Powered by vBulletin

Expedição Ushuaia 2014/2015 (Brasil - Uruguai / Argentina / Chile)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/06/2014, 23:01
    Pirillo
    1 Anexo(s)
    Rodrigo ficou ótima , show !!!
    posso te dar uma ideia? Tenho um troller com parachoque da power, ele tem um suporte de placa na frente dos toletes ė removível e tampa td. Vou tentar postar uma foto dele,acho que ficaria legal na sua e talvez resolva o problema dos guardas .
    tive uma camionete igual a sua , deixou saudades
    Anexo 466524
  • 09/06/2014, 23:03
    Pirillo
    Rodrigo
    se conseguir uma loja da michelin , por favor me passe o contato
    obrigado
  • 09/06/2014, 23:05
    Pirillo
    Rodrigo , já fui com minha família de carro até o atacama, fomos pela argentina e pousámos em salta e corrientes , foi muito tranquilo
    abracos
  • 10/06/2014, 06:55
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Pirillo Ver Post
    gente, alguém viu se vale a pena comprar os pneus novos na argentina ou uruguai???

Eu troquei em Mendoza, ano passado.
    Coloquei pneus fate 31X10,5X75 MUD.
    Rodam muito bem no asfalto.
    Paguei em dólar. Convertendo em reais me custou R$ 505,00, cada.
    Na época um dólar estava entre 8 e 8,5 pesos.
    Hoje está uns 10 a 11 pesos.
    Está valendo muito à pena comprar dólar no Brasil e levar pra viagem.:concordo:
  • 10/06/2014, 23:15
    Mirim
    Galera estou acompanhando...
    Tenho vontade de ir em 2015.
    Abraço a todos.
  • 11/06/2014, 09:53
    Foltram F 1000
    Citação:

Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Pessoal:
    Respondendo algumas indagações de vários aventureiros....
    - DIAS NECESSÁRIOS: eu e minha esposa, reservamos o máximo que podemos - para aproveitar o máximo. Estamos indo com 45 dias (aproximadamente 15 em Dezembro e 30 em Janeiro).
    - VALORES: aproximadamente 17 a 20 mil (casal), de acordo com as expedições relatadas em diversos blogs, mas quanto mais ($$$$) melhor, é claro...rs rs rs
    - ROTEIRO: não posso divulgá-lo na integra, mas a princípio, vamos atravessar a fronteira pelo Uruguai, descer pela costa, atravessar a fronteira do Uruguai para a Argentina pelo Ferryboat (Montevideo em direção a Buenos Aires), continuar descendo até Ushuaia. Depois subiremos costeando o oceano Pacífico pela Carretera austral - ruta 09, passando pelas principais cidades e parques do Chile. A idéia é subir até Santiago. A vontade é ir até o norte deste país, mas vai depender da quantidade de recursos ($$$$$$) ainda iremos ter para tal empreitada - para conhecer o Atacama e alguns salares, além da travessia dos Andes no retorno, voltando pelo Paraguai (provavelmente).
    O QUE ACHOU FOLTRAM ??????
    E vamo que vamo !!

Então Rodrigo......45 dias para mim não rola, só posso 35, o que eu posso fazer é rodarmos
    30 dias juntos e nos últimos 5 dias retorno para SP sozinho, o roteiro ao meu ver está muito
    bom, mesmo porque como pretendo retornar para o Chile e Argentina em viagens futuras
    o que eu não conhecer agora, posso conhecer em outra.
    Quanto a Hillux, como eu disse no Face, ficou muito bom, vou colocar umas fotos da Savana
    também, já resolveu qual sistema vai usar para levantar a frente?

Abraço
  • 12/06/2014, 12:47
    Vermeio
    45 dias é bastante hein!!! vai da pra rodar muito
    fiz essa viagem em dezembro de 2012 a janeiro de 2013.
    12.500 km. mas chegamos ate porto varas atraves de uma balsa a quellon e rumamos de volta.
    nao subimos para o lado de santiago.
    total de 23 dias. foi show.
    se precisar de informações do roteiro que fizemos to a disposição.
    abraço
  • 12/06/2014, 13:59
    Leo Chagas
    Citação:

Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    se precisar de informações do roteiro que fizemos to a disposição.
    abraço

Vermeio, gostaria de maiores informações sobre o seu roteiro.

