x
Convex Datacenter
Página 30 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 553
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Muito bom estes sites !!
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Bom pra dar vontade de chutar a tomada e sair viajando heheheh!!

Usuário
    Entrada
    23/11/2014
    Local
    Dourados/MS
    Olá Rodrigo, tudo bem? Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem com roteiro e cronograma semelhante: pretendemos sair dia 20/12/14 de Dourados/MS, passando atravessando a Argentina de leste a oeste e descendo até Villa O'gginins, pela Carretera Austral. Pretendemos retornar pela patagônia Central, entrando na Argentina via Passo Robalos e explorando a região dos lagos. Estamos pensando em um cronograma de 30 a 35 dias. Temos um Jimny 2011/2012. Eu já conheço a Patagônia, em uma viagem que fiz de Gol 1.0, pela Ruta 3, até Ushuaia e subindo pelo centro, passando por Puerto Natales, Bariloche, Santa Fé, Assuncíon. Seria muito legal se pudéssemos ter companhia pra essa viagem. Grande Abraço

Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Contagem/MG
    Oi Rodrigo,
    eu estava esperando por uma expedição desse tipo Eu tenho um Honda City 2010, mas o considero muito baixo, e isso não seria bom nos trechos de Rípio, ou seja, fora de questão. Mas tambem tenho um Fiat Freemont Precision 2012 com 7 lugares, um carro excelente pra viagem, confortavel e muito espaçoso, controle de tração e estabilidade, controle de carretinha etc... O unico problema é que as vezes falta folego pois o carro tem quase 2 toneladas e motor de 2.4 com 172cv ... Mas nada que interfira muito. Sou de MG, e comigo vão minha noiva, e 3 enteados. E aí ? Cabe mais um ?

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Jovem-Trilheiro Ver Post
    Oi Rodrigo,
    eu estava esperando por uma expedição desse tipo Eu tenho um Honda City 2010, mas o considero muito baixo, e isso não seria bom nos trechos de Rípio, ou seja, fora de questão. Mas tambem tenho um Fiat Freemont Precision 2012 com 7 lugares, um carro excelente pra viagem, confortavel e muito espaçoso, controle de tração e estabilidade, controle de carretinha etc... O unico problema é que as vezes falta folego pois o carro tem quase 2 toneladas e motor de 2.4 com 172cv ... Mas nada que interfira muito. Sou de MG, e comigo vão minha noiva, e 3 enteados. E aí ? Cabe mais um ?
    Já fiz trechos longos de rípio com um Corsa e você tem razão, carro muito baixo não dá. Aliás, até dá, mas tem que ir na maciota: acaba a diversão. Como eu sabia que os argentinos iam cobrar taxa extra para manutenção do carro alugado mesmo, pude me divertir. Até 4x4 ficava para trás. Só foi punk na neve... Aí era uma mão no volante e outra no terço; aos 20 Km/h... hehehe...
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Jovem Trilheiro, a não ser que você queira dirigir como um piloto do Paris Dakar com a família inteira, 172 cv são mais do que suficientes para cruzar a cordilheira com seu Freemont lotado.

Oi Rodrigo,
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Contagem/MG
    Na verdade é bem meu estilo sim Rodrigo rsrs ... Miranda tu é o cara rs
    Aqui, a Ranger é boa ? vale a pena ? Um tempo a traz tava pensando em vender o freemont e comprar uma pick up, e fiquei entre Ranger, L200 e S10 ... Conforto, potencia, etc ... Recomenda ??
    Ah e pessoal, se for organizar expedições assim me chama ( Exceto pra Ruta 3 que reta demais da sono rs ) :P

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Na verdade é bem meu estilo sim Rodrigo rsrs ... Miranda tu é o cara rs
    Aqui, a Ranger é boa ? vale a pena ? Um tempo a traz tava pensando em vender o freemont e comprar uma pick up, e fiquei entre Ranger, L200 e S10 ... Conforto, potencia, etc ... Recomenda ??
    Ah e pessoal, se for organizar expedições assim me chama ( Exceto pra Ruta 3 que reta demais da sono rs ) :P
    Meu caro, estou com a Ranger há pouco menos de um ano apenas. E se fosse hoje, repetiria a compra. Obviamente, não porque sou fanboy, mas porque os critérios para minha escolha ainda persistem predominante a favor da Ranger. São potência e segurança, basicamente. Nesses aspectos, S10 seria uma boa escolha hoje e a Amarok uma concorrente na segurança. A S10 tem um bom motor, mas peca na ausência de mais airbags. A Amarok tem a tração integral, mas falta reduzida e os airbags laterais combinados - tronco e cabeça - são ineficientes em certo grau (informação dos institutos de testes de segurança veicular). Há longas discussões a respeito desses e outros aspectos e, se for do seu interesse, recomendo a leitura dos tópicos relacionados aqui no 4x4 Brasil. Alguns dias serão suficientes para você entender das virtudes e dos problemas que esses veículos (já) apresenta(ra)m.

No entanto, se for para você deixar a idéia maturar e não for algo urgente, há uma nova safra chegando nos próximos dois anos de várias picapes (Toyota, Nissan e Mit, por exemplo) e a reestilazação de outras (como a Ranger e a S10). Eu esperaria.

Quanto ao conforto, você tera que explicar para a sua família que não é o do Freemont. Nem perto. A diferença entre a Ranger e a Tiguan é grande. Mas isso, tenho certeza, será um dos seus critérios para a tomada da decisão. Recomendo o uso de uma picape antes da troca: dirija a de conhecidos na cidade e na estrada, faça vários testes em todas as picapes nas concessionárias que encontrar e lembre-se das limitações que um veículo desse porte pode lhe impor. O discurso pessimista é apenas para lhe alertar, pois eu não trocaria a minha hoje por um SUV ou veículo menor.

Estou fora de expedições por enquanto, mas volto daqui um tempo. Só esperar que o meu pequeno cresça um pouco. Nesse meio tempo, espero a garantia acabar e depois modifico a Ranger para viagens maiores.

Qualquer coisa, à disposição.
    Abraço,

Miranda
    4X4 Brasil
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    28/11/2014
    Local
    Vila Velha/ES
    Oi Rodrigo e demais,

Encontrei este espaço somente agora, mas ainda dá tempo de trocarmos algumas ideias.
    Parto dia 20/12/2014 de Viçosa (MG) até Ushuaia. Tenho uma L200 Triton 4x4.
    Vamos eu a esposa e filho de 20 anos.

Irei a Foz de Iguaçu e depois entrarei na Argentina em Uruguaiana. Passo por Córdoba e Mendoza e entro no Chile em Santiago. Desço até Puerto Varas (passando por Pucon) e cruzo de volta para a Argentina por Villa La Angostura. Aí desço pela R40 até El Chalten e El Calafate e volto ao Chile em Torres del Paine. Desço até Punta Arenas e depois volto a Argentina indo até Ushuaia. O retorno será pelo litoral da argentina até Buenos Aires. Entro no Uruguai pelo litoral e retorno ao Brasil no Chuí.

Serão 78 dias ao todo.

Gostaria de trocar informações e receber dicas por aqui.

Abraço.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Mauro seu passeio vai ser bom demais, pois com 78 dias vai dar para aproveitar bastante!
    Como eu também pretendo fazer uma viagem dessas um dia, tenho lido bastante e parece que a parte mais chata dessa viagem é justamente o litoral da Argentina, com suas retas infindaveis com paisagens monótonas.
    Eu pretendo descer pela R40 e subir pela R7 aonde for possivel...já pesquisou a respeito?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    28/11/2014
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Mauro seu passeio vai ser bom demais, pois com 78 dias vai dar para aproveitar bastante!
    Como eu também pretendo fazer uma viagem dessas um dia, tenho lido bastante e parece que a parte mais chata dessa viagem é justamente o litoral da Argentina, com suas retas infindaveis com paisagens monótonas.
    Eu pretendo descer pela R40 e subir pela R7 aonde for possivel...já pesquisou a respeito?
    Oi Sandro, já pesquisei bastante. O retorno pelo litoral argentino realmente é monótono. Na maioria das cidades vamos parar apenas para dormir e seguir no dia seguinte. Vai ser a parte mais corrida da viagem. Parada maior só em Puerto Madryn para visitar Punta Delgada.

Estou reservando hotéis e pousadas pelo Booking. Em alguns locais é difícil achar lugar pra ficar sem reserva porque é alta estação. Torres del Paine, El Calafate e El Chalten, por exemplo, tem poucos quartos para atender a demanda de verão.
    Outro ponto positivo que vejo em reservar com antecedência é me livrar do stress de chegar em um lugar desconhecido, cansado da viagem, e ter que ficar procurando lugar pra ficar. Pode ser que fique mais caro do modo como estou fazendo, mas é mais seguro.

Alguém já foi para esses locais no verão sem reserva que possa compartilhar a experiência aqui com a gente ?

Abraço.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    28/11/2014
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por ledson Ver Post
    Vou à Ushuaia de carro, com duração de 50 dias. O roteiro é este: OSRM Website

Em um anexo fornecido pela embaixada argentina, que está em uns posts aí para trás, diz que o cambão tem que ser metálico, então a cinta serve?! Não estou levando cambão. Muito caro aqui em Minas. Vou ver se acho na fronteira por um preço melhor.

Terei que trocar os pneus dianteiros. Ainda dá para rodar até a fronteira com Uruguai em segurança. Alguém recomenda alguma loja no Chuy(Ur) que venda pneus Michelin? Acredito que seja mais barato e como é na ida, não terei problema com nossa Receita Federal.

Ahhhhh, um pequeno detalhe, meu carro é Uno Evo Way 1.0. hehehehe.
    ledson, seu roteiro é muito parecido com o meu. Você vai quando ? Ou já foi ?

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 13/02/2013, 14:40
    3. Mapear versão 9.3 - Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
      Por rallgayer no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/05/2011, 22:21
    4. Viagem passeio Paraguai - Argentina - Chile - Uruguai