Powered by vBulletin

Expedição Ushuaia 2014/2015 (Brasil - Uruguai / Argentina / Chile)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/12/2014, 12:55
    Mauro Canal
    Citação:

Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Também concordo com isso, mas é obrigatório um dicionário. Tem coisa que terá que saber a tradução. Hoje me dia é facíl, tem aplicativo de celular pra isso.
    Você vai tomar água em vaso e vinho em copa.
    Gosta de lechugas?
    Vai precisar trocar o aceite do motor durante a viagem?

Boa Geovanih. Dicionário tá na lista mas ainda não comprei.

Abraço.
  • 12/12/2014, 12:58
    Mauro Canal
    Citação:

Postado originalmente por Leo Chagas Ver Post
    Mauro, bom dia!

Dia 20 ainda é cedo, saio no final do mês!

Você também vai por Foz, já cogitou passar pelo Uruguai?

Vou pra Foz mas entro na Argentina apenas por Uruguaiana. Vou conhecer S. Miguel das Missões.
    Uruguai passo na volta pelo litoral - Montevideo e Punta del Este.

Abraço.
  • 13/12/2014, 22:47
    digoniva
    E aí pessoal, tudo beleza ?
    Estou descendo pela Ruta 03, estou começando a passar por lugares lindíssimos - agora estou em Puerto Madryn (em um camping), passei na península Valdez (Puerto Pirâmides) passeio OBRIGATÓRIO, lugar Maravilhoso.
    Devo chegar em Ushuaia em 2 a 3 dias (tranquilo, estou com crianças e curtindo muito.
    Daqui o vento mudou, forte, constante e FRIO....rs rs rs
    Depois escrevo mais.
    Abraço a todos.
  • 14/12/2014, 14:32
    fraenkel
    Citação:

Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Estou descendo pela Ruta 03, estou começando a passar por lugares lindíssimos - agora estou em Puerto Madryn (em um camping), passei na península Valdez (Puerto Pirâmides) passeio OBRIGATÓRIO, lugar Maravilhoso.
    Devo chegar em Ushuaia em 2 a 3 dias (tranquilo, estou com crianças e curtindo muito.
    Depois escrevo mais.
    Abraço a todos.

Que beleza!!

são lugares lindos!!!
  • 14/12/2014, 21:32
    sandro_ventania
    Citação:

Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Depois escrevo mais.
    Abraço a todos.

Que beleza Rodrigo...depois posta umas fotos!!
    Depois vamos querer saber dos detalhes...lugares, campings, custos, etc! Valeu!
  • 15/12/2014, 20:32
    AAssis
    quem ja foi para a montevideo partindo de sp poderia indicar o melhor caminho ? Preciso fazer algo light por vou com esposa e crianca de 4 anos ... Quero sair dia 3 de janeiro do rio para sp .. e no dia 4 partir...

https://maps.google.com.br/maps?sadd...classic&dg=brw
  • 15/12/2014, 21:44
    Newton Guerra
    Abel, a BR101 até Chui, sem dúvida é o melhor caminho. Vai pegar movimento de praia, mas mesmo assim acho muito melhor.

Daqui de São Paulo gosto muito mais de pegar a Imigrantes até Peruibe e Miracatu. Corta o pior trecho da Regis, que é a saída de São Paulo e a Serra do Cafezal. São poucos km a mais.
  • 16/12/2014, 07:21
    AAssis
    Boa dica Newton... Rota ajustada... quem puder dar mais dicas são muito bem vindas...

Outra duvida ..na ruta 10 , quando chega em la paloma tem que subir ate rocha ? não dá pra ir direto beirando o mar ?

https://maps.google.com.br/maps?sadd...classic&dg=brw

Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Abel, a BR101 até Chui, sem dúvida é o melhor caminho. Vai pegar movimento de praia, mas mesmo assim acho muito melhor.

Daqui de São Paulo gosto muito mais de pegar a Imigrantes até Peruibe e Miracatu. Corta o pior trecho da Regis, que é a saída de São Paulo e a Serra do Cafezal. São poucos km a mais.

• 16/12/2014, 07:25
    AAssis
    mais duvidas... vale a pena ir ate colonia ?? não tenho muitos dias .. queria pegar o boat pra dar um role na argentina ... da pra ir de montevideo ??
  • 16/12/2014, 09:56
    Newton Guerra
    Abel, vale muito à pena ir até Colonia. A parte antiga da cidade é muito bonita, não vai se arrepender. A viagem de carro até Colonia mais a travessia a Buenos Aires deve ser mais rápida do que só a travessia Montevideo - Colonia. E de quebra conhece a bela cidade.

Logo depois de Chuí tem o parque Santa Teresa, não deixe de visitar.
  • 16/12/2014, 10:41
    Fabricio Perez Ferreira
    Prezado Rodrigo ja estive na Patagonia mais de uma vez , mas nunca fui tão longe , sinceramente o destino de sonho atual é Ushuaia , gostaria de manter contato com você , resido em Pelotas , provavelmente você vai passar por aqui, se achar prudente entre em contato comigo. Att Fabricio
  • 18/12/2014, 02:03
    digoniva
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Também quero saber, compraste no terminal ou pela internet ?

Abs

Rodrigo Soraco, realmente as "Medialunas" são como nosso pão francês em nosso café da manhã (tem em toda Argentina) eu adorei, mas é doce (pra quem não conhece). Mas Pão de queijo não existe por aqui não. E muitas vezes suco de laranja é de caixa. O café (preto) tanto dos Uruguaios quantos dos Argentinos é muito saboroso (é forte), muito bom.
    Eu paguei 303 dólares no Buquebus (MUITO CARO - mas foi porque comprei no balcão de um dia para o outro), sou do tipo que vou indo sem reservas e dias certos pra ficar nas cidades que vou passar.
    Se comprar com antecedência (pela internet) paga-se bem mais barato.
    Agora já estou no Ushuaia (lugar lindíssimo).
    Por conta do Verão, aqui clareia a partir de umas 4 horas e só começa escurecer depois das 10horas da noite. Hoje fui lavar minha hilux e perguntei o horário de funcionamento - resposta: 24 horas...kkkk..., que tempo impressionante. Quando venta, é muito frio.
    Hoje (quarta dia 17 de dezembro) eu e minha família fizemos um passeio imperdível - GLACIAR MARTIAL - caminhamos por NEVE (meus filhos adoraram - realização de um sonho). Já valeu nossa vinda.
    Sobre o ROTEIRO - eu que já rodei TODA "Ruta 03" (Buenos Aires - até - Ushuaia) posso falar que acho melhor primeiro fazer esta rota e depois voltar pelo Chile (minha opinião), a grosso modo: primeiro a parte "chata", depois a parte mais "interessante". No meu caso, acho que acertei em cheio o meu roteiro e sentido de deslocamento.
    Dica: pela Ruta 03, a partir de Buenos Aires, ande dentro da velocidade máxima permitida - muitos policiais com radares móveis - avistei-os por uns 300 kms, depois disso vc não vê mais com frequência.
    Até agora não fui incomodado por nenhum policial, nem no Uruguai, nem aqui na Argentina. Fui parado uma vez em Montevideu (estava com os faróis apagados DENTRO DA CIDADE, mas o policial me disse que mesmo dentro da cidade também é obrigatório, mas me liberou em seguida sem nenhum problema.
    A segunda e última vez foi na estrada (Gendarmeria) perguntou que dia tínhamos entrado no país, mostramos o passaporte com o carimbo e o dia e mandou seguirmos - sem problema algum.
    Sexta vou para Punta Arenas (Chile), mas vou atravessar o Estreito de Magalhães por PORVENIR.
    Aqui na Terra do FOGO, não tem jeito, vc vai rodar por estradas de rípio e roda muitos caminhões, então o caminho para Ushuais estava muito ruim, muito mesmo. Tem que ficar atento nestes trechos, são perigosos (dica - baixe a calibragem dos pneus).
    Vamos nos falando.
    Abraços a todos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:15.