x
Convex Datacenter
Página 86 de 351 PrimeiroPrimeiro ... 36767778798081828384858687888990919293949596136186 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,021 a 1,032 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Usuário Avatar de Mauro Cezar
    Entrada
    08/07/2009
    Agradecimentos: 0

Otanir,

Tenho uma V6 2008 que até agora funciona normalmente. Já verificou o nível do óleo da caixa automática? Percebi que o meu vem baixando com o tempo. Começou próximo do máximo e já está perto do mínimo. Segundo o manual, podem ocorrer problemas nas trocas de marcha.

Abs,
    Mauro Cezar.
    Citação Postado originalmente por Otanir Ver Post
    Bom dia Amigos, bom dia ffsias...

Fiz o teste ontem, o Quick-down ou kick-down ???, não funcionou, esmaguei o acelerador e nada, pisei inclusive 2 vezes seguidas e segurei apertado e nada... não alterou a marcha..., tb não senti nenhum botao embaixo do acelerador que efetuasse este processo, acredito que este processo seja gerenciado por alguma oura automatizacao..., Parei o carro desliguei tudo e em alguns segundos religuei novamente, fui até em casa com toda a transmissão funcionando normalmente, inclusive fazendo o kick-down.... Tô falando que só funciona qd o carro quer....
    Tem uma diferença nitida que percebo, qd acelero e o motor sobe o giro rapidamente aos 3 ou 4 mil giros, a marcha vai reduzir e o carro tem potencia,.... as vezes, acontece do giro subir de 2mil a perto dos 3 mil giros.. e o carro apenas vai na marcha que esta... sem reduzi-la....
    Uma outra maneira de se perceber qd isto vai acontecer, é logo na saída, se saio lentamente e vou aumentando a velocidade bem gradativamente, a marcha é esticada com uma certa potencia e vai entrando as demais, funcionamento normal,... MAS... com esta mesma saída, em 1. marcha... o motor logo jogar a 2. marcha, sem esticar um pouquinho a 1. marcha, pode esquecer.. o sistema chega em 4. ou 5. marcha.. a 40 por hora... e mais nada se reduz... a impressao que da é que o cambio quer logo por a 5 marcha... mesmo sem muita velocidade...

Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    No manual do Sorento a Diesel existe duas especificações de óleo 5W40 e 5W30, a TOTAL tem os dois sendo que o melhor especificado é o abixo discriminado, foi lançado recentemente e tem preço muito melhor que MOBIL que é um "roubo".

A TOTAL tem este óleo QUARTZ INEO MC3 5W30
    Especificações abaixo:
    ACEA : C3 API: SN

Mercedes-Benz: Aprovação MB 229.51 e compatível com 229.31
    BMW: LL-04
    Volkswagen: 502.00/505.01
    Hyundai-KIA: Atende os requisitos para Hyundai (Quartz INEO MC3 é
    mencionado nos manuais do proprietário Hyundai)
    General Motors: Dexos 2™
    FIAT: Satisfaz os requerimentos técnico

Preço em torno de R$ 38,00, comprei uma caixa com 24 litros para guardar para as minhas próximas trocas (cada troca são 8 litros no Sorento), quantos litros leva o Korango. No Rio de Janeiro tem para vender na "LubriRace", Rua São Francisco Xavier, 605 - Maracanã - tel. (21)2428-7928 e (21)7818-6804 falar com Jorge Mello, ele é distribuidor da Total no Rio.

Site da TOTAL com vários especificações de óleos:
    Restitution.aspx

Site da TOTAL:
    óleo motor, fluido freio, TOTAL Quartz - TOTAL Lubrificantes do Brasil : Veículos Leves
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Na minha uso o ELF 5W40 e paguei da última vez 21 reias o litro.

Se eu não estiver enganado, a ELF é a mesma Total, inclusive a embalagem é praticamente a mesma.
    Troller T4

Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Na minha uso o ELF 5W40 e paguei da última vez 21 reias o litro.

Se eu não estiver enganado, a ELF é a mesma Total, inclusive a embalagem é praticamente a mesma.
    Entrei no site da ELF, este que você usa também serve é o equivalente ao TOTAL QUARTZ 9000 5W40, mais o que possui a melhor especificação para o DIESEL é o Solaris FE 5W-30 também da ELF que se aproxima das especificações do INEO MC3 5w30 da Total.
    De qualquer forma este preço para um óleo 100% sintético por R$21,00 está ótimo, aqui no Rio você não acha por menos de R$ 30,00.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

Usuário
    Entrada
    30/03/2011
    Bom Dia amigos. Comprei recentemente uma kia sorento ex 2.5 diesel automática. De cara me deparei com um problema A homocinética do lado direito esta com o semi eixo desconectado e quando engato o 4x4 escuto o barulho de motor elétrico tanto no reduzido como no 4x4 simples, mas não tenho giro do eixo cardam. Gostaria de saber se os colegas sabem de alguma homocinética paralela que sirva na sorento, Como motor é um Mitsubishi imaginei que algumas peças possam ser compatíveis com outras caminhonetes.

Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    ROLAMENTOS POLIA
    Galera, ajuda por favor, quantos rolamentos temos de trocar das polias ??? fui dar uma verificada, mas tem esticador também e uns roletes menores, também trocamos ???

Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por kako.carvalho.1 Ver Post
    ROLAMENTOS POLIA
    Galera, ajuda por favor, quantos rolamentos temos de trocar das polias ??? fui dar uma verificada, mas tem esticador também e uns roletes menores, também trocamos ???
    Temos 03 polias , mais o esticador e a do Ar Condicionado, como os outros foristas trocaram 04 polias, fiquei com esta dúvida ???
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Me lembro de ter lido que eram dois rolamentos....inclusive já comprei eles, só não troquei ainda. O tensor não tem como trocar, pelo que pude perceber...só trocando ele inteiro.

Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Me lembro de ter lido que eram dois rolamentos....inclusive já comprei eles, só não troquei ainda. O tensor não tem como trocar, pelo que pude perceber...só trocando ele inteiro.
    Olá ffsias, Beleza, mas na página 72, 03 foristas conversando, dizem que o tensor tem o mesmo modelo de polia, como temos além do tensor, mais 03 polias e a do Ar condicionado, minha dúvida está aí, ???

Kako

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Eu não desmontei ainda....olhando o tensor por fora não percebi o rolamento, mas olhando na internet achei uma imagem que parece ter mesmo um rolamento ali que é possível trocar. Vou procurar ima imagem que tenho daquele sistema de polias...não achei.

Abraço,

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Óleo do motor da Sorento 2008 díesel

Pessoal,
    Tanto na CSS durante a garantia até janeiro desse ano, quanto fora da garantia sempre usei óleo mineral na Sorento Díesel 2008.
    E aí?

Usuário Avatar de JBMinuze
    Entrada
    22/02/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Oi aldoarendt. Fiquei curioso com o desfecho deste problema que deu na tua Sorento. Acho que o problema é dentro da caixa de transmissão e não na homocinética. Pode até ter soltado alguma trava que fica dentro da caixa. Bem, espero que tu resolvas logo e que poste aqui a solução para nosso conhecimento. Abraço.
    JBMinuze
    Sorento 2.5 crdi TGV 08/09 Aut

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem