x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Legal!

E essa peça é plug-and-play? Tipo no caso de ter de usar os bancos traseiros..

Abraço

Citação Postado originalmente por Carlos-Lima Ver Post
    Prezados,

Segue a foto (mal tirada) do moldado de caçamba. Depois tento tirar uma foto decente e envio.

Sds.Anexo 443265
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Guipid,

A caçamba moldada estava pelo "assalto" de mil e poucos reais. Agora, ... o apoio de braço estava só pela "extorsão" de R$ 690,00.

Ah! E ele é instalado usando um dos espaços para botar copos do console central, logo, você fica com apenas um porta copos (não faz diferença pra mim, mas acho bom avisar) e ele não é plug and play, tem que deixar o carro para fazerem a instalação.

Ambos acessórios que comprei são de muito boa qualidade de material e acabamento (a caçamba é que fica um pouco, digamos, "frouxa" nas partes que deveriam ficar junto às paredes do carro).

Sds.

Pessoal;
    O preço do descansa braço é esse mesmo. Peguei pelo Ebay na Inglaterra por 68,59 Libras. Quando chegou na minha casa, estava por em torno de 700 Reais. Melhor comprar aqui.

Suzuki Jimny Armrest
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Verdade Coca!!! Já li tantas coisas aqui no 4x4brasil que tive dúvidas...

Ow, animado com toda essa chuva para testar bem os pneus? Refazer parte do trecho do Suzuki Adventure BH desse ano com essa chuva deve ser bom hem? hahahaha

Pelo pouco que já testei, eu percebo um ganho muito bom com os pneus novos... tanto no barro quanto nos desníveis...

Abraços,

Roger
    nossa aquele poeirão do caminho transformado em LAMA? deve ser tenço... Assim que o pessoal da Suzuki parar de me enrolar e trocar os Coxins que ninguém sabe como quebraram, acho que vale a pena botar ele na trilha denovo, e agora eu tenho uma GoPro pra colocar pra filmar a trilha... =D
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Guipid Ver Post

Outra, vamos ver se a gente combina de encontrar o pessoal nos Zuki Adventures do ano que vem?

Cocatriz, o próprio Antônio da Via Natsu que me falou que os 4sport 2014 vem com mud de série, o SAC da Suzuki continua dizendo que são opcionais, e agora? Pode isso Arnaldo?
    Eu devo ir em todas as etapas do próximo... Szk Adventure...

Eu acho estranho, pode ser que é desova dos 2013, então estão dando com os Mud, no site da Szk ainda tá como opcional... Como não mexeram no valor pro Airbag e ABS no 4ll, e o 4sport não tem, nada mais justo que vir com Mud na minha opnião...

Assim que eu voltar lá e o Murilo parar de me enrolar eu converso com o Antonio...

Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    LI LING…

Eu optei pelo 4Sport por ter agradado mais do designer. Além de me permitir a explorar áreas mais irregulares diminuindo a preocupação em não ter que encostar o para-choque nos lugares ao passar... Como já deve ter pesquisado, o 4Sport lhe da uma possibilidade de utilizar um pneu maior. Tem duas semanas que coloquei os Mud 235 e estou super satisfeito, além de ter melhorado e muito o visual do carro.

No 4All, você também pode utilizar o Mud na medida 215. O Jorge comprou o Jimny 4All com estes pneus e está muito satisfeito com a aquisição. Estruturalmente e mecanicamente é o mesmo carro, então, seja o 4Sport ou o 4All, você terá um bom jipe em mãos...

Eu antes tinha um Novo Uno 1.4 com ABS e Airbags, ajuda muito ter este equipamento de segurança. Estes itens são extremamente importante para quem gosta de desenvolver muita velocidade, tipo, chegar a 160km/h ou até mais... mesmo acreditando que nessa velocidade, estes itens pouco influenciariam numa eventual batida...mais do que ter airbags, a estrutura do carro chega ser bem mais importante. Claro que um carro com estrutura “top”, vai ter sempre airbag e abs, ou 10 airbags com abs de última geração....hehehe

Onde quero chegar? Quero dizer que dirigir um jipe é diferente, estruturalmente um jipe é diferente... Fico aqui imaginando a diferença de uma deformação por impacto de um carro monobloco comparado com um jipe que é carroceria sobre chassi... Eu particularmente acredito que não há perigo de acionamento do airbag numa trilha, porque não é qualquer batida simples que aciona um airbag, para isso, tem que haver uma deformação significativa da carroceria/chassi... então, perder o controle do jipe e bater num barranco não é suficiente para acionar um airbag, porque não haverá uma deformação suficiente para tal, principalmente que na trilha, a velocidade sempre é baixa né verdade? Não tem como imaginar descer um barranco íngreme na reduzida “acelerando” o carro na velocidade de 60km/h....rsrsrs

Sei que há casos de acionamento de airbags “do nada”, até em carro estacionado ocorreu isso, mas isso já é problema eletrônico da central que deu o comando... uma falha eletrônica é diferente de uma deformação por colisão.

Com certeza que ter airbag num jipe com abs vai lhe dar uma margem maior de segurança na rodovia. Melhor ter algo a mais do que nada... só que isso não vai lhe garantir segurança caso for dirigir numa velocidade incompatível para um jipe. Porque por si só, a deformação do chassi é diferente da de um monobloco. Ainda mais num chassi tipo “escada” como a do Jimny. Acredito que a absorção de energia é bem mais limitada do que a de um monobloco... Claro que o ABS vai lhe ajudar a frear numa menor distância...

Tive que reaprender a dirigir quando comprei o Jimny. Não tenho mais pressa pra chegar nos lugares, vou tranquilo curtindo a paisagem, não tenho ansiedade, vou ali respeitando o carro que tenho em mãos, sei das limitações dele no asfalto e isso não me incomoda, pois sei que quando saio da estrada, vem aí todo o ganho no investimento. Não há nada melhor do que sair literalmente da “estrada” e entrar numa região de difícil acesso e ver que o jipe da conta...hehehe...

Se você sentir mais seguro ter um jipe com ABS+Airbag, então vá de 4All que você ficará mais satisfeito... mas lembre-se de que a velocidade de segurança deverá ser sempre igual ao de um Jimny sem ABS+Airbag... dirija sua viatura sempre com muita atenção e segurança, pois não deixa de ser uma carro “especial”.

Se você for investir nas explorações de terrenos offroad, aí é bom pensar num lift para seu 4All para proteger mais os parachoques... ou então parti para o 4Sport ganhando já na compra um carro com melhor ângulo de ataque e saída...

Não importa qual escolha fará... o que importa é que você terá em mãos um bom e valente jipe!!!

Abraços,

Roger...
    Roger, bom dia!

Muito boa a sua explanação, fico imensamente grato por sua atenção.

Ontem, conversando com minha esposa resolvi esperar 2014 e ver como as coisas irão se definir em relação a airbags e abs, já em relação ao ICMS vou pagar pra ver. Também já teremos terminado um projeto (obra) que é uma caixa de surpresas em relação a gastos.

Minha cunhada mora em Lagoa Santa, quando pegar a viatura, se quiser, poderemos marcar umas trilhas na Serra do Cipó.

Att.,

LI LING

Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Li Ling, 4all e 4sun já tem airbags e abs, só o 4Sport que não. E provavelmente vai ficar assim enquanto não alterarem a lei.

Usuário Avatar de dtartari
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    RIO GRANDE/RS

Apoio Braço JIMNY

Guipid,

A caçamba moldada estava pelo "assalto" de mil e poucos reais. Agora, ... o apoio de braço estava só pela "extorsão" de R$ 690,00.

Ah! E ele é instalado usando um dos espaços para botar copos do console central, logo, você fica com apenas um porta copos (não faz diferença pra mim, mas acho bom avisar) e ele não é plug and play, tem que deixar o carro para fazerem a instalação.

Ambos acessórios que comprei são de muito boa qualidade de material e acabamento (a caçamba é que fica um pouco, digamos, "frouxa" nas partes que deveriam ficar junto às paredes do carro).

Sds.
    Moçada,
    Um ótimo apoio de braço pode ser comprado em Apoio de braço para Suzuki.
    Como se diz aqui no Rio Grande: custou 324 pilas (lê-se Reais). Já com o frete incluso. Muito bom. É outra vida na viatura! O porta trecos é muito bom é pode vir forrado em couro sintético (minha opção).
    Recomendo sem medo de ser feliz. Abs
    Jimny Sierra 2020/20211
    BF AT 235x75 R15

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    O preço está interessante perto dos importados. Ele vai encaixado no porta copos traseiros?

