x
Convex Datacenter
Página 88 de 257 PrimeiroPrimeiro ... 38787980818283848586878889909192939495969798138188 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,045 a 1,056 de 3871

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5

Como ex proprietario de uma CRV "4x4", lhe digo para esquecer performance. E o sistema 4x4 dela sob demanda, é beeeeeem diferente do da Forester.

O sistema de tração da Subaru faz parte da dirigibilidade do carro. Quando viajei e andei com ela a 120km/h no rípio, fazia curvas a 80km/h!!! O ebone deve ter ideia do que isso significa... Descobri depois de ter feito uma curva errada, em baixa velocidade no ripio, e o carro se corrigiu.

Usuário
    Entrada
    11/01/2015
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ebone Ver Post
    Oi Rodrigo! Andei até agora apenas 600km com essa Forester Sport e não fiz nenhuma viagem onde precisei fazer ultrapassagens. O que percebi até agora que esse cambio CVT responde rápido, deixando o carro sempre na mão.
    Estava acostumado a viajar com Jimny, que anda menos e precisa mais atenção, essa Forester está bom demais. eheheh

No post acima exagerei um pouco sobre as pickups, mas é uma opinião que tenho. Já vi muitas capotadas por aí e cada vez elas tem mais motor e o pessoal anda forte. Controle de tração e estabilidade é estritamente essencial nessas camionetas. Até eu já levei um susto uma vez com uma Ford F350 com baú que nem tem tanta potencia assim e numa subida de asfalto molhado a 100km/h começou a andar de lado, de repente voltou a aderência fazendo a traseira voltar tão rápido que saiu girando a mil. Por sorte só serviu pra avisar que quando perde o controle viramos passageiro.
    O Jimny tem menos estabilidade ainda que essas camionetas e me servia bem, mas andando tranquilo. Naqueles retões na Argentina andava até a 130km/h, mas se tinha alguma irregularidade no asfalto tinha que reduzir bastante. De qualquer forma bem arriscado.

O certo mesmo era essas aspiradas virem com o motor 2.5 como vendem nos EUA, mas no Brasil acima de 2.0 encarece o imposto então todas as marcas focam no 2.0.
    Bom dia João,

Gostaria da saber um pouco da tua experiência com a Nova Forester, no dia de natal vi tua Forester Branca com um Impreza Preto acho que perto de Terra de areia, com um cuia do RS na tampa traseira.
    Hoje estive na Caoa Poa e conversei com o Abílio e parece que tens novidades.
    Desculpa te incomodar.

Grato
    Sérgio

Usuário Avatar de RodrigoB
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Agora pela manhã fiz um TD em uma Forester 2010 LX (bem básica, nem couro tinha), só digo que estou mais dedicado a comprar este carro, simplesmente adorei, aqui em minha cidade não tem ccs Subaru, portanto foi um achado esta semi-nova e fui lá só pra fazer um TD e ver como se comporta. Gostei muito do carro, tanto pelo acabamento, espaço interno e conforto.

Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    Mariana/MG
    Senhores boa noite.

Venho namorando a nova Forester XT a alguns meses e quando finalmente decidi compra-la, a Subaru vai e fecha a Concessionaria em Belo Horizonte. Mandei um e-mail para eles e a informação é que a concessionaria mais próxima fica no RJ e que não existem previsões para reabrir em BH. A pergunta é, como fica a questão da garantia? A marca já não é bem vista por ser representada pela CAOA e ainda ficam sem representatividade em MG, sei que o carro tem o melhor custo x beneficio do segmento, mas no meu caso, vale a pena arriscar?

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Lordeses Ver Post
    Senhores boa noite.

Venho namorando a nova Forester XT a alguns meses e quando finalmente decidi compra-la, a Subaru vai e fecha a Concessionaria em Belo Horizonte. Mandei um e-mail para eles e a informação é que a concessionaria mais próxima fica no RJ e que não existem previsões para reabrir em BH. A pergunta é, como fica a questão da garantia? A marca já não é bem vista por ser representada pela CAOA e ainda ficam sem representatividade em MG, sei que o carro tem o melhor custo x beneficio do segmento, mas no meu caso, vale a pena arriscar?
    Meu caro, só depende do seu nível de aversão ao risco. Sem entrar nos méritos (muitos e inquestionáveis) ou deméritos (poucos) do veículo, se for para depender de autorizada para manutenções (no caso de garantia vigente ainda), ter que se deslocar - ou pior: ser guinchado - até o RJ para a CSS mais próxima, é MUITO complicado. E, independente se você cuida bem do veículo, ele pode apresentar falha. Normal. E independente se você dirige bem, outros não o fazem. Ao meu ver, você deveria ter um segundo veículo em casa se depender de um para o dia-a-dia nessas condições.
    Supondo que não dependa da CSS, BH tem oferta de peças? Acho que não. Outro fator a ser considerado. Nos trâmites convencionais, a importação de peças já é demorada. E quando é independente?

