x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Aquela ali, referi como sendo do freio, mas não é só dele. Ela gera o vácuo necessário para o motor/carro: servo freio, atuador da turbina e borboleta do coletor de admissão. Ela é uma bomba simples. Nas de 140cv, ficava no alternador e nas de 170cv colocaram no cabeçote.

Abraço!
    Grande ffsias.
    Grato mais uma vez por seus esclarecimentos.

Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 5
    Boa tarde amigos, bom terei que trocas as 2 maçanetas(porta direita e esquerda) externas, entrei em contato com a kia e me informaram que seria o código 826603E010XX MACANETA EXTERNA PT DT LD / 826503E010XX MACANETA EXTERNA PT DT LE valor de cada uma R$302,83, porém quando retirei a maçaneta do carro tem o seguinte código 826603E020 embaixo do código que a kia me passou, no site www.promopecaskia.com.br tem uma maçaneta com esse código 826603E020 para vender R$102,13 mais barata do que na concessionária, vocês sabem me dizer se essa maçaneta com esse código 826603E020 consigo colocar no lugar das maçanetas quebradas?

Bom para entender melhor segue uma foto da maçaneta traseira, com os códigos um embaixo do outro.

Kia Sorento-macaneta-fechadura-kia-sorento-0610-d_nq_np_528405-mlb25007271820_082016-f.jpg

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Mas se o código da peça que está no carro é o mesmo que tem no promopeçaskia, certamente que serve.

No catálogo o código 826603E010XX é das Sorento até 06.

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde PessoALL,
    Resolvi disponibilizar para venda minha Sorento EX 2.5 CRDi - 170 cv (original), automática, 08/08, com pouco mais de 100KKm e em ótimo estado geral e mecânica sem detalhes.
    Além de pneus e bancos em perfeito estado, vai com CRMapp instalado e setado para 205 CV. Ótimo torque, baixo consumo ( 8,5 KM/L cidade e 11,5 KM/L estrada.
    Veículo no Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ
    Contato, fotos, etc: (21) 99935-9222 , coc2002@gmail.com
    Motivo: Carro novo mais baixo.
    Abçs, Cezar

Usuário
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Marília/SP
    Agradecimentos: 0
    A partida da minha Sorento 2008 VGT diesel está começando a ratear... Aquele barulho de dentes "raspando" na cremalheira sem engatar direito. Alguém sabe onde posso encontrar as peças da partida (bendix, bobina de partida, etc.)???
    A etiqueta da peça está bem ruim de ler, mas parece que o motor de partida é Valeo 1250128.
    Obrigado e abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Minero22 Ver Post
    A partida da minha Sorento 2008 VGT diesel está começando a ratear... Aquele barulho de dentes "raspando" na cremalheira sem engatar direito. Alguém sabe onde posso encontrar as peças da partida (bendix, bobina de partida, etc.)???
    A etiqueta da peça está bem ruim de ler, mas parece que o motor de partida é Valeo 1250128.
    Obrigado e abraço a todos!
    Olá, Minero22.
    Eu tive um problema semelhante na minha Sorento, quando dava partida surgia esse barulho no motor de partida. Só que o defeito era no comutador da ignição que continuava mandando sinal elétrico para o motor de partida. Com isso o impulsor do motor de partida não retornava e ficava fazendo esse ruído característico. Era necessário desligar e voltar a dar partida no carro várias vezes até o barulho desaparecer. Verifique se não é esse o seu problema para não gastear dinheiro trocado o motor de partida que é bem mais caro que o comutador.
    Forte abraço.

Usuário
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Marília/SP
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá, Minero22.
    Eu tive um problema semelhante na minha Sorento, quando dava partida surgia esse barulho no motor de partida. Só que o defeito era no comutador da ignição que continuava mandando sinal elétrico para o motor de partida. Com isso o impulsor do motor de partida não retornava e ficava fazendo esse ruído característico. Era necessário desligar e voltar a dar partida no carro várias vezes até o barulho desaparecer. Verifique se não é esse o seu problema para não gastear dinheiro trocado o motor de partida que é bem mais caro que o comutador.
    Forte abraço.
    Obrigado pela dica, pode ser o comutador de partida sim, mas não que ele fique travado, e sim que esteja com mau contato e aí fica "ligando e desligando" quando aciono a partida. Vou verificar

Usuário
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal,

Estou achando minha sorento com consumo alto, nos cálculos feitos ela está fazendo 7,46 KM/l de diesel.

Existe algum procedimento que eu possa fazer para melhorar ?

Não dirijo de forma agressiva na cidade, pisando muito não.

O motor é o 140 CV.

Alguma sugestão ?

Existe algum grupo de Whats do carro para troca de informações ?

Citação Postado originalmente por Renato Feijao Ver Post
    Pessoal,

Estou achando minha sorento com consumo alto, nos cálculos feitos ela está fazendo 7,46 KM/l de diesel.

Existe algum procedimento que eu possa fazer para melhorar ?

Não dirijo de forma agressiva na cidade, pisando muito não.

O motor é o 140 CV.

Alguma sugestão ?

Existe algum grupo de Whats do carro para troca de informações ?
    Renato Feijao cheguei a criar um grupo no Whats mas ninguem demonstrou interesse em participar.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Esta média está fazendo a minha, que é 170cv AT. A de 140cv, MT, fazia por volta de 8,5 na cidade. É que depende muito do trânsito, relevo....

Usuário
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Esta média está fazendo a minha, que é 170cv AT. A de 140cv, MT, fazia por volta de 8,5 na cidade. É que depende muito do trânsito, relevo....
    Pois é, eu to achando estranho, pois já me informaram que ela fazia bem mais...

Outra dúvida, qual o melhor oleo e referência para ela ?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Renato Feijao Ver Post
    Pois é, eu to achando estranho, pois já me informaram que ela fazia bem mais...

Outra dúvida, qual o melhor oleo e referência para ela ?

Segue o manual: na de 140cv eu uso o 10w40, conforme consta nele.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem