Powered by vBulletin

Expedição Ushuaia 2014/2015 (Brasil - Uruguai / Argentina / Chile)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/05/2014, 18:57
    Bonito
    Citação:

Postado originalmente por amandaming Ver Post
    Marcelo,
    muito obrigada!

Já que não consigo, de modo algum, descobrir a disponibilidade de Diesel S10 nestes países, acredito que optarei pela troca de óleo sugerida.

Em breve, assim que aprender a mexer neste fórum (sou nova membra) postarei fotos de minhas aventuras!

Abraços

Boa noite Amanda.

Pesquisei e já tem o Diesel S-10 e S-50 na Argentina, Uruguai e Chile e o Preço varia entre R$ 2,42 (Argentina) R$ 2,87 (Chile) e R$ 4,83 (Uruguai), a denominação comercial nestes paises é "Euro Diesel"

Abraço Marcelo
  • 28/05/2014, 09:21
    Elton Severo
    Citação:

Postado originalmente por Bonito Ver Post
    as fotos você encontra no meu mural, já os gasto foram de R$ 8.500,00 pois optei por hospedar em lugares mais simples, já quanto a comida sempre uma bela carne e a noite vinho.

o maior gasto com combustível e pedágio foi no chile, am abril/2013 enquanto pagava +- R$ 2,25/L de gasolina na argentina no chile superava R$ 4,00 e na região costeira do chile pagava 1 pedágio de R$ 12,00 na média de 60km já na argentina pedágio somente perto de buenos aires e o valor R$ 8,00.

outro detalhe, minha pajero tinha GNV que tinha um custo entre R$ 0,84 e R$ 1,40/m

vou procurar em meus arquivos a planilha de gasto e envio.

Bom dia, amigo
    De quantos dias foi a sua viagem e esses 8500,00 foram para duas pessoas ?
  • 28/05/2014, 10:47
    Bonito
    Citação:

Postado originalmente por Elton Severo Ver Post
    Bom dia, amigo
    De quantos dias foi a sua viagem e esses 8500,00 foram para duas pessoas ?

Boa tarde.

Fui sozinho e demorou 19 dias, o ideal é 25 dias.
  • 28/05/2014, 11:12
    WHuguenin
    Citação:

Postado originalmente por amandaming Ver Post
    Olá!!

Vocês farão uma excelente viagem, digo por experiencia própria! Já fui ao Ushuaia em trajeto parecido 2x.

Primeiramente com uma Pajero 2006 automatica e anos mais tarde com uma F250 2006 tropical, motor MWM.

É delicioso!

Minha família e eu não enfrentamos nenhum tipo de dificuldades. Nem mesmo quanto ao combustivel!

Peço ajuda a todos que puderem:

Em 15 dias viajarei até Machupichu em uma Hilux SW4 2014, atualmente com somente mil km.

A Toyota recomenda somente o uso de Diesel S10.

Já estive anteriormente aos países que passarei (Norte do Chile e da Argentina, e Peru) entretanto utilizando uma F250 2006 tropical, motor MWM, a qual não necessitava de diesel específico.

É comum encontrar o Diesel S10 nos países citados? Devo me preocupar? A Hilux realmente apresenta defeitos quando utilizado outro tipo de diesel?

Como é a primeira vez que rodarei numa viagem com o carro, gostaria de informações.

Muito obrigada!

Ola Amanda.

Tb estou com viagem programada para machu picchu em Setembro.
    Se possivel me passe um email p trocarmos algumas informacoes... ja temos tudo planilhado... estamos com duvida sobre passar pela Bolivia... iremos ou numa Land Rover ou num Grand Vitara. se possivel me escreva whuguenin no gmail.

sds
  • 28/05/2014, 15:12
    Foltram F 1000
    Citação:

Postado originalmente por Bonito Ver Post
    Boa tarde.

Realmente fica com uma autonomia fantástica, somente verifique quanto a legislação de transporte de combustível no chile, tenho um amigo que fez em um grupo com 3 Toyota Bandeirantes e a capacidade do tanque de uma delas era de 52L, eles levaram galão mas parece que existe algum problema no chile quanto ao transporte de combustível em galão, tanto que teve trecho em que esta Band com tanque menor teve que ser rebocada (a autonomia dela mal chegava a 500km)
    Qual a rota que você pretende fazer?

Não fiz reserva em nenhum hotel, até porque não fui em época de férias.

Abç

Marcelo

Então Marcelo, quem está montando a viagem é o Rodrigo que abriu o tópico, mas a principio
    vamos descer até o sul e entrar pelo Uruguai indo até Ushuaia e na volta Rote 40.
    Li aqui no fórum que levando combustível em tanques náuticos não ha problema nenhum, acho
    que é devido as suas tampas terem válvula para os gases, sempre que se transportar produtos
    voláteis precisa-se desta válvula, foi me passado por um amigo ontem que no Chile seria só
    proibido entrar com combustível nos tanques extras, se você abastecer no Chile não teria
    problema algum.

Abraço
  • 28/05/2014, 23:21
    jemrepre
    Ola companheiros...

