x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    06/11/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Boa noite pessoal. estou em um dilema. Despertei o interesse em comprar um jimny para fazer trilhas. Sei que o recomendado é o 4Sport nesse caso, mas eu acho teto solar o máximo e então fico na dúvida entre o 4sport e o 4sun. Vou perder muito se comprar um 4sun ao invés de um 4sport sendo que meu objetivo é botar ele na lama?

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jhalencastro Ver Post
    Boa noite pessoal. estou em um dilema. Despertei o interesse em comprar um jimny para fazer trilhas. Sei que o recomendado é o 4Sport nesse caso, mas eu acho teto solar o máximo e então fico na dúvida entre o 4sport e o 4sun. Vou perder muito se comprar um 4sun ao invés de um 4sport sendo que meu objetivo é botar ele na lama?
    Você pode fazer um lift nele. Mas antes dê uma pesquisada nos posts, pois há proprietários que já tiveram problemas com entrada de água e barulho.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de OMEGAred
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Com a preparação mínima pra lama você gasta mais arrumando um All do que comprando um Sport
    Jimny 4sport Bumblebee - mud 215/75r15

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    O Sun do meu cunhado entra água pelo teto, é meio barulhento na estrada e não possui um ponto de ancoragem forte. Eu iria de Sport.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Jimny-JP
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Natal/RN
    Eu tenho um 4sun e nao ha nenhum tipo de infiltracao, ja peguei todo tipo de chuva e uso o meu em trilhas numa boa, so gostaria de aumentar um pouco sua altura. Mas no seu caso, pq voce nao pega um 4sport com teto? Eu nao sei se por encomenda sai algum, mas nao custa perguntar.

Usuário Avatar de João Paulo Abreu
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Natal/RN
    Eu tenho um Jimny 4sun e também não entra água ou faz barulho no teto que chegue a incomodar. Em casa temos um 4sport também, e sua grande vantagem é poder usar pneus maiores sem preocupação com lift ou alteraração nos parachoques, sem contar que na linha 2013 os 4sport já estão vindo com Snorkel e pneus Bf Goodrich mud 215/75R15, além de engate traseiro, calços de carroceria de 1,5cm, entre outros. Acredito que dependendo do valor que estão lhe pedindo no 4sport com certeza ele será mais vantajoso. O que você precisa ver é a sua real necessidade, e escolher o melhor para você.
    JIMNY 4SUN +BF 215/75R15 All Terrain + Lift 30mm RC4X4 + Alargadores AVM

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Bom, eu tenho um 4Sport, e eu comprei pelo apelo visual.
    Sinceramente, se você vai fazer trilhas pesadas, não faz diferença por que vc vai ter que adptar de qualquer forma, o 4Sport te dá alguma adptação prévia, mas não é todo o necessário para trilhas.

Para trilhas Leves e médias, o 4all, 4sun e 4sport dão conta... e a única coisa que você vai sentir real necessidade numa trilha de começo são Pneus lameiros ou mistos, pq os de asfalto podem te deixar na mão se a trilha tiver lama muito escorregadia ou grudenta.

as diferenças entre o 4all e o 4sport são:
    Calços na carroceria, 1,5cm
    Parachoques menores (dianteiro e traseiro ), o que dá o anglo de ataque mais agressivo.
    Pontos de ancoragem na ponta da longarina e local para colocar ponteira de guincho ou engate de bola.
    ( Eu nunca precisei usar os pontos de ancoragem, mas eu vi 1 ou 2 relatos dizendo que não são muito fortes ).
    Suporte traseiro do Pneu reforçado, no 4sport ele é deslocado para o lado do passageiro e reforçado, e não centralizado como é dos demais modelos.
    Snorkel.

Esses são os funcionais, tem perfumaria, como máscara no farol, retrovisores e puxadores das portas na cor grafite, ponteira no escapamento, aerofólio, acabamento interno na cor do carro e volante revestido em couro ( minha perfumaria favorita ).

Outra coisa MUITO importante, e aí vai do seu uso do carro mesmo, o 4SPORT não tem ABS nem Airbag. o 4Sun vai ter ABS e Airbag.

Se você vai usar exclusivamente para fazer trilhas e deslocamento, o Airbag e Abs podem te atrapalhar ( muito pano pra manga aqui, então é gosto pessoal, eu não gosto de ABS na trilha me atrapalha ).

Se você se apegar ao bixinho, como vai acontecer, e começar a usar ele no dia a dia, você pode querer ter esses 2 itens de segurança.

Por que no final das contas, na trilha vc vai precisar cedo ou tarde fazer adptações, ele encara alagamentos até meia roda sem snorkel tranquilamente, você peder um pouco de anglo de ataque e saida, mas denovo, quebrou o parachoque, poem o mais curto pra trilha, e toca o barco e faz as alterações conforme o uso.

e para finalizar, NÃO é possível colocar o teto solar no 4SPORT, a Suzuki, até a ultima vez que eu consultei, não faz esse tipo de alteração na fábrica.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Agradecimentos: 2
    Dá para colocar o teto solar no 4sport sim. Aliás, dá para colocar em qualquer Jimny. Quem fabrica o teto solar do Jimny é a Webasto: Webasto ? Bem-vindo à Webasto. A última vez em que consultei, saía por mais ou menos R$ 5.000,00. Não me lembro agora qual é o modelo que eles usaram no Jimny.

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    Maceió/AL
    Olá pessoal, sou novo aqui neste espaço e gostaria de sugestões.
    Já me decidi pela compra do Jimny 4Sun 13/14 com air bag e abs. Apenas estou aguardando sua chegada, provavelmente em 01 semana.
    Meu interesse é, inicialmente, uso em trilhas leves e médias para ir ganhando intimidade com o pequeno, visto que estou afastado das trilhas há muito tempo e usava um Jipe mais bruto (Engesa fase I).
    Levando-se em conta que prefiro deixar para fazer preparações mais significativos mais adiante, pergunto:
    Qual a preparação mínima para o uso de pneus BF mud 215/75/R15 ?

Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Agradecimentos: 2
    Os tetos da Webasto que cabem no Jimny são: Hollandia 100 De Luxe (abre pra cima). Hollandia 300 De Luxe Large e Hollandia 300 De Luxe Medium (esse é o que els recomendam e acho que é o usado aqui no Brasil pela Souza Ramos).

Nesta página dá para ver qual teto cabe em qual carro:
    Webasto - Application - Sunroof Showroom.

Acho até que esses tetos do 4Sun nem são colocados na fábrica e sim na própria Webasto.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Cláudio MCZ Ver Post
    Olá pessoal, sou novo aqui neste espaço e gostaria de sugestões.
    Já me decidi pela compra do Jimny 4Sun 13/14 com air bag e abs. Apenas estou aguardando sua chegada, provavelmente em 01 semana.
    Meu interesse é, inicialmente, uso em trilhas leves e médias para ir ganhando intimidade com o pequeno, visto que estou afastado das trilhas há muito tempo e usava um Jipe mais bruto (Engesa fase I).
    Levando-se em conta que prefiro deixar para fazer preparações mais significativos mais adiante, pergunto:
    Qual a preparação mínima para o uso de pneus BF mud 215/75/R15 ?
    Cláudio... para usar os BF mud 215/75 não é necessária nenhuma alteração no 4sun... inclusive você já consegue fazer isso na própria concessionária... não sei do preço... se saí mais em conta do que no mercado... mas alguns 4all e 4sun já vem com esses pneus.. as vezes como forma de desconto no preço... ou a pedido do cliente mesmo...
    Boa sorte com seu Jimny.. que ele te traga muitas alegrias!

abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de OMEGAred
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Acredito que o mínimo seria instalar o calço de 1", como acontece no HR.

Outra diferença no 4sport, muito importante pra quem vai pegar uma trilha mais pesada com pneu nas dimensões do MUD, é o recuo do para lama, onde tem uma redução na lataria. A parte plástica do Sport não encaixa nos outros.
    Jimny 4sport Bumblebee - mud 215/75r15

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23