x
Convex Datacenter
Página 43 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 333435363738394041424344454647 ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 553
    Usuário Avatar de expedition
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    São Pedro de Alcântara/SC
    Agradecimento: 1

Olá Agricio,

Primeiramente parabéns pela viagem, deve ter sido maravilhosa. Se puder me enviar mais informações sobre a viagem agradeço, pois vou montar uma também. Não sei se foi o seu caso, mas necessito mesclar acampamento, com hospedagens apenas para dormir e sair no outro dia cedo, mas também com hospedagens que tenham cozinha. Na vez que fui a região dos lagos no Chile, achei muito cara a comida em restaurantes e como fui com meu filho de 8 anos, tinha de almoçar e jantar todo o dia, pois ele não tomava o delicioso café da manhã que muitas vezes tinhamos nos hotéis, uma pena... Desta vez pretendo pegar algumas cabanas para preparar a própria comida, pois acho que no final compensa mesmo as vezes sendo mais cara.

Um abraço,

Wagner

Citação Postado originalmente por agricio Ver Post
    Bom dia Amigo.
    Em junho de 2014 rodamos 17 mil km.
    Moramos em Manaus-AM.
    Entramos pelo Uruguai e rumamos para Ushuaia.
    Este foi o roteiro que seguimos.
    Caso alguém tenha interesse, posso postar as distâncias e demais informações que tiverem interesse.
    Na província de Entre Rios não tem jeito.
    É uma das províncias onde a policia é mais bandida de toda a Argentina.
    Fomos parados e encontraram todos os tipos de defeito possível na viatura.
    Ameaçaram tirar faróis, quebra mato, apreender o carro etc ...
    A extorsão começou em 500 dólar e foi baixando até 50.
    Mesmo assim não paguei e falei que podiam multar que iria ao consulado em Buenos Aires.
    Queriam que pagasse a multa ali mesmo, então falei que pagaria na próxima cidade, pois só tinha cartão.
    Fizeram a multa de 2400 pesos Argentinos.
    Para desviar corrientes da para pegar o Ferri em Monte Video, mas demora e esta um pouco caro.

Em corrientes é a mesma coisa, quem passar por lá dificilmente vai escapar.
    Já rodamos toda a Argentina e já fomos parados muitas vezes.
    Essas duas províncias são as únicas em que a policia é corrupta.
    Não tem jeito, mas nunca paguei a propina, podem até multar mas não pago.

Rodamos pelo Chile e nunca tivemos problemas com a policia, apenas pedem os documentos.
    No Peru também sempre foram corretos.
    Na Bolivia pediram uma ajuda depois da fronteira, conversamos com o guarda e ele até esqueceu a propina.
    Uruguai também são corretos.
    Venezuela esta perigoso no momento.

Rota que seguimos em junho de 2014 em 38 dias.
    Porto Alegre-RS
    Santana do Livramento-RS
    Zarate-ar
    Bahia Blanca-ar
    Puerto Madryn-ar ( Peninsula Valdez)
    Caleta Olivia-ar
    Rio Gallegos-ar
    Comodoro Rivadavia-ar
    Puerto Deseado-ar
    Rio Gallegos-ar
    Tolhuin-ch
    Ushuaia-ar
    Punta Arenas-ch
    Puerto Natales-ch
    Torres Del Paine-ch
    El Calafate-ar(Glacial Perito Moreno)
    El Chaltén – ar
    Los Antíguos-ar
    Coyhaique-ch
    Futaleufu-ch(Parque Nacional Los Alerces)
    San Carlos de Bariloche-ar
    Junin de Los Andes
    Pucón-ch
    Chos Malal-ar
    General Acha-AR
    San José-ar
    Libertad-AR
    Puerto Iguaçu-AR
    Campo Grande-MS
    Cuiabá-MT
    Pimenta Bueno-RO
    Porto Velho-RO
    Manaus-AM
    Toyota Hilux SW4 1992 2.8D - Boomerang
    Ex Suzuki Jimny Prata 2010/2011 - Original (Falecido)

Usuário
    Entrada
    28/11/2014
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Amigo.
    Em junho de 2014 rodamos 17 mil km.
    Moramos em Manaus-AM.
    Entramos pelo Uruguai e rumamos para Ushuaia.
    Este foi o roteiro que seguimos.
    Caso alguém tenha interesse, posso postar as distâncias e demais informações que tiverem interesse.
    Na província de Entre Rios não tem jeito.
    É uma das províncias onde a policia é mais bandida de toda a Argentina.
    Fomos parados e encontraram todos os tipos de defeito possível na viatura.
    Ameaçaram tirar faróis, quebra mato, apreender o carro etc ...
    A extorsão começou em 500 dólar e foi baixando até 50.
    Mesmo assim não paguei e falei que podiam multar que iria ao consulado em Buenos Aires.
    Queriam que pagasse a multa ali mesmo, então falei que pagaria na próxima cidade, pois só tinha cartão.
    Fizeram a multa de 2400 pesos Argentinos.
    Para desviar corrientes da para pegar o Ferri em Monte Video, mas demora e esta um pouco caro.

Em corrientes é a mesma coisa, quem passar por lá dificilmente vai escapar.
    Já rodamos toda a Argentina e já fomos parados muitas vezes.
    Essas duas províncias são as únicas em que a policia é corrupta.
    Não tem jeito, mas nunca paguei a propina, podem até multar mas não pago.

Rodamos pelo Chile e nunca tivemos problemas com a policia, apenas pedem os documentos.
    No Peru também sempre foram corretos.
    Na Bolivia pediram uma ajuda depois da fronteira, conversamos com o guarda e ele até esqueceu a propina.
    Uruguai também são corretos.
    Venezuela esta perigoso no momento.

Rota que seguimos em junho de 2014 em 38 dias.
    Porto Alegre-RS
    Santana do Livramento-RS
    Zarate-ar
    Bahia Blanca-ar
    Puerto Madryn-ar ( Peninsula Valdez)
    Caleta Olivia-ar
    Rio Gallegos-ar
    Comodoro Rivadavia-ar
    Puerto Deseado-ar
    Rio Gallegos-ar
    Tolhuin-ch
    Ushuaia-ar
    Punta Arenas-ch
    Puerto Natales-ch
    Torres Del Paine-ch
    El Calafate-ar(Glacial Perito Moreno)
    El Chaltén – ar
    Los Antíguos-ar
    Coyhaique-ch
    Futaleufu-ch(Parque Nacional Los Alerces)
    San Carlos de Bariloche-ar
    Junin de Los Andes
    Pucón-ch
    Chos Malal-ar
    General Acha-AR
    San José-ar
    Libertad-AR
    Puerto Iguaçu-AR
    Campo Grande-MS
    Cuiabá-MT
    Pimenta Bueno-RO
    Porto Velho-RO
    Manaus-AM

Olá agricio, parabéns por sua viagem. Estou fazendo um roteiro muito parecido com o seu. No momento estou em Bariloche e indo para trevellin (Pq los alerces) Depois pretendo parar na localidade de Perito Moreno a caminho de El Chalten.
    Minha dúvida é coma as condições da Ruta 40 neste trecho (Esquel a Perito Moreno) pelo que pesquisei tem um bom trecho de rípio. Alguém que passou nessa região poderia opinar ?

Depois tem outro trecho com rípio de perito Moreno a El Chalten. Vejam, não se trata do glaciar Perito Moreno mas de uma cidadezinha a beira da ruta 40.

Quanto aos policiais, acho que estou dando sorte. Ate aqui só parei em aduanas (que são um saco!!!). Entrei na Argentina por Uruguaiana indo até Santa Fé, então não passei por corrientes.

Abraço.

P.S. Rodrigo, que bom que chegou bem em casa. Agradeço muito as dicas que deu. Abraço.

Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Boa tarde Wagner.
    Só acampamos em Torres Del Paine-ch.
    Portanto não sei lhe informar.
    Também não procurei por hospedagens com cozinha.
    Nos hotéis que ficamos não havia.
    Para poder escolher de acordo com o que você quer o melhor é ir nos pontos de informações
    turísticas nas cidade por onde você passar, toda a cidade tem.
    Nesses locais eles informam tudo que você precisa a respeito dos hotéis
    e pontos turísticos e até fornecem os mapas do local.
    Ficamos em uma cabana excelente em Tulhuin-AR no lago Fagnano.
    Só um detalhe, as cabanas são mais caras que os hotéis.
    Um dia ou outro da para ficar, porém, se o tempo for meio contado, perde-se
    muito tempo e acaba sendo pior.

Citação Postado originalmente por expedition Ver Post
    Olá Agricio,

Primeiramente parabéns pela viagem, deve ter sido maravilhosa. Se puder me enviar mais informações sobre a viagem agradeço, pois vou montar uma também. Não sei se foi o seu caso, mas necessito mesclar acampamento, com hospedagens apenas para dormir e sair no outro dia cedo, mas também com hospedagens que tenham cozinha. Na vez que fui a região dos lagos no Chile, achei muito cara a comida em restaurantes e como fui com meu filho de 8 anos, tinha de almoçar e jantar todo o dia, pois ele não tomava o delicioso café da manhã que muitas vezes tinhamos nos hotéis, uma pena... Desta vez pretendo pegar algumas cabanas para preparar a própria comida, pois acho que no final compensa mesmo as vezes sendo mais cara.

Um abraço,

Wagner
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Estou começando a pensar em fazer uma viagem dessas para janeiro ano que vem e baseado no que vocês viram lá agora, sendo conservadores, quanto vocês acham que devo separar por dia para hospedagem e alimentação? Se não estiver muito frio não tenho problemas em dormir em campings estruturados (barraca normal)

Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Boa tarde Mauro
    A ruta 40 esta em boas condições.
    O perigo da 40 é o ripio no vidro e nos faróis.
    Tivemos sorte e passamos ilesos.
    Tirando esse probleminha da para rodar tranquilamente.
    Subimos pela Carretera Austral.
    Nós não passamos por Esquel-ar.
    Em Futaleufu-ch, cortamos por dentro do parque Nacional Los Alerces
    e rumamos para San Carlos de Bariloche-AR.
    Uma maravilha de beleza sem igual essa rota pelo parque.
    Boa jornada amigo, bons ventos ...

Citação Postado originalmente por Mauro Canal Ver Post
    Olá agricio, parabéns por sua viagem. Estou fazendo um roteiro muito parecido com o seu. No momento estou em Bariloche e indo para trevellin (Pq los alerces) Depois pretendo parar na localidade de Perito Moreno a caminho de El Chalten.
    Minha dúvida é coma as condições da Ruta 40 neste trecho (Esquel a Perito Moreno) pelo que pesquisei tem um bom trecho de rípio. Alguém que passou nessa região poderia opinar ?

Depois tem outro trecho com rípio de perito Moreno a El Chalten. Vejam, não se trata do glaciar Perito Moreno mas de uma cidadezinha a beira da ruta 40.

Quanto aos policiais, acho que estou dando sorte. Ate aqui só parei em aduanas (que são um saco!!!). Entrei na Argentina por Uruguaiana indo até Santa Fé, então não passei por corrientes.

Abraço.

P.S. Rodrigo, que bom que chegou bem em casa. Agradeço muito as dicas que deu. Abraço.

Usuário Avatar de expedition
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    São Pedro de Alcântara/SC
    É isso mesmo Agricio,

Cada caso é um caso. Depende do preço, tempo de estada etc...

Um abraço,

Wagner

Boa tarde Wagner.
    Só acampamos em Torres Del Paine-ch.
    Portanto não sei lhe informar.
    Também não procurei por hospedagens com cozinha.
    Nos hotéis que ficamos não havia.
    Para poder escolher de acordo com o que você quer o melhor é ir nos pontos de informações
    turísticas nas cidade por onde você passar, toda a cidade tem.
    Nesses locais eles informam tudo que você precisa a respeito dos hotéis
    e pontos turísticos e até fornecem os mapas do local.
    Ficamos em uma cabana excelente em Tulhuin-AR no lago Fagnano.
    Só um detalhe, as cabanas são mais caras que os hotéis.
    Um dia ou outro da para ficar, porém, se o tempo for meio contado, perde-se
    muito tempo e acaba sendo pior.
    Toyota Hilux SW4 1992 2.8D - Boomerang
    Ex Suzuki Jimny Prata 2010/2011 - Original (Falecido)

Usuário
    Entrada
    26/08/2014
    Local
    Londrina/PR
    Citação Postado originalmente por Mauro Canal Ver Post

Abraço.

OLá, passei pela Ruta 40 esta semana e neste trecho que você citou tem por volta de 130 km de rípio, de Três Lagos a Gob. Gregores, estava de camionete e consegui rodar a 80 km/h, mas motoqueiros falaram que para eles estava muito ruim, pelas pedras soltas já que é um trecho em pavimentaçao e pelo forte vento, abraço
    Hilux CD SRV AT 2011 "MAREA"
    Preserve a natureza, por ela andamos, dela dependemos!!!

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Passoca Ver Post
    OLá, passei pela Ruta 40 esta semana e neste trecho que você citou tem por volta de 130 km de rípio, de Três Lagos a Gob. Gregores, estava de camionete e consegui rodar a 80 km/h, mas motoqueiros falaram que para eles estava muito ruim, pelas pedras soltas já que é um trecho em pavimentaçao e pelo forte vento, abraço

Caros,

E verdade sim, 140km de ripio intercalados, mais um atalho de ripio de 80km a caminho de el calafate.
    No entanto, os 140km de ripio em poucos meses não haverão mais, pois o asfalto novo e brilhando já esta em fase de conclusão.
    Não temam. passei dia 21/12/14 com meu primo. ( uma ranger 4x4 e um renault Sandeiro ) rodamos 17600km total e nenhum dos carros tiveram problemas.
    tenha em mente que viajar de carro em estrada já é risco de troca de parabrisas. o seguro do carro serve para isso.

Fica uma dica.

ATENÇÃO PARA: embreagem. - Carros com autuadores hidraulicos. meu autuador deu vazamento a -1C. tive que ficar completando diariamente. a +15C acabou o problema. ( dilataçao e contraçao termica das partes e fluido associado a um minimo detalhe pode deixar voce em apuros, tenha um fraco de DOT4 consigo.)

Principalmente motores grandes a Diesel: ( anticongelante é vital para toda a regiao da patagonia e atacama no verao. se fizerem a viagem no inverno, Cadenas e anticongelante para todo o Chile e Argentina ).
    R$ 300,00 no total que podem fazer sua viagem ser um transtorno. leiam a respeito e informem-se para cada um de seus veiculos ok!

Quem puder, Pneus 50% / 50% A/T.

Todos os parques sao ripio. tanto na isla del fuego ( ushuaia ) quanto torres del paine, perito moreno, etc.
    torres del paine ( não entrem pelo trecho mais rapido - ripio 130km puerto natales - parque )
    El calafate, vale a pena ver os glaciais upsalla e viedma ( o maior deles e acho que da america do sul ok) este ultimo é por El Chalten.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    28/11/2014
    Local
    Vila Velha/ES
    Olá pessoal (hola que tal !), obrigado pelas contribuições.

Hoje fui de Esquel até Perito Moreno pela Ruta 40. Tudo asfaltado. Minha dúvida era o trecho entre Rio Mayo e Perito Moreno que esperava ainda ser rípio. Que nada, asfalto novíssimo.
    Apenas tive dificuldades para sair de Rio Mayo, pois não há sinalização alguma de como retornar a ruta 40. Mas acredito, que nem é necessário entrar pela cidade, deve haver um contorno que devo ter perdido.

Também perguntei pelo trecho que vou fazer amanhã de Perito Moreno até El Chalten e me informaram que pegarei apenas 20 km de rípio.

Abraço.

Usuário Avatar de digoniva
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por tallesmont Ver Post
    Caros,

E verdade sim, 140km de ripio intercalados, mais um atalho de ripio de 80km a caminho de el calafate.
    No entanto, os 140km de ripio em poucos meses não haverão mais, pois o asfalto novo e brilhando já esta em fase de conclusão.
    Não temam. passei dia 21/12/14 com meu primo. ( uma ranger 4x4 e um renault Sandeiro ) rodamos 17600km total e nenhum dos carros tiveram problemas.
    tenha em mente que viajar de carro em estrada já é risco de troca de parabrisas. o seguro do carro serve para isso.

Fica uma dica.

ATENÇÃO PARA: embreagem. - Carros com autuadores hidraulicos. meu autuador deu vazamento a -1C. tive que ficar completando diariamente. a +15C acabou o problema. ( dilataçao e contraçao termica das partes e fluido associado a um minimo detalhe pode deixar voce em apuros, tenha um fraco de DOT4 consigo.)

Principalmente motores grandes a Diesel: ( anticongelante é vital para toda a regiao da patagonia e atacama no verao. se fizerem a viagem no inverno, Cadenas e anticongelante para todo o Chile e Argentina ).
    R$ 300,00 no total que podem fazer sua viagem ser um transtorno. leiam a respeito e informem-se para cada um de seus veiculos ok!

Quem puder, Pneus 50% / 50% A/T.

Todos os parques sao ripio. tanto na isla del fuego ( ushuaia ) quanto torres del paine, perito moreno, etc.
    torres del paine ( não entrem pelo trecho mais rapido - ripio 130km puerto natales - parque )
    El calafate, vale a pena ver os glaciais upsalla e viedma ( o maior deles e acho que da america do sul ok) este ultimo é por El Chalten.

Abraço!
    Excelentes dicas Talles !
    Fui com pneus 100% OFF (muitos me critiracam por isso) e durante a viagem percebi que foi a melhor coisa que fiz. Muito bom pro rípio e para outras estradas de terra que peguei (Carretera Austral).
    Devo ter rodado mais de 1500 kms (brincando) no Off-Road. Não imaginava que encontraria tantas estradas Off.
    A dica pra andar no rípio (e outras estradas Off) é baixar a calibragem dos pneus, mas é bom estar levando consigo um bom compressor de ar pra depois voltar com a calibragem normal.
    Veículos com "entre-eixos" longos, são mais seguros nas estradas de terra, se puder escolher antes de ir, fica a dica.
    Vc pode fazer esta viagem andando em 80 a 90% em asfalto, mas há muitos lugares MARAVILHOSOS que só pegando rípio/terra/areia.
    Abs.
    Rodrigo
    Niva
    Hilux

Usuário Avatar de digoniva
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Estou começando a pensar em fazer uma viagem dessas para janeiro ano que vem e baseado no que vocês viram lá agora, sendo conservadores, quanto vocês acham que devo separar por dia para hospedagem e alimentação? Se não estiver muito frio não tenho problemas em dormir em campings estruturados (barraca normal)
    Frank:
    Fique sabendo que aquela "imagem" de viagem "barata" ficou no passado.
    Mesmo a Argentina (mais barata que o Chile) está muito cara também.
    Eu e minha esposa fizemos as contas e calculamos 500 reais por dia (numa viagem de 2 meses e com 2 crianças).
    Foi bem realista este cálculo, mas ficamos em hotéis bem simples, as vezes simples demais (rs rs rs).
    Se não for acampar, manteria esta média para casal (e ainda não terá uma viagem luxuosa).
    No caso do Chile, a região norte é BEM MAIS CARA que de Santiago pra baixo (principalmente hospedagem).
    Acampar é o que fará mais diferença nos gastos...
    Abs
    Rodrigo
    Niva
    Hilux

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 13/02/2013, 14:40
    3. Mapear versão 9.3 - Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
      Por rallgayer no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/05/2011, 22:21
    4. Viagem passeio Paraguai - Argentina - Chile - Uruguai