa se preocupar... Algumas coisas pra mim são desnecessárias, tipo aquela proteção em plástico no fechamento da longarina do skid plate, ali quando se pega um desnível bem forte na trilha, sempre a longarina encosta no chão ou "patrola" o barranco ao subir, o meu vive com terra e mato ali...rs. Tem que ter mais cuidado agora, pois pode danificar essa proteção em plástico, a não ser que você a retire antes de fazer alguma estripulia....rsrs. Retirar deve ser algo bem simples...

O seu já vem com airbags e abs?

Tire fotos do interno depois para nós para sabermos das diferenças em acabamento!!!

Sucesso e muita curtição pois o jipinho é show!!!

Abraços,

Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23