x
Convex Datacenter
Página 33 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 553
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Pessoa, já fizemos a travessia pelo Buquebus (Colonia del Sacramento - Buenos Aires).
    Fizemos alguns passeios por Buenos Aires mas aqui é uma cidade para se vir sem carro.
    Amanhã, segunda seguiremos descendo rumo ao extremo sul (Bahia Blanca, Puerto Madryn, etc...).
    E vamo que vamo !!!
    Abs.
    Rodrigo
    Rodrigo

É verdade, Buenos Aires e Montevideo são cidades que vale a pena caminhar prestando atenção no entorno é 10.

Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Quanto pagou no Buquebus???
    Também quero saber, compraste no terminal ou pela internet ?

Abs
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP

Usuário Avatar de Leo Chagas
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Nova Lima/MG
    Agradecimento: 1
    Boa tarde!

Logo logo pretendo ir de Minas ao Ushuaia.
    A princípio passaria por foz do iguaçu.
    Porém, estou pretendendo entrar pelo Uruguai em Rivera e passar nos shoppings.
    Alguém sabe como é a aduana e qual o melhor caminho para B. Aires (Buquebus ou rodovia)?

desde já agradeço!
    CJ 5 ...

Usuário
    Entrada
    26/08/2014
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0
    Olá Paulino Júnior, também sairei com minha esposa para um roteiro semelhante ao seu, de Londrina, dia 17/12....
    Abraços
    Hilux CD SRV AT 2011 "MAREA"
    Preserve a natureza, por ela andamos, dela dependemos!!!

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por Leo Chagas Ver Post
    Boa tarde!

Alguém sabe como é a aduana e qual o melhor caminho para B. Aires (Buquebus ou rodovia)?

desde já agradeço!
    Leo

As aduanas em Rivera e na fronteira com a Argentina são tranquilas, as exceções são nos feriadões deles ou nossos quanto fica meio complicado.
    Quanto ao melhor caminho tens que ver os prós e contras o Buquebus é relativamente mais caro do que ir rodando, porém não é preciso passar pela "temida" policia de Entre Rios.

Abs
    Antonio - PU3VAP

Usuário
    Entrada
    28/11/2014
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por Leo Chagas Ver Post
    Boa tarde!

desde já agradeço!
    Oi Leo, saio dia 20/12 de Viçosa com destino a Ushuaia. Também passo por Nova Iguaçu.
    Quando vc vai ?

Abraço

Usuário
    Entrada
    28/11/2014
    Local
    Vila Velha/ES
    Pessoal, queria levantar aqui um assunto que não encontrei com clareza em lugar nenhum e, que tenho certeza que, pela experiência das pessoas deste forum, vou encontrar respostas aqui. É a barreira da lingua. Vou ficar 60 dias em países que falam espanhol. Eu, minha esposa e filho não falamos nada de espanhol. Dominamos medianamente o inglês, meu filho domina bem.

Sei que temos o portunhol, mas minha maior dúvida, e aí conto com a experiência de vocês, como devemos proceder ? Tentamos direto um portunhol atravessado ou usamos o portugues mesmo ?

Quando lidamos com turistas latinos por aqui, compreendemos com certa facilidade o que eles dizem, mesmo que falem em seu idioma. Se tentarmos uma comunicação em um português pausado e limpo conseguiremos nos fazer entender ou seria melhor tentar um portunhol atravessado ?

Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Mauro, como os idiomas são muito parecidos, geralmente não há grandes dificuldades. Tenho um amigo brasileiro que viajou comigo (eu sou chileno) sem falar uma palavra de espanhol. No primeiro dia, em Santiago, pegou o metrô e saiu sozinho pra conhecer a cidade. Fez compras, almoçou, conheceu pessoas e não se apertou nos estabelecimentos comerciais.

Aqui em Florianópolis, chegam argentinos sem falar absolutamente nada de português, e as pragas (não fazem questão de falar pausadamente ou aprender nosso idioma) conseguem ser atendidas em todas as lojas e restaurantes.

Normalmente o "portunhol" só dificulta as coisas, porque a gente cria termos que não existem. Em caso de dificuldade, a saída é mesmo pedir para a outra pessoa falar devagar. Ou levar um desses guias de viagem de bolso, com as expressões mais comuns em espanhol.

Mas 60 dias é muita coisa. No terceiro ou quarto dia tu já vais estar falando espanhol fluente, hehehe.

Abraços.

Citação Postado originalmente por Mauro Canal Ver Post
    Pessoal, queria levantar aqui um assunto que não encontrei com clareza em lugar nenhum e, que tenho certeza que, pela experiência das pessoas deste forum, vou encontrar respostas aqui. É a barreira da lingua. Vou ficar 60 dias em países que falam espanhol. Eu, minha esposa e filho não falamos nada de espanhol. Dominamos medianamente o inglês, meu filho domina bem.

Sei que temos o portunhol, mas minha maior dúvida, e aí conto com a experiência de vocês, como devemos proceder ? Tentamos direto um portunhol atravessado ou usamos o portugues mesmo ?

Quando lidamos com turistas latinos por aqui, compreendemos com certa facilidade o que eles dizem, mesmo que falem em seu idioma. Se tentarmos uma comunicação em um português pausado e limpo conseguiremos nos fazer entender ou seria melhor tentar um portunhol atravessado ?
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário
    Entrada
    28/11/2014
    Local
    Vila Velha/ES
    Oi Leo, saio dia 20/12 de Viçosa com destino a Ushuaia. Também passo por Nova Iguaçu.
    Quando vc vai ?

Abraço
    Digo : Foz do Iguaçu (lógico).

Usuário
    Entrada
    28/11/2014
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Mauro, como os idiomas são muito parecidos, geralmente não há grandes dificuldades. Tenho um amigo brasileiro que viajou comigo (eu sou chileno) sem falar uma palavra de espanhol. No primeiro dia, em Santiago, pegou o metrô e saiu sozinho pra conhecer a cidade. Fez compras, almoçou, conheceu pessoas e não se apertou nos estabelecimentos comerciais.

Aqui em Florianópolis, chegam argentinos sem falar absolutamente nada de português, e as pragas (não fazem questão de falar pausadamente ou aprender nosso idioma) conseguem ser atendidas em todas as lojas e restaurantes.

Normalmente o "portunhol" só dificulta as coisas, porque a gente cria termos que não existem. Em caso de dificuldade, a saída é mesmo pedir para a outra pessoa falar devagar. Ou levar um desses guias de viagem de bolso, com as expressões mais comuns em espanhol.

Mas 60 dias é muita coisa. No terceiro ou quarto dia tu já vais estar falando espanhol fluente, hehehe.

Abraços.
    Valeu Rodrigo. Também penso assim, melhor falar português e aos poucos ir adquirindo "fluência" no espanhol.

Abraço.

Usuário Avatar de Leo Chagas
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Nova Lima/MG
    Quando vc vai ?

Abraço
    Mauro, bom dia!

Dia 20 ainda é cedo, saio no final do mês!

Você também vai por Foz, já cogitou passar pelo Uruguai?
    CJ 5 ...

Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Valeu Rodrigo. Também penso assim, melhor falar português e aos poucos ir adquirindo "fluência" no espanhol.

Abraço.
    Também concordo com isso, mas é obrigatório um dicionário. Tem coisa que terá que saber a tradução. Hoje me dia é facíl, tem aplicativo de celular pra isso.
    Você vai tomar água em vaso e vinho em copa.
    Gosta de lechugas?
    Vai precisar trocar o aceite do motor durante a viagem?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 13/02/2013, 14:40
    3. Mapear versão 9.3 - Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
      Por rallgayer no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/05/2011, 22:21
    4. Viagem passeio Paraguai - Argentina - Chile - Uruguai