x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Vimeney
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por pauloneto Ver Post
    Reinaldo,

O Jimny que você se refere não é inspirado no DDS, muito pelo contrário. A empresa DDS que pegou o Jimny 4sport e "Tunou" ele. Ou seja, fez várias modificações e assinou com a marca.

Quanto ao Airbag e ABS, não entendo e não consigo ver qualquer lado negativo. O Airbag, diferente do que muitos falam, não corre o risco de ser acionado em impactos nas trilhas, ele só é acionado quando realmente é necessário, e nesse caso ele pode te salvar. O Abs também pode te salvar, principalmente em chão de terra onde as rodas travam facilmente. Esses dois equipamentos não são tão sensíveis quanto você pensa a ponto de poder estragar, a não ser que você atravesse um rio com altura de água suficiente para inundar o interior do seu veículo. Mas nesse caso, basta você isolar os sensores do airbag antes.

E o estepe, creio também que se fizeram essa alteração, devem ter estudado a viabilidade antes. Mas de qualquer forma é só mandar colocar o suporte se realmente for tão necessário.
    Também concordo que o ABS e AB não são prejudiciais em trilhas, se fosse assim as demais viaturas 4x4 ao redor do mundo, com exceção ao Troller, não os teriam como item de série. Inclusive este foi um dos motivos de ter trocado o modelo 2013/2014 pelo atual modelo 2015.
    Me disseram na css que vão lançar o Jimny MT até o fim do ano, alguém tem notícias sobre isto? Estava pretendendo comprar um veículo com cambio automático para a patroa e nada melhor do que unir o útil ao agradável e juntar dois Jimny's na garagem.
    Vimeney
    Jimny Sierra 4STYLE AT

Entrada
    09/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Devo acrescentar que o Troller tem ABS, somente não tem AB, aliás tb achei show de bola o novo modelo 2015 da Troller.
    Vimeney
    Jimny Sierra 4STYLE AT

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Vimeney Ver Post
    Me disseram na css que vão lançar o Jimny MT até o fim do ano, alguém tem notícias sobre isto? Estava pretendendo comprar um veículo com cambio automático para a patroa e nada melhor do que unir o útil ao agradável e juntar dois Jimny's na garagem.
    Acho que, pra fazer trilha, o câmbio manual (MT) é melhor; já pra andar na cidade, o automático (AT) é melhor. Então, pelo menos o 4All deveria ter a opção de câmbio automático.

Entrada
    09/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Acho que, pra fazer trilha, o câmbio manual (MT) é melhor; já pra andar na cidade, o automático (AT) é melhor. Então, pelo menos o 4All deveria ter a opção de câmbio automático.
    Verdade; eu quis dizer AT e por um lapso saiu MT, mas é isto mesmo, inclusive porque a patroa esta com um problema no ombro direito, então quis comprar um VW UP AT, só que minha paixão por Jipe sempre fala mais alto! Aí pensei no TR4 AT, mas porque não um 4ALL AT para uso na cidade ou até em estradas de terra batida serve.
    Vimeney
    Jimny Sierra 4STYLE AT

Usuário Avatar de edcmanhaes
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Campos Dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal. Uma informação dos amigos suzukeiros, como é o sistema de engate da tração do Jimny 2010? Não tem alavanca?
    Edinho
    Vitara Auto 96
    Band longa 81 - Vovozona

Usuário Avatar de Scarabelli
    Entrada
    03/06/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Vimeney Ver Post
    Também concordo que o ABS e AB não são prejudiciais em trilhas, se fosse assim as demais viaturas 4x4 ao redor do mundo, com exceção ao Troller, não os teriam como item de série. Inclusive este foi um dos motivos de ter trocado o modelo 2013/2014 pelo atual modelo 2015.

Não sei como é o ABS do Jimny, mas o da Tracker já me fez passar por maus momentos na estrada de terra. Quase me envolvi em um grave acidente em uma descida cascalhada e esburacada entre Diamantina e São Gonçalo do Rio das Pedras. O carro não freava por nada nesse mundo, e pra piorar vinha um outro veículo subindo. Não sei como consegui passar ao lado dele, a largura da estrada naquele trecho só permitia passar um carro por vez. Quando finalmente parei, fiquei uns 15 minutos respirando para a adrenalina voltar ao normal. Aqui em BH conheço outros proprietários que tiveram o mesmo susto só que com consequências piores. Se a estrada estiver com vários buracos e/ou cascalho no momento da frenagem o ABS atua "entendendo", de forma errada, que a roda está prestes a travar. Aí com o funcionamento do ABS o carro não pára. É realmente muito perigoso. Na estrada de terra em determinadas situações é necessário que a roda "trave" um pouco para a frenagem ser eficiente. Alguns veículos 4x4 desarmam o ABS automaticamente quando acionada a tração 4x4.
    Scarabelli

Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Seria interessante que o carro tivesse um interruptor pra desligar o ABS para situações fora da estrada. Em estrada de terra já senti o ABS atuando quando não deveria. Não cheguei a enfrentar uma encrenca como você, mas percebi que ele estava atrapalhando.

Talvez dê pra tentar adaptar um interruptor.

Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    Valeu Thix4!

É essa coifa aí mesmo.
    Vou limpar a graxa que tá escorrida e colocar uma braçadeira dessa também.
    Agora, se ela sai sozinha, é mais sacanagem ainda a CCS vir dizer que foi mal uso.

