Powered by vBulletin

Expedição Ushuaia 2014/2015 (Brasil - Uruguai / Argentina / Chile)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/12/2014, 02:10
    digoniva
    Citação:

Postado originalmente por Fabricio Perez Ferreira Ver Post
    Prezado Rodrigo ja estive na Patagonia mais de uma vez , mas nunca fui tão longe , sinceramente o destino de sonho atual é Ushuaia , gostaria de manter contato com você , resido em Pelotas , provavelmente você vai passar por aqui, se achar prudente entre em contato comigo. Att Fabricio

Fabricio
    Passei por ai na IDA, indo pra Chuí.
    Agora na volta não vou mais passar pois pretendemos voltar pelo Paraguai.
    O que eu puder ajudar, é só perguntar.
    Como estou viajando com crianças, o tempo é mais escasso, além do cansaço dos passeios, então nem sempre vou estar tendo tempo de responder com rapidez por aqui.
    Mas vamos nos falando.
    Abs.
  • 18/12/2014, 08:44
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Fabricio
    Passei por ai na IDA, indo pra Chuí.
    Agora na volta não vou mais passar pois pretendemos voltar pelo Paraguai.
    O que eu puder ajudar, é só perguntar.
    Como estou viajando com crianças, o tempo é mais escasso, além do cansaço dos passeios, então nem sempre vou estar tendo tempo de responder com rapidez por aqui.
    Mas vamos nos falando.
    Abs.

Digo,

Não rola um relato da viagem e umas fotos pra gente??

Um abraço e ótima viagem.
  • 19/12/2014, 15:07
    Mauro Canal
    Citação:

Rodrigo Soraco, realmente as "Medialunas" são como nosso pão francês em nosso café da manhã (tem em toda Argentina) eu adorei, mas é doce (pra quem não conhece). Mas Pão de queijo não existe por aqui não. E muitas vezes suco de laranja é de caixa. O café (preto) tanto dos Uruguaios quantos dos Argentinos é muito saboroso (é forte), muito bom.
    Eu paguei 303 dólares no Buquebus (MUITO CARO - mas foi porque comprei no balcão de um dia para o outro), sou do tipo que vou indo sem reservas e dias certos pra ficar nas cidades que vou passar.
    Se comprar com antecedência (pela internet) paga-se bem mais barato.
    Agora já estou no Ushuaia (lugar lindíssimo).
    Por conta do Verão, aqui clareia a partir de umas 4 horas e só começa escurecer depois das 10horas da noite. Hoje fui lavar minha hilux e perguntei o horário de funcionamento - resposta: 24 horas...kkkk..., que tempo impressionante. Quando venta, é muito frio.
    Hoje (quarta dia 17 de dezembro) eu e minha família fizemos um passeio imperdível - GLACIAR MARTIAL - caminhamos por NEVE (meus filhos adoraram - realização de um sonho). Já valeu nossa vinda.
    Sobre o ROTEIRO - eu que já rodei TODA "Ruta 03" (Buenos Aires - até - Ushuaia) posso falar que acho melhor primeiro fazer esta rota e depois voltar pelo Chile (minha opinião), a grosso modo: primeiro a parte "chata", depois a parte mais "interessante". No meu caso, acho que acertei em cheio o meu roteiro e sentido de deslocamento.
    Dica: pela Ruta 03, a partir de Buenos Aires, ande dentro da velocidade máxima permitida - muitos policiais com radares móveis - avistei-os por uns 300 kms, depois disso vc não vê mais com frequência.
    Até agora não fui incomodado por nenhum policial, nem no Uruguai, nem aqui na Argentina. Fui parado uma vez em Montevideu (estava com os faróis apagados DENTRO DA CIDADE, mas o policial me disse que mesmo dentro da cidade também é obrigatório, mas me liberou em seguida sem nenhum problema.
    A segunda e última vez foi na estrada (Gendarmeria) perguntou que dia tínhamos entrado no país, mostramos o passaporte com o carimbo e o dia e mandou seguirmos - sem problema algum.
    Sexta vou para Punta Arenas (Chile), mas vou atravessar o Estreito de Magalhães por PORVENIR.
    Aqui na Terra do FOGO, não tem jeito, vc vai rodar por estradas de rípio e roda muitos caminhões, então o caminho para Ushuais estava muito ruim, muito mesmo. Tem que ficar atento nestes trechos, são perigosos (dica - baixe a calibragem dos pneus).
    Vamos nos falando.
    Abraços a todos.

Valeu Rodrigo. Boas dicas. Continue mandando notícias. Eu parto amanhã. Minha rota é no sentido contrário à sua.

Abraço, e fica com Deus.
  • 19/12/2014, 19:01
    Mauro Canal
    Rodrigo, como foi a travessia do Estreito de Magalhães ? E, quando você fala em estrada ruim pra Ushuaia é o trecho chileno logo após a travessia de Magalhães ? Porque a parte argentina já está asfaltada não é ?

Abraço.
  • 20/12/2014, 07:37
    Passoca
    Olá a todos, estou com minha patroa, indo para Carretera Austral e Torres del Paine,
    ontem saimos de Foz do Iguaçu e chegamos a Sta Fé, fomos parados 4 vezes pela policia de Entre Rios, na primeira fomos convidados a comprar um guia atualizado do código de transito argentino por meros 50 pesos, o segundo já foi pedindo colaboração, oferecemos um pacote de café brasileiro e ele chorou por reales, levou mais R$7,00. Nas duas outra vezes foram apenas conferidos nossos documentos com muita seriedade e pudemos seguir viagem!!! Hoje (agora) partimos para Mendoza!!!
    Abraços, boas férias a todos
  • 20/12/2014, 23:44
    digoniva
    Mauro:
    Então vamos nos encontrar - mande notícias sobre sua localização.
    Abraço.
  • 20/12/2014, 23:47
    digoniva
    Marcelo:
    Estou viajando com duas crianças (6 e 10 anos) as vezes elas passam quase o dia inteiro dentro do carro, muita energia (kkkkk) então meu tempo não é o mesmo que viajar sem crianças (rs rs rs) então relato mesmo não vai dar, mas vou escrevendo o que posso, quando posso (exemplo: todos já foram dormir).
    As fotos são muito grandes e estou tendo dificuldade pra postar aqui...., vou ficar devendo mesmo, mas a região é lindíssima.
    Vamos nos falando.
    Abraço.
  • 21/12/2014, 09:52
    RodrigoSoracco
    Hahaha. Esses guardas argentinos são uma piada... Não tem jeito. Quando enchem o saco, sempre deixo uma "esmola" de uns 10 reais no máximo pra eles. São piores que as crianças indígenas do NOA, pedindo chocolates...

Citação:

Postado originalmente por Passoca Ver Post
    Olá a todos, estou com minha patroa, indo para Carretera Austral e Torres del Paine,
    ontem saimos de Foz do Iguaçu e chegamos a Sta Fé, fomos parados 4 vezes pela policia de Entre Rios, na primeira fomos convidados a comprar um guia atualizado do código de transito argentino por meros 50 pesos, o segundo já foi pedindo colaboração, oferecemos um pacote de café brasileiro e ele chorou por reales, levou mais R$7,00. Nas duas outra vezes foram apenas conferidos nossos documentos com muita seriedade e pudemos seguir viagem!!! Hoje (agora) partimos para Mendoza!!!

• 22/12/2014, 09:53
    Mauro Canal
    Citação:

Mauro:
    Então vamos nos encontrar - mande notícias sobre sua localização.
    Abraço.

Oi Rodrigo, vamos sim. Estou em Londrina hj. Amanhã em Foz do Iguaçu. No reveillon pretendo estar em Córdoba.

Parabéns por sua disposição de viajar com as crianças. Deve estar sendo uma experiência incrível pra elas.
    Meu menino também está comigo, só que ele já tem 21 rsrsrs. Ontem, ele bateu seu próprio record ao volante. Guiou por 5 hrs seguidas.

Abraço.
  • 22/12/2014, 09:57
    Mauro Canal
    Citação:

Postado originalmente por Passoca Ver Post

Passoca, estamos na sua cola. vamos para Foz amanhã, mas só entrarei na Argentina por Uruguaiana. Vamos visitar S. Miguel das Missões. Vai mandando notícias aí. Abraço.
  • 22/12/2014, 10:12
    geovanih
    Recomendo San Ignacio ao invés de São Miguel
  • 22/12/2014, 12:12
    quintaes
    Citação:

Postado originalmente por Mauro Canal Ver Post
    Passoca, estamos na sua cola. vamos para Foz amanhã, mas só entrarei na Argentina por Uruguaiana. Vamos visitar S. Miguel das Missões. Vai mandando notícias aí. Abraço.

Que bom mais um canela verde desbravando o continente!!
    Abraços,
    Marcos Quintaes.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:04.