Postado originalmente por
ebone
Oi Rodrigo! Andei até agora apenas 600km com essa Forester Sport e não fiz nenhuma viagem onde precisei fazer ultrapassagens. O que percebi até agora que esse cambio CVT responde rápido, deixando o carro sempre na mão.
Estava acostumado a viajar com Jimny, que anda menos e precisa mais atenção, essa Forester está bom demais. eheheh
No post acima exagerei um pouco sobre as pickups, mas é uma opinião que tenho. Já vi muitas capotadas por aí e cada vez elas tem mais motor e o pessoal anda forte. Controle de tração e estabilidade é estritamente essencial nessas camionetas. Até eu já levei um susto uma vez com uma Ford F350 com baú que nem tem tanta potencia assim e numa subida de asfalto molhado a 100km/h começou a andar de lado, de repente voltou a aderência fazendo a traseira voltar tão rápido que saiu girando a mil. Por sorte só serviu pra avisar que quando perde o controle viramos passageiro.
O Jimny tem menos estabilidade ainda que essas camionetas e me servia bem, mas andando tranquilo. Naqueles retões na Argentina andava até a 130km/h, mas se tinha alguma irregularidade no asfalto tinha que reduzir bastante. De qualquer forma bem arriscado.
O certo mesmo era essas aspiradas virem com o motor 2.5 como vendem nos EUA, mas no Brasil acima de 2.0 encarece o imposto então todas as marcas focam no 2.0.