x
Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    43
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45



    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    O Marruá é interessante mas 150k é meio salgado...
    agora o Stark, pô, ele não é monobloco e não é chassis... é uma carenagem encima de uma estrutura tubular, deve ser venenoso na trilha, com aquele motor e a suspensão dele... mas não dá pra chamar de Jipe...
    Realmente 150k no Marruá é pesado mesmo... aqui em BH tem um monstro... ficou muito bacana..... mas deve ter sido uma grana para preparar...

    hahaha aí já vai do que chamamos de jipe... para mim.. foi na trilha.. subiu os barrancos.. é jipe!! hahaha

    mas acho que estamos desvirtuando o tópico... a negócio aqui e o Jimny nacional.. hehehe

    abs!!!
    4X4 Brasil Razão: erro digitação
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    37
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Vi um vídeo uma vez dum Stark que estourou as 4 homocinéticas duma vez só.
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Galera, o negócio é Jimny e pronto e acabou! rsrsrs... algumas fotinhas para animar a galera tiradas no primeiro Suzuki Azumi 4x4, Iron Lion e seus amigos em suas melhores formas:

    Suzuki Jimny NACIONAL.-_dsc0280.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-_dsc0312.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-img_7116.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-img_7138.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-img_7250.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-img_7483.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-img_7574.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-img_7666.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-img_7724.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-img_7808.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-img_7839.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-img_7840.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-img_7871.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-morro1.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-moro2.jpg

  • #4
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    43
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Guipid Ver Post
    Galera, o negócio é Jimny e pronto e acabou! rsrsrs... algumas fotinhas para animar a galera tiradas no primeiro Suzuki Azumi 4x4, Iron Lion e seus amigos em suas melhores formas:
    Show de bola as fotos!!!

    e as impressões do jipe no offroad???

    abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #5
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    47
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guipid Ver Post
    Galera, o negócio é Jimny e pronto e acabou! rsrsrs... algumas fotinhas para animar a galera tiradas no primeiro Suzuki Azumi 4x4, Iron Lion e seus amigos em suas melhores formas:


    As fotos ficaram tão profissionais, que se você disser que é propaganda da Suzuki, todo mundo acredita.

    Show de bola!
    Jimny 4All - "Anfíbio & 4x4"
    Pneus BF MUD Km2 215/75/R15 e Snorkel
    Off Road
    Recife -
    "Se chover muito: Release the Krakken."

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Fala Jorge! Obrigado pelo elogio sobre as fotos, foi um trabalho meu e de um amigo meu principalmente que foi feito com muito cuidado.

    Cara, as impressões no off road são as melhores possíveis, fizemos trilhas leves com trechos médios, somente numa subida molhada e com lama que eu tive que subi de primeira cortando o giro na reduzida, nessa hora senti falta de um motor maior, a segunda não era opção.

    Agora, interessante frisar que o pneu é tudo e mais um pouco, tinha uma Defender lá de BF AT e uns dois Jimnys de pneus de asfalto, cara, eles foram na maior parte dos lugares, mais o esforço para chegar lá era muito maior que os equipados com MUD e algumas subidas bem inclinadas e escorregadias não permitiam a passagem sem um bom MUD. Lembro de acabar uma subida bem molhada e um rapaz gritar: "Sem fazer força em?". Quando saí para ver os outros subindo entendi pq ele falou aquilo, pneu liso só subia esmerilhando o carro, quando subia.

    Sei que a dúvida de muitos que frequentam aqui é entre 4all e 4sport, olha, não quero puxar a 'farinha pro meu saco' mas, e olha que claro, não considerando que o 4all seja adquirido para ser equipado e sim continuar stock, se vc comprar o 4all vai ficar limitado as trilhas leves, quem se arrisca em uma média amassa pará-choque da frente, e essa, para mim, é a maior diferença entre eles, e claro, os pneus MUD que agora são de série no 4sport.

    O comportamento dinâmico é muito bom e ele sacode a lama na volta em uma BR de pista dupla com chuva e cruza o caminho de volta a bons 100km/h. Achei os MUDs muito bons na chuva no asfalto.

    O tal shimy apareceu, difícil de perceber, acontece entre 65km/h e 70km/h e some. Nada que incomode, treme, mas bem pouco.

    Outra: fazer trilha de ar condicionado é maneiro demais, apesar de preferir vidros abertos.

  • #7
    Usuário Avatar de zecintra
    Entrada
    08/11/2013
    Local
    guaruja/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guipid Ver Post
    Fala Jorge! Obrigado pelo elogio sobre as fotos, foi um trabalho meu e de um amigo meu principalmente que foi feito com muito cuidado.

    Cara, as impressões no off road são as melhores possíveis, fizemos trilhas leves com trechos médios, somente numa subida molhada e com lama que eu tive que subi de primeira cortando o giro na reduzida, nessa hora senti falta de um motor maior, a segunda não era opção.

    Agora, interessante frisar que o pneu é tudo e mais um pouco, tinha uma Defender lá de BF AT e uns dois Jimnys de pneus de asfalto, cara, eles foram na maior parte dos lugares, mais o esforço para chegar lá era muito maior que os equipados com MUD e algumas subidas bem inclinadas e escorregadias não permitiam a passagem sem um bom MUD. Lembro de acabar uma subida bem molhada e um rapaz gritar: "Sem fazer força em?". Quando saí para ver os outros subindo entendi pq ele falou aquilo, pneu liso só subia esmerilhando o carro, quando subia.

    Sei que a dúvida de muitos que frequentam aqui é entre 4all e 4sport, olha, não quero puxar a 'farinha pro meu saco' mas, e olha que claro, não considerando que o 4all seja adquirido para ser equipado e sim continuar stock, se vc comprar o 4all vai ficar limitado as trilhas leves, quem se arrisca em uma média amassa pará-choque da frente, e essa, para mim, é a maior diferença entre eles, e claro, os pneus MUD que agora são de série no 4sport.

    O comportamento dinâmico é muito bom e ele sacode a lama na volta em uma BR de pista dupla com chuva e cruza o caminho de volta a bons 100km/h. Achei os MUDs muito bons na chuva no asfalto.

    O tal shimy apareceu, difícil de perceber, acontece entre 65km/h e 70km/h e some. Nada que incomode, treme, mas bem pouco.

    Outra: fazer trilha de ar condicionado é maneiro demais, apesar de preferir vidros abertos.
    agora você disse tudo... eu ja me decidi pelo Jimny mas realmente estava ainda considerando se poderia ser um 4ALL... pelo jeito a minha intenção de comprar o 4Sport é a melhor opção mesmo...
    ZECINTRA Photographer

  • #8
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    43
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Guipid Ver Post
    Fala Jorge! Obrigado pelo elogio sobre as fotos, foi um trabalho meu e de um amigo meu principalmente que foi feito com muito cuidado.

    Cara, as impressões no off road são as melhores possíveis, fizemos trilhas leves com trechos médios, somente numa subida molhada e com lama que eu tive que subi de primeira cortando o giro na reduzida, nessa hora senti falta de um motor maior, a segunda não era opção.

    Agora, interessante frisar que o pneu é tudo e mais um pouco, tinha uma Defender lá de BF AT e uns dois Jimnys de pneus de asfalto, cara, eles foram na maior parte dos lugares, mais o esforço para chegar lá era muito maior que os equipados com MUD e algumas subidas bem inclinadas e escorregadias não permitiam a passagem sem um bom MUD. Lembro de acabar uma subida bem molhada e um rapaz gritar: "Sem fazer força em?". Quando saí para ver os outros subindo entendi pq ele falou aquilo, pneu liso só subia esmerilhando o carro, quando subia.

    Sei que a dúvida de muitos que frequentam aqui é entre 4all e 4sport, olha, não quero puxar a 'farinha pro meu saco' mas, e olha que claro, não considerando que o 4all seja adquirido para ser equipado e sim continuar stock, se vc comprar o 4all vai ficar limitado as trilhas leves, quem se arrisca em uma média amassa pará-choque da frente, e essa, para mim, é a maior diferença entre eles, e claro, os pneus MUD que agora são de série no 4sport.

    O comportamento dinâmico é muito bom e ele sacode a lama na volta em uma BR de pista dupla com chuva e cruza o caminho de volta a bons 100km/h. Achei os MUDs muito bons na chuva no asfalto.

    O tal shimy apareceu, difícil de perceber, acontece entre 65km/h e 70km/h e some. Nada que incomode, treme, mas bem pouco.