Abraço!
    Citação Postado originalmente por Edsongir Ver Post
    O reservatório do radiador do meu Jimny se soltou, devido a burraqueira de um passeio que eu fiz. Poderia ter resolvido em casa, porém como era revisão reclamei do barulho na direção (não sabia que o reservatório estava solto), o mecânico da CSS me falou com toda a autoridade "VOCÊ FEZ TRILHA COM ESSE CARRO" quase chorei de alegria, na hora lembrei do pessoal aqui sempre reclamando a mesma ladainha aqui no fórum, eu rebati na hora, nunca fiz isso, estou até pensando e rebaixar ele para ficar tipo um Golf. O mecânico ficou me olhando, aí eu completei, com o valor de um Jimny se pega um Golf ou Focus.
    Citação Postado originalmente por RodrigoMarcio Ver Post
    Ótima, rsrs.

É por essa e outras que eu me recusei a fazer a revisão.
    Optei por guardar o R$ pra alguma eventualidade.
    Se der algum pau, mesmo sem a garantia contratual, sei que estou coberto pelo Código Civil (vício redibitório, teoria da vida útil etc). Tenho até impressa a propaganda do 'Desafio Jimny, o carro inquebrável'.

Briga por briga, prefiro a que fique mais barata. Afinal, essa revisão a cada 6 meses é um roubo.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

Usuário Avatar de Scarabelli
    Entrada
    03/06/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    Seria interessante que o carro tivesse um interruptor pra desligar o ABS para situações fora da estrada. Em estrada de terra já senti o ABS atuando quando não deveria. Não cheguei a enfrentar uma encrenca como você, mas percebi que ele estava atrapalhando.

Talvez dê pra tentar adaptar um interruptor.

Eu olhei com um mecânico referência aqui em BH sobre ligar e desligar o ABS. Ele me disse que não é um procedimento seguro, pode danificar seriamente o ABS inutilizando-o.

A solução que encontrei foi começar a andar devagar na terra, principalmente nas descidas !!!
    Scarabelli

Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 2
    Sobre Jimny AT, acho bem difícil viu... conheço o proprietário da ccs daqui de Ribeirão e ele disse que acha muito difícil também...

Se vier eu vendo o meu na hora e pego um AT...

Mas uma mudança que na minha opinião seria a mais importante é um motor mais forte, porque meu deus, semmmm condições. É horrível, um LIXO esse motorzinho de biz... andei em um celta esses dias 1.0 e dá de mil no Jimny.

Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edcmanhaes Ver Post
    Olá pessoal. Uma informação dos amigos suzukeiros, como é o sistema de engate da tração do Jimny 2010? Não tem alavanca?
    É por botão no painel.

Usuário
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por pauloneto Ver Post
    Mas uma mudança que na minha opinião seria a mais importante é um motor mais forte, porque meu deus, semmmm condições. É horrível, um LIXO esse motorzinho de biz... andei em um celta esses dias 1.0 e dá de mil no Jimny.
    Paulo, pelo preço do Jimny não dá pra ter tudo.
    Quando se compra um jipe desse porte, não se pode pensar em velocidade ou arrancada.

As vezes sou parado e questionado: "Nossa, que CARRINHO BONITINHO, minha esposa é louca pra ter um.
    Eu respondo:
    "Não compre isso pra ela. Não é carro pra mulher. Trata-se de um legítimo jipe 4x4. É carro duro, difícil, arisco, apertado e caro, pula e tomba em razão dos eixos rígidos e da carroceria sobre chassis. É um tanquinho de guerra feito pra andar traçado e reduzido, no pasto, na lama ou na parede , e de preferência com o braço pra fora ouvindo Zé Ramalho ou Tonico e Tinoco hehe. Não se engane pelo tamanho e aparência. É formiga saúva. NÃO COMPRE ISSO PRA UMA MULHER. Compre uma CrossFox ou Ecosport pra ela, no máximo um Duster ou uma TR4... "...

Eu passo vergonha quando encaro uma subida na estrada, pois ando na faixa dos caminhões! Até coloquei um PX pra conversar com eles!!! kkk
    Passo medo quando faço curva, pois parece que o carro vai tombar (tirei as barras 'estabilizadoras', as quais chamo de 'confortabilizadoras' por se tratar de eixo rígido que as dispensa)
    Já quando vou pra terra e puxo carro com o dobro do tamanho, 'nado' em açudes e 'atolo pra desatolar', passo alegria...

Considero o Jimny um Willys moderno, e diferente de tudo que há no mercado.
    Não é tão forte como um Troler, um Wrangler ou um Defender (feitos para ricos-malucos de jipe-clubes).
    Mas o seu COMPORTAMENTO é da mesmíssima raça.
    O Pequeno-Valente é legal porque é pequeno e valente.

É uma questão de escolha, de estilo, de paixão...

Quando formos fazer aquela trilha aqui em Ribeirão, pelas bandas da Terra-Vermelha, a média de 10km/h, te empresto um CD do Zé Ramalho e vc irá entender e perdoar a "Enceradeira 1.3"... rsrs
    Grande abraço.
    Suzuki Jimny 4Sport 13-14 (Mixirica) MUD 215 | Prot T-case NT | Prot dif. diant. TT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23