Pretendo sair no final de dezembro com retorno no final de janeiro de 2015.

Favor enviar as informações para chagaslm@yahoo.com.br

Grato, Leo
  • 12/06/2014, 16:43
    digoniva
    Pirillo, por enquanto não tenho nenhum contato de nenhuma loja (seja no Uruguai, seja na Argentina) - estou na mesma situação que vc, também quero um contato de alguma revenda..., pesquisa aí e eu pesquiso aqui, achando alguma coisa a gente posta.
    Sobre o suporte da placa fixado no rolete/guia do cabo do guincho, eu conheço esta peça, muito legal, mas ela é uma boa opção quando não sobrou espaço para fixar a placa (ou para aquele que quer esconder o rolete), no meu caso (e na minha opinião), a placa ficou muito bem instalada na dianteira - bom espaço e bem visível (sou agente de trânsito, tenho que dar um bom exemplo...kkkkkkk).
    No Niva, tenho um guincho com guia de cabo "fixo" (não tem roletes), esta peça é bem menor / mais fina, além de ser preta é bem mais discreta - estou pensando em instalar ela na Hilux para a viagem.
    Foltram: Vamos juntos até onde der, sem problemas....
    Eu acho (não, tenho certeza) que nesta viagem, por mais que a gente rode muito, ainda será necessário voltar outras vezes para conhecer melhor lugares por onde passaremos e outros que pretendemos conhecer.
    Sobre levantar a Hilux, decidi levantar as 4. Na dianteira vai ser colocado um calço sobre a mola e um suporte para o amortecedor, naquele esquema que conversamos pelo Face. Na traseira também é bem simples, já que os feixes passam por cima do eixo - calço também. O negócio é que o mecânico me cobrou R$1.150,00 para todo o serviço (mão de obra, material e alinhamento)....., e isso porque eu pechinchei muito..rs rs rs. Minha idéia era levantar mais ou menos 1" na traseira e 2" na frente por conta da baixada do peso do parachoque e do guincho. O que acham ???????
    Foltram, queria saber como é o comportamento - desempenho, consumo, ruido, etc, etc, etc - da Triton com os 33" ?? Vc usa os BF AT ??
    Eu acho os 31" pequenos para os padrões que a Hilux está agora e irá ficar (mais alta, etc...), mas acho que os 33" irão prender, forçar e farão a Hilux consumir de maneira expressiva, concorda ??? rs rs rs
    ....
    Vermeio: vc leu as mensagens anteriores? Viu mais ou menos por onde passaremos ?? O que achou?
    Conte aí qual foi o o seu caminho ? Quanto gastou?
    Leo, vamos juntos !!! .... ou nos encontramos por lá !!!!
    E vamos nos falando....
    Abs.
  • 13/06/2014, 18:08
    Vermeio
    1 Anexo(s)
    eai pessoal
    desculpe mas acabei nao olhando todo o topico de vcs, somente "por cima"
    pra lá tudo é muito show, o retorno pelo lado do chile, carreteira austral, catedrais de marmore, el chalten, el calafate, torres del paine, puerto natales são lugares fantasticos.
    puerto madryn tambem é show. de puerto madryn a rio gallegos fizemos numa tocada só.
    puerto varas tambem é muito bonito, ficamos duas noites na volta. pra voces que vao ficar mais tempo da pra explorar mais a região dos lagos entre chile e argentina, dizem que é fantástico, ainda nao tive oportunidade de ir.

voces utilizam garmin basecamp? baixem o programa e baixei o meu tracklog no arquivo abaixo
    https://www.dropbox.com/s/6lawynxmzo...%A7%C3%A3o.gpx

nao saberia dizer quanto gastei, mas nestas cidades mais isoladas achei bem caro os hoteis e alimentação...

o roteiro que nos fizemos esta abaixo, pelo tracklog da pra pegar mais detalhes.

abraços

Anexo 466875
  • 14/06/2014, 19:03
    Foltram F 1000
    Citação:

Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Pirillo, por enquanto não tenho nenhum contato de nenhuma loja (seja no Uruguai, seja na Argentina) - estou na mesma situação que vc, também quero um contato de alguma revenda..., pesquisa aí e eu pesquiso aqui, achando alguma coisa a gente posta.
    Sobre o suporte da placa fixado no rolete/guia do cabo do guincho, eu conheço esta peça, muito legal, mas ela é uma boa opção quando não sobrou espaço para fixar a placa (ou para aquele que quer esconder o rolete), no meu caso (e na minha opinião), a placa ficou muito bem instalada na dianteira - bom espaço e bem visível (sou agente de trânsito, tenho que dar um bom exemplo...kkkkkkk).
    No Niva, tenho um guincho com guia de cabo "fixo" (não tem roletes), esta peça é bem menor / mais fina, além de ser preta é bem mais discreta - estou pensando em instalar ela na Hilux para a viagem.
    Foltram: Vamos juntos até onde der, sem problemas....
    Eu acho (não, tenho certeza) que nesta viagem, por mais que a gente rode muito, ainda será necessário voltar outras vezes para conhecer melhor lugares por onde passaremos e outros que pretendemos conhecer.
    Sobre levantar a Hilux, decidi levantar as 4. Na dianteira vai ser colocado um calço sobre a mola e um suporte para o amortecedor, naquele esquema que conversamos pelo Face. Na traseira também é bem simples, já que os feixes passam por cima do eixo - calço também. O negócio é que o mecânico me cobrou R$1.150,00 para todo o serviço (mão de obra, material e alinhamento)....., e isso porque eu pechinchei muito..rs rs rs. Minha idéia era levantar mais ou menos 1" na traseira e 2" na frente por conta da baixada do peso do parachoque e do guincho. O que acham ???????
    Foltram, queria saber como é o comportamento - desempenho, consumo, ruido, etc, etc, etc - da Triton com os 33" ?? Vc usa os BF AT ??
    Eu acho os 31" pequenos para os padrões que a Hilux está agora e irá ficar (mais alta, etc...), mas acho que os 33" irão prender, forçar e farão a Hilux consumir de maneira expressiva, concorda ??? rs rs rs
    ....
    Vermeio: vc leu as mensagens anteriores? Viu mais ou menos por onde passaremos ?? O que achou?
    Conte aí qual foi o o seu caminho ? Quanto gastou?
    Leo, vamos juntos !!! .... ou nos encontramos por lá !!!!
    E vamos nos falando....
    Abs.

Então Rodrigo, o esquema para levantar é esse mesmo, eu levantei a Triton 3" na frente com
    amortecedores da Off Shox e 3" atras com jumelos maiores, para a viagem vou adicionar um
    calço de 2" por conta da bagagem, o valor pelo que eu tenho visto é mais ou menos isso mesmo,
    quanto aos pneus na Triton estou a apenas 01 mês com o 33" e não tirei ainda a média dela, mas
    com, rodeia 12 anos com esse pneu BF AT na F 1000 posso dizer que ele é muito silencioso no asfalto,
    na minha opinião pneus maiores vão muito bem com carros que tenham um câmbio mais curto
    como é o caso da Triton e da F 1000, ha 02 anos troquei os BF 33" por Maxxis Trepador 35" e para
    a minha surpresa o cambio ficou mais longo e ela não pede mais uma 6 marcha, para você ter uma
    ideia com os 33" ela andava a 120 Km a 2.500 giros, com os 35" agora ela anda a 2.000 giros ficando
    dentro da faixa de economia estipulada pela Ford, ficando assim mais econômica, ao meu ver o que
    deixa o carro mais amarrado certamente é a roda, tenho um jogo de 8" e um de 10" na F 1000 que
    da uma boa estabilidade mas aumenta e muito o arrasto, só não recomendo colocar uma roda com
    um off set muito negativo, pois na Triton mesmo com 3" na frente ainda pega na lataria quando
    pego uma vala esterçando.
    Não sei como é o câmbio da Hillux, mas se ele for curto, provavelmente o motor não vai ter problema
    algum de desempenho, tenho um amigo que tem uma com Pneus KM2, se quiser adiciona ele no
    Face para ter o parecer dele.

Abraço
  • 14/06/2014, 19:08
    Foltram F 1000
    1 Anexo(s)
    Algumas fotos.Anexo 466951
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:41.