Desistiu da viagem?
Versão Imprimível
Desistiu da viagem?
Opa, e aí Anderson.
Tá tudo certo, estamos em contagem regressiva (pouco menos de um mês faltando !!!).
Vcs vão sair depois do dia 21 de Dezembro ? Eu estou indo no início do mês.
Região Sul, travessia em Jaguarão ou Chui, ainda estamos decidindo.
Uruguai, Montevideu, Sacramento, Buenos Aires, depois desce até Ushuaia e sobe costeando o oceano Pacífico.....
Esta indo em quantos veículos ??
Eu vou sozinho.
Estamos planejando subir até o Atacama. Em Santiago vamos decidir (dinheiro e tempo), mas se Deus quiser vamos subir sim !!!
Estou na fase final:
- minha Hilux está revisada.
- tô querendo montar um segundo estepe (mas vou analisar se vou levar).
- esta semana providencio a Carta Verde.
- estou querendo comprar um GPS Automotivo, com mapa destes paises...
- equipos de camping, etc....
- tô pensando em levar um "CAMBÃO" apesar de não ser obrigatório (é obrigatório um cabo de reboque).
etc, etc, etc....
E aí, como estão os preparativos ???
Vamos nos falando !!!
Abs.
E aí Vicente !!
Desisti não... rs rs rs rs. CONFIRMADASSA !!! .... O post deu uma esfriada....
Aqui estamos nos últimos preparativos e em contagem regressiva.
Na minha mensagem anterior, detalho algumas coisas que ainda estou por fazer - já estou com aquele frio na barriga !! he he he
Vamos nos falando.
Abs.
Opa ... esse momento pré-viagem é super legal
Leva um segundo estepe sim e um (ou dois) galão de combustível (totalizando uns 40 litros de diesel extras). Na Argentina é comum encontrar postos sem combustível, é bom não vacilar.
Outra coisa importante, levar água potável dentro da viatura. Eu sempre levo 5 litros. Na viagem a Bolivia onde passei por trechos sem estrada (só haviam rastros no deserto) eu levei 10 litros de água potável.
DigoNiva, eu uso como GPS um iPad!! Carrego o mapa do tracksource ou proyectomapear..
Fica muito bom pois ele tem um touch excelente, alem de ter A MESMA precisão de um Garmin.
Recomendo!!
Uso APP MotionX GPS HD e o Navitel.
O navitel le os mapas carregados.
Mas o MotionX tem um mapa auto relevo muito bom!!!
Abraços
Eu, pesquiso muito na web, da um trabalhão mas acredito que compensa.
No google, não use só o .com.br. Use o do país (ex: Google), vai conseguir outras informações
Conheço todos os lugares antes de sair, pra ver se vale ou não a pena ir. Picasa, flickr, youtube, streetview, site oficial de turismo,etc.
Trajeto Uso mapsource, goolge maps e mapas oficiais das estradas. Cuidado com o googlemaps, ele tem problema com fronteiras entre países. Ah! Dependendo do lugar, vejo o que tem no wikiloc.
O tripadvisor tem sido bom aliado para hospedagens e atrações.
Sds
Geovani
Excelentes dicas Vicente, valeu !!!
Pra todas, assino embaixo.
Vou levar bastante água potável (ainda que estou indo com crianças) e quero levar também outro galão de água limpa (pra lavar rosto, mãos, etc....se precisar).
Ouvi muito falar nesse problema de combustível - é bom estar preparado.
Vamos nos falando.
Abs.
Olá amigo, já fui duas vezes e já tenho data para ir a terceira por roteiro diferenciado na virada da quinzena de maio de 2015, prefiro o inverno por lá. O roteiro que vou fazer é lindo também no verão e por sua posição de partida acho interessante você descer pelo Chile e voltar pela argentina. Se vc cruzar o norte da Argentina seguindo rumo a Puerto Montt, região de lagos e vulcões, você poderá descer até El Calafate pela Carretera Austral, ou Ruta 7, acredito que a essência dos sonhos de quem encara uma patagônia só é contemplada por esse trajeto e não altera muito a quilometragem, apenas o solo da estrada aberta por Pinochett rsrs de Puerto Montt vc pegará um ferry até Nieuquen por lagos entre montanhas de cores deslumbrantes. Acredito que você e sua família sairão desta região maravilhados. Grande abraço, felicidade e sucesso na empreitada. Parabéns pelo bom gosto.