Powered by vBulletin

Expedição Ushuaia 2014/2015 (Brasil - Uruguai / Argentina / Chile)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/11/2014, 14:13
    Vicente Guimaraes
    Desistiu da viagem?
  • 06/11/2014, 12:11
    geovanih
    Citação:

Postado originalmente por luis figueira Ver Post
    Video de nossa expedição ao Ushuaia pela Carretera Austral, feita em Julho/Agosto 2013. Pleno inverno.
    O video demora um pouquinho na parte de Foz de Iguassu mas depois é bem legal.

https://www.youtube.com/watch?v=Nmer...ature=youtu.be

Vídeo muito bom mesmo.

Muito importante pra provar que é possível ir à Patagônia no inverno, contrariando o que muitos dizem aqui.
  • 06/11/2014, 16:29
    digoniva
    Citação:

Postado originalmente por andersonlroos Ver Post
    Rodrigo
    tenho acompanhado o post da viagem
    como ficou ate agora?
    que dia sai e qual roteiro definido?
    vamos em rota parecida saindo depois do dia 21, de SC
    abr

Opa, e aí Anderson.
    Tá tudo certo, estamos em contagem regressiva (pouco menos de um mês faltando !!!).
    Vcs vão sair depois do dia 21 de Dezembro ? Eu estou indo no início do mês.
    Região Sul, travessia em Jaguarão ou Chui, ainda estamos decidindo.
    Uruguai, Montevideu, Sacramento, Buenos Aires, depois desce até Ushuaia e sobe costeando o oceano Pacífico.....
    Esta indo em quantos veículos ??
    Eu vou sozinho.
    Estamos planejando subir até o Atacama. Em Santiago vamos decidir (dinheiro e tempo), mas se Deus quiser vamos subir sim !!!
    Estou na fase final:
    - minha Hilux está revisada.
    - tô querendo montar um segundo estepe (mas vou analisar se vou levar).
    - esta semana providencio a Carta Verde.
    - estou querendo comprar um GPS Automotivo, com mapa destes paises...
    - equipos de camping, etc....
    - tô pensando em levar um "CAMBÃO" apesar de não ser obrigatório (é obrigatório um cabo de reboque).
    etc, etc, etc....
    E aí, como estão os preparativos ???
    Vamos nos falando !!!
    Abs.
  • 06/11/2014, 16:46
    digoniva
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Desistiu da viagem?

E aí Vicente !!
    Desisti não... rs rs rs rs. CONFIRMADASSA !!! .... O post deu uma esfriada....
    Aqui estamos nos últimos preparativos e em contagem regressiva.
    Na minha mensagem anterior, detalho algumas coisas que ainda estou por fazer - já estou com aquele frio na barriga !! he he he
    Vamos nos falando.
    Abs.
  • 06/11/2014, 18:03
    Vicente Guimaraes
    Opa ... esse momento pré-viagem é super legal

Leva um segundo estepe sim e um (ou dois) galão de combustível (totalizando uns 40 litros de diesel extras). Na Argentina é comum encontrar postos sem combustível, é bom não vacilar.

Outra coisa importante, levar água potável dentro da viatura. Eu sempre levo 5 litros. Na viagem a Bolivia onde passei por trechos sem estrada (só haviam rastros no deserto) eu levei 10 litros de água potável.
  • 06/11/2014, 18:04
    titanium
    DigoNiva, eu uso como GPS um iPad!! Carrego o mapa do tracksource ou proyectomapear..
    Fica muito bom pois ele tem um touch excelente, alem de ter A MESMA precisão de um Garmin.
    Recomendo!!
    Uso APP MotionX GPS HD e o Navitel.

O navitel le os mapas carregados.
    Mas o MotionX tem um mapa auto relevo muito bom!!!

Abraços
  • 07/11/2014, 11:21
    AAssis
    Valeu pela dica titanium...!!!
    Sou novato e to planejando ir pro uruguai no ano q vem... vcs usam o googlemaps para montar o trajeto ? e os pontos de parada ? Onde veem que tem posto de gasolina ? pousadas ou areas de camping ?

Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    DigoNiva, eu uso como GPS um iPad!! Carrego o mapa do tracksource ou proyectomapear..
    Fica muito bom pois ele tem um touch excelente, alem de ter A MESMA precisão de um Garmin.
    Recomendo!!

Abraços

• 07/11/2014, 14:10
    geovanih
    Citação:

Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Valeu pela dica titanium...!!!
    Sou novato e to planejando ir pro uruguai no ano q vem... vcs usam o googlemaps para montar o trajeto ? e os pontos de parada ? Onde veem que tem posto de gasolina ? pousadas ou areas de camping ?

Eu, pesquiso muito na web, da um trabalhão mas acredito que compensa.
    No google, não use só o .com.br. Use o do país (ex: Google), vai conseguir outras informações
    Conheço todos os lugares antes de sair, pra ver se vale ou não a pena ir. Picasa, flickr, youtube, streetview, site oficial de turismo,etc.

Trajeto Uso mapsource, goolge maps e mapas oficiais das estradas. Cuidado com o googlemaps, ele tem problema com fronteiras entre países. Ah! Dependendo do lugar, vejo o que tem no wikiloc.

O tripadvisor tem sido bom aliado para hospedagens e atrações.

Sds
    Geovani
  • 10/11/2014, 10:02
    digoniva
    Citação:

Leva um segundo estepe sim e um (ou dois) galão de combustível (totalizando uns 40 litros de diesel extras). Na Argentina é comum encontrar postos sem combustível, é bom não vacilar.

Outra coisa importante, levar água potável dentro da viatura. Eu sempre levo 5 litros. Na viagem a Bolivia onde passei por trechos sem estrada (só haviam rastros no deserto) eu levei 10 litros de água potável.

Excelentes dicas Vicente, valeu !!!
    Pra todas, assino embaixo.
    Vou levar bastante água potável (ainda que estou indo com crianças) e quero levar também outro galão de água limpa (pra lavar rosto, mãos, etc....se precisar).
    Ouvi muito falar nesse problema de combustível - é bom estar preparado.
    Vamos nos falando.
    Abs.
  • 10/11/2014, 10:05
    digoniva
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Recomendo!!

Abraços

Muito boa sugestão Daniel (Titanium) !!!!
    Vou analisar o custo. Estou querendo comprar um Garmin Nuvi 2565LT (achei por volta dos 500 reais - internet), este modelo parece ser muito bom para meu propósito e bom "Custo X Benefício".
    Vamos nos falando.
  • 10/11/2014, 16:36
    jeansestrem
    Olá amigo, já fui duas vezes e já tenho data para ir a terceira por roteiro diferenciado na virada da quinzena de maio de 2015, prefiro o inverno por lá. O roteiro que vou fazer é lindo também no verão e por sua posição de partida acho interessante você descer pelo Chile e voltar pela argentina. Se vc cruzar o norte da Argentina seguindo rumo a Puerto Montt, região de lagos e vulcões, você poderá descer até El Calafate pela Carretera Austral, ou Ruta 7, acredito que a essência dos sonhos de quem encara uma patagônia só é contemplada por esse trajeto e não altera muito a quilometragem, apenas o solo da estrada aberta por Pinochett rsrs de Puerto Montt vc pegará um ferry até Nieuquen por lagos entre montanhas de cores deslumbrantes. Acredito que você e sua família sairão desta região maravilhados. Grande abraço, felicidade e sucesso na empreitada. Parabéns pelo bom gosto.
  • 10/11/2014, 17:01
    Engels Kbça
    Citação:

Levem bastante água mineral....a água mineral argentina é horrível...tem 75 mg/litro de sódio, meio salgada.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:34.