Usuário Avatar de dtartari
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    RIO GRANDE/RS
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    O preço está interessante perto dos importados. Ele vai encaixado no porta copos traseiros?
    Sim.vai encaixado nos porta copos. É "plug and play". A gente perde os porta copos mas compensa e muito o apoio do braço e o porta trecos que se ganha. Não vivo sem esse acessório!
    Jimny Sierra 2020/20211
    BF AT 235x75 R15

Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Perde apenas um dos espaços de copos. O outro fica.

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Perde apenas um dos espaços de copos. O outro fica.
    Ficando um já está bom. Viajo sempre com uma garrafa d'água...

Usuário
    Entrada
    04/09/2013
    Local
    Passos/MG
    Prezados colegas,

Após 2.000 Km com o meu Jimny segue as (minhas) impressões sobre o mesmo.

Observação inicial: Tenho também um TR4 que acho muito ruim (e que deixo pra minha mulher usar). A única coisa que gosto do TR4 é a caixa Super Select que permite andar 4x4 no asfalto.

Tenho um 4sun (com ABS e Air Bag) com alguns poucos opcionais. Em geral o comportamento é tipicamente de um JIPE (quem gosta, gosta, quem não gosta, torce o nariz). As molas receberam uma calibragem adequada e não tiram o carro da rota em terrenos tipo “costela de vaca”. O banco é bem confortável (para quem tá na frente, é claro – assumo que é um carro para 2 pessoas). Os pneus originais são uma decepção total para quem vai para uma simples estrada de terra seca. A confiabilidade do carro é a de um jipe – é tudo fácil de ver onde está (só que em miniatura).

O motor tem pouco torque abaixo de 2.500 rpm e isso tem me incomodado um pouco. O câmbio é um passageiro que conversa com você a cada troca de marcha – dá pra se ouvir ele a toda hora, mas nada que incomode (até gosto).

Pelo preço que se paga, ele poderia ter ao menos um relógio digital no painel, um volante mais espesso, um segundo porta-luvas no lugar daquele buraco entre o air-bag e o porta-luvas, um porta-trecos decente nas portas, luz na parte de trás do teto (para se ver o que está no porta malas, enfim, pequenas coisas que não aumentariam o preço do carro.

O consumo é bom, fez 12Km/l na estrada e tá fazendo uns 10 na cidade.

O raio de giro é bom, embora eu estivesse acostumado (mal acostumado) com um pequeno vitara que quase que vira em torno de si próprio.

O rádio original é simples e só. Até porque os 2 auto-falantes embaixo do painel não permitem nada além disso. No meu caso ele tem uma implicância com os meus pen-drives, mas dane-se ... é um jipe.

Gostaria de um tanque de combustível um pouco maior também, mas é uma necessidade minha e não um defeito do carro.
    Estou analisando a possibilidade de colocar um guincho nele SEM retirar o para-choque original e trocar os pneus por algum BF MUD ou AT de mesma medida ou parecida com a original.

A Suzuki também poderia oferecer como opcional uma fixação para faróis de milha, para que não se precise furar o carro para coloca-los. Aliás, nem entendo também como vendem um jipe e não oferecem um afasta-mato com berço para guincho, mas deixa pra lá.

Cogitei comprar o Duster, Ecosport, TR4 e Jimny. Descartei os 2 primeiros por motivos óbvios e o TR4 porque não gosto dos ajustes que eles fizeram nele (achei que era implicância minha com o meu, mas depois que fiz um test-drive em um novo, confirmei que não é carro pra mim).

Também queria um jipe com teto solar por motivos pessoais e a opção do 4sun foi ótima, mas quem for comprar deve considerar que em dia de chuva fica um barulho de ploc-ploc-ploc dos infernos no teto de lona.

Enfim; quem for comprar tem que considerar é o jipe (jipe mesmo) mais barato e se conformar com o fato de a Suzuki se utilizar disso para ganhar em cima de quem compra. Para quem pode (ou quer) considerar algum carro de passeio 4x4, talvez o Jimny possa não ser a melhor opção, mas para quem quer um jipe novo até o limite de R$ 65.000,00 ele á a única opção.

Att.

Carlos Lima

Olá Carlos,

gostaria de saber como faz a calibragem das molas pois o meu fica difícil de controlar quando passo em "costelas de vaca".

Abraços

Ricardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23