    Outra: fazer trilha de ar condicionado é maneiro demais, apesar de preferir vidros abertos.
    Valeu!!! é isso ae!!

    as vezes na lama e em subidas assim rola de diminuir um pouco a calibragem dos pneus.. e realmente nesse tipo de terreno o Mud faz uma diferença... também gosto do comportamento dele no asfalto... faz um pouco de barulho mas nada demais... o meu nunca deu shimy... volta lá na css e chora um balanceamento....
    sobre a diferença do 4all para o 4sport concordo com você sobre o parachoque dianteiro.. realmente ele fica bem vulnerável em trilhas... o meu já tem uma pequena raladinha.... o problema é que eu não tinha a grana para o 4sport... mas um dia chego lá....
    agora a reduzida nos trecho que rodei no último fds me surpreendeu... não senti falta de força nos locais em que precisei acelerar um pouco mais...(uso os 215, o que influencia tb) agora não peguei nenhuma subida exagerada.....foram trechos mais tranquilos... mas essa falta de força é comum nos Suzukis... o Samurai e o Vitara também faltam um pouco de motor.. por isso a maioria que roda em trilhas usa xcrawler.... mas dá para você ir acostumando com a tocada dele... as vezes enchendo mais o motor antes de encarar a subida....

    enfim... parabéns pela viatura e continue colocando ele no seu habitat natural!! hehehehe

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #9
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    48
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Guipid pelas fotos!

    Realmente ficaram boas!!! O Jimny é assim, se torna uma paixão maior a cada evento....hehehe

    Os pneus Muds realmente fazem uma diferença! Agora estou muito bem equipado... fiz uma passeio com o Jorge e o no início do passeio indo à São Gonçalo do Monte, um distrito de Itabirito, erramos o caminho, descemos uma rua com muito barro, meu Jimny com pneus Dueler H/T ficou sem tração rapidamente e foi difícil controlar a viatura.... o do Jorge com Muds desceu de boa... para subir peguei outro lado e na reduzida foi suficiente...

    Fiz um pequeno teste aqui ao lado da empresa, aonde tem trechos de trilhas médias e deu para ver que realmente o pneu faz a diferença, passei por um pequeno barranco de desnível considerável e antes aonde pegava (suporte do facão) agora não pega mais, os 3,5cm ganhos foi uma maravilha... e para subir e descer, percebi que o pneu possui uma aderência bem melhor... agora forço menos a viatura...

    Abraços a todos,

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #10
    Usuário Avatar de zecintra
    Entrada
    08/11/2013
    Local
    guaruja/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Parabéns Guipid pelas fotos!

    Realmente ficaram boas!!! O Jimny é assim, se torna uma paixão maior a cada evento....hehehe

    Os pneus Muds realmente fazem uma diferença! Agora estou muito bem equipado... fiz uma passeio com o Jorge e o no início do passeio indo à São Gonçalo do Monte, um distrito de Itabirito, erramos o caminho, descemos uma rua com muito barro, meu Jimny com pneus Dueler H/T ficou sem tração rapidamente e foi difícil controlar a viatura.... o do Jorge com Muds desceu de boa... para subir peguei outro lado e na reduzida foi suficiente...

    Fiz um pequeno teste aqui ao lado da empresa, aonde tem trechos de trilhas médias e deu para ver que realmente o pneu faz a diferença, passei por um pequeno barranco de desnível considerável e antes aonde pegava (suporte do facão) agora não pega mais, os 3,5cm ganhos foi uma maravilha... e para subir e descer, percebi que o pneu possui uma aderência bem melhor... agora forço menos a viatura...

    Abraços a todos,

    Roger
    você fez lift e subiu mais o carro pra usar os MUD 235/75 ??? ou esta na configuração original do 4Sport... o pneu não raspa na carroceria?
    ZECINTRA Photographer

  • #11
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Pessoal de BH eu ví a Cegonha na frente do BH shopping com 5 Jimnys.... 2 Pratas, 1 deles 4Sport, 1 Verde Tropical 4 Sport e os outros 2 não lembro mas eram 4all...

    Se alguem tiver esperando, grande chance de ter chego.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #12
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    43
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal, chegaram os meus Muds.. Foi quase um mês de espera pelos pneus, que deveriam ter vindo junto com o carro. Como tava devendo umas fotos, tão aí.

    O único inconveniente é que tá aparecendo um shimmy após 60km/h. Com os Dueler não vibrava nunca. Engraçado que andei num trecho da BR101 com pista boa e não vibrou nada. Na cidade com os asfaltos remendados a vibração é bem grande. Não sei se uma coisa tem haver com a outra, com relação ao asfalto ruim ou bom, mas vou tentar um balanceamento na segunda-feira.

    Acho que esse fim de ano vai dar pra estrear o jimny no seu habitat, tou ansioso =D


    Abs
    Marcus
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Jimny NACIONAL.-jimny-2.jpg   Suzuki Jimny NACIONAL.-jimny-3.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade