Postado originalmente por
digoniva
Rodrigo Soraco, realmente as "Medialunas" são como nosso pão francês em nosso café da manhã (tem em toda Argentina) eu adorei, mas é doce (pra quem não conhece). Mas Pão de queijo não existe por aqui não. E muitas vezes suco de laranja é de caixa. O café (preto) tanto dos Uruguaios quantos dos Argentinos é muito saboroso (é forte), muito bom.
Eu paguei 303 dólares no Buquebus (MUITO CARO - mas foi porque comprei no balcão de um dia para o outro), sou do tipo que vou indo sem reservas e dias certos pra ficar nas cidades que vou passar.
Se comprar com antecedência (pela internet) paga-se bem mais barato.
Agora já estou no Ushuaia (lugar lindíssimo).
Por conta do Verão, aqui clareia a partir de umas 4 horas e só começa escurecer depois das 10horas da noite. Hoje fui lavar minha hilux e perguntei o horário de funcionamento - resposta: 24 horas...kkkk..., que tempo impressionante. Quando venta, é muito frio.
Hoje (quarta dia 17 de dezembro) eu e minha família fizemos um passeio imperdível - GLACIAR MARTIAL - caminhamos por NEVE (meus filhos adoraram - realização de um sonho). Já valeu nossa vinda.
Sobre o ROTEIRO - eu que já rodei TODA "Ruta 03" (Buenos Aires - até - Ushuaia) posso falar que acho melhor primeiro fazer esta rota e depois voltar pelo Chile (minha opinião), a grosso modo: primeiro a parte "chata", depois a parte mais "interessante". No meu caso, acho que acertei em cheio o meu roteiro e sentido de deslocamento.
Dica: pela Ruta 03, a partir de Buenos Aires, ande dentro da velocidade máxima permitida - muitos policiais com radares móveis - avistei-os por uns 300 kms, depois disso vc não vê mais com frequência.
Até agora não fui incomodado por nenhum policial, nem no Uruguai, nem aqui na Argentina. Fui parado uma vez em Montevideu (estava com os faróis apagados DENTRO DA CIDADE, mas o policial me disse que mesmo dentro da cidade também é obrigatório, mas me liberou em seguida sem nenhum problema.
A segunda e última vez foi na estrada (Gendarmeria) perguntou que dia tínhamos entrado no país, mostramos o passaporte com o carimbo e o dia e mandou seguirmos - sem problema algum.
Sexta vou para Punta Arenas (Chile), mas vou atravessar o Estreito de Magalhães por PORVENIR.
Aqui na Terra do FOGO, não tem jeito, vc vai rodar por estradas de rípio e roda muitos caminhões, então o caminho para Ushuais estava muito ruim, muito mesmo. Tem que ficar atento nestes trechos, são perigosos (dica - baixe a calibragem dos pneus).
Vamos nos falando.
Abraços a todos.