Postado originalmente por
Guipid
Fala Jorge! Obrigado pelo elogio sobre as fotos, foi um trabalho meu e de um amigo meu principalmente que foi feito com muito cuidado.
Cara, as impressões no off road são as melhores possíveis, fizemos trilhas leves com trechos médios, somente numa subida molhada e com lama que eu tive que subi de primeira cortando o giro na reduzida, nessa hora senti falta de um motor maior, a segunda não era opção.
Agora, interessante frisar que o pneu é tudo e mais um pouco, tinha uma Defender lá de BF AT e uns dois Jimnys de pneus de asfalto, cara, eles foram na maior parte dos lugares, mais o esforço para chegar lá era muito maior que os equipados com MUD e algumas subidas bem inclinadas e escorregadias não permitiam a passagem sem um bom MUD. Lembro de acabar uma subida bem molhada e um rapaz gritar: "Sem fazer força em?". Quando saí para ver os outros subindo entendi pq ele falou aquilo, pneu liso só subia esmerilhando o carro, quando subia.
Sei que a dúvida de muitos que frequentam aqui é entre 4all e 4sport, olha, não quero puxar a 'farinha pro meu saco' mas, e olha que claro, não considerando que o 4all seja adquirido para ser equipado e sim continuar stock, se vc comprar o 4all vai ficar limitado as trilhas leves, quem se arrisca em uma média amassa pará-choque da frente, e essa, para mim, é a maior diferença entre eles, e claro, os pneus MUD que agora são de série no 4sport.
O comportamento dinâmico é muito bom e ele sacode a lama na volta em uma BR de pista dupla com chuva e cruza o caminho de volta a bons 100km/h. Achei os MUDs muito bons na chuva no asfalto.
O tal shimy apareceu, difícil de perceber, acontece entre 65km/h e 70km/h e some. Nada que incomode, treme, mas bem pouco.
Outra: fazer trilha de ar condicionado é maneiro demais, apesar de preferir vidros abertos.