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  • #1

  • #2
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    Olá pessoal (hola que tal !), obrigado pelas contribuições.

    Hoje fui de Esquel até Perito Moreno pela Ruta 40. Tudo asfaltado. Minha dúvida era o trecho entre Rio Mayo e Perito Moreno que esperava ainda ser rípio. Que nada, asfalto novíssimo.
    Apenas tive dificuldades para sair de Rio Mayo, pois não há sinalização alguma de como retornar a ruta 40. Mas acredito, que nem é necessário entrar pela cidade, deve haver um contorno que devo ter perdido.

    Também perguntei pelo trecho que vou fazer amanhã de Perito Moreno até El Chalten e me informaram que pegarei apenas 20 km de rípio.

    Abraço.

  • #3
    Usuário
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    28/11/2014
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    Oi pessoal, de Perito Moreno (Não é o glaciar) à El Chalten são 70 Km de rípio. Você roda vários km com o asfalto novinho ao lado sem poder acessá-lo. Em breve estará tudo asfaltado.

    Estou em El Calafate no momento.

    Abraços

  • #4
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    28/11/2014
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    Pessoal, minha L200 aumentou consideravelmente o consumo nos últimos trechos. Fazia 10 km/l e passou para perto de 8.
    será que é em função da qualidade do diesel ?

    Obrigado.

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Mauro Canal Ver Post
    Pessoal, minha L200 aumentou consideravelmente o consumo nos últimos trechos. Fazia 10 km/l e passou para perto de 8.
    será que é em função da qualidade do diesel ?

    Obrigado.
    Pelas duas viagens que fiz pela Argentina, abastecendo com diesel, creio que tenha à ver com a velocidade cruzeiro que você está empreendendo.
    Viaturas grandes, com grande resistência de arrasto, variam muito o consumo saindo dos 100 Km/h e passando a rodar a uns 120/130 Km/h, por exemplo.
    Reveja a sua tocada e faça nova medição.

  • #6
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    28/11/2014
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pelas duas viagens que fiz pela Argentina, abastecendo com diesel, creio que tenha à ver com a velocidade cruzeiro que você está empreendendo.
    Viaturas grandes, com grande resistência de arrasto, variam muito o consumo saindo dos 100 Km/h e passando a rodar a uns 120/130 Km/h, por exemplo.
    Reveja a sua tocada e faça nova medição.
    É bem provável que seja isso mesmo, além do forte vento. Abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de agricio
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    23/11/2009
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    Bom dia a todos.
    Na descida para o Ushuaia, em março de 2014, depois de Buenos Aires, pode faltar combustível em alguns postos.
    De Puerto Madrin-AR para a frente é melhor abastercer um galão de trinta litros.

    Abastecemos em Puerto Madrin-AR e tocamos para Comodoro Rivadavia-ar a 450km de distância.
    Algo que para uma viatura com autonomia de 600km, teoricamente chegaria com facilidade sem abastecer.
    Mas não chegou e começou a consumir muito.
    Contavamos com postos mais a frente, que o GPS e os mapas mostravam, mas os postos estavam sem combustível.
    Não tinham diesel nem gasolina. Muitos carros parados sem poder seguir em frente.
    Ainda tínhamos um pouco de combustível, quase reserva, falamos com os camioneiros que falaram que não podiam vender diesel, porque as empresas monitoravam os postos. Seguimos enfrente a 60km/h com a rotação mais baixa possível, até uma localidade chamada Pampa Salamanca-ar. Não tem posto, mas tem um restaurante onde param muitos caminhoeiros e por lá ficamos comendo um bom carneiro e tomando vinho a espera de um amigo camioneiro que não tardou a aparecer.
    Compramos diesel e seguimos viagem.
    Um detalhe, a falta de combustível não foi por imprudência.
    Nossa viatura que faz uma média de 9,5 a 10km/L, com o forte vento, que, conforme nos informaram, estava em 70km/h, baixou a média para 6km/L. Algo que nunca tinha visto e até me preocupei pensando que era algum problema mecânico.
    Dali em diante lotamos o resevatório extra de 40 litros e mativemos cheio até chegar a fronteira com o Brasil 36 dias depois.
    Único porem é que em alguma fronteira você tenha que abastecer o tanque por não permitirem a entrada do combustível no reservatório.
    Citação Postado originalmente por Mauro Canal Ver Post
    É bem provável que seja isso mesmo, além do forte vento. Abraço.
    4X4 Brasil

  • #8
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    Buenas Senhores!

    Pergunta!

    Consigo atravessar de Provenir ate Punta Arenas??
    Se sim, vale a pena??
    Ou é melhor dar a volta??

    Abraços


  • #9
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    Porvenir a Punta Arenas

    Citação Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    Buenas Senhores!

    Pergunta!

    Consigo atravessar de Provenir ate Punta Arenas??
    Se sim, vale a pena??
    Ou é melhor dar a volta??

    Abraços
    Vc vai andar mais por ripio e vai demorar mais na travessia. São 5 horas de barco. Só tem uma vez por dia. Deve ser mais caro.

    http://www.tabsa.cl/portal/index.php...renas-porvenir

    Agora, se vale a pena eu não sei. Não fiz esse caminho. Tem q ver se as belezas da estrada compensam. Vamos ver se alguém já foi e pode dizer algo.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #10
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Vc vai andar mais por ripio e vai demorar mais na travessia. São 5 horas de barco. Só tem uma vez por dia. Deve ser mais caro.

    http://www.tabsa.cl/portal/index.php...renas-porvenir

    Agora, se vale a pena eu não sei. Não fiz esse caminho. Tem q ver se as belezas da estrada compensam. Vamos ver se alguém já foi e pode dizer algo.

    Um abraço.
    Fiquei com essa duvida se valeria ou não!

    5 horas de barco é coisa pra burro!

    Esperar um feedback de quem já passou por aquela banda!

    Abraços


  • #11
    Usuário
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    Prezados, boa tarde,

    Venho acompanhando o tópico e juntando informações. Mais detalhes da travessia Punta Arenas / Porvenir aqui:

    http://www.tabsa.cl/portal/index.php...venir-crossing


    Boa viagem!!!

    Saudações,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #12
    Usuário Avatar de digoniva
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    Citação Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    Fiquei com essa duvida se valeria ou não!

    5 horas de barco é coisa pra burro!

    Esperar um feedback de quem já passou por aquela banda!

    Abraços

    Michel:
    Meus planos eram estes - atravessar para Punta Arenas por Porvernir.
    Mas algumas variáveis te fazem desistir.
    Deve ser um caminho muito bonito, se estiver com disponibilidade de dias, dinheiro e paciência, acho que valerá a pena.
    Eu tenho um pensamento que é: é sempre bom estar passando por caminhos diferentes, nem que for pra saber que não vale mais a pena passar por ali !! rs rs rs rs rs
    Mesmo assim eu resolvi dar a volta e ir pelo caminho da ida (Rio Gallegos, Estreito de Magalhães, Rio Grande e Ushuaia - depois a caminho de Punta Arenas - Ushuaia, Rio Grande, Estreito de Magalhães e Punta Arenas.
    Motivos:
    - uma balsa por dia, tem um dia na semana que ela não funciona - tem que ver os horários e dias;
    - é bem mais cara que a que vem de Rio GAllegos;
    - os gastos aumentam por grande possibilidade de ter que ficar em um hotel em Porvenir (se não chegar a tempo - roda-se muito no ripio, se isso acontecer vc terá que esperar muitas horas pra pegar a balsa no dia seguinte - geralmente ela parte umas 14h...).
    etc,etc, etc....
    Mas eu estava viajando com duas crianças (uma de 6 e outra de 10 anos), se estivesse somente com minha esposa, talvez ainda sim eu iria encarar.
    La em Punta Arenas eu vi onde as balsas chegavam... muito legal.
    Então a escolha é sua, proporcionalmente ao seu lado aventureiro. Quase todos os caminhos mais bonitos, vc terá que andar pelo rípio....
    Abs.
    Rodrigo
    Niva
    Hilux

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