x
Convex Datacenter
Página 13 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 553

Hybrid View

Usuário Avatar de digoniva
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola Marcos,

Não cometa o sacrilégio (kkk) de não ir a parque de Torres del Paine. Um lugar magnifico com paisagens de cair o queixo. E é perto de El Calafate.
    Eu fiz da seguinte maneira. Como no verão anoitece tarde, curti as atrações de Ushuaia, saí de lá 18:30 h e pernoitei em Rio Grande. Dessa maneira vc sai mais cedo de lá e pega menos filas nas aduanas. Dai ao invés de
    ir em direção a Rio Gallegos vc segue em direção a Punta Arenas. Se quiser da pra ir em Punta Arenas (100 Km a mais) pra fazer uma comprinha na zona franca de lá. Tem algumas mercadorias de bom preço. Ou vc segue direto para Puerto Natales e pernoita lá. A cidade tem dezenas de opções de todos os preços.
    No outro dia passe o dia todo no parque q vc vai tirar fotos q não acabam mais.
    Ai no final da tarde, umas 18 h, segue pra El Calafate q vc chega de dia ainda para procurar uma hospedagem.
    Um abraço
    Concordo com vc Marcelo.
    Nesta região, o Parque Torres Del Paine talvez seja o maior atrativo.
    Analisando os roteiros que estão postando aqui (daqueles que já foram), a grande maioria faz o roteiro descendo pelo Pacífico indo em direção a Ushuaia.
    Algum motivo em específico ????
    Pergunto porque vou fazer o sentido contrário:
    - vou descer pelo Uruguai e Argentina pelo oceano Atlântico até Ushuaia, depois vou subir costeando o oceano Pacífico passando pelas geleiras e parques, até Santiago e talvez até o norte do Chile.
    O que acham?
    Abs.
    Rodrigo
    Niva
    Hilux

Entrada
    30/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado pela dica Nick Salgado.
    Marcos: postei umas mensagens com o roteiro que pretendo fazer - aos poucos vou postando novamente, soltando mais detalhes.

Pessoal:

Estes dois links/sites estão bem legais, bastante coisa interessante.
    El Rey de la Ruta 40

Patagônia Norte: de carro, moto ou bike pela Carretera Austral | Brasil 24/7

E vamos nos falando....
    Abs.
    Rodrigo
    Niva
    Hilux

Entrada
    30/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Gostaria de saber da opinião de todos em relação a qual medida de PNEU instalar na minha Hilux SRV 2007 (diesel)- roda ARO 15 - sabendo que eu instalei parachoques de ferro, guincho, rockslide, bagageiro no teto e ela agora ficou mais baixa por conta do peso.
    Vou comprar o pneu no meio da viagem (ida) - BF AT.
    A princípio queria instalar os 31x10,5x15, mas como estou precisando levantar um pouco, acho que este pneu vai ficar pequeno. SERÁ?
    Também não queria pneu muito grande e principalmente largo, como o 33x12,5x15.
    E aí, qual medida vcs acham melhor para percorrer grandes distâncias??? .... sem comprometer muito o consumo, forçar rolamentos, etc.....
    Abs.
    Rodrigo
    Niva
    Hilux

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Gostaria de saber da opinião de todos em relação a qual medida de PNEU instalar na minha Hilux SRV 2007 (diesel)- roda ARO 15 - sabendo que eu instalei parachoques de ferro, guincho, rockslide, bagageiro no teto e ela agora ficou mais baixa por conta do peso.
    Vou comprar o pneu no meio da viagem (ida) - BF AT.
    A princípio queria instalar os 31x10,5x15, mas como estou precisando levantar um pouco, acho que este pneu vai ficar pequeno. SERÁ?
    Também não queria pneu muito grande e principalmente largo, como o 33x12,5x15.
    E aí, qual medida vcs acham melhor para percorrer grandes distâncias??? .... sem comprometer muito o consumo, forçar rolamentos, etc.....
    Abs.
    Eu comprei ano passado, em Mendoza, pneus fate Range Runner 31X10,5X15 MUD.
    Pegam bem o balanceamento, produzem ronco mínimo.
    Alteração mínima no consumo.
    Já rodaram 20.000 Km´s e tudo certo.
    Apesar de serem 100% mud, não são muito agressivos, mas garantem te livrar dos enroscos medianos.
    Pela cotação do dólar e peso ano passado, cada um me custou R$ 505,00.
    Aliás, com relação à cotação, estou trocando dólar aqui em Bariloche a 11,50 pesos.
    Está muito bom viajar em termos de preços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1698.jpg  

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu também estou planejando uma expedição para Ushuaia a Patagônia em Janeiro/15 quem sabe não nos cruzamos pelo caminho.

No meu blog de viagens tem algumas de minhas aventuas: http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br

Roteiro

1. Rio Maringá (PR) ou Rio-Curitiba (tenho famillia em Maringá)
    1. Maringá - Santa Maria (RS)
    1. Santa Maria - Colonia del Sacramento
    1. Colonia del Sacremento -- Buenos Aires
    1. Buenos Aires --- Santo Antonio D´Oeste
    1. San Antonio Del Oeste --- Puerto Piramides
    1. Puerto Piramides
    1. Puerto Piramides --- Caleta Olivia
    1. Caleta Olivia --- Rio Gallegos
    1. Rio Gallegos --- Estreito de Magalhães -- Ushuaia
    1. Ushuaia
    1. Ushuaia
    1. Ushuaia--- Estreito de Magalhães ---Puerto Natales
    1. Puerto Natales - TORRES DEL PAINE
    1. Puerto Natales --- Torres del Paine -- El Calafate
    1. El Calafate
    1. El Calafate --- Glaciar Perito Moreno --- El Chalten
    1. El Chalten
    1. El Chalten --- El Calafate
    1. El calafale--Bajo Caracoles
    1. Bajo Caracoles--Esquel
    1. (Esquel - (pela ruta 71) - El Bolson) (El Bolson - Monte tronador (ruta 82) - Bariloche)
    1. Bariloche
    1. Bariloche - Vila la Angustura - Junin de Los Andes - Pucon
    1. Pucon
    1. Pucon - Villarica - cunco - melipeuco - zapala
    1. Zapala, Neuquem, Rio Colorado, bahia blanca, olavarria
    1. Olavarria -- Buenos Aires - FERRY -- Punta deleste
    1. Punta de leste -- Florianopolis
    1. Florianopolis -- RJ
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Entrada
    30/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Muito muito muito legal seu blog Vicente.
    Seu roteiro está bem próximo da rota que eu e minha esposa estamos traçando. Do Uruguai - após atravessar para Buenos Aires/Arg. pelo Buquebus, vamos descer hora costeando o oceano atlântico, hora pela ruta 3, até Ushuaia. De lá, vamos subir costeando o oceano pacífico até no mínimo Santiago. Queremos subir até o Atacama, vamos ver se sobra tempo e principalmente dinheiro para isso....rs rs rs.
    Seria muito legal nos encontrarmos nesta viagem - vou sair em Dezembro....
    E vamos nos falando....
    Abs.
    Rodrigo
    Niva
    Hilux

Entrada
    30/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Gostaria de saber da experiência de quem já rodou por estes países da América Latina, principalmente a Argentina, pra falar sobre os policiais corruptos:
    - onde é pior, quais cidades evitar, etc.... (ouvi muito falar do norte da Argentina);
    - dicas e sugestões para não ter que pagar multas indevidas...
    Um colega passou este vídeo de um brasileiro que estava de moto e ficou indignado (com toda a razão) por conta do abuso de poder e corrupção de policiais argentinos.

E vamos nos falando....
    Abs.
    Rodrigo
    Niva
    Hilux

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Gostaria de saber da experiência de quem já rodou por estes países da América Latina, principalmente a Argentina, pra falar sobre os policiais corruptos:
    - onde é pior, quais cidades evitar, etc.... (ouvi muito falar do norte da Argentina);
    Um colega passou este vídeo de um brasileiro que estava de moto e ficou indignado (com toda a razão) por conta do abuso de poder e corrupção de policiais argentinos.
    E vamos nos falando....
    Abs.
    Bom, hoje estou em Rosário, voltando de Bariloche.
    Nas vezes que fomos parados o atendimento foi excepcional, sendo abordados com educação, perguntando de onde vem, para onde vai, e olham os documentos.
    Ontem mesmo, vindo de Neuquen, na abordagem ficaram perguntando sobre a seleção brasileira e o que achamos da copa da mundo.
    Coisas assim.
    Claro que isto não afasta uma tentativa maliciosa de alguns corruptos.
    Mas a regra é não ceder.
    Veja que o próprio rapaz do vídeo pediu para o policial "dar um jeito".
    Não teve paciência.
    Pode viajar tranquilo.
    Argentina é show!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_4914.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP

E vamos nos falando....
    Abs.
    Rodrigo:
    A melhor dica para "não pagar multas indevidas" é fazer a coisa certa.
    No Brasil também é assim, mas a fama da corrupção fala mais alto, seja aqui, seja na Argentina.
    As vezes o policial nem tem a exata intenção de ser corrupto: ele fica esperando a ação do motorista.
    Na maioria dos casos, se o motorista se postar tranquilo e nada acenar, nada ocorre.
    Se o motorista estiver seguro, é difícil para o policial se portar corrupto.
    Portanto, a melhor dica é fazer coisa certa: veículo em ordem, documentação em ordem, deslocamento de acordo com a rodovia (traduzindo: respeitar as leis).
    Na minha viagem de 8.000 km fui parado umas 10 vezes (além das Aduanas), todas de "rotina"; nenhum problema.
    Também fiz o necessário e até mais:
    Documentos pessoais: Passaporte, P.I.D, Seguro saúde.
    Nem se necessita passaporte ou PID, mas fiz só para não dar motivo.
    Veículo: Documento em meu nome, Carta Verde, veículo original (nada para fora da carroceria ou carenagem), estepe em ordem, cambão, kit primeiros socorros (além da parafernália que carrego: compressor de ar, cinta reboque, cabo chupeta para bateria, chaves, ferramentas, fogareiro, colchão, geladeira, etc. etc...).
    Carta Verde e Seguro Saúde fiz no Brasil mesmo.
    Além disso obedecer às leis: faróis acesos sempre.
    Eu estava com minha Hilux que tem "farol de milha" e estava aceso; apenas um policial me alertou dizendo que o correto é acender a luz mesmo (o engraçado que aqui no Brasil eu tenho o costume de trafegar com a luz acessa (luz e não milha), em especial em estrada de pista simples), mas lá, me botaram na cabeça (e no que havia lido) que tinha que ser farol de minha e "luz amarela". No Chile, pelo menos este policial me falou que não, que o correto é farol mesmo.

Com relação aos documentos, quando o policial me parava: eu já descia com toda a minha pasta de documentos, mas nem precisava mostrar tudo, eles só pediam documento pessoal e do veículo, mas eu fazia questão de ir tirando cada um da pasta (em especial a PID e o Passaporte) para ele "sentir" que eu tinha tudo.

Quanto a dinheiro, se possível leve dólares.
    Leve cartão de crédito internacional (e avise ou desbloqueio a função internacional antes de sair do Brasil).
    Leve também cartão nacional que tenha a Rede Cirrus (veja atrás do cartão, o Master sempre tem).
    É fácil trocar dólares por Pesos (seja na Argentina, seja no Chile) e é sempre vantajoso o câmbio de US$ para Pesos. E os gastos em efectivo é sempre vantajoso. Explore isso, sempre que possível, pague em dinheiro vivo.

O cartão mesmo nacional, se conter a tarja da Rede Cirrus é para emergência.

No Chile tirei dinheiro no Cajero (Caixa Eletrônico) que me tirou de um sufoco, pois fiquei "economizando" dólares e teve um dia que não tinha Peso algum.
    Embora eu estivesse em uma cidade média (Copiapó) que podia trocar US$, mas eu preferi sacar Pesos com meu cartão, um pouco de preguiça de ir até o centro da cidade, outro pouco para testar o cartão. Saquei rapidinho, como se estivesse no Brasil.
    Os hotéis, em especial das médias ou grandes cidades, querem o seu cartão de crédito ou que você pague toda a estada com cartão.
    Depois de aprender, eu já pagava em efectivo e prometia pagar as outras diárias no dia seguinte (dia este que eu saia, fazia câmbio com meus dólares e pagava o hotel em Pesos: vantagens de uns 30% ou mais).

É isso. bons planos, boa viagem.
    Quem sabe dá certo para a gente viajar juntos.
    Abraços.

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pelo que li a região mais complicada e a região do Chaco e Provincia de Missiones (Perto do Paraguai)

Por isso muitos viajantes seguem ao Uruguai e atravessam de Balsa para Buenos Aires. Isso é muito debatido e não vejo como motivo para deixar de viajar... acho que na média os policiais rodoviários são honestos (já fui parado 2x em Salta e não tive problemas)

O segredo com policiais corruptos (funciona no Brasil também) é não ter pressa e não se apavorar. Eles começam pedindo US$ 500, cai para US$ 50 e acaba ficando por US$ 5 ou não levam nada. Eles não querem se dar ao trabalho de chamar guincho (geralmente a maior ameaça) ficar com o carro apreendido... fazer relatórios... nada disso... querem dinheiro. Então negocie sem pressa, diga que não tem dinheiro (não ande com a carteira cheia de dinheiro), fique no carro esperando...etc... Eu já fiz isso Aqui no Rio 2X (carro com vistoria atrasada) e nas 2 vezes quando viram que não iam levar nada acabavam me liberando.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Digoniva, acompanhando e tentando achar uma brecha na agenda pra ver se consigo fazer pelo menos parte do trajeto.
    Tenho dois amigos que fizeram esse trajeto e não tiveram nenhum problema com policiais. Eu não esquentaria com esse vídeo, ele ta dando a versão dele, será que ele tem razão? Pelo palavreado, ele mais se condena do que esclarece.
    O depoimento do Vicente acho que é o mais correto, corrupto existe em todo lugar, é só ir com calma e levar na boa que tudo se resolve.

Abraços.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Exatamente, Glaicon. O negócio é levar o pessoal na esportiva. Viajar com a documentação correta e o carro em boas condições é o mínimo que se espera. Na minha última viagem até Salta, pegamos o "temido" trecho do Chaco. Fomos parados meia dúzia de vezes, pediram a documentação normal, alguns revisaram se os equipamentos e iluminação estavam funcionando, e um só quis revisar a bagagem, alegando uma barreira sanitária, ao passar de uma província para outra. Todos muito educados, em dois deles, pediram gorjeta na cara dura, e chocolates Garoto (não sei qual a devoção deles por essa marca). Ganharam uma caixinha de bombons cada um, e se despediram felizes da gente.
    Quando fui até Ushuaia, em 2005, o pessoal era mais hospitaleiro. O que não impediu que, ao chegarmos em uma aduana perto de Puerto Natales, os guardinhas estavam comemorando o aniversário de um moleque deles, e fomos "convidados" a participar com uma caixa de chocolates e um refrigerante... Faz parte da viagem ter bom humor e jogo de cintura.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 13/02/2013, 14:40
    3. Mapear versão 9.3 - Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
      Por rallgayer no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/05/2011, 22:21
    4. Viagem passeio Paraguai - Argentina - Chile - Uruguai