Nelson, trabalhei em uma empresa de mineração, e todas as caminhonetes que compravam mandavam instalar esse acabamento em plástico sobre os carpetes. Procure uma tapeçaria automotiva.
Versão Imprimível
os jimny 2001 a 2009 são iguais em suas peças e carcaças? tipo os filtros, bombas, para-lamas, farois, freios, etc... pois os 2001 estao com um preço convidativo, mas me preocupo com as peças de reposição!!!!
Abraços
Guipid, bom dia cara! Blz?
Os pneus Mud 235 estão me trazendo só alegrias... eles além de serem mais largos, possuem uma pequena diferença na altura em relação aos 215 Muds, são cerca de 1,5cm mais alto, ou 1,5cm maior no raio trazendo um “ligeiro” ganho no ataque ao iniciar uma subida no barranco... inversamente “ligeiramente” mais fraco por aumentar o raio de arraste, traduzindo perco um pouco mais de torque...
Antes, nos Dueler, o carro estava numa média 12,05km/l... tenho tudo anotado na planilha...hehehe... com os Dueler, abasteci 22x, obtendo a melhor média de 13,727km/l e a pior de 9,974km/l. A melhor foi numa viagem, toda em rodovia... e a segunda rodei em rodovia bem sinuosa com muitos aclives e declives e depois 80km de terra e trilha média num trecho de 8km com bastante uso da reduzida...
Já com os Muds 235, abasteci somente 2x, a primeira média foi de 10,603km/l e a segunda média foi de 9,585km/l... sendo que o primeiro foi todo em circuito misto dentro de cidade e o segundo fiz misto cidade mais um longo trecho de Casa Branca em Brumadinho até Belo Vale todo em estrada vicinal, uma estradinha com trechos de terra e asfalto ligando vários distritos de Brumadinho, Moeda e Belo Vale.... que dificilmente da para passar dos 50km/h. Uma estrada bacana paralela a BR-040 que liga RJ-BH.... Então, considero as médias ótimas e estou super satisfeito...
Só para ter uma ideia, meu carro está com 8880km rodados e neste momento encontra-se na revisão na concessionária... a primeira revisão!!! J
Calibragem... nos Dueler estava usando 25 PSI e nos Muds estou usando 22 PSI... Fiz ainda um pequeno trecho de trilha, de no máximo 1km, os Muds se comportaram bem, mas por estarem nesta calibragem, de 22 PSI, tive uma certa dificuldade de vencer uma subida mais forte num barranco que além de bem inclinada, estava com algumas erosões.....
E vamos combinar sim de encontrar nos Suzukis Adventures do ano que vem... qualquer passeio bom aí nos lados de Juiz de Fora me avise... dependendo do fim de semana, eu animo de ir aí conhecer os lugares bons para fazer um passeio off-road.
Então é isso Guipid... vamos nos falando...
Abraços,
Roger
Opa Coca... blz?
Também estou imaginando de como deve estar um sabão aquela descida na serra... já no período de seca o terreno estava meio que úmido por se tratar de um trecho em mata fechada.... imagina agora? Hahahaha
Vou ficar aguardando então seu retorno e tomara que a Suzuki troque logo estes coxins para botarmos as viaturas na lama....hehehe. Deixei o Red Bull ontem lá na Concessionária (ViaNatsu) e conversei com o Murilo, fiz uma reclamação sobre uma trinca que apareceu no meu Spoiler fixo na parte detrás, acima da porta traseira e de uns trincados que apareceram na fibra da caixa de roda do lado do passageiro... Sabe como é né? Ele ficou me perguntando se estava fazendo trilha... falei... Ô Murilo, comprei um jipe... além do mais, o carro é registrado pela Suzuki como off-road... então não é por causa de “pequenos” detritos lançados pela roda na caixa de roda que deveriam dar estes tipos de problemas... mesmo porque, apareceram somente no lado direito, o do esquerdo está tranquilo... vamos ver o que falam....
Expliquei para ele também que faço trilhas médias para leves que são passeios off-road... não faço quebradeiras....
Abraços...
Roger
Li Ling, bom dia!!
Por nada meu caro! Quaisquer dúvidas que tiver, pode ficar a vontade para perguntar... e qualquer coisa vamos trocando ideias... se quiser me enviar um e-mail pode ficar a vontade... anote aí... rnj1977@ig.com.br e quando estiver por aqui, na casa de sua cunhada, marcaremos sim um passeio bom lá na Serra do Cipó... tem muitos trechos lá que o visual é fantástico, principalmente na região de Tabuleiro em Conceição do Mato Dentro...
Abraços e boa sorte na escolha...
Roger
Estão compensando o diâmetro do pneu no consumo? com o 215 a quilometragem fica 4% a menos que a rodada. Na planilha eu já deixo a compensação com o *1.04
Roger estou trabalhando em Itabira, e ainda rodei muito pouco a região. Em 2014 vamos marcar uns passeios na região. Um tempo atrás fui em Ipoema, nos limites com o Parque Nacional da Serra do Cipó.
Como não conheço ninguém aqui que curte esse tipo de passeio acabei rodando pouco. Além disso, tenho viajado bastante pra Lavras, o que acaba atrapalhando.
Att.
OmegaRed,
Eu registro a compensação, que no meu caso é de 1,0985, porém não a considero. Considero o que é registrado pelo odômetro do carro e faço a média com este registro, pois é com ele que seguirei com os planos de manutenção programada. Mas, sempre lanço a compensação como informação e até mesmo para saber que no real, o consumo do carro é outro...
Abraços,
Roger
Guimajc
Vou verificar com o Thiago sobre essas outras ocorrências. Se a Suzuki conseguiu uma brecha na lei para continuar a vender o modelo 4 Sport como uso exclusivo off-road, e assim não equipá-lo com airbags e nem ABS, então deveria a mesma garantir que os produtos aplicados ao produto fora de estrada sejam compatíveis com o seu uso... Uma coisa estranha é choque de detritos lançados por rodas danificar o acabamento da caixa de roda se não há como escapar ou evitar isso, diferentemente de danos provocados por colisão... Vou aguardar o posicionamento da fábrica da Suzuki e relato aqui para os amigos foristas para que todos tenham conhecimento dos fatos...
Abraços,
Roger