x
Convex Datacenter
Página 31 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 2122232425262728293031323334353637383940 ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 553

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/11/2014
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Mauro, como os idiomas são muito parecidos, geralmente não há grandes dificuldades. Tenho um amigo brasileiro que viajou comigo (eu sou chileno) sem falar uma palavra de espanhol. No primeiro dia, em Santiago, pegou o metrô e saiu sozinho pra conhecer a cidade. Fez compras, almoçou, conheceu pessoas e não se apertou nos estabelecimentos comerciais.

Aqui em Florianópolis, chegam argentinos sem falar absolutamente nada de português, e as pragas (não fazem questão de falar pausadamente ou aprender nosso idioma) conseguem ser atendidas em todas as lojas e restaurantes.

Normalmente o "portunhol" só dificulta as coisas, porque a gente cria termos que não existem. Em caso de dificuldade, a saída é mesmo pedir para a outra pessoa falar devagar. Ou levar um desses guias de viagem de bolso, com as expressões mais comuns em espanhol.

Mas 60 dias é muita coisa. No terceiro ou quarto dia tu já vais estar falando espanhol fluente, hehehe.

Abraços.
    Valeu Rodrigo. Também penso assim, melhor falar português e aos poucos ir adquirindo "fluência" no espanhol.

Abraço.

Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mauro Canal Ver Post
    Valeu Rodrigo. Também penso assim, melhor falar português e aos poucos ir adquirindo "fluência" no espanhol.

Abraço.
    Também concordo com isso, mas é obrigatório um dicionário. Tem coisa que terá que saber a tradução. Hoje me dia é facíl, tem aplicativo de celular pra isso.
    Você vai tomar água em vaso e vinho em copa.
    Gosta de lechugas?
    Vai precisar trocar o aceite do motor durante a viagem?

Usuário
    Entrada
    28/11/2014
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Também concordo com isso, mas é obrigatório um dicionário. Tem coisa que terá que saber a tradução. Hoje me dia é facíl, tem aplicativo de celular pra isso.
    Você vai tomar água em vaso e vinho em copa.
    Gosta de lechugas?
    Vai precisar trocar o aceite do motor durante a viagem?
    Boa Geovanih. Dicionário tá na lista mas ainda não comprei.

Abraço.

Usuário Avatar de digoniva
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    E aí pessoal, tudo beleza ?
    Estou descendo pela Ruta 03, estou começando a passar por lugares lindíssimos - agora estou em Puerto Madryn (em um camping), passei na península Valdez (Puerto Pirâmides) passeio OBRIGATÓRIO, lugar Maravilhoso.
    Devo chegar em Ushuaia em 2 a 3 dias (tranquilo, estou com crianças e curtindo muito.
    Daqui o vento mudou, forte, constante e FRIO....rs rs rs
    Depois escrevo mais.
    Abraço a todos.
    Rodrigo
    Niva
    Hilux

Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Estou descendo pela Ruta 03, estou começando a passar por lugares lindíssimos - agora estou em Puerto Madryn (em um camping), passei na península Valdez (Puerto Pirâmides) passeio OBRIGATÓRIO, lugar Maravilhoso.
    Devo chegar em Ushuaia em 2 a 3 dias (tranquilo, estou com crianças e curtindo muito.
    Depois escrevo mais.
    Abraço a todos.
    Que beleza!!

são lugares lindos!!!

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Depois escrevo mais.
    Abraço a todos.

Que beleza Rodrigo...depois posta umas fotos!!
    Depois vamos querer saber dos detalhes...lugares, campings, custos, etc! Valeu!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Depois escrevo mais.
    Abraço a todos.
    Rodrigo,

Boa Noite, estou acompanhando seus relatos da viagem, muito legal, pretendo faze-la no final de 2015. Penso em acampar também porém ainda tenho que comprar os equipamentos de camping. Qual barraca e que tipos de saco de dormir você esta usando?

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de digoniva
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Rodrigo,

Boa Noite, estou acompanhando seus relatos da viagem, muito legal, pretendo faze-la no final de 2015. Penso em acampar também porém ainda tenho que comprar os equipamentos de camping. Qual barraca e que tipos de saco de dormir você esta usando?

abs

Ricardo
    Acampar é a grande dica pra quem não quer gastar muito ou quer economizar em uma viagem destas.
    Aqui vc vê que a "cultura" do argentino e do chileno é bem diferente do brasileiro. Muitos acampam - muitos campings, muitos trailers, etc...,etc...
    Ricarco, eu vim com uma "CAMPINGS WORLD" (barraca de teto - automotiva), EXCELENTE, a melhor para este tipo de viagem.
    Mas, porem, contudo, estou com duas crianças, mesmo minha Campings World ser a mais larga (1,60m), trouxe uma barraca da QUECHUA 2" (dois segundos) muito boa, mas não tem nem comparação com a automotiva (bem mais prática e confortável).
    Para regiões frias vc vai precisar de sacos de dormir -05 (mais ou menos), vc é que decide. Para barraca comum vc precisa também de isolantes térmicos.
    Vamos nos falando.
    Um abraço.
    Rodrigo
    Niva
    Hilux

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    quem ja foi para a montevideo partindo de sp poderia indicar o melhor caminho ? Preciso fazer algo light por vou com esposa e crianca de 4 anos ... Quero sair dia 3 de janeiro do rio para sp .. e no dia 4 partir...

https://maps.google.com.br/maps?sadd...classic&dg=brw
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Abel, a BR101 até Chui, sem dúvida é o melhor caminho. Vai pegar movimento de praia, mas mesmo assim acho muito melhor.

Daqui de São Paulo gosto muito mais de pegar a Imigrantes até Peruibe e Miracatu. Corta o pior trecho da Regis, que é a saída de São Paulo e a Serra do Cafezal. São poucos km a mais.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Boa dica Newton... Rota ajustada... quem puder dar mais dicas são muito bem vindas...

Outra duvida ..na ruta 10 , quando chega em la paloma tem que subir ate rocha ? não dá pra ir direto beirando o mar ?

https://maps.google.com.br/maps?sadd...classic&dg=brw

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Abel, a BR101 até Chui, sem dúvida é o melhor caminho. Vai pegar movimento de praia, mas mesmo assim acho muito melhor.

Daqui de São Paulo gosto muito mais de pegar a Imigrantes até Peruibe e Miracatu. Corta o pior trecho da Regis, que é a saída de São Paulo e a Serra do Cafezal. São poucos km a mais.
    (Ex Land Rover )

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    mais duvidas... vale a pena ir ate colonia ?? não tenho muitos dias .. queria pegar o boat pra dar um role na argentina ... da pra ir de montevideo ??
    (Ex Land Rover )

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 13/02/2013, 14:40
    3. Mapear versão 9.3 - Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
      Por rallgayer no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/05/2011, 22:21
    4. Viagem passeio Paraguai - Argentina - Chile - Uruguai