x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85

Citação Postado originalmente por Marcio Ssa Ver Post
    ssoal alguém pode dizer se o presenca de óleo por essa mangueirinha que vai para o duro que liga a caixa de ar à turbina é normal? Caso não seja qual poderia ser o
    motivo?

levei o carro para revisão da turbina, carro após trocar as mangueiras do intercooler ficou fraco. O cara identificou que o
    conector do sensor que tem no intercooler estava desconectado. O carro ficou 100% após isso. Genético 10 levei o carro na JH turbinas e o Leandro me passou o contato do Dono, Ivan, Cara nota 10 e muito gente boa. Valeu pela inidocação, turbina estava 100%.
    No minha tem um pouco, mas não chega a vazar pra fora da mangueira. É o respiro...então é normal subir vapor de óleo.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Kia Sorento-7c21b39a-f7d5-4a58-8984-379be2cb9cb0.jpgPessoal alguém pode dizer se o presenca de óleo por essa mangueirinha que vai para o duro que liga a caixa de ar à turbina é normal? Caso não seja qual poderia ser o
    motivo?

levei o carro para revisão da turbina, carro após trocar as mangueiras do intercooler ficou fraco. O cara identificou que o
    conector do sensor que tem no intercooler estava desconectado. O carro ficou 100% após isso. Genético 10 levei o carro na JH turbinas e o Leandro me passou o contato do Dono, Ivan, Cara nota 10 e muito gente boa. Valeu pela inidocação, turbina estava 100%.
    Disponha.
    KKKKK...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimento: 1
    Ontem eu notei ao fazer manobra com a sorento, e teve um momento que a direção ficou pesada, e senti isso mais 2x em outros momentos....logo ficava leve...mas alternava com dura ao esterçar ou voltar.....será algo comum ou defeito ????

Sorento 08/09 diesel 106.000km

Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP

direção pesada

Pessoal, alguém tem uma idéia?

Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    Ontem eu notei ao fazer manobra com a sorento, e teve um momento que a direção ficou pesada, e senti isso mais 2x em outros momentos....logo ficava leve...mas alternava com dura ao esterçar ou voltar.....será algo comum ou defeito ????

Sorento 08/09 diesel 106.000km
    Marcelo :KMKZ:
    Full HPE 3.2 TD 04/05

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Com certeza não é comum, se não tu já teria percebido a mais tempo. Provavelmente alguma válvula ou a bomba dando sinais de falha.

Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    estava vendo outros posts, teve um rapaz rqreis #1006 que mencionou o mesmo problema, e na concessionária informaram ser caixa de direção...agora fiquei com medo. Mas no meu caso FOI SÓ EM MANOBRA.

Comprei o carro a 1 mês então não sei dizer se está muito tempo assim.

Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Com certeza não é comum, se não tu já teria percebido a mais tempo. Provavelmente alguma válvula ou a bomba dando sinais de falha.
    4X4 Brasil
    Marcelo :KMKZ:
    Full HPE 3.2 TD 04/05

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Amigo acho que tua bomba da Direção Hidráulica está indo pro saco ou sua caixa de direção, ou (última na minha lista) teus rolamentos do batente do amortecedor estão se desintegrando. Agonteceu numa BMW que eu tive, essas falhas eventuais e era a bomba. Presta atenção se quando ela fica pesada não dá aquele ruido que faz quando viramos toda a direção e a bomba fica forçando.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 5

Configuração controle de travas da Sorento 2008

Pessoal,

outra ajuda, estou tentando configurar um novo controle na Sorento, achei um vídeo em espanhol que me indicaram no grupo do WhatsApp, mas é da 2005, o tal pino 6 que ele indica no vídeo não existe na 2008.
    Kia Sorento-d1b08647-9982-4094-bd65-c585d22ae226.jpg

Alguem sabe realizar esse procedimento na 2008?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal,

outra ajuda, estou tentando configurar um novo controle na Sorento, achei um vídeo em espanhol que me indicaram no grupo do WhatsApp, mas é da 2005, o tal pino 6 que ele indica no vídeo não existe na 2008.

Alguem sabe realizar esse procedimento na 2008?
    Esta Sorento é a gasolina....por isto é que deve ser diferente a pinagem do conector.

Usuário
    Entrada
    07/03/2016
    Local
    POrto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Caros amigos, estou com a toalha na pontinha dos dedos pra largar de vez...
    Rodei cerca de 1.500km e agora trincou a tampa de válvulas. Resolvido o problema o carro ficou falhando, desregulada, sem condições de andar. Identificamos erro de operação nos bicos e enviamos para limpeza em uma Car Service Bosch referência em anovo Hamburgo. Constado retorno excessivo nos 4 bicos, os 4 de uma única vez. Segundo eles mesmo com a substituição do elemento do bico o problema persistira.
    O custo de bicos novos está em R$ 980 cada.
    Pergunto, alguém precisou e encontrou por melhor preço? A minha é a 170cv e infelizmente fiquei sem os números dos bicos aqui...
    Já comecei a me esgotar. Nos últimos 60 dias foram mais de R$ 6.000 em peças e o pior é que parece estar muito longe de parar de gastar... Abç

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por wferigatto Ver Post
    Caros amigos, estou com a toalha na pontinha dos dedos pra largar de vez...
    Rodei cerca de 1.500km e agora trincou a tampa de válvulas. Resolvido o problema o carro ficou falhando, desregulada, sem condições de andar. Identificamos erro de operação nos bicos e enviamos para limpeza em uma Car Service Bosch referência em anovo Hamburgo. Constado retorno excessivo nos 4 bicos, os 4 de uma única vez. Segundo eles mesmo com a substituição do elemento do bico o problema persistira.
    O custo de bicos novos está em R$ 980 cada.
    Pergunto, alguém precisou e encontrou por melhor preço? A minha é a 170cv e infelizmente fiquei sem os números dos bicos aqui...
    Já comecei a me esgotar. Nos últimos 60 dias foram mais de R$ 6.000 em peças e o pior é que parece estar muito longe de parar de gastar... Abç
    Que problema....Tu está levando naquela oficina perto da Bento?

Não é possível que a cada problema solucionado, outro apareça.... E acho que não vais encontrar bicos novos mais barartos que isto.

Usuário
    Entrada
    07/03/2016
    Local
    POrto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Que problema....Tu está levando naquela oficina perto da Bento?

Não é possível que a cada problema solucionado, outro apareça.... E acho que não vais encontrar bicos novos mais barartos que isto.
    Pois é ffsias, tá difícil de digerir. Não deu nem tempo de levar no Cristiano. Liguei pra ele essa semana e me deu uma baita assistência, inclusive confirmou que o melhor lugar para analisar os bicos no RS era na BM diesel em NH. Detalhe que só uso diesel S10 (De preferência do posto Garopa), troca de óleo acea C3 a cada 5mil km, filtro de ar e de combustível a cada 10k. Nao econinizo em manutenção pois rodo muito e mesmo assim o carro deu pra incomodar...
    Quarta feira vou ver esses bicos lá na BM já que será difícil melhor preço...
    Estava me preparando para migrar para uma Mohave, mas confesso que estou bem assustado... Abç

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem