As fotos ficaram tão profissionais, que se você disser que é propaganda da Suzuki, todo mundo acredita.
Show de bola!
Versão Imprimível
:) Pessoal de BH eu ví a Cegonha na frente do BH shopping com 5 Jimnys.... 2 Pratas, 1 deles 4Sport, 1 Verde Tropical 4 Sport e os outros 2 não lembro mas eram 4all...
Se alguem tiver esperando, grande chance de ter chego.
Valeu!!! é isso ae!!
as vezes na lama e em subidas assim rola de diminuir um pouco a calibragem dos pneus.. e realmente nesse tipo de terreno o Mud faz uma diferença... também gosto do comportamento dele no asfalto... faz um pouco de barulho mas nada demais... o meu nunca deu shimy... volta lá na css e chora um balanceamento....
sobre a diferença do 4all para o 4sport concordo com você sobre o parachoque dianteiro.. realmente ele fica bem vulnerável em trilhas... o meu já tem uma pequena raladinha.... o problema é que eu não tinha a grana para o 4sport... mas um dia chego lá....
agora a reduzida nos trecho que rodei no último fds me surpreendeu... não senti falta de força nos locais em que precisei acelerar um pouco mais...(uso os 215, o que influencia tb) agora não peguei nenhuma subida exagerada.....foram trechos mais tranquilos... mas essa falta de força é comum nos Suzukis... o Samurai e o Vitara também faltam um pouco de motor.. por isso a maioria que roda em trilhas usa xcrawler.... mas dá para você ir acostumando com a tocada dele... as vezes enchendo mais o motor antes de encarar a subida....
enfim... parabéns pela viatura e continue colocando ele no seu habitat natural!! hehehehe:twisted::twisted:
abs!!!
Fala pessoal, chegaram os meus Muds.. Foi quase um mês de espera pelos pneus, que deveriam ter vindo junto com o carro. Como tava devendo umas fotos, tão aí.
O único inconveniente é que tá aparecendo um shimmy após 60km/h. Com os Dueler não vibrava nunca. Engraçado que andei num trecho da BR101 com pista boa e não vibrou nada. Na cidade com os asfaltos remendados a vibração é bem grande. Não sei se uma coisa tem haver com a outra, com relação ao asfalto ruim ou bom, mas vou tentar um balanceamento na segunda-feira.
Acho que esse fim de ano vai dar pra estrear o jimny no seu habitat, tou ansioso =D
Abs
Marcus
Marcus;
Parabéns! O MUD 215 fica bem legal na suspensão stock.
Também ganhei o shimmy de brinde com a troca e resolvi com amortecedor de direção. Não só resolveu o shimmy, como deixou a direção mais "gostosa".
http://www.jimnybits.co.uk/shop/jimn...it/prod_8.html
Fiz a opção do Rough Country, mas hoje, iria de Pro Comp.
http://i876.photobucket.com/albums/a...ps5e00bf32.jpg
Abs
Olá Sanckas;
A braçadeira da longarina, que recebi, veio muito longa, deve ser para o modelo Diesel ou com a suspensão com muito lift.
O Russel (JimnyBits) enviou uma outra, sem custo, que ainda está viajando. Mas dei uma cortada e adaptei a que veio. Ficou perfeito!
Dê uma lida no tópico, que tem lá toda a história.
Vou colar aqui a MP que troquei com Zé Carlos, sobre o assunto.
- Prefiro usar o PayPAl, mais seguro, embora às vezes, 5% mais caro. Mas mesmo no CC direto, jamais tive problemas nas minhas compras. Uma única vez, tive que fazer um cancelamento numa loja de Curitiba, que ficou me enrolando com um pneu pra moto.
- A JimnyBits enviou via UPS. Levou 8 dias de porta a porta. O Russel (deve ser o dono) trata direto com o cliente. Muito atencioso. Vc tecla direto com ele no chat da loja virtual.
- Impostos = 60% sobre a mercadoria e frete. Fora de SP, ainda rola dif de ICMS. Sou de SSA.
1- Resolveu totalmente o shimmy. Compraria Pro Comp, pq o Rough Country que veio é made in México, embora trabalhe perfeito. Preferia alemão ou americano. O ProComp, deve ser made in usa.
2- Tudo ficou por pouco menos de R $800,00, mas valeu cada centavo.
3- Fácil instalação. Faz sem levantar o carro.
4- Instalação em 30 minutos, com ajuda de um amigo
Aqui neste link, tem outras boas informações, sobre amortecedor de direção.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-jimny-9.html
Abs;
Obrigado Leo pelas dicas,
Ainda não estou com o carro, vou comprar ainda. Mas já to preparado para o famoso shimmy. Se ele aparecer, vou tentar com a CCS e pedir um balanceamento local para ver se resolve. Se não der certo, acho que no final apelarei para o amortecedor de direção. Obrigado pela dica!
Bom dia amigos, a uns dias atrás venho percebendo um barulho no meu jimny 2013/13, toda vez q engato a marcha ré na hora da partida ele faz um barulho tipo estalo. Alguém já teve esse problema?
Bom dia David!
Às vezes eu tenho dificuldade de engatar a marcha ré, mesmo pisando fundo no pedal da embreagem, se forço, costuma mesmo dae uns "estalos"....
Li tempos atrás de um forista que essa é uma característica do Jimny. Para diminuir estas incidências ao perceber que a marcha está difícil de ser engatada, é só engatar a primeira marcha e em seguida engatar a marcha ré que engatará bem suave, sem " trancos" ou "estalos"... e funciona bem.
Não sei se pude lhe ajudar, mas é a minha experiência já vivida.
Abraços,
Roger