x
Convex Datacenter
Página 35 de 187 PrimeiroPrimeiro ... 25262728293031323334353637383940414243444585135 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 2637

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 14



    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    O airbag II e o ABS estará disponível nos Jimnys a partir de outubro desse ano.
    Pelo que andei lendo, como o Jimny é considerado utilitário e é um projeto antigo, parece existir uma brecha na lei que não tornará obrigatória sua adequação.
    Aguardar pra ver.............
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #2
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    48
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    O projeto antigo dele eximiu a Suzuki de disponibililá-lo já a partir do começo desse ano com airbagII e ABS. Entenda que, todo o projeto novo lançado a partir de 2011 ficou como obrigatoriedade, de ter no ano de 2011 30% dos modelos equipados com estes itens, e 60% no ano de 2012 e 100% em 2013. E todos os modelos produzidos ou vendidos no Brasil, terão por obrigatoriedade, ter os equipamentos de segurança como itens.

    O Jimny brasileiro, foi lançado como todos sabem, em 2013 aqui no Brasil, mas como não se trata de um projeto novo, a Suzuki não foi obrigada a respeitar as margens pré-estabelecidas em 2009.

    A Fiat, por este motivo, vai deixar de produzir a partir de outubro desse ano o Uno Mille, pois estruturalmente, o carro não é aprovado nas novas normas de engenharia automotiva, o mesmo se tratando da Kombi fabricado pela Volks.

    Percebe-se que, o Mille e a Kombi, não possui os itens de segurança nem como opcionais. Já por exemplo, o Palio Fire, modelo de entrada, já tem.

    Trabalho no setor automobilístico e já é de meu conhecimento estas questões...

    Espero ter esclarecido as dúvidas.

    Abraços,

    Rogério.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    217
    Agradecimento: 1
    Na Europa é vendido com esses itens de fabrica , faz tempo . que negócio é esse de projeto antigo?? , é só descaso, e custos , falta de respeito com o publico.

  • #4
    Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ESTEBAN Ver Post
    Na Europa é vendido com esses itens de fabrica , faz tempo . que negócio é esse de projeto antigo?? , é só descaso, e custos , falta de respeito com o publico.

    Esteban, o histórico de sacanagem com o consumidor brasileiro já é conhecido e verídico, mas será que neste caso se aplica? Em um carro totalmente off-road como o Jimny, será que airbag e abs seriam uma boa? O troller que é "nacional", caro e parrudo não tem...

    Pensa só, se vc perde a aderência e o barro te joga de frente num barranco... o airbag abre e acaba sendo mais prejudicial do que útil.
    E o ABS é péssimo para fora de estrada... Existe o ABS off-road que, pelo que dizem, nada mais é do que "desligar" o sistema ABS comum.

    Eu não gostaria de dirigir um off-road que não freasse no cascalho ou a prestes de estourar o airbag em uma colisão comum para este tipo de aventura...

    Não sei como é na Europa, mas o ABS teria que ter o mecanismo de desligamento e o AirBag só poderia ser ativado numa porrada daquelas mesmo...

    Prefiro assim do jeito que está.. é pra enfiar no barro mesmo...
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #5
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 14
    Suzuki Jimny reviews | Expert and user reviews | carbuzz.co.uk

    Vejam esta matéria:
    O cara desceu a madeira no Jipinho........... Mas gosto muito dele, mesmo assim!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #6
    Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Suzuki Jimny reviews | Expert and user reviews | carbuzz.co.uk

    Vejam esta matéria:
    O cara desceu a madeira no Jipinho........... Mas gosto muito dele, mesmo assim!

    Show!!!


    E esse vídeo aqui: o melhor que achei sobre a capacidade do Jimny!

    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Exatamente o que eu comentei acima. Esquecem que a beleza está na simplicidade. Mas uma coisa há de ser dita. O Jimny é um mini jipe e, apesar da boa capacidade off road, não se compara a jipes grandes tipo tanque de guerra. Os diferenciais são fraquinhos, os braços de suspensão e panhards são feitos de manteiga, levantar ele e colocar pneus realmente grandes pros facões maiores dá um trabalho da p.... que às vezes nem compensa (transformar Fusca em Ferrari, mas não deixa de ser legal também, claro). Ou seja, a única parte realmente forte é o chassis e, mesmo assim, tem que cuidar com ferrugem. Ele só vai durar mesmo se for usado com cuidado. Tenta fazer trilha como alguns jipeiros fazem, passando por dentro de rios, diferencial socando nas pedras o tempo todo, etc. Esquece. Ao mesmo tempo que sua leveza, entre-eixos curto e por ser estreito (apertado, como disse o repórter) faz ele chegar onde poucos chegam.

    absss

    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Suzuki Jimny reviews | Expert and user reviews | carbuzz.co.uk

    Vejam esta matéria:
    O cara desceu a madeira no Jipinho........... Mas gosto muito dele, mesmo assim!
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Pessoal, essa lei de airbag e ABS é foda na minha opinião. Eles deveriam pensar em categorias de veículos. Poderiam dispensar pra jipes e veículos de trabalho.