Eu tambem estou avaliando a possibilidade de ir, e provavelmente nos mesmos dias que o Rodrigo, so tenho que acertar albuns detalhes basicos.

Segue um link interessante sobre o assunto.

De São Paulo a Ushuaia de carro :. dez/2008 a jan/2009 | Viagem de 4 amigos, 15 mil km, 34 dias, 5 países e muitas histórias para serem lembradas

Abraços a todos.

Citação:

Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Pessoal:
    No fim deste ano (mais ou menos na segunda quinzena de Dezembro), eu e minha família (esposa e filhos) pretendemos realizar uma expedição ao Sul da América do Sul, passando por Ushuaia, entre outras cidades.
    A idéia é ir para o sul do Brasil, atravessar a fronteira passando pelos seguintes países: Uruguai, Argentina e Chile, indo pelo Leste destes países e voltando pelo oeste (Patagônia, Torres Del Paine, etc....).
    Vamos em uma Hilux SRV 2007.
    Estou a procura de parceiros e companheiros para realizar esta aventura.
    A previsão é de 35 dias de viagens (talvez mais, talvez menos) - eu e minha esposa pretendemos ter disponível algo em torno de 45 dias (aproximadamente 15 dias em Dezembro e 30 dias em Janeiro).
    A viagem vai ser em um rítmo tranquilo, com paradas nas principais Cidades e principalmente em atrativos Naturais, com muitas caminhadas.
    O início da expedição está prevista para o dia 15 de dezembro, podendo ser alterado (saindo de Brasília onde resido).
    Dicas serão muito bem vindas !!!
    Interessados, favor informarem: veículo, onde residem, quem é que vai junto no veículo e demais informações importantes.
    VAMO QUE VAMO !!!!!!
    Obs: mais detalhes desta viagem serão postados aos poucos......

• 30/05/2014, 23:34
    rsuncat
    Olá Waldir!!!

Sou novo no fórum. Bom, estou querendo pegar uma Vitara 0km. Vc já fez viagens longas com ela ou vai ser a primeira vez? Ela é confortável de dirigir para longas distâncias? E a autonomia? Sei que falam do câmbio automático de 4 marchas, mesmo assim deve ser melhor ele em expedições do que um manual de 5... digo em nível de conforto... o que acha? Enfim, pergunto, porque não comprei o carro, mas já estou em vias disso... quero programar minha viagem de SP até Ushuaia voltando pela carretera até santiago... isso em setembro/2015.
  • 02/06/2014, 07:47
    marobit
    Digoniva,

Bom dia,

Estaremos indo de nissan frontier, somente eu e minha esposa.
    final do ano passado fui ate vina del mar ( chui, ponte del leste, montividel, buenos aires, mendoza e santiago)
    segue e-mail pessoal.
    marcosbitencourt@bittengraf.com.br
    forte abraço
  • 03/06/2014, 07:07
    Pirillo
    Bom dia , pessoal
    assinando!!!
    decidimos ir para ushuaia devemos sair dia 18/12, vou acompanhando vcs no planejamento e assim pegando dicas.
    gostei de uma ideia de mandar o carro para Porto Alegre , pois, tenho somente 3 semanas e ganho uns 4 dias aqui de itumbiara , vou cotar e coloco o preço aqui depois.
  • 03/06/2014, 09:07
    jemrepre
    Pirillo...

Ja tem ideia das paradas? Pois pretendo ir na mesma semana e saio de sp. Tambem nao tenho muito tempo, no maximo 25 dias. Mas 3 semanas seria o ideal.

Abraços
    Eduardo

Email para contato: edumiranda@uol.com.br

Citação:

Postado originalmente por Pirillo Ver Post
    Bom dia , pessoal
    assinando!!!
    decidimos ir para ushuaia devemos sair dia 18/12, vou acompanhando vcs no planejamento e assim pegando dicas.
    gostei de uma ideia de mandar o carro para Porto Alegre , pois, tenho somente 3 semanas e ganho uns 4 dias aqui de itumbiara , vou cotar e coloco o preço aqui depois.

• 04/06/2014, 10:35
    Foltram F 1000
    Bom dia a todos, alguém saberia me dizer se as correntes para os pneus exigidas pela legislação
    Argentina, teriam que ser nos quatro pneus ou no caso dos 4x2 só nos de tração, pergunto pois
    não sei se compro quatro ou duas correntes.

Abraço
  • 04/06/2014, 15:55
    gmilani
    Citação:

Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Bom dia a todos, alguém saberia me dizer se as correntes para os pneus exigidas pela legislação
    Argentina, teriam que ser nos quatro pneus ou no caso dos 4x2 só nos de tração, pergunto pois
    não sei se compro quatro ou duas correntes.

Abraço

Elas só são exigidas em epocas de neve, ou seja, se tem NEVE/GELO na estrada vc só poderá andar se tiver as correntes.. MASSSSS só tem gelo no inverno brabo, se vc vai fora do inverno, esquece as correntes, nao sao necessarias, nem obrigatorias
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:26.