x
Convex Datacenter
Página 60 de 187 PrimeiroPrimeiro ... 10505152535455565758596061626364656667686970110160 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 709 a 720 de 2637

Hybrid View

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Eu caçei mas não ví em lugar nenhum o BF Mud KM2 que é o que vem do Jimny 4Sport como opcional.

O pneu é fantástico mesmo, eu estou muito feliz de ter conseguido eles.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Pressão dos pneus para andar em dunas deve a mais baixa possível.

Jimny: 5 PSI a 15 PSI, dependendo do obstáculo, da "fofura" da areia e da altura e inclinação da duna.

Não ande em hipótese alguma com pressão acima de 15 PSI, pois vai acabar com sua embreagem, forçar demais o motor e a transmissão, além de torrar gasolina à toa.

Caso necessite andar com pressão abaixo de 10 PSI, como eh o caso de dunas com subidas muito difíceis, evitar mudança brusca de direção com velocidade acima de 40 km/h.

Conheci inúmeras pessoas que teimavam em andar com pressão dos pneus acima de 15 PSI, e depois de prejuízos com embreagens e decepções com pobre performance nas dunas, admitiram ser a sua teimosia, um desperdício de tempo e de recursos.

Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Sandro-natal,

Eu nunca dirigi em duna, e não tenho a menor idéia de como é, mas a minha dúvida, é com a pressão tão baixa, o pneu não sai da roda?

Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    tbm sou meio leigo nisto, quando uns amigos me disseram q usavam 8psi eu tive o msm pensamento q vc, a resposta eu não sei mas axo q 5psi é pouco dms e corre o risco msm d sair, se eu estiver errado me corrijam..

Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Sandro-natal,

Eu nunca dirigi em duna, e não tenho a menor idéia de como é, mas a minha dúvida, é com a pressão tão baixa, o pneu não sai da roda?
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

Abaixo de 8 PSI somente nos momentos de subidas dificeis. Subiu o morrao, tem que encher o pneu para a pressao adequada ao tipo de duna, geralmente entre 10 - 15 PSI. Pneu destalona quando se esta com pressao muito baixa e se faz manobras abruptas, curvas fechadas com velocidade alta, laterais muito radicais nas dunas, quando se sai das dunas e se pega terreno firme, e se dirige depressa e sinuosamente. Ha sempre o risco de mesmo com os cuidados expostos acima, destalonar, ou de nao destalonar e entrar um pouco de areia entre a roda e o pneu, provocando vazamento de ar, mas nao eh comum quando se se segue essas dicas. Como compensacao, andando com pneus baixos, se tem um desempenho excelente nas dunas, e se poupa bastante o carro! Desde 2009 ando direto com meu Jimny nas dunas com 10 PSI, e nunca destalonei pneu.
    4X4 Brasil

Dois Jimny iguais. Um com 18 PSI e o outro com 8 PSI, andando nas mesmas dunas de areia bem fofa. Parece que o de 8 PSI eh turbinado e o de 18 PSI esta andando com uma vela a menos...

Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    vou ficar andando com 10psi..

Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Dois Jimny iguais. Um com 18 PSI e o outro com 8 PSI, andando nas mesmas dunas de areia bem fofa. Parece que o de 8 PSI eh turbinado e o de 18 PSI esta andando com uma vela a menos...
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de jullisom
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Leal saber que dá pra baixar bastante.

Fui andar com 18 em areia fofa, achando que já estava bastante baixo... atolei no seco.

Aí baixei pra 14. Ficou muito bom. Sai do atoleiro e passei um final de semana inteiro andando nas dunas dos lençóis maranhenses.

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Fala Galera!!!

Quero compartilhar com todos a ótima notícia que recebi na segunda-feira. O meu Jimny 4Sport chegou à Concessionária.

Veio até mais rápido que eu imaginava, já que me disseram que seriam 90 dias, e estarão me entregando com 60 dias!!! Bom, o que importa que o terei mais rápido e assim poderei curtir bem este mês de julho!!!

Devo retirá-lo a partir do dia 03/07, quarta-feira que vem! Eles instalarão as 3 proteções, alarme e os anti-furtos para step e para as 4 rodas....

Vou postando aqui o andamento e compartilhando a minha imensa alegria...

Agora, é segurar a ansiedade!!! rsrsrs

Abraços a todos!!

Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

Usuário Avatar de JulioTavares
    Entrada
    17/11/2012
    Local
    Recife/PE
    Não esqueça de checar de cabo a rabo o carro, principalmente os acessórios instalados!
    Parabéns e curta muito o jipinho!
    Jimny 4All 2012 - Pneus Kumho Road Venture 215/75

Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Parabéns Roger, vai se divertir muito eu garanto...
    é importantíssimo revisar ele de cabo a rabo mesmo... checa TUDO. E Não cometa o mesmo erro que eu de ir com pressa, vá com calma, nem que tenha que jogar pro final de semana ( tá certo que meu prejú foi só um risco pequeno no capô, mas dava pra ter evitado ).
    Não tenha vergonha de olhar embaixo do carro, o Meu tinham esquecido 1 das proteções. confira acabamentos, funcionamento, flúidos, e calibre os pneus quando parar no posto para abastecer, os meus estavam com 20psi, o que é ok pros mud, e carro vazio.
    Tem o checklist no meu tópico, se você não tiver idéia do que deve olhar.

Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Não tenho e nunca andei em um Jimny, mas to louco para pegar um. Dei uma olhada nos tópicos e gostei muito do que li. Mas gostaria de saber o seguinte, fora o preço tem alguma diferença relevante entre o nacional e o importado? Qual? A diferença de 6.000,00 entre o Sport e o All vale realmente a pena? Por que? Agradeço antecipadamente pelos esclarecimentos.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23