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  • #1561
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    Pô Roger... o Forista que disse isso foi eu

    Sim, isso é característica do Jimny desde que era Samurai... a Ré é meio engripada... quando ela fica de frescura engata a primeira, e volta pra ré, que engata fácil... Outro barulho que você vai estranhar é das cruzetas quando você muda para ré, também é normal... Quando o eixo do diferencial muda de sentido ele tem uma folguinha que faz um tec.

    Mas fique alerta a barulhos estranhos, o barulho da caixa de cambio engatando é bem característico.. e você ouve bem com os vidros abertos.
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  • #1562
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    Obrigado amigo, vou fazer o teste.. pode ser por isso mesmo, as vezes tenho dificuldade tbm d engatar a ré..

    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Bom dia David!

    Às vezes eu tenho dificuldade de engatar a marcha ré, mesmo pisando fundo no pedal da embreagem, se forço, costuma mesmo dae uns "estalos"....

    Li tempos atrás de um forista que essa é uma característica do Jimny. Para diminuir estas incidências ao perceber que a marcha está difícil de ser engatada, é só engatar a primeira marcha e em seguida engatar a marcha ré que engatará bem suave, sem " trancos" ou "estalos"... e funciona bem.

    Não sei se pude lhe ajudar, mas é a minha experiência já vivida.

    Abraços,

    Roger
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  • #1563
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    é esse tec mesmo após passar a ré e arrancar ele da um tec.. vou ficar de olho nestes barulhos. grato

    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Pô Roger... o Forista que disse isso foi eu

    Sim, isso é característica do Jimny desde que era Samurai... a Ré é meio engripada... quando ela fica de frescura engata a primeira, e volta pra ré, que engata fácil... Outro barulho que você vai estranhar é das cruzetas quando você muda para ré, também é normal... Quando o eixo do diferencial muda de sentido ele tem uma folguinha que faz um tec.

    Mas fique alerta a barulhos estranhos, o barulho da caixa de cambio engatando é bem característico.. e você ouve bem com os vidros abertos.
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  • #1564
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    Olá,
    Sou novo aqui no tópico.
    Pretendo comprar um Suzuki Jimny 4sport e gostaria de saber de é necessário fazer alguma mudança para instalar pneus BF 235 75 R15 ?
    Valeu

  • #1565
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    Sobre a ré.... as vezes quando ela não engata de primeira....além da dica de engatar a primeira, também costumo soltar a embreagem e pisar novamente.... e realmente o barulho do engate das marchas é bem característico, até estranhei no começo... mas acostuma-se... mas como já disseram.. é bom ficar de olho quanto aos barulhos diferentes

    Bruno.. dá um pesquisada aqui no fórum que tem a resposta a sua pergunta... http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ara-jimny.html (Pneus e rodas para Jimny)

    abs!!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
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  • #1566
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    Prezados colegas,

    Após 2.000 Km com o meu Jimny segue as (minhas) impressões sobre o mesmo.

    Observação inicial: Tenho também um TR4 que acho muito ruim (e que deixo pra minha mulher usar). A única coisa que gosto do TR4 é a caixa Super Select que permite andar 4x4 no asfalto.

    Tenho um 4sun (com ABS e Air Bag) com alguns poucos opcionais. Em geral o comportamento é tipicamente de um JIPE (quem gosta, gosta, quem não gosta, torce o nariz). As molas receberam uma calibragem adequada e não tiram o carro da rota em terrenos tipo “costela de vaca”. O banco é bem confortável (para quem tá na frente, é claro – assumo que é um carro para 2 pessoas). Os pneus originais são uma decepção total para quem vai para uma simples estrada de terra seca. A confiabilidade do carro é a de um jipe – é tudo fácil de ver onde está (só que em miniatura).

    O motor tem pouco torque abaixo de 2.500 rpm e isso tem me incomodado um pouco. O câmbio é um passageiro que conversa com você a cada troca de marcha – dá pra se ouvir ele a toda hora, mas nada que incomode (até gosto).

    Pelo preço que se paga, ele poderia ter ao menos um relógio digital no painel, um volante mais espesso, um segundo porta-luvas no lugar daquele buraco entre o air-bag e o porta-luvas, um porta-trecos decente nas portas, luz na parte de trás do teto (para se ver o que está no porta malas, enfim, pequenas coisas que não aumentariam o preço do carro.

    O consumo é bom, fez 12Km/l na estrada e tá fazendo uns 10 na cidade.

    O raio de giro é bom, embora eu estivesse acostumado (mal acostumado) com um pequeno vitara que quase que vira em torno de si próprio.

    O rádio original é simples e só. Até porque os 2 auto-falantes embaixo do painel não permitem nada além disso. No meu caso ele tem uma implicância com os meus pen-drives, mas dane-se ... é um jipe.

    Gostaria de um tanque de combustível um pouco maior também, mas é uma necessidade minha e não um defeito do carro.
    Estou analisando a possibilidade de colocar um guincho nele SEM retirar o para-choque original e trocar os pneus por algum BF MUD ou AT de mesma medida ou parecida com a original.

    A Suzuki também poderia oferecer como opcional uma fixação para faróis de milha, para que não se precise furar o carro para coloca-los. Aliás, nem entendo também como vendem um jipe e não oferecem um afasta-mato com berço para guincho, mas deixa pra lá.

    Cogitei comprar o Duster, Ecosport, TR4 e Jimny. Descartei os 2 primeiros por motivos óbvios e o TR4 porque não gosto dos ajustes que eles fizeram nele (achei que era implicância minha com o meu, mas depois que fiz um test-drive em um novo, confirmei que não é carro pra mim).

    Também queria um jipe com teto solar por motivos pessoais e a opção do 4sun foi ótima, mas quem for comprar deve considerar que em dia de chuva fica um barulho de ploc-ploc-ploc dos infernos no teto de lona.

    Enfim; quem for comprar tem que considerar é o jipe (jipe mesmo) mais barato e se conformar com o fato de a Suzuki se utilizar disso para ganhar em cima de quem compra. Para quem pode (ou quer) considerar algum carro de passeio 4x4, talvez o Jimny possa não ser a melhor opção, mas para quem quer um jipe novo até o limite de R$ 65.000,00 ele á a única opção.

    Att.

    Carlos Lima

  • #1567
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    Carlos.... excelente post!!! muita boa a sua descrição e impressão sobre o jipe!!!

    abs!!
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  • #1568
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    Citação Postado originalmente por Bruno Franco Ver Post
    Olá,
    Sou novo aqui no tópico.
    Pretendo comprar um Suzuki Jimny 4sport e gostaria de saber de é necessário fazer alguma mudança para instalar pneus BF 235 75 R15 ?
    Valeu
    @ Bruno Franco :P Seja bem vindo, e o puxão de orelha básico de não usa a ferramenta de busca.

    E não precisa fazer nada, o Rogerjr está com os 235/75R15 mud e feliz da vida... eu uso os 215/75R15 e também feliz da vida

    @Carlos Lima - já apaixonou? colocar uns AT ou Mud... e você vai ver... Eu tentei usar pen-drive 1 vez no rádio, e não funcionou, aí peguei o manual dele, lí como fazer o Bluetooth funcionar, parieie ele com meu Iphone, e agora não tenho problema nenhum, entro no carro ele já reconhece e segue tocando a música. Agora as caixas de som são sofridas mesmo... item 1 da minha lista de mudanças, para quando sobrar tempo e $tempo$
    4X4 Brasil
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  • #1569
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    Carlos Lima, muito bom esse seu relato.

    Quanto ao pendrive, esse som original parece que é meio seletivo mesmo.. Tentei dois pendrives. O primeiro dava erro de leitura e o segundo começava a tocar as músicas mas travava no meio. Consegui resolver formatando o primeiro pendrive. Fiz uma formatação rápida em FAT32 e depois de formatá-lo tá funcionando numa boa.

    Não sei se é meu nível de exigência que é baixo, mas eu gosto da qualidade do som hehehe...

    Abs,
    Marcus

  • #1570
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    Grato pessoal!

    Vou tentar fazer meu iphone falar com o som do jipe. Também vou ver o preço dos BFs 215/78R15 e saber se a loja me dá um desconto nos pneus originais (que eu não tenho onde deixar).

    Outra reclamação minha: Já que é um jipe, não custava colocar um botão no painel para desligar o ABS (eu quase atropelei um coelho em Ibitipoca por causa do ABS - o sapo que cruzava o caminho de terra à noite foi falar com São Pedro ... ).

    Uma dica minha: eu comprei um moldado de plástico que se coloca sobre os bancos traseiros (rebatidos) e faz uma mini caçamba lá atrás. Pra quem faz trilha e/ou tá sempre colocando coisa suja no caso é uma ótima, pois depois é só tirar o moldado de plástico e lavar fora do carro. Não suja nada dentro do carro.

    Abraço a todos.

  • #1571
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    pessoal, desculpem a ignorância...alguém pode me dar umas dicas aí sobre o 4sport jimny? qro comprar um mas me parece haver poucas diferenças em relação ao 4all...ainda mais q é 6k mais caro. A suspensao é a mesma, na ficha tecnica o pneu é o msm em todos, o mud nao sei o q é opcional...skid plate seria um protetor de carter??proteger o motor etc? embaixo do carro é bem protegido contra pedras, sabe akela estória d amassar o tanque...ele é bem protegido embaixo? sou bem kbação nesse assunto..e o q eh a longarina? qual a relação dela com a suspensao e tudo isso q vcs vao comentando aki?...agradeço se alguem me dar uma pequena aula, mostrar em portugues as diferenças q fazem o 4sport mais robusto e pq...e por fim, vale a pena comprá-lo?? abs de um novato

  • #1572
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    é isso mesmo, estou soltando a embreagem tbm agr.. vou continuar observando..

    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Sobre a ré.... as vezes quando ela não engata de primeira....além da dica de engatar a primeira, também costumo soltar a embreagem e pisar novamente.... e realmente o barulho do engate das marchas é bem característico, até estranhei no começo... mas acostuma-se... mas como já disseram.. é bom ficar de olho quanto aos barulhos diferentes

    Bruno.. dá um pesquisada aqui no fórum que tem a resposta a sua pergunta... http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ara-jimny.html (Pneus e rodas para Jimny)

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