x
Convex Datacenter
Página 44 de 256 PrimeiroPrimeiro ... 34353637383940414243444546474849505152535494144 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

Pessoal... boa tarde.

Meu pai tem uma Sorento 2008 MT 170cv com 70Mkm....

O carro está 100% ao rodar.... o motor tem força, silencioso... tudo certo.

Porém suja um pouco o chão de óleo, procuramos a origem e constatamos que o intercooler esta com óleo.
    Após a constatação, verificamos as causas possíveis, dentre elas o RESPIRO do motor e a TURBINA.

Fizemos um teste e o respiro do motor não manda óleo para admissão.. portanto sobrou a turbina.

ALGUÉM JÁ TROCOU A TURBINA, OU FEZ ALGUM TIPO DE MANUTENÇÃO COMO TROCA DE REPARO..????
    ALGUÉM TEVE OU TEM O MESMO PROBLEMA??

Vlw.. abç.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pessoal... boa tarde.

Meu pai tem uma Sorento 2008 MT 170cv com 70Mkm....

O carro está 100% ao rodar.... o motor tem força, silencioso... tudo certo.

Porém suja um pouco o chão de óleo, procuramos a origem e constatamos que o intercooler esta com óleo.
    Após a constatação, verificamos as causas possíveis, dentre elas o RESPIRO do motor e a TURBINA.

Fizemos um teste e o respiro do motor não manda óleo para admissão.. portanto sobrou a turbina.

ALGUÉM JÁ TROCOU A TURBINA, OU FEZ ALGUM TIPO DE MANUTENÇÃO COMO TROCA DE REPARO..????
    ALGUÉM TEVE OU TEM O MESMO PROBLEMA??

Vlw.. abç.
    Olá Drosssor,
    Eu tenho uma 08/09, hoje com 108 mil Km, mas motor com 48.000 km, quando o motor foi trocado pela KIA , não trocaram a Turbina, que apresentou o mesmo problema que parece ser o seu, pingava um óleo meio ralo bem escuro, e segundo a Ccs, se não for reparado inunda o Intercooler com este óleo, para você ter ideia a Turbina foi trocada aos 100.000 Km, e até hoje, quando paro o carro um pouco inclinado ainda pinga um pouco.No meu caso como ainda está na garantia, após alguns problemas e e-mail á Kia/Korea, trocaram na garantia, mas segundo o ger. da CCs que virou meu amigo, existe reparo na turbina que pode ser feito.

Abs,
    Kako.

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por kako.carvalho.1 Ver Post
    Olá Drosssor,
    Eu tenho uma 08/09, hoje com 108 mil Km, mas motor com 48.000 km, quando o motor foi trocado pela KIA , não trocaram a Turbina, que apresentou o mesmo problema que parece ser o seu, pingava um óleo meio ralo bem escuro, e segundo a Ccs, se não for reparado inunda o Intercooler com este óleo, para você ter ideia a Turbina foi trocada aos 100.000 Km, e até hoje, quando paro o carro um pouco inclinado ainda pinga um pouco.No meu caso como ainda está na garantia, após alguns problemas e e-mail á Kia/Korea, trocaram na garantia, mas segundo o ger. da CCs que virou meu amigo, existe reparo na turbina que pode ser feito.

Abs,
    Kako.
    Kako... Se me permite algumas perguntas... porque foi trocado o motor?
    E no motor novo já trocaram a turbina?

Achei uma empresa em SP que faz o serviço de reparo com garantia. por um preço razoável.
    Também estou a procura da empresa Borg Warner, fabricante da turbina da Sorento de 170cv, para fazer um cotação, pois na CCS me pediram absurdos 12mil reais na turbina nova.
    EX - F-1000 4x2

Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Kako... Se me permite algumas perguntas... porque foi trocado o motor?
    E no motor novo já trocaram a turbina?

Achei uma empresa em SP que faz o serviço de reparo com garantia. por um preço razoável.
    Também estou a procura da empresa Borg Warner, fabricante da turbina da Sorento de 170cv, para fazer um cotação, pois na CCS me pediram absurdos 12mil reais na turbina nova.
    Rapaz,
    É uma história meio longa, que tá toda documentada nos meus post, mas resumindo: a biela "errou" o caminho e saiu pelo lado, abrindo um buraco no bloco, aí fui atendido por uma CCs , cujo Gerente, era um pilantra que quis empurrar para eu acionar meu seguro como tendo sido calço Hidráulico... Através de minhas idas e vindas, descobri que este problema ocorreu com um lote de bielas, principalmente na Europa e USA, onde foram feitos recall, mas aqui, tupiniquim, eles retiravam o cárter e com lanterna identificavam os lotes das bielas com problema e trocavam-nas sem ninguém saber. por conta do atendimento desonesto da CCs, a KIA se negou a trocar o motor e tive de brigar 03 meses, só resolvendo no momento que acionei a KIA/Korea, tendo tido até perícia extrajudicial, para determinar o veredicto.
    Quanto a Turbina, não foi trocada a época, eles enviaram um motor completo e montado, aproveitando os "periféricos", do meu antigo, como Turbina, Polias e Bicos Injetores.

é isso, Qualquer coisa Prende o grito,
    Abs,
    Kako.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Eu li um relato parecido no Best Cars, sobre pingos de óleo no intercooler:

"A concessionário não dispõe do óleo correto para o motor (eles usam um óleo na mesma faixa de viscosidade, porém é para gasolina e não atende a especificação mínima no diesel) por este motivo o motor apresenta evaporação elevada de óleo no blow by, e este óleo condensa no intercooler, que fica muito em baixo no motor e as conexões desta peça transpiram óleo, que pinga em minha calçada. A concessionária, que por sinal dispõe de ótimos profissionais, solicitou ao importador um conjunto de peças para instalar uma válvula separadora de óleo de blow-by, que era de série na versão anterior (WGT). Na revisão de 40.000 eles irão instalar este componente para devolver o óleo do blow-by para o cárter. "

Ainda não consegui identificar esta válvula...

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Eu li um relato parecido no Best Cars, sobre pingos de óleo no intercooler:

"A concessionário não dispõe do óleo correto para o motor (eles usam um óleo na mesma faixa de viscosidade, porém é para gasolina e não atende a especificação mínima no diesel) por este motivo o motor apresenta evaporação elevada de óleo no blow by, e este óleo condensa no intercooler, que fica muito em baixo no motor e as conexões desta peça transpiram óleo, que pinga em minha calçada. A concessionária, que por sinal dispõe de ótimos profissionais, solicitou ao importador um conjunto de peças para instalar uma válvula separadora de óleo de blow-by, que era de série na versão anterior (WGT). Na revisão de 40.000 eles irão instalar este componente para devolver o óleo do blow-by para o cárter. "

Ainda não consegui identificar esta válvula...

ffsias.... em casa colocamos uma segunda válvula separadora de óleo... Ela está posicionada sequencialmente em relação a original.
    Após a instalação desta segunda válvula, não passa mais óleo pela duto de admissão, e consequentemente não suja mais a turbina. Agora quem suja a turbina é a própria...kkkk.... e "alaga" o intercooler.
    O em casa colocamos o óleo recomendado pelo manual do proprietário, e exatamente como citado acima, não encontro-o na CCS, somente em algumas lojas especializadas em lubrificantes.

vlw.. Abç
    EX - F-1000 4x2

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Drosssor51,

Onde fica esta válvula separadora? É na mangueira que vai ligada à tampa de válvulas? Já tentei identificar, olhando tanto o motor de 140 CV quanto o de 170 CV e não consegui.

Abs!

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Drosssor51,

Onde fica esta válvula separadora? É na mangueira que vai ligada à tampa de válvulas? Já tentei identificar, olhando tanto o motor de 140 CV quanto o de 170 CV e não consegui.

Abs!
    Retirando a tampa do motor.... Você deve procurar bem junto a tampa do cabeçote (frente a frente com o carros do lado esquerdo do bloco)

É uma peça preta metálica que liga-se diretamente a tampa de válvulas (tampa do cabeçote).
    Dela sai uma mangueira que entra no tubo de conexão do filtro de ar à admissão da turbina.
    Também sai uma mangueira mais fina, saindo para baixo, que leva o vapor de óleo condensado de volta ao cárter.

Na sorento de 170 cv essa peça é oca.... não tem nada de "force" a condensação do vapor de óleo do motor.
    Acoplamos uma válvula, com mesma função, só que pertencente ao maxxion 2.5 da ranger, S10, Sprinte... land rover....

Essa válvula está em série com a original... e tem um"Y" no retorno de óleo para o cárter.... o que a original não condensa, a segunda o faz.

Não sei me fiz entender..

abç..
    EX - F-1000 4x2

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Retirando a tampa do motor.... Você deve procurar bem junto a tampa do cabeçote (frente a frente com o carros do lado esquerdo do bloco)

É uma peça preta metálica que liga-se diretamente a tampa de válvulas (tampa do cabeçote).
    Dela sai uma mangueira que entra no tubo de conexão do filtro de ar à admissão da turbina.
    Também sai uma mangueira mais fina, saindo para baixo, que leva o vapor de óleo condensado de volta ao cárter.

Na sorento de 170 cv essa peça é oca.... não tem nada de "force" a condensação do vapor de óleo do motor.
    Acoplamos uma válvula, com mesma função, só que pertencente ao maxxion 2.5 da ranger, S10, Sprinte... land rover....

Essa válvula está em série com a original... e tem um"Y" no retorno de óleo para o cárter.... o que a original não condensa, a segunda o faz.

Não sei me fiz entender..

abç..

Perfeito, entendi. É onde eu pensava que DEVERIA estar a tal válvula pela minha experiência com motores ciclo otto, só que não tem. A mangueira sai da tampa de válvulas e vai direto para a tomada do filtro de ar. Vou olhar no catálogo e encomendar uma.

Valeu pela explicação!

Abraço!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    4X4 Brasil

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Adicionalmente colocamos uma desta:

Valvula Anti Chama Mercedes Sprinter/ Ranger E Dakota Diesel - Motor em Peças para Carros - MercadoLivre Brasil

Nesta imagem ela está de ponta cabeça.

sorento d4cb vgt usado do motor-Montagem de Motores-ID do produto:131933026-portuguese.alibaba.com

Esse motor tem a válvula original... está meio difícil de ver... mas está lá.
    EX - F-1000 4x2

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Obrigado Drosssor51, vou providenciar a válvula para as duas. Se não conseguir original, vou colocar esta que tu indicou.

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem