Parabéns Cláudio, tá lindão o carro.
Ainda tou esperando por esses pneus, os meus ainda não chegaram. Vou ligar na Nagai amanhã pra saber de alguma coisa.
Abs
Versão Imprimível
Qual a pressão dos pneus recomendada por quem usa BF Mud 215/75 R15? Usualmente modificam a pressão no uso on/off road?
Obrigado.
Zecintra,
Veja os links (usando galão fixado no estepe):
http://www.drivesouthafrica.co.za/im...obo-camper.jpg
Suzuki Jimny review - 4x4 hire in South Africa, Botswana and Namibia - YouTube
4x4 Hire : Suzuki Jimny 4x4 Rental in South Africa, Namibia
http://www.drivesouthafrica.co.za/do...coverer-DJ.pdf
Att.
Tem algum suporte de galão pro estepe à venda?
pois é... andei procurando mas também não achei...
acho que a melhor opção será essa da POWER 4x4 Suporte para galão de 20 litros ? Universal ? Frontal
Vocês viram que é uma empresa que aluga 4x4. Eles colocam o galão no estepe, e acredito que usam com os 20 litros de combustível no galão.
Também tenho dúvidas quanto a durabilidade da porta...
Será que não seria possível fazer um suporte do tipo do estepe do 4sport, que fosse encaixado nas dobradiças das portas do jipe, sendo que ao invés de ficar entre a porta e o estepe, contornasse o estepe por fora (o estepe continuaria preso ao centro da porta), sendo que o galão ficaria preso nesse suporte. Desta forma o peso seria direcionado para as dobradiças, não para o centro da porta onde o estepe está fixado.
Este suporte só teria que ficar conectado ao estepe para evitar que o suporte abrisse ao movimentar o carro, mas não para descarga de peso. Ficou entendível???
Anexo 440221
penei muito no assunto e acho que a melhor opção será colocar o bagageiro da RC4x4 que é mais robusto e colocar em cima do bagageiro um galão para quadriciclo como esse Galão De Combustivel Para Quadriciclo De 5, 10 E 20 Litros!! - R$ 240,00 no MercadoLivre que é largo e baixo e não atrapalharia tanto o centro de gravidade do carro... outra possibilidade é instalar um bagageiro Ocean 80 da Thule na capota e colocar os galões de combustível dentro.
Essa é uma boa opção se você for colocar bagageiro. Agora, se o camarada não pretende usar bagageiro, talvez uma solução seja fazer um esquema parecido com o da foto do troller abaixo (power 4x4), colocando o suporte e galão na mesma posição:
Anexo 440241
Porém do lado direito do estepe (para reduzir a alavanca):
Anexo 440242
Sendo que aí sim, poderia ser feito um suporte que ficasse apoiado nas dobradiças para evitar de forçar a porta (sendo o suporte do galão fixado nele).
Aliás, talvez se fizer um bom reforço no lado interno da chapa da porta, seja até possível fixar diretamente na porta. Ou não???
Vejam que no Jimny do video que mandei anteriormente fixaram um botijão de gás (acho que de 5 kg) neste local (diretamente na porta):
Anexo 440243
A questão é ver qual a largura desta lateral da porta. O galão é cerca de: 15 x 35 x 47 cm (o suporte não achei especificação de medida, mas deve ser pouco coias maior).