MEU caso, como exemplo: já deixei de comprar um Volvo aqui em BH porque só há uma autorizada na cidade. E os preços praticados são absurdos. "- Ah, mas mesmo com outra(s) seria". Seria, não tenho dúvida. Mas me tiraria a impressão de ter que pagar o quanto pedirem. Junto com a Tiguan, havia a possibilidade de um Subaru para a minha esposa. Mas, pelos motivos apresentados anteriormente, o empate técnico deixou de existir.

Enfim, a decisão é sua e sabemos que a compra de um veículo não é um processo racional. Só não dá para ser inconsequente. Afinal, não é um veículo de 20.000$.

Boa sorte na sua escolha!

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Lordeses Ver Post
    Senhores boa noite.

A Concessionária em BHZ foi fechada há quase dois anos. Antes disso, já havia comprado a minha Forester em outro estado (por melhores condições) e decidi que iria abrir mão da garantia porque nunca confiei em concessionárias, além de achar um gasto excessivo e, muitas vezes desnecessário. Sempre fiz minhas revisões utilizando o manual de oficina que eu já disponibilizei aqui mesmo neste tópico.
    Meu carro está com 53.000km rodados, com três anos de uso e só me trouxe um problema no sensor de porta da tampa traseira: um mau contato, que abri, limpei e tudo voltou ao normal...
    Eu não me preocupo com essa história de garantia pois o produto é bom. Tenha um mecânico de confiança que goste de mecânica e/ou procure se inteirar do seu modelo.
    Cada qual tem sua 'cota' de preocupação com alguma coisa. Eu comprei o carro, nunca levei-o em uma oficina, passo algumas horas de cada mês fazendo as revisões em determinados itens nas minhas horas de folga. Estou absolutamente satisfeito com o resultado.
    Alguma disposição em levantar informações, um tempinho, ferramentas, espaço pra fazer algumas coisas já resolve quase tudo em matéria de revisões. O carro não é do tipo que se tem surpresas. É confiável e se comporta como tal... Mas só você vai saber o quanto isso representa pra você e qual o risco que você percebe nessa situação de não ter concessionária perto de casa...
    T+

Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    Mariana/MG
    Miranda muito bem pontuadas suas observações. Me parece que a Pacific (que antes vendia a marca na nossa região) vai manter a oficina, até mesmo pq quem comprou com eles tem 5 anos de garantia.

Olha as vezes fico assustado com o abismo que existe em BH, se comparados com RJ e SP. Não temos Subaru, SSY tbm saiu, Volvo vejo criticas, Audi (tenho um a3 2012) esta na mão da Carbel que o pós vendas é sofrível.

Sobre o novo Forester XT, alguém sabe me dizer como estão sendo as manutenções? Algum problema cronico? Desgaste prematuro de alguma peça?

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Olá pessoal, é com muita alegria que saúdo a todos e começo a participar deste forum.
    Estou com uma Forester xt 10/11 a quinze dias e estou achando espetacular, decidi pela compra com base nas informações aqui obtidas somente em leituras sem nenhuma participação até agora.Porém acho que de agora em diante vou precisar de informações mais específicas e também poderei contribuir.
    De cara preciso de uma opinião quanto ao consumo, peguei o veículo em Campo Grande e de retorno à minha cidade no interior do Paraná passando por Ponta Porão para por pneus kkkk, rodei aproximadamente 1000km, o consumo dentro de Campo Grande onde rodei 2 dias ficou em 6.8 (o que achei bom)mas na estrada tive uma surpresa, rodando em estradas planas o máximo que consegui fazer foi 8,5 andando a 100/110 e andando a 120/140 7km/L. O antigo dono só abastecia com gasolina comum, o veículo está com 57.000km,as revisões foram toas feitas na Caoa em CG.
    Tendo em vista a media que fez dentro da cidade achei que iria fazer uns 10 ou mais na estrada.
    Aqui na minha cidade que é pequena, tem muitos quebra-molas e dá-se muitas partidas pois para ir de um local a outro desloca-se no máximo 2km está fazendo 5,5 o que acho que é ate normal, o problema está na estrada que aqui como é um relevo mais acidentado pra fazer 7,5 é um sacrifício.
    Por onde acham que devo começar?
    Vou levar para fazer a revisão dos 60.000 em CTBA no próximo mês, mas estou receoso em comentar isso na concessionária pois é aquela velha história de trocar tudo e mais um pouco e se não resolver dizer que "é assim mesmo".
    Abraço a todos!
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

Citação Postado originalmente por demil Ver Post
    Olá pessoal, é com muita alegria que saúdo a todos e começo a participar deste forum.
    Estou com uma Forester xt 10/11 a quinze dias e estou achando espetacular, decidi pela compra com base nas informações aqui obtidas somente em leituras sem nenhuma participação até agora.Porém acho que de agora em diante vou precisar de informações mais específicas e também poderei contribuir.
    De cara preciso de uma opinião quanto ao consumo, peguei o veículo em Campo Grande e de retorno à minha cidade no interior do Paraná passando por Ponta Porão para por pneus kkkk, rodei aproximadamente 1000km, o consumo dentro de Campo Grande onde rodei 2 dias ficou em 6.8 (o que achei bom)mas na estrada tive uma surpresa, rodando em estradas planas o máximo que consegui fazer foi 8,5 andando a 100/110 e andando a 120/140 7km/L. O antigo dono só abastecia com gasolina comum, o veículo está com 57.000km,as revisões foram toas feitas na Caoa em CG.
    Tendo em vista a media que fez dentro da cidade achei que iria fazer uns 10 ou mais na estrada.
    Aqui na minha cidade que é pequena, tem muitos quebra-molas e dá-se muitas partidas pois para ir de um local a outro desloca-se no máximo 2km está fazendo 5,5 o que acho que é ate normal, o problema está na estrada que aqui como é um relevo mais acidentado pra fazer 7,5 é um sacrifício.
    Vou levar para fazer a revisão dos 60.000 em CTBA no próximo mês, mas estou receoso em comentar isso na concessionária pois é aquela velha história de trocar tudo e mais um pouco e se não resolver dizer que "é assim mesmo".
    Abraço a todos!

Demil, tá bebendo bem 8,5Km/l é muita coisa, melhor investigar isso pois outros colegas aqui reportaram aqui 10,5km/l nas mesmas condições de uso etc. a minha esta fazendo 13,8km/l na rodovia castelo branco 120km/h com gasolina comum e 12Km/l com V-Power

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Citação Postado originalmente por acalister Ver Post
    Demil, tá bebendo bem 8,5Km/l é muita coisa, melhor investigar isso pois outros colegas aqui reportaram aqui 10,5km/l nas mesmas condições de uso etc. a minha esta fazendo 13,8km/l na rodovia castelo branco 120km/h com gasolina comum e 12Km/l com V-Power
    Acalister, justamente isso, tenho certeza que tem coisa errada porque a relação entre cidade e estrada é muito pequena quando deveria ser de uns 5km/L a mais na estrada.
    Teve um colega que postou alguma coisa sobre isso, lembro o que era e também não achei o post dele nas páginas anteriores.
    Se o colega estiver nos copiando que relate novamente por gentileza.
    De qualquer forma vou começar pelas velas, no momento está em falta na Showcar parts em curitiba onde já comprei correia do alternador a 50,00 marca continental (achei um preço muito bom) e pastilhas de freio a 120,00(chinesa, tinha mexicana por 240,00) por enquanto não estou achando a manutenção pesada, se peças mais específicas tiverem uma robustez e durabilidade longa acredito que vai ser custo normal como uma caminhonete diesel ou até menos.
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

Usuário
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Sao Jose dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por demil Ver Post
    Abraço a todos!
    Está muito estranho. Na cidade, e talvez nesta estrada acidentada, esteja OK. O estranho é na estrada plana a 100/110. Parece que o carro está usando só até a 3a marcha. Voce tem verificado se a 4a marcha está entrando?

Citação Postado originalmente por 2005kk Ver Post
    Está muito estranho. Na cidade, e talvez nesta estrada acidentada, esteja OK. O estranho é na estrada plana a 100/110. Parece que o carro está usando só até a 3a marcha. Voce tem verificado se a 4a marcha está entrando?
    2005K, bem colocado, vai ver ele esta pilotando no modo SPORT, ai faz sentido, na cidade fazer entre 5 e 8 km/l é normal, nas estrada 8,5 faz a Santa Fé com ar ligado.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 9 visitantes)

1. Rick Morais

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem