x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Guipid Ver Post

Outra, vamos ver se a gente combina de encontrar o pessoal nos Zuki Adventures do ano que vem?

Cocatriz, o próprio Antônio da Via Natsu que me falou que os 4sport 2014 vem com mud de série, o SAC da Suzuki continua dizendo que são opcionais, e agora? Pode isso Arnaldo?
    Eu devo ir em todas as etapas do próximo... Szk Adventure...

Eu acho estranho, pode ser que é desova dos 2013, então estão dando com os Mud, no site da Szk ainda tá como opcional... Como não mexeram no valor pro Airbag e ABS no 4ll, e o 4sport não tem, nada mais justo que vir com Mud na minha opnião...

Assim que eu voltar lá e o Murilo parar de me enrolar eu converso com o Antonio...
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guipid Ver Post
    Ae Roger! Maneirísimo a viatura com os 235. Pelo que percebi a altura é praticamente igual a dos 215 mas a largura e o efeito estético dão um ar muito mais robusto. Eles parecem melhores para pegar tração de lateral tb. Enfim, parabéns cara ta muito legal mesmo, com certeza quando for trocar os meus vou colocar os 235.

Tá calibrando com quanto os borrachudos?

E o consumo? O meu tá com motor preso ainda e os 215 e tá fazendo 9,2 Km/L na cidade e já consegui fazer 11,7 Km/L na estrada, claro, no totó max.

Para informação geral da galera: Liguei pro SAC da Suzuki e a moça disse que os engenheiros recomendam 20 PSI para os 4 BF MUD 215 e 20/23 quando carregado.

Já andei com eles em 23 nos 4 mas o Jipe pula muito e fica complicado em estradas com pavimentação ruim. Achei 20 muito pouco também, parece que os pneus estão mais vazios do que devem, por isso, coloquei 21 e até agora penso ser a melhor configuração.

Outra, vamos ver se a gente combina de encontrar o pessoal nos Zuki Adventures do ano que vem?

Cocatriz, o próprio Antônio da Via Natsu que me falou que os 4sport 2014 vem com mud de série, o SAC da Suzuki continua dizendo que são opcionais, e agora? Pode isso Arnaldo?
    Guipid, bom dia cara! Blz?

Os pneus Mud 235 estão me trazendo só alegrias... eles além de serem mais largos, possuem uma pequena diferença na altura em relação aos 215 Muds, são cerca de 1,5cm mais alto, ou 1,5cm maior no raio trazendo um “ligeiro” ganho no ataque ao iniciar uma subida no barranco... inversamente “ligeiramente” mais fraco por aumentar o raio de arraste, traduzindo perco um pouco mais de torque...

Antes, nos Dueler, o carro estava numa média 12,05km/l... tenho tudo anotado na planilha...hehehe... com os Dueler, abasteci 22x, obtendo a melhor média de 13,727km/l e a pior de 9,974km/l. A melhor foi numa viagem, toda em rodovia... e a segunda rodei em rodovia bem sinuosa com muitos aclives e declives e depois 80km de terra e trilha média num trecho de 8km com bastante uso da reduzida...

Já com os Muds 235, abasteci somente 2x, a primeira média foi de 10,603km/l e a segunda média foi de 9,585km/l... sendo que o primeiro foi todo em circuito misto dentro de cidade e o segundo fiz misto cidade mais um longo trecho de Casa Branca em Brumadinho até Belo Vale todo em estrada vicinal, uma estradinha com trechos de terra e asfalto ligando vários distritos de Brumadinho, Moeda e Belo Vale.... que dificilmente da para passar dos 50km/h. Uma estrada bacana paralela a BR-040 que liga RJ-BH.... Então, considero as médias ótimas e estou super satisfeito...

Só para ter uma ideia, meu carro está com 8880km rodados e neste momento encontra-se na revisão na concessionária... a primeira revisão!!! J

Calibragem... nos Dueler estava usando 25 PSI e nos Muds estou usando 22 PSI... Fiz ainda um pequeno trecho de trilha, de no máximo 1km, os Muds se comportaram bem, mas por estarem nesta calibragem, de 22 PSI, tive uma certa dificuldade de vencer uma subida mais forte num barranco que além de bem inclinada, estava com algumas erosões.....

E vamos combinar sim de encontrar nos Suzukis Adventures do ano que vem... qualquer passeio bom aí nos lados de Juiz de Fora me avise... dependendo do fim de semana, eu animo de ir aí conhecer os lugares bons para fazer um passeio off-road.

Então é isso Guipid... vamos nos falando...

Abraços,

Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

Usuário
    Entrada
    18/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Legal Jorge! Cara, quando fiz a trilha das fotos que postei anteriormente foi quase meio tanque só de andar na 4x4H todo tempo e bastante 4x4L, definitivamente um galão extra será necessário para expedições ou "Trilhões", a minha trilha durou 4 horas e meia.

Tem uma BR040 privatizada e boa aqui perto de JF tenho levado o jipe pra lá em dias secos para pegar umas decidas a 130/140 Km/h para ver se o motor da uma soltada, é só o meu ou o da galera tb é bem preso? As vezes acho que é assim mesmo pq é Jipe. Tive 2 carros zeros antes e nenhum veio com o motor tão preso.

Agora, se você utilizar 18 PSI aqui na minha cidade (muitos morros e vales) vai beber pra daná, por isso estou colocando 21.

Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezados,

Segue a foto (mal tirada) do moldado de caçamba. Depois tento tirar uma foto decente e envio.

Sds.Suzuki Jimny NACIONAL.-cacamba-jipe.jpg

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Carlos-Lima Ver Post
    Prezados,

Segue a foto (mal tirada) do moldado de caçamba. Depois tento tirar uma foto decente e envio.

Legal! Já tinha visto, mas lá fora!
    Encontrou aqui no BR?
    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Prezados,

Esse moldado é muito bacana. Pena o preço ser tão elevado. Se tivesse opção fora das concessionárias... seria uma boa pedida.

Meu pai se ver vai achar louco pro jimny dele.

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Legal!

E essa peça é plug-and-play? Tipo no caso de ter de usar os bancos traseiros..

Abraço

Prezados,

Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário
    Entrada
    16/11/2015
    Local
    Brasília/DF
    Prezados,

Olá Carlos-Lima,

Boa noite,

Onde comprou essa capa de porta-malas? Não encontro em lugar nenhum outra referência sobre ela (marca/fabricante/preço).

Usuário
    Entrada
    18/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Show de bola Carlos!

Agora pra vc ver, como a Suzuki do Brasil é estranha, quando comprei o meu a quase dois meses, não tinha estes acessórios de moldaço e descansa braço na lista de acessórios. Vai entender...

O moldaço não me interessa muito apesar de ser bem legal pois uso o banco de trás vira e mexe, agora o descansa braço... Vc tem o preço só dele?

Abraço

Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Guipid,

A caçamba moldada estava pelo "assalto" de mil e poucos reais. Agora, ... o apoio de braço estava só pela "extorsão" de R$ 690,00.

Ah! E ele é instalado usando um dos espaços para botar copos do console central, logo, você fica com apenas um porta copos (não faz diferença pra mim, mas acho bom avisar) e ele não é plug and play, tem que deixar o carro para fazerem a instalação.

Ambos acessórios que comprei são de muito boa qualidade de material e acabamento (a caçamba é que fica um pouco, digamos, "frouxa" nas partes que deveriam ficar junto às paredes do carro).

Sds.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Guipid,

A caçamba moldada estava pelo "assalto" de mil e poucos reais. Agora, ... o apoio de braço estava só pela "extorsão" de R$ 690,00.

Ah! E ele é instalado usando um dos espaços para botar copos do console central, logo, você fica com apenas um porta copos (não faz diferença pra mim, mas acho bom avisar) e ele não é plug and play, tem que deixar o carro para fazerem a instalação.

Ambos acessórios que comprei são de muito boa qualidade de material e acabamento (a caçamba é que fica um pouco, digamos, "frouxa" nas partes que deveriam ficar junto às paredes do carro).

Sds.

Pessoal;
    O preço do descansa braço é esse mesmo. Peguei pelo Ebay na Inglaterra por 68,59 Libras. Quando chegou na minha casa, estava por em torno de 700 Reais. Melhor comprar aqui.

Suzuki Jimny Armrest
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário Avatar de dtartari
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    RIO GRANDE/RS

Apoio Braço JIMNY

Guipid,

Sds.
    Moçada,
    Um ótimo apoio de braço pode ser comprado em Apoio de braço para Suzuki.
    Como se diz aqui no Rio Grande: custou 324 pilas (lê-se Reais). Já com o frete incluso. Muito bom. É outra vida na viatura! O porta trecos é muito bom é pode vir forrado em couro sintético (minha opção).
    Recomendo sem medo de ser feliz. Abs
    Jimny Sierra 2020/20211
    BF AT 235x75 R15

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23