    No off eu não quero ABS mesmo. Eu quero um carro que trave as rodas quando EU quiser. Quero ter controle total sobre o bichinho. Menos tralha também. Menos sensor pra pifar. Me chame de antiquado, mas eu gosto de simplicidade e acho que os carros hoje em dia são feitos pra idiotas dirigirem. Vejam, não estou falando que ABS é ruim. Só que no meu jipe eu dispenso. Ponto.

    Vejam que até em países como a Nova Zelândia o Samurai ainda é vendido (sim, o quadradinho) como utilitário. Será que eles ou nós que estamos "atrasados" tecnologicamente?

    http://www.suzuki.co.nz/Automotive/Farmworker/

    absss
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    217
    Agradecimento: 1
    Merecemos as merdas que compramos! você representa a media !desculpa

    OTE=thix4;1915883]Pessoal, essa lei de airbag e ABS é foda na minha opinião. Eles deveriam pensar em categorias de veículos. Poderiam dispensar pra jipes e veículos de trabalho.

    No off eu não quero ABS mesmo. Eu quero um carro que trave as rodas quando EU quiser. Quero ter controle total sobre o bichinho. Menos tralha também. Menos sensor pra pifar. Me chame de antiquado, mas eu gosto de simplicidade e acho que os carros hoje em dia são feitos pra idiotas dirigirem. Vejam, não estou falando que ABS é ruim. Só que no meu jipe eu dispenso. Ponto.

    Vejam que até em países como a Nova Zelândia o Samurai ainda é vendido (sim, o quadradinho) como utilitário. Será que eles ou nós que estamos "atrasados" tecnologicamente?

    Suzuki New Zealand - Farmworker

    absss[/QUOTE]

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Não senhor. Leia novamente meu post. Não sou contra ABS e Airbag nos carros. Só acho que deveriam haver exceções.

    A "média" só vai ditar o que o povo quer comprar. O povo quer Airbag e ABS em TODOS os carros. A média é você. Desculpa.



    Citação Postado originalmente por ESTEBAN Ver Post
    Merecemos as merdas que compramos! você representa a media !desculpa

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    217
    Agradecimento: 1
    ok, ta certo

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    É só um ponto de vista. Uma lei dessas pode matar não só Uno e Kombi, mas também T4, versão civil do Marruá entre outros. Como em momentos passados assassinaram os geniais veículos Gurgel.

    Agora imagina um Samucão 0km a uns 30 mil? Basicão mesmo. Sonho? Agora imagine um 4Work com ABS e Airbag pra malhar no sítio? E pra substituir um fuscão? Difícil... Melhor ficar com ele mesmo.

    E concordo plenamente com você que nos empurram carroças mesmo aqui no Brasil. Mas não adianta. Mesmo um Jimny S é muito mais bem elaborado que um popular basicão. Um Gol 1.0 é essencialmente o mesmo que um Gol 1.6, a parte do motor. Ou seja, ambos são desbalanceados. Digamos que o ideal seria um motor 1.4 Tsfi turbo (do A1). Sem contar o projeto em si da carroceria de alguns carros recém-lançados que são cheios de rebarbas e encaixes improvisados. Completamente discordante do que deveria ser pelo preço e itens de série. Já a proposta do Jimny é ser um carro barato no seu mercado original japonês ou mesmo na Europa. Um segundo carro pro dia da nevasca, por exemplo, além de pequeno e prático. Uma coisa é certa: não é à toa que este suzukinho conquistou adoradores ao redor do mundo. Todas as características de direção e interação máquina-motorista tornam ele mais divertido. O interior espartano estilo anos 90 também foi outra coisa que me conquistou.

    absss

    PS. Ainda que não entrei na questão do preço dos automóveis no Brasil. Os próprios custos pra manter um carro são tão altos que eles deveriam vir de graça, como celular. Na Inglaterra, por exemplo, é possível fazer um SORN (Statutory Off Road Notification) isentando o carro de impostos e taxas. Similar a uma moto de trilha com nota fiscal somente. O melhor é que você retornar o carro a condição de rua sem pagar o tempo que ficou parado ou usando só pra trilha. Aqui, pelo que eu saiba, não existe tal opção.



    Citação Postado originalmente por ESTEBAN Ver Post
    ok, ta certo
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade