Powered by vBulletin

Expedição Ushuaia 2014/2015 (Brasil - Uruguai / Argentina / Chile)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/08/2014, 19:12
    digoniva
    Citação:

Postado originalmente por bmilfont Ver Post
    Oi pessoal,

Fiz, novamente, agora em junho/2014, um pequeno trecho dessa viagem que vocês pretendem fazer. Alguns amigos não conheciam o Uruguai e Argentina, então os acompanhei para não irem sozinhos. Atravessamos o Uruguai (Punta, Montevideo e Colonia) e fomos até Buenos Aires. Algumas dicas:

- Para quem pretende entrar no Uruguai pelo Chuí, ou por Jaguarão, minha dica é: vão pelo estreito do RS. Não vão por POA, Pelotas, etc. Aproveitem o passeio para conhecer o estreito e visitar alguns faróis. Pouca gente conhece os faróis da região sul do Brasil, e são muito bonitos. Principalmente para quem curte uma natureza e um pouco de off-road. Ali na região de Mostardas e Tavares, são cerca de 4 ou 5 faróis (não lembro exatamente). Se estiverem com pouco tempo, visitem pelo menos o das Mostardas. O acesso é fácil e é feito pela praia. Existem dois caminhos, através do balneário ou passando por dentro do parque Lagoa dos Peixes (um pouco mais radical). Se quiserem mais informações, é só pedir.

- Aproveite para fazer umas compras no Chuí. Os freeshops possuem preços muitos bons para produtos importados (eletrônicos, perfumes, roupas, etc).

- IMPORTANTE: não deixe de visitar a Fortaleza de Santa Tereza. Fica próximo à divisa Brasil-Uruguai (saindo pelo Chuí). Vá prestando atenção ao lado esquerdo da estrada que você vai enxergar, é bem grande. A visitação é grátis e o lugar é show. Muito bem conservado. Rende boas fotos.

- O combustível no Uruguai esta bem caro, cerca de R$ 4,18 o litro da gasolina. Se planejar bem, dá para quase atravessar o Uruguai sem abastecer. O tanque da Pajero tem 90 litros, abasteci no Chuí e depois só quando cheguei em Buenos Aires. Ah, a famosa gasolina barata da Argentina também não existe mais, o preço médio lá está cerca de R$ 3,11 o litro. Já sabem a manha de abastecer com Super né?

- Faça a travessia para Buenos Aires a partir de Colônia, e não Montevideo. Além de ser mais barato, Colônia é uma cidade que vale muuuuito à pena. Na verdade foi a melhor parte do Uruguai. Reserve pelo menos um dia para ficar por lá.

- Existe um BuqueBus que sai de madrugada e é bem mais barato. Se tiverem pique, vale a pena. O lado ruim é que você atravessa o rio à noite, então não há muito o que se ver.

- Preço do BuqueBus: Pajero (mais de 2TON) + 4 ocupantes = + ou - R$ 620,00 (não tenho o valor exato aqui)

É mais ou menos isso, se quiserem conversar a respeito, estou à disposição.
    No final do ano irei à Santiago. Ano que vem vou à Machu Picchu.

Boas viagens à vocês. :curtir:

Excelentes dicas, sugestões e informações Bmilfont !!
    Vc descreveu o "1/4" do meu roteiro/minha viagem (se é que eu posso dividí-la em 4 partes...rs rs rs, isto será uma incógnita...rs rs rs).
    Mesmo com estas pretensões - sugestões de visitas e passeios - talvez eu não vá conhecer nada aqui no Brasil, na ida, para economizar dias de viagem e dinheiro !! ... mas se for rápido e não requerer muitos $$$$, que mal tem ?!

Complementando sobre equipamentos obrigatórios e outros detalhes..., sugiro a todos que querem fazer esta viagem, a ler o código de trânsito da Argentina - simples assim. Lá explica esta parte do suposto cambão, que não é obrigatório e sim um cabo de aço ou cinta (ou similar) para rebocar o carro em uma emergência), explica as situações que o carro pode ficar ou não retido, entre vários esclarecimentos e a partir daí, os policiais corruptos não poderão te enganar - como deveria ser aqui no Brasil (a maioria dos motoristas e usuários da via pública não sabem nem a metade do nosso CTB).

Sobre o meu roteiro (descendo até Ushuaia pela costa do atlântico e subir pelo Chile pela costa do pacífico) - que alguns acharam "ao contrário" - não vejo dessa maneira. Ninguém deu um argumento consistente e/ou vantajoso. Se existe um suposto "vento sul", haverá benefícios indo ou voltando e vice-versa...rs rs rs. De qualquer forma REFORÇO e DESTACO que gostei muito do relato de todos sobre este assunto - sempre é possível aproveitar e absorver informações importantes.
    Como meu plano é subir no mínimo até Santiago e dependendo da disponibilidade de tempo e de dinheiro continuar a subir até o Atacama, farei esta viagem neste sentido mesmo (como descrito acima)

Bmilfont e demais:

Já fiz estes comentários e esta pergunta algumas vezes aqui, mas como muitos estão constantemente entrando no fórum, é bom sempre perguntar novamente....
    Alguém pretendendo sair para esta viagem no início de Dezembro (entre a primeira e a segunda semana) ?
    Estou saindo de Brasília e um novo colega e aventureiro estará saindo de São Paulo, iremos nos encontrar no sul, próximo a Curitiba onde iremos iniciar o comboio de 2 veículos ou mais com a adesão dos colegas....
    Outra opção para aqueles que irão sair em um período posterior, é de nos encontrarmos em algum lugar do roteiro, e talvez fazer algo juntos e/ou percorrer alguns kms ...., ficando ao desejo de cada veículo ou grupo.
    E vamos nos falando...
    Abs.
  • 07/08/2014, 19:28
    AFranck
    Bmilfont, abrigado pelas dicas, eu tenho aquela cinta para reboque, se não me engano com capacidade para 6 ou 8 ton.
    Pelo que pude apurar, falta somente adquirir mais um triângulo. O kit de primeiros socorros eu vou levar, mesmo que não houvesse exigência para tal.
    Os pneus eu instalei esta semana, ficaram muito bons (alinhamento e balanceamento).
  • 08/08/2014, 14:26
    bmilfont
    Citação:

Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Excelentes dicas, sugestões e informações Bmilfont !!
    Vc descreveu o "1/4" do meu roteiro/minha viagem (se é que eu posso dividí-la em 4 partes...rs rs rs, isto será uma incógnita...rs rs rs).
    Mesmo com estas pretensões - sugestões de visitas e passeios - talvez eu não vá conhecer nada aqui no Brasil, na ida, para economizar dias de viagem e dinheiro !! ... mas se for rápido e não requerer muitos $$$$, que mal tem ?!

Complementando sobre equipamentos obrigatórios e outros detalhes..., sugiro a todos que querem fazer esta viagem, a ler o código de trânsito da Argentina - simples assim. Lá explica esta parte do suposto cambão, que não é obrigatório e sim um cabo de aço ou cinta (ou similar) para rebocar o carro em uma emergência), explica as situações que o carro pode ficar ou não retido, entre vários esclarecimentos e a partir daí, os policiais corruptos não poderão te enganar - como deveria ser aqui no Brasil (a maioria dos motoristas e usuários da via pública não sabem nem a metade do nosso CTB).

Sobre o meu roteiro (descendo até Ushuaia pela costa do atlântico e subir pelo Chile pela costa do pacífico) - que alguns acharam "ao contrário" - não vejo dessa maneira. Ninguém deu um argumento consistente e/ou vantajoso. Se existe um suposto "vento sul", haverá benefícios indo ou voltando e vice-versa...rs rs rs. De qualquer forma REFORÇO e DESTACO que gostei muito do relato de todos sobre este assunto - sempre é possível aproveitar e absorver informações importantes.
    Como meu plano é subir no mínimo até Santiago e dependendo da disponibilidade de tempo e de dinheiro continuar a subir até o Atacama, farei esta viagem neste sentido mesmo (como descrito acima)

Bmilfont e demais:

Já fiz estes comentários e esta pergunta algumas vezes aqui, mas como muitos estão constantemente entrando no fórum, é bom sempre perguntar novamente....
    Alguém pretendendo sair para esta viagem no início de Dezembro (entre a primeira e a segunda semana) ?
    Estou saindo de Brasília e um novo colega e aventureiro estará saindo de São Paulo, iremos nos encontrar no sul, próximo a Curitiba onde iremos iniciar o comboio de 2 veículos ou mais com a adesão dos colegas....
    Outra opção para aqueles que irão sair em um período posterior, é de nos encontrarmos em algum lugar do roteiro, e talvez fazer algo juntos e/ou percorrer alguns kms ...., ficando ao desejo de cada veículo ou grupo.
    E vamos nos falando...
    Abs.

Oi Digo,

Pois é, sei que na ida não queremos perder muito tempo nem gastar dinheiro pois sabemos que ainda há muita viagem pela frente e não sabemos o que vamos encontrar. Entendo bem isso....hehe. Mas sugeri o farol das mostardas justamente por isso: passeio rápido, vc perde mais ou menos 1:30h para visitar o farol; custo zero, o farol é mantido pela marinha, ficam um cabo e um soldado "isolados" lá, eles trocam de 3 em 3 meses, então eles até gostam de receber turistas para quebrar um pouco a rotina, fomos muito bem recebidos por eles; e o visual é show, vale bem a pena. O mesmo vale para a fortaleza de Santa Tereza(já no lado Uruguaio), você perde no máximo 1h, pois é na beira da estrada, e o custo é zero.

Concordo plenamente com a dica de conhecer o código de trânsito do lugar onde vc vai trafegar, principalmente do seu próprio país....hehe.

Infelizmente não vou poder acompanhar vocês nessa, apesar de ficar com muita vontade pois não conheço metade do trajeto que irão percorrer. Mas desejo um boa viagem e tragam boas lembranças. :)
  • 08/08/2014, 14:32
    bmilfont
    Citação:

Postado originalmente por AFranck Ver Post
    Bmilfont, abrigado pelas dicas, eu tenho aquela cinta para reboque, se não me engano com capacidade para 6 ou 8 ton.
    Pelo que pude apurar, falta somente adquirir mais um triângulo. O kit de primeiros socorros eu vou levar, mesmo que não houvesse exigência para tal.
    Os pneus eu instalei esta semana, ficaram muito bons (alinhamento e balanceamento).

Oi Franck,

Legal, a cinta já deve resolver para você. O triângulo é a parte mais fácil....hehe. Ah, uma outra dica que, para quem é jipeiro já está acostumado, mas é sempre bom lembrar. Quando forem em mais de um carro, levem sempre aqueles walkie-talkies (os da motorola são muito bons), comunicação entre os veículos é essencial. :wink:

Uma boa viagem para vocês.
  • 12/08/2014, 14:59
    ledson
    Vou à Ushuaia de carro, com duração de 50 dias. O roteiro é este: OSRM Website

Em um anexo fornecido pela embaixada argentina, que está em uns posts aí para trás, diz que o cambão tem que ser metálico, então a cinta serve?! Não estou levando cambão. Muito caro aqui em Minas. Vou ver se acho na fronteira por um preço melhor.

Terei que trocar os pneus dianteiros. Ainda dá para rodar até a fronteira com Uruguai em segurança. Alguém recomenda alguma loja no Chuy(Ur) que venda pneus Michelin? Acredito que seja mais barato e como é na ida, não terei problema com nossa Receita Federal.

Ahhhhh, um pequeno detalhe, meu carro é Uno Evo Way 1.0. hehehehe.
  • 12/08/2014, 15:14
    Meccano
    Pessoal, o tal cambao metalico nada mais e que dois tubos, um dentro do outro pra poder ser estendido e alças soldadas

nas duas extremidades. tem furos como uma flauta e pino trava para fixar aberto. Qualquer serralheiro mesmo prego e

capaz de fazer um igual e nao custa muito nao! Carro leva cinta de reboque, pickup leva cambao falow?

Moçada, nao esqueçam! chegando em Tolhuim, ja bem proximo do paso Garibaldi e a menos de 200km do Ushuaia tem uma

padoca fantastica, a dica parece meio sem noçao agora, mas chegando cansado proximo do objetivo e passando um bom

friaco, nada como entrar num lugar quentinho e aconchegante para apreciar o cafe e os lanches caprichados dos caras.

Vale a visita e renova o gas ate chegar a Ushuaia!!

Boa viagem a todos, a viagem super vale a pena, dias dirigindo e cada centavo investido!!!
  • 12/08/2014, 15:32
    Meccano
    Citação:

Postado originalmente por ledson Ver Post

Em um anexo fornecido pela embaixada argentina, que está em uns posts aí para trás, diz que o cambão tem que ser metálico, então a cinta serve?! Não estou levando cambão. Muito caro aqui em Minas. Vou ver se acho na fronteira por um preço melhor.

Terei que trocar os pneus dianteiros. Ainda dá para rodar até a fronteira com Uruguai em segurança. Alguém recomenda alguma loja no Chuy(Ur) que venda pneus Michelin? Acredito que seja mais barato e como é na ida, não terei problema com nossa Receita Federal.

Ola Ledson, vi muitos Uninhos na estrada, sao valentes, economicos e guerreiros contra o vento. va consultando os

camioneiros sobre o vento, como fiz essa viagem de moto, esse era um assunto de especial interesse.

Quando a coisa aperta, ate os caminhoes e onibus encostam e dao um tempo.

Beleza de viagem heim?

Todo sucesso na empreita!!
    Abraçao
  • 12/08/2014, 15:37
    Meccano
    Citação:

Ola Ledson, vi muitos Uninhos na estrada, sao valentes, economicos e guerreiros contra o vento. va consultando os

camioneiros sobre o vento, como fiz essa viagem de moto, esse era um assunto de especial interesse.

Quando a coisa aperta, ate os caminhoes e onibus encostam e dao um tempo.

Beleza de viagem heim? ...50 dias?? prazo de viagem de gente grande! show.

Todo sucesso na empreita!!
    Abraçao
  • 12/08/2014, 17:24
    rfdex
    Citação:

Vai tranquilo meu amigo! Para a realidade brasileira, o Uno a meu ver foi um dos melhores veículos fabricados aqui no país. Junte-se a ele o VW Fusca, a Toyota Bandeirante, o MB 1113, o VW Gol, entre outros!!!
  • 12/08/2014, 21:05
    AFranck
    Citação:

Ledson, eu conheço uma loja no Chuy, fica na Av. Brasil N. 731 a Mileno Alienaciones S.R.L.
    Tem pneus de diversas marcas, em janeiro deste ano estive nesta loja para pesquisar preços de pneus, o meu objetivo era trocar os pneus da viatura antes de seguir para Ushuaia. Os preços começam a partir de U$ 250,00 cada. Os Michelin custavam cerca de U$ 280,00 cada, não lembro o modelo.
  • 13/08/2014, 13:51
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Vai tranquilo meu amigo! Para a realidade brasileira, o Uno a meu ver foi um dos melhores veículos fabricados aqui no país. Junte-se a ele o VW Fusca, a Toyota Bandeirante, o MB 1113, o VW Gol, entre outros!!!

:curtir: vai fundo !!
  • 13/08/2014, 18:50
    digoniva
    Citação:

Postado originalmente por AFranck Ver Post
    Ledson, eu conheço uma loja no Chuy, fica na Av. Brasil N. 731 a Mileno Alienaciones S.R.L.
    Tem pneus de diversas marcas, em janeiro deste ano estive nesta loja para pesquisar preços de pneus, o meu objetivo era trocar os pneus da viatura antes de seguir para Ushuaia. Os preços começam a partir de U$ 250,00 cada. Os Michelin custavam cerca de U$ 280,00 cada, não lembro o modelo.

Muito Legal Ledson - sua viagem parece muito com a minha. Estou indo com praticamente o mesmo tempo/dias disponíveis (uns 54...rs rs rs). Nosso desejo é de esticar se Santiago até o ATACAMA, mas vai depender do dinheiro e tempo que sobrar....rs rs rs.
    Vc estará saindo quando Ledson ??
    Eu estarei saindo no início de dezembro (consegui antecipar minha saída e ganhar 1 semana).
    Mais alguém quer se juntar a mim e ao Foltram nesta jornada ???

Alberto e demais viajantes:
    Também pretendo comprar pneus no início da viagem, mas estou querendo fazer isso no Uruguai - ouvi falar que lá vou pagar menos que no Brasil.
    Alguém conhece/sugere alguma loja em Montevideo ou próximo ou em outra cidade com bons serviços e preços ?
    Outra informação preciosa que gostaria dos senhores:
    = vou levar uma barraca Campings World. É verão, mas estaremos no extremo sul do continente e a noite vai esfriar. É possível acampar sem passar muito frio ?? Os fortes ventos podem atrapalhar ???
    E vamos nos falando....
    Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:07.