x
Convex Datacenter
Página 46 de 220 PrimeiroPrimeiro ... 36373839404142434445464748495051525354555696146 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 2637
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0

O projeto antigo dele eximiu a Suzuki de disponibililá-lo já a partir do começo desse ano com airbagII e ABS. Entenda que, todo o projeto novo lançado a partir de 2011 ficou como obrigatoriedade, de ter no ano de 2011 30% dos modelos equipados com estes itens, e 60% no ano de 2012 e 100% em 2013. E todos os modelos produzidos ou vendidos no Brasil, terão por obrigatoriedade, ter os equipamentos de segurança como itens.

O Jimny brasileiro, foi lançado como todos sabem, em 2013 aqui no Brasil, mas como não se trata de um projeto novo, a Suzuki não foi obrigada a respeitar as margens pré-estabelecidas em 2009.

A Fiat, por este motivo, vai deixar de produzir a partir de outubro desse ano o Uno Mille, pois estruturalmente, o carro não é aprovado nas novas normas de engenharia automotiva, o mesmo se tratando da Kombi fabricado pela Volks.

Percebe-se que, o Mille e a Kombi, não possui os itens de segurança nem como opcionais. Já por exemplo, o Palio Fire, modelo de entrada, já tem.

Trabalho no setor automobilístico e já é de meu conhecimento estas questões...

Espero ter esclarecido as dúvidas.

Abraços,

Rogério.

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Na Europa é vendido com esses itens de fabrica , faz tempo . que negócio é esse de projeto antigo?? , é só descaso, e custos , falta de respeito com o publico.

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ESTEBAN Ver Post
    Na Europa é vendido com esses itens de fabrica , faz tempo . que negócio é esse de projeto antigo?? , é só descaso, e custos , falta de respeito com o publico.

Esteban, o histórico de sacanagem com o consumidor brasileiro já é conhecido e verídico, mas será que neste caso se aplica? Em um carro totalmente off-road como o Jimny, será que airbag e abs seriam uma boa? O troller que é "nacional", caro e parrudo não tem...

Pensa só, se vc perde a aderência e o barro te joga de frente num barranco... o airbag abre e acaba sendo mais prejudicial do que útil.
    E o ABS é péssimo para fora de estrada... Existe o ABS off-road que, pelo que dizem, nada mais é do que "desligar" o sistema ABS comum.

Eu não gostaria de dirigir um off-road que não freasse no cascalho ou a prestes de estourar o airbag em uma colisão comum para este tipo de aventura...

Não sei como é na Europa, mas o ABS teria que ter o mecanismo de desligamento e o AirBag só poderia ser ativado numa porrada daquelas mesmo...

Prefiro assim do jeito que está.. é pra enfiar no barro mesmo...
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Suzuki Jimny reviews | Expert and user reviews | carbuzz.co.uk

Vejam esta matéria:
    O cara desceu a madeira no Jipinho........... Mas gosto muito dele, mesmo assim!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post

Vejam esta matéria:
    O cara desceu a madeira no Jipinho........... Mas gosto muito dele, mesmo assim!

Show!!!

E esse vídeo aqui: o melhor que achei sobre a capacidade do Jimny!

ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Pessoal, essa lei de airbag e ABS é foda na minha opinião. Eles deveriam pensar em categorias de veículos. Poderiam dispensar pra jipes e veículos de trabalho.

No off eu não quero ABS mesmo. Eu quero um carro que trave as rodas quando EU quiser. Quero ter controle total sobre o bichinho. Menos tralha também. Menos sensor pra pifar. Me chame de antiquado, mas eu gosto de simplicidade e acho que os carros hoje em dia são feitos pra idiotas dirigirem. Vejam, não estou falando que ABS é ruim. Só que no meu jipe eu dispenso. Ponto.

Vejam que até em países como a Nova Zelândia o Samurai ainda é vendido (sim, o quadradinho) como utilitário. Será que eles ou nós que estamos "atrasados" tecnologicamente?

http://www.suzuki.co.nz/Automotive/Farmworker/

absss
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Exatamente o que eu comentei acima. Esquecem que a beleza está na simplicidade. Mas uma coisa há de ser dita. O Jimny é um mini jipe e, apesar da boa capacidade off road, não se compara a jipes grandes tipo tanque de guerra. Os diferenciais são fraquinhos, os braços de suspensão e panhards são feitos de manteiga, levantar ele e colocar pneus realmente grandes pros facões maiores dá um trabalho da p.... que às vezes nem compensa (transformar Fusca em Ferrari, mas não deixa de ser legal também, claro). Ou seja, a única parte realmente forte é o chassis e, mesmo assim, tem que cuidar com ferrugem. Ele só vai durar mesmo se for usado com cuidado. Tenta fazer trilha como alguns jipeiros fazem, passando por dentro de rios, diferencial socando nas pedras o tempo todo, etc. Esquece. Ao mesmo tempo que sua leveza, entre-eixos curto e por ser estreito (apertado, como disse o repórter) faz ele chegar onde poucos chegam.

absss

Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post

Vejam esta matéria:
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Merecemos as merdas que compramos! você representa a media !desculpa

OTE=thix4;1915883]Pessoal, essa lei de airbag e ABS é foda na minha opinião. Eles deveriam pensar em categorias de veículos. Poderiam dispensar pra jipes e veículos de trabalho.

No off eu não quero ABS mesmo. Eu quero um carro que trave as rodas quando EU quiser. Quero ter controle total sobre o bichinho. Menos tralha também. Menos sensor pra pifar. Me chame de antiquado, mas eu gosto de simplicidade e acho que os carros hoje em dia são feitos pra idiotas dirigirem. Vejam, não estou falando que ABS é ruim. Só que no meu jipe eu dispenso. Ponto.

Vejam que até em países como a Nova Zelândia o Samurai ainda é vendido (sim, o quadradinho) como utilitário. Será que eles ou nós que estamos "atrasados" tecnologicamente?

Suzuki New Zealand - Farmworker

absss[/QUOTE]

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Não senhor. Leia novamente meu post. Não sou contra ABS e Airbag nos carros. Só acho que deveriam haver exceções.

A "média" só vai ditar o que o povo quer comprar. O povo quer Airbag e ABS em TODOS os carros. A média é você. Desculpa.

Merecemos as merdas que compramos! você representa a media !desculpa

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    ok, ta certo

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    É só um ponto de vista. Uma lei dessas pode matar não só Uno e Kombi, mas também T4, versão civil do Marruá entre outros. Como em momentos passados assassinaram os geniais veículos Gurgel.

Agora imagina um Samucão 0km a uns 30 mil? Basicão mesmo. Sonho? Agora imagine um 4Work com ABS e Airbag pra malhar no sítio? E pra substituir um fuscão? Difícil... Melhor ficar com ele mesmo.

E concordo plenamente com você que nos empurram carroças mesmo aqui no Brasil. Mas não adianta. Mesmo um Jimny S é muito mais bem elaborado que um popular basicão. Um Gol 1.0 é essencialmente o mesmo que um Gol 1.6, a parte do motor. Ou seja, ambos são desbalanceados. Digamos que o ideal seria um motor 1.4 Tsfi turbo (do A1). Sem contar o projeto em si da carroceria de alguns carros recém-lançados que são cheios de rebarbas e encaixes improvisados. Completamente discordante do que deveria ser pelo preço e itens de série. Já a proposta do Jimny é ser um carro barato no seu mercado original japonês ou mesmo na Europa. Um segundo carro pro dia da nevasca, por exemplo, além de pequeno e prático. Uma coisa é certa: não é à toa que este suzukinho conquistou adoradores ao redor do mundo. Todas as características de direção e interação máquina-motorista tornam ele mais divertido. O interior espartano estilo anos 90 também foi outra coisa que me conquistou.

absss

PS. Ainda que não entrei na questão do preço dos automóveis no Brasil. Os próprios custos pra manter um carro são tão altos que eles deveriam vir de graça, como celular. Na Inglaterra, por exemplo, é possível fazer um SORN (Statutory Off Road Notification) isentando o carro de impostos e taxas. Similar a uma moto de trilha com nota fiscal somente. O melhor é que você retornar o carro a condição de rua sem pagar o tempo que ficou parado ou usando só pra trilha. Aqui, pelo que eu saiba, não existe tal opção.

ok, ta certo
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0
    Falae turma!!! Boa noite a todos!

Podem me considerar como um mais novo "jipeiro"...hehehehe. Hoje fui à concessionária e fechei a compra de um Jimny 4 Sport na cor vermelho... prazo de entrega: 60 a 90 dias para este modelo. Agora e curtir os dias até chegar a viatura. Estou muito contente com a aquisição, pois, de tudo que já li e pesquisei do carro, tenho certeza de que estou fazendo a melhor compra.

Este modelo já vem com o protetor de motor (cárter) e vou instalar os protetores da caixa de transmissão e tanque, assim como alarme e antifurtos nas rodas e estepe.

Thix4,

Tinha comentado sobre se havia tido alguma mudança na caixa de direção dos Jimny. Se era por esferas recirculantes ou o tradicional pinhão com cremalheira. Lembra?

Então, segundo o vendedor e pelo que entendi (caso algum entendido não concorde ou lê uma besteira escrita aqui, favor me corrigir) o Pinhão com cremalheira existe como noutros carros. A diferença, é que as esferas recirculantes são aplicadas nas pontas dos eixos que possuem rosca sem fim, ao invés dos tradicionais embuchamentos verificados nos demais carros. O sistema de esferas recirculantes permite um funcionamento "suave" do sistema e uma vida útil bem mais longa.

Ou seja, tudo conforme projeto original... o carro mantém os tradicionais conceitos que o tornaram esta obra de arte que é!!

Como disse, foi o que eu entendi da explicação! Se alguém com mais experiência puder elucidar melhor a questão, eu e os demais participantes ficarão agradecidos!

Abraços a todos e um bom domingão!!

Rogério

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23