x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Reforçando...

O Jimny é o 4x4 mais barato do Brasil, e com reduzida (pq tem muito 4x4 por aí que é só High)!

O próximo semelhante é o Troller que é 30 e tantos mil mais caro, maior e com o mesmo espaço interno. Claro que tem as vantagens e desvantagens de ser diesel, mas aí já é outra história.

No resto do mundo as pessoas compram Jimny racionalmente e são conquistadas emocionalmente. Aqui a compra é emocional, mas com a convivência vc descobre que foi mais racional que muitas outras opções que se tem por aí.

Abraço

Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Sabato, se ele fosse Somente 4x2, ele seria de cara pelo menos 10.000 mais barato. então falamos de um carro de 45k.

A mecanica é muito confiável, então, eu usaria um Honda para comparar, vou usar o Fit 1.4 por ter +- a mesma motorização. apesar dos mimos diferentes um Fit Zero 1.4 fica por 49.900.

Então, se ele fosse somente 4x2, eu compraria o Fit , pensando friamente, mas mesmo 4x2, a capacidade off-road dele é bem superior ao Fit, e se eu quisesse um carro alto para encarar estradas de terra, e não me importasse com o espaço, iria de jimny.

Mas o Jimny é um dos ultimos Jipes no setindo clássico da palavra.
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Se é pra considerar preços no exterior, o mercado de 4x4 usados deve assustar mais ainda. Pensando pelo lado racional, como um Jimny 2003 vale 30 paus de tabela? Ou um Samurai é comercializado por no mínimo 20 mil?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por sabato Ver Post
    Muito Obrigado Cocatriz!

Minha última pergunta é para tentar reduzir o peso do "emocional" na escolha do meu primeiro veículo 4x4 (eu e a patroa estamos "apaixonados" com o Jimny).

Se o Jimny não fosse um veículo 4x4, apenas um 4x2 com os itens de série e opcionais que possui, seria um carro que vale R$ 55.000,00?

Digo, sei que é uma mecânica resistente e confiável mas com o tamanho que ele tem e com conforto minguado, 55~60k reais que eles estão cobrando não é só pelo "S" colado na grade frontal?

Outra coisa que me deixa curioso: olhando nos classificados daqui do fórum tem Jimny 2000 pelo mesmo preço de Tracker 2007! O pequeno é tão notável assim?
    Fala Sabato,

Eu acho que quem acaba comprando um Jimny pelo apelo emocional sai com uma opção bem interessante se comparado com quem opta por um Crossfox, Gol Rallye, Sandero Stepway, Fit Twist ou HB20X, que pra mim são escolhas SOMENTE emocionais, já que essas versões "aventureiras" não fazem nada mais além do que as versões originais desses carros e são mais caros que as respectivas versões normais. Esses sim têm agregado o "custo" do emocional.

No mais o Jimny pode ser usado no dia-a-dia em uso urbano como qualquer um desses carros que citei, respeitando o modo jipe de guiar (as vezes ele é meio desengonçado).

Os fatores contra, que pra mim seriam o espaço interno menor e as 2 portas, só passam a ser um problema se você carrega mais de 2 pessoas no carro com muita frequência. Caso contrário há sempre a opção de rebater os bancos traseiros.

Eu peguei o meu no começo do mês e por enquanto meu uso é urbano. Como ando geralmente só ou a dois, não tenho tido problemas no dia-a-dia. Essa semana mesmo levei três amigos de carona e eles não reclamaram do espaço. Estou 100% satisfeito com o Jimny.

Te aconselho a fazer um test drive, vai te ajudar na escolha e na hora de pôr as vantagens e desvantagens na balança.

Abs,
    Marcus

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Reforçando...

O Jimny é o 4x4 mais barato do Brasil, e com reduzida (pq tem muito 4x4 por aí que é só High)!

O próximo semelhante é o Troller que é 30 e tantos mil mais caro, maior e com o mesmo espaço interno. Claro que tem as vantagens e desvantagens de ser diesel, mas aí já é outra história.

No resto do mundo as pessoas compram Jimny racionalmente e são conquistadas emocionalmente. Aqui a compra é emocional, mas com a convivência vc descobre que foi mais racional que muitas outras opções que se tem por aí.

Abraço
    No meio temos a TR4, mas sem chassi e sem eixo.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de zecintra
    Entrada
    08/11/2013
    Local
    guaruja/SP
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    e ai??? Jimny ou TR4???? venho estudando ao assunto ha uns meses e acho que vou de Jimny mesmo... ainda tenho uns dias pra decidir...
    ZECINTRA Photographer

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por zecintra Ver Post
    e ai??? Jimny ou TR4???? venho estudando ao assunto ha uns meses e acho que vou de Jimny mesmo... ainda tenho uns dias pra decidir...
    Parceiro, sou suspeito para falar: Jimny é JIPE! Já TR4 é carro alto com reduzida.

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Uma coisa que reclamam muito do TR4 é o consumo e o cambio automático

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Bem lembrado, mas por isso disse "semelhante"

Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pensei que o Assunto era Jipe... Mas só pra não ficar com mais fama de chato...
    Jimny, Jipe, Eixo Rigido, Chassis, Mecanica simples e pensanda para manutenção fácil, interior simples e robusto, permite maior customização, consumo perto da casa dos 10km/L

TR4, SUV, eixo indepentend, monobloco, mecânica normal de carro, interior mais requintado ( apesar de eu pessoalmente achar tão apertado quanto o Jimny ), não aceita muitas mudanças, consumo perto da casa dos 8km/L se for automática pode cair até 6km/l.

Se você quer um carro mais robusto e confiável que não vai deixar na mão em terrenos ermos, Jimny.
    Se você quer um carro mais confortável, pra ir no shopping vai de TR4... ( hahaha não resisti...)

isso sem falar que agora as TR4 4x4 só automática... Nunca foi uma boa opção pra trilha, agora a mitsubishi deu a facada final...

então... Jimny, depois só o Troller mesmo...
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    É que para o que a grande maioria dos donos do jimny faz com o carro, um TR4 está de bom tamanho.

Outra coisa ruim dele é aquela rodona aro 17...
    Mas já peguei trilha bem chata e o cara de tr4(modelo anterior) foi até o fim, ta certo que naquela época meu carro era original também...rsrs

Comprei racionalmente, depois o jipinho me conquistou emocionalmente..

Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Reforçando...

Abraço

Valeu mesmo pela força, Rogerjunior. Assim que eu fizer uma aventura com o Silver Surfer postarei as fotos, certeiro. Não vejo a hora de colocá-lo nas estradas de terra com muita natureza, pois se o Jimny já é lindo e perfeito no asfalto e nas zonas urbanas, tu imaginas só as fotos do Silver Surfer perto da natureza huhuhuh heheheheh. Abração e uma ótima semana.

Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Parabéns Alysson e Paulo pelo Silver Surfer...

Rosinh@ que anda sumida do fórum também comprou um 4All prata e o Jipinho realmente é show!!!

Continua aqui postando sobre as impressões, passeios e quaisquer outras novidades que vocês farão no Jipinho... Aqui todos aprendem muito compartilhando ideias e novidades...

Abraços...

Roger
    Suzuki Jimny 4All, vulgo Surfista Prateado e Suzuki Bandit 1250S GT, vulgo Bandidona.
    Minhas aventuras: http://motociclandoavida.blogspot.com.br/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23