Powered by vBulletin

Expedição Ushuaia 2014/2015 (Brasil - Uruguai / Argentina / Chile)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/07/2014, 21:52
    AFranck
    Carlos, esta já programei fazer na fronteira com o Uruguai (Chui) antes de prosseguir viagem. :concordo:
  • 31/07/2014, 22:38
    Michel Rocha
    Citação:

Postado originalmente por marobit Ver Post
    Bom dia Michel,

Passei por la Janeiro agora, so que de Montividel o custo foi de + ou - R$ 1300,00, uma fontier e minha esposa e meu filho.
    De Colonia de ve menos claro.
    abraço feliz dia.

Buenas Marobit!

Seria R$ 130,00 ou é R$ 1300,00?

Abraços

Citação:

Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Bom, dei uma olhada lá no site. Não é tão caro assim. Calculei a travessia de Colonia del Sacramento para Bs. Aires, para duas pessoas e um carro até 2 toneladas, para um sábado. Alguns valores, convertidos:

- saindo às 04h30 e chegando às 07h45, no gigantesco (e lento) Eladia Isabel, que leva 1200 passageiros, custa módicos R$ 83,00
    Anexo 471932

- saindo às 16h30 e chegando às 17h45, em um dos modernos e velozes catamarãs como o Catalonia, custa R$ 124,45
    Anexo 471933

Fica a dica...

Tinha visto esse valor aproximado... A minha ia ficar um pouco mais por ser CD.. pesa 2,3t.
    Estou contando com esse valor.

Alguem sabe informar o preço aproximado do Diesel na Argentina?
  • 02/08/2014, 12:22
    digoniva
    Citação:

Postado originalmente por AFranck Ver Post
    Olá, em primeiro lugar gostaria de me apresentar, meu nome é Alberto (aposentado) e moro em Curitiba.
    Pretendo fazer uma viagem até Ushuaia em novembro/2014 (01/11 a 02/12), já venho planejando esta viagem desde meados de 2013.
    Vou viajar com uma Pajero Dakar-2012, juntamente com meu filho e mais um amigo. Depois de navegar em muitos Blogs e ler relatos de viajantes, montei meu planejamento basicamente começando pelo Uruguay e via Colonia Sacramento (Buquebus) entro na Argentina passando por Mendoza, atravesso as cordilheiras passando por Santiago e sigo viagem até o sul do Chile. Puerto Mont/ Pucón e entro na Argentina novamente via Bariloche.
    Dali em frente sigo para Puyuhuapi - Coihaique - Puerto Tranquilo - Perito Moreno - El Calafate - Puerto Natales - Punta Arenas - Ushuaia.
    Retorno pela Argentina com vento a favor, segundo pude entender na seguinte sequência:
    Rio Galegos - Caleta Olivia - Puerto Madrin - Bahia Blanca - Mar del Plata - Buenos Aires - Montevidéu - Morro Redondo-RS.
    Já montei um roteiro detalhado com as quilometragens a percorrer cada dia, na média pretendo fazer 400 por dia.
    Pretendo ir curtindo mesmo, sem pressa. Em algumas cidades pretendo ficar duas noites para poder explorar melhor o entorno.
    Não pretendo fazer reservas de hotel, mas já tenho uma relação de onde posso ficar em cada cidade.
    Só tenho uma dúvida, vou ter que providenciar a tranqueira do cambão mesmo? Se sim, existe algum modelo específico para a Dakar? Dá para mandar fabricar ou comprar em algum lugar?

Alberto e demais expedicionários:
    Estou notando que a "MAIORIA"(não todos, mas a maioria) daqueles que já foram para o Sul do Chile/Argentina, desceram costeando o Oceano Pacífico (litoral do Chile) e depois subiram pela Argentina (costeando o Oceano Atlântico) e alguns até chegam a mencionar o "VENTO A FAVOR".
    Então vai a minha pergunta:
    - TEM UM SENTIDO MELHOR EM RELAÇÃO AO VENTO ?
    - É MELHOR DESCER PELA COSTA DO CHILE / COSTEANDO O OCEANO PACÍFICO ?

Pretendo descer pela Argentina (oceano Atlântico) e subir pelo Chile (oceano Pacífico) - ALGUMA PROBLEMA neste roteiro / neste sentido ??? Vou pegar mais vendo contra ou não ?????
    Abs.
  • 02/08/2014, 16:31
    netuno
    Rodrigo, quando fui a Ushuaia no verão 2010, desci pela cordilheira e voltei pela costa atlântica. Nas outra vezes (outono 2012 e primavera 2012) fiz a ida e a volta pela cordilheira. Na minha opinião, não desmerecendo a de outros, o trecho pelo lado atlântico tem menos atrações que no lado da cordilheira. Ou seja, recomendo fazer a ida pela cordilheira, com tempo e com os bolsos ainda cheio de grana (rsrsrsss) para aproveitar melhor, e voltar pelo leste, que com um pouco de sorte também podes pegar um vento sul a favor, embora predomine o oeste. Vento por vento vc vai pegar em toda a Patagônia. Mas vale demais a pena...

Abraço
  • 02/08/2014, 23:20
    Dimas Offx4
    Citação:

Bom dia pessoal, pelo visto vou ter que levar a tralha mesmo.
    Eu carrego dentro da viatura duas daquelas cintas de nylon com capacidade de 8 Ton, dá para tirar o carro de algum atoleiro ou algo parecido. Mas para rebocar não rola, tem que ser cambão mesmo.
    Agora pergunto: Onde compro este cambão? Alguém tem alguma foto ou desenho do bixo?

AFrank:
    Na Argentina, em qualquer lugar se compra o tal kit de primeiros socorros e também o tal cambão.
    Eu sai do Brasil sem o cambão e só lembrei de comprar em Mendoza.
    O engraçado é que gastei um bom tempo para encontrar uma loja de autopeças para comprar (e comprei).
    Depois, dando uma volta no supermercado, tinha aos montes, bem mais fácil do que minha saga para encontrar a autopeças.
    Fácil e barato (só não sei se funciona). Está na minha viatura até hoje.
    E nem na Argentina nem no Chile, nenhum policial me pediu (está de jeito que comprei: embaladinho).
    Abraços.
  • 02/08/2014, 23:32
    Dimas Offx4
    Citação:

Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Alberto e demais expedicionários:
    Estou notando que a "MAIORIA"(não todos, mas a maioria) daqueles que já foram para o Sul do Chile/Argentina, desceram costeando o Oceano Pacífico (litoral do Chile) e depois subiram pela Argentina (costeando o Oceano Atlântico) e alguns até chegam a mencionar o "VENTO A FAVOR".
    Então vai a minha pergunta:
    - TEM UM SENTIDO MELHOR EM RELAÇÃO AO VENTO ?
    - É MELHOR DESCER PELA COSTA DO CHILE / COSTEANDO O OCEANO PACÍFICO ?

Pretendo descer pela Argentina (oceano Atlântico) e subir pelo Chile (oceano Pacífico) - ALGUMA PROBLEMA neste roteiro / neste sentido ??? Vou pegar mais vendo contra ou não ?????
    Abs.

Rodrigo:
    Sem querer interferir nos seus planos, eu estava esperando a sua ficha cair.
    Também não sei exatamente porque, mas desde o começo achei seu roteiro "ao contrário".
    Pode notar que a maioria faz a rota por Santiago ou Pacífico e na volta, apenas em algumas oportunidades, voltam pela Costa Atlântica.
    Eu estou me decidindo se vou este ano para Ushuaia ou deixo para o ano que vem (só posso "tirar férias" em janeiro).
    Em dez2013/jan2014 fiz Argentina e Chile.
    Desci para Mendoza, depois Uspallata e Los Andes (só para descer Los Caracoles).
    Depois voltei para Mendoza e subi de volta para San Juan e Fiambalá.
    E de Fiambalá, cruzei para o Chile pelo Paso San Francisco até Copiapó, e depois continuei subindo até o Deserto do Atacama, do qual voltei pelo Paso Jama até Salta.
    Se eu me decidir ir para Ushuaia, vou (e muito provavelmente volto) pelo Pacífico.
    Se der certo, a minha intenção é sair dia 26/12/2014 e retorno aproximadamente dia 25 de janeiro.
    Abraços.
  • 03/08/2014, 00:02
    AFranck
    Respondendo ao questionamento do amigo Rodrigo, eu optei por esta via descendo pelo Pacífico digamos assim, apenas seguindo os conselhos de alguns amigos que já fizeram este trajeto. Basicamente me indicaram por dois motivos:
    - Trajeto mias interessante indo pelo Chile.
    - Vento Sul a favor no retorno pela Argentina.
    Quanto a primeira opção acredito que seja verdadeira, já a segunda não sei te dizer com certeza. Como esta é a minha primeira viagem para o extremo sul, montei o meu roteiro seguindo estas duas premissas básicas.
    Amigo Dimas, obrigado pela dica, então nem vou me preocupar em comprar cambão no Brasil, como eu pretendo passar 3 dias em Mendoza, terei bastante tempo para comprar o tal cambão por lá mesmo.
    Hoje comprei um baú da Thule (Pacific 200 - Preto) de um cara aqui de Curitiba que anunciou o OLX, completo com aquelas longarinas para fixação no rack da minha Pajero, paguei R$ 1.000,00. O vendedor tinha usado somente duas vezes.
    Quando fui buscar o baú, ví que ele tinha 5 pneus novos Goodyear Wrangler AT Adventure 265/65/17.
    Me ofereceu por R$ 400,00 cada um. Também arrematei os 5.
    Agora estou calçado para a viagem, pois os meus Continental que tenho agora na viatura, estão na hora de trocar.
    Segunda-feira vou trocar os pneus da minha viatura para ver como fica.
  • 03/08/2014, 00:23
    Dimas Offx4
    Citação:

Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Gostaria de saber da experiência de quem já rodou por estes países da América Latina, principalmente a Argentina, pra falar sobre os policiais corruptos:
    - onde é pior, quais cidades evitar, etc.... (ouvi muito falar do norte da Argentina);
    - dicas e sugestões para não ter que pagar multas indevidas...
    Um colega passou este vídeo de um brasileiro que estava de moto e ficou indignado (com toda a razão) por conta do abuso de poder e corrupção de policiais argentinos.
    Muito Puto com os guardas LADRÕES argentinos. - YouTube
    E vamos nos falando....
    Abs.

Rodrigo:
    A melhor dica para "não pagar multas indevidas" é fazer a coisa certa.
    No Brasil também é assim, mas a fama da corrupção fala mais alto, seja aqui, seja na Argentina.
    As vezes o policial nem tem a exata intenção de ser corrupto: ele fica esperando a ação do motorista.
    Na maioria dos casos, se o motorista se postar tranquilo e nada acenar, nada ocorre.
    Se o motorista estiver seguro, é difícil para o policial se portar corrupto.
    Portanto, a melhor dica é fazer coisa certa: veículo em ordem, documentação em ordem, deslocamento de acordo com a rodovia (traduzindo: respeitar as leis).
    Na minha viagem de 8.000 km fui parado umas 10 vezes (além das Aduanas), todas de "rotina"; nenhum problema.
    Também fiz o necessário e até mais:
    Documentos pessoais: Passaporte, P.I.D, Seguro saúde.
    Nem se necessita passaporte ou PID, mas fiz só para não dar motivo.
    Veículo: Documento em meu nome, Carta Verde, veículo original (nada para fora da carroceria ou carenagem), estepe em ordem, cambão, kit primeiros socorros (além da parafernália que carrego: compressor de ar, cinta reboque, cabo chupeta para bateria, chaves, ferramentas, fogareiro, colchão, geladeira, etc. etc...).
    Carta Verde e Seguro Saúde fiz no Brasil mesmo.
    Além disso obedecer às leis: faróis acesos sempre.
    Eu estava com minha Hilux que tem "farol de milha" e estava aceso; apenas um policial me alertou dizendo que o correto é acender a luz mesmo (o engraçado que aqui no Brasil eu tenho o costume de trafegar com a luz acessa (luz e não milha), em especial em estrada de pista simples), mas lá, me botaram na cabeça (e no que havia lido) que tinha que ser farol de minha e "luz amarela". No Chile, pelo menos este policial me falou que não, que o correto é farol mesmo.

Com relação aos documentos, quando o policial me parava: eu já descia com toda a minha pasta de documentos, mas nem precisava mostrar tudo, eles só pediam documento pessoal e do veículo, mas eu fazia questão de ir tirando cada um da pasta (em especial a PID e o Passaporte) para ele "sentir" que eu tinha tudo.

Quanto a dinheiro, se possível leve dólares.
    Leve cartão de crédito internacional (e avise ou desbloqueio a função internacional antes de sair do Brasil).
    Leve também cartão nacional que tenha a Rede Cirrus (veja atrás do cartão, o Master sempre tem).
    É fácil trocar dólares por Pesos (seja na Argentina, seja no Chile) e é sempre vantajoso o câmbio de US$ para Pesos. E os gastos em efectivo é sempre vantajoso. Explore isso, sempre que possível, pague em dinheiro vivo.

O cartão mesmo nacional, se conter a tarja da Rede Cirrus é para emergência.

No Chile tirei dinheiro no Cajero (Caixa Eletrônico) que me tirou de um sufoco, pois fiquei "economizando" dólares e teve um dia que não tinha Peso algum.
    Embora eu estivesse em uma cidade média (Copiapó) que podia trocar US$, mas eu preferi sacar Pesos com meu cartão, um pouco de preguiça de ir até o centro da cidade, outro pouco para testar o cartão. Saquei rapidinho, como se estivesse no Brasil.
    Os hotéis, em especial das médias ou grandes cidades, querem o seu cartão de crédito ou que você pague toda a estada com cartão.
    Depois de aprender, eu já pagava em efectivo e prometia pagar as outras diárias no dia seguinte (dia este que eu saia, fazia câmbio com meus dólares e pagava o hotel em Pesos: vantagens de uns 30% ou mais).

É isso. bons planos, boa viagem.
    Quem sabe dá certo para a gente viajar juntos.
    Abraços.
  • 03/08/2014, 01:04
    AFranck
    Se alguém tiver interesse tenho os arquivos com todo o meu trajeto de viagem, dia por dia, com quilometragem a percorrer, etc.
  • 03/08/2014, 08:36
    Glaicon
    4 Anexo(s)
    Citação:

Respondendo ao questionamento do amigo Rodrigo, eu optei por esta via descendo pelo Pacífico digamos assim, apenas seguindo os conselhos de alguns amigos que já fizeram este trajeto. Basicamente me indicaram por dois motivos:
    - Trajeto mias interessante indo pelo Chile.
    - Vento Sul a favor no retorno pela Argentina.
    Quanto a primeira opção acredito que seja verdadeira, já a segunda não sei te dizer com certeza. Como esta é a minha primeira viagem para o extremo sul, montei o meu roteiro seguindo estas duas premissas básicas.
    Amigo Dimas, obrigado pela dica, então nem vou me preocupar em comprar cambão no Brasil, como eu pretendo passar 3 dias em Mendoza, terei bastante tempo para comprar o tal cambão por lá mesmo.
    Hoje comprei um baú da Thule (Pacific 200 - Preto) de um cara aqui de Curitiba que anunciou o OLX, completo com aquelas longarinas para fixação no rack da minha Pajero, paguei R$ 1.000,00. O vendedor tinha usado somente duas vezes.
    Quando fui buscar o baú, ví que ele tinha 5 pneus novos Goodyear Wrangler AT Adventure 265/65/17.
    Me ofereceu por R$ 400,00 cada um. Também arrematei os 5.
    Agora estou calçado para a viagem, pois os meus Continental que tenho agora na viatura, estão na hora de trocar.
    Segunda-feira vou trocar os pneus da minha viatura para ver como fica.

Já que ficará três dias em Mendoza, sugiro visitar a vinícola Terrazas de los Andes.
    Fica uns 30/40 Km´s do centro de Mendoza, bem pertinho da Ruta 7, que leva ao Chile.
    Agende a visita com o almoço armonizado.
    Pertence ao Grupo Chandon, que por sua vez pertence à Louis Vuitton. Pense num local bem organizado.
    É demais. Custo de uns R$ 120,00 por adulto.
    Se você gosta de sentar à mesa e ser bem servido, dedique umas cinco horas ao passeio.:concordo:
    Terrazas de los Andes - Discover the Terrazas winery.
  • 03/08/2014, 12:14
    AFranck
    Glaicon, obrigado. Parece que você adivinhou eu estou na fase de programar a minha estadia em Mendoza e a sua sugestão já faz parte do meu roteiro nesta cidade.
    Já programei visitar a La Azul e a Renacer. Servem um banquete além da atenção.
    Não pretendo visitar a Catena e Alta vista, segundo um amigo te servem uma bolachinha Cream Cracker!
    Ainda pretendo em 2015 voltar a Mendoza com mais uma turma de amigos, tem muita vinícola para conhecer.
  • 03/08/2014, 13:05
    AFranck
    Corrigindo o meu post anterior onde mencionei a compra de 5 pneus 265/65R17, na realidade esta medida é a que eu possuo hoje na viatura. Os novos pneus são 245/75R17.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:39.