Aumentam preço de carro, sem um bom motivo para isso; imagine com um motivo tão atraente como esse!
Com certeza o preço sofrerá acréscimo. Não tenha dúvidas quanto a isso...
Sds.
Versão Imprimível
No último carro que comprei (Fiat) o Kit Airbag+ABS era opcional e custava cerca de R$2.200,00. Um pouco antes de eu fechar o pedido, este kit passou a ser item de série aumentando o valor final do carro em apenas R$750,00.
Acho um absurdo se vier este aumento de 3k que os vendedores estão sugerindo. Até uns R$1.000,00 de aumento é aceitável, além disso é abuso.
Ricardo,
Tendo em vista que o Jimny já não tem o preço alterado há alguns anos, acredito que eles estão procurando uma justificativa para aumentar os lucros. O que não considero aceitável, uma vez que com a produção nacional os preços deveriam cair e não subir, mesmo com a colocação do airbag e ABS que já é se série nos outros países.
Aí vem aquela velha história do 'se colar, colou', ou seja, se o brasileiro pagar, a gente continua com os preços altos.
Pra resolver isso, só mesmo a concorrência sem cartel. Veja os chineses chegando com preços reduzidos como no caso do 'QQ' e isso já mostra um sinal de que as coisas podem mudar daqui pra frente. Basta não pagar o aumento e exigir um desconto. Eu já estou fazendo a minha parte: só comprei o Jimny depois de um bom desconto e não vou comprar nenhuma Ferrari neste ano pra boicotar os preços :) (rs)
Pra quem puder esperar, talvez seja vantajoso aguardar até fevereiro ou março e, se eles não venderem muitos carros agora, terão que se adaptar ao mercado. Afinal, a gente está com tudo na mão pra definir esses preços. Com a margem de lucro elevada, nada justifica aumentos agora.
Galera, estive hoje na ViaNatsu aqui em BH... lá já tem um 4all branco com ABS e AirBag.... se não me engano é 3 mil a mais... 58.900
segundo o vendedor o 4sport será o único sem, já que nas palavras dele, há uma brecha na lei......
abs!
Hoje fucei a internet a procura de informações sobre ABS e off road pra me ajudar no meu dilema (Jimny com ABS ou sem ABS). Enfim, encontrei algumas coisas que podem ajudar (ou atrapalhar) aqueles que, como eu, estão na dúvida entre a versão com ABS ou sem ABS.
http://www.4x4abc.com/4WD101/ABS_offroad.html
http://www.4x4abc.com/4WD101/ABS_parttime.html
Vale lembrar que o freio do Jimny atual consta com sistema LSPV (“load sensing pressure valve”) nas rodas traseiras, semelhante ao Troller que tambem não traz ABS. A diferença é que no Troller os freios traseiros são a disco e no Jimny a tambor.
Hoje entrei em contato com a suzuki no "Fale conosco" do site perguntando se o sistema ABS é automaticamente desligado quando acionado o 4x4. Tomara que respondam logo.
Abs,
Marcus
Deve rolar um canibalismo entre as versões com Airbag+ABS e a versão Sport, se ficarem com preços muito próximos.
A verdade é que a Suzuki não está dando conta da demanda pelo Jimny. No dia que fui na concessionária tinha cliente querendo comprar o carro do Test Drive, mas a fábrica não permite vender antes de 6 meses. Prazo de entrega variando entre 20 a 60 dias, não tem pronta entrega. Mas isto tem efeito limitado, não é viável segurar o preço restringindo a oferta...é como limitar o próprio crescimento. Deve ser alguma limitação temporária na produção, quando regularizar vai sobrar carro no estoque. Até lá, o consumidor fica na mão das concessionárias: desconto pra que? Se não vender hoje, vende amanhã.
É verdade. Por aqui, a mesma história. Pediram de 40 a 60 dias para entregar o carro, e não há nenhum sequer no estoque. O vendedor também me falou que a fábrica não tá dando conta da demanda e que o carrinho, mesmo nacional e mais caro, tá tendo uma saída absurda nos últimos meses. Deixei de comprar um 4Sun usado 2012 para tentar logo mais um 0KM. Mas temo que realmente os preços sejam ainda mais majorados quando vier o ABS + AB2. Aí, amigos, versão de entrada do Jimny a 60 mil dilmas começa a ficar surreal.
Você falou tudo chefe.
Acompanho o Jimny a um bom tempo, e realmente o preço não sofreu grandes alterações; ABS e airbag, são as desculpas perfeitas para um aumento agora.
Infelizmente, o mercado automobilístico no Brasil, é viciado. As montadoras e concessionárias estão mal acostumadas; e com IPI ou não, essa realidade dificilmente vai mudar.
Sds.
Alguém saberia informar, que brecha é essa na lei?
O mais comum, quando um carro fica impossibilitando de acompanhar determinada diretriz de segurança, seja por motivo técnicos, ou então porque a mudança seria inviável financeiramente, sua produção é encerrada, e o carro entra em extinção.
Foi assim com o velho Defender: não tinha como se adaptar as novas normas de segurança vigentes na Europa, e a Landrover simplesmente encerrou sua produção.
Não conheço essa brecha na lei, mas o mais provável, é que o 4Sport se adapte a essas exigências, e venha com ABS e airbag, ou então....
Sds.
Aqui em Vitória o 4All já custa R$ 58.900,00 sem AB2 e ABS; 4Sun: R$ 62.900,00 e 4Sport: R$ 63.900,00, com pneus lameiros vai para R$ 66.900,00! Imaginem quando chegar a versão 13/14!