Postado originalmente por
LI LING
Foristas, boa noite! Peço licença para entrar no fórum.
Há muito venho acompanhado 4x4 brasil, como visitante, e principalmente tudo o que se relaciona ao SZK JIMNY, estou aqui para pedir aos que já possuem o jimny 4all e 4sport que me ajudem, tinha decidido esperar 2014 (julho) para comprar o meu 4sport (com mud 215, pois tenho 1,79 e gostei da altura da viatura e do visual) com abs e ab (sei que não é legal pra trilha), mas como vai ser meu único carro, pesa a questão segurança, ando muito na via Dutra, que em nossa região virou uma grande avenida muito perigosa.
Eu e minha esposa viajamos no ano passado para Chile (Atacama, passando por San Antônio de Los Cobres) no eco 4wd dela, viagem maravilhosa e o carro atendeu muito bem, mas tenho o vírus "jipe com chassis", desde pequeno, pois aprendi a dirigir em um DKW-CANDANGO4.
Resolvi antecipar minha compra devido a questão do ICMS e Legislação do ab e abs que deverá ser prorrogada para 2016, pretendo além de fazer umas trilhas (leves e médias) usar o jimny por algumas viagens aos nosso vizinhos. Nunca dirigi um jimny, sei que vou gostar e muito!, devo fazer um test drive no sábado, mas não consigo me decidir entre o visual do 4sport e a segurança do 4all.
Sei que qualquer decisão é pessoal, mas esta está sendo difícil, peço ajuda de vcs que já possuem as duas viaturas.