Powered by vBulletin

Expedição Ushuaia 2014/2015 (Brasil - Uruguai / Argentina / Chile)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/01/2015, 22:58
    digoniva
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    Realmente essas da Campings World eu considero que estão entre as melhores.
    Mas creio que embaixo de uma árvore pode ser até pior, vai que cai um galho grande encima.

Agricio e demais:
    Eu fiz TODA minha viagem com uma Campings World sobre a caçamba.
    Antes ouvi falar um monte de coisas, contratempos por conta do vento, etc...
    Não tive problema algum. Acampei poucas vezes por estar com 2 crianças (comparado ao número de dias de viagem (50 dias), mas quando quis ou precisei ela estava lá.
    Recomendo, é uma ótima barraca, talvez a melhor.
    Posso até arriscar a falar pra comprar uma logo, mesmo sem testar, a barraca é sensacional.
    Eu dormi em Puerto Madryn (Argentina)3 dias, depois em Torres Del Paine (Chile)2 dias com seus FORTÍSSIMOS VENTOS e por fim dormi em um posto de combustível entre Antofagasta e Calama (norte do Chile) 1 dia.
    Abs
  • 17/01/2015, 23:34
    digoniva
    A Expedição Chega ao FIM !!
    Pessoal:
    Com grande alegria que informo que nossa Expedição chega ao fim. Cheguei em casa (Brasília) ontem (sexta).
    Foram 50 dias de viagem, 18 000 Quilômetros rodados.
    Peguei asfalto, concreto, rípio, neve, terra, areia, deserto entre outros...
    Foi uma experiência fantástica, lindas paisagens, uma vontade enorme de voltar em vários lugares.
    Conheci pessoas maravilhosas, algumas várias grossas e mal educadas (principalmente chilenos...kkkk), mas faz parte.
    Não tive nenhum problemas com nenhum policial, tanto do Chile, quando da Argentina, e também do Uruguai.
    Uma das partes chatas foram algumas aduanas, pois estava com bagagem pra 2 meses e com 2 crianças, isto é, estava com muitas malas, etc...., e muitas delas pediam pra abri tudo, retirar as malas da caçamba da camionete e etc..., mas faz parte.
    Agradeço a todos que contribuíram de alguma maneira com esta expedição, com dicas e também com dúvidas onde outros colegas também respondiam a estas dúvidas.
    Qualquer dúvida é só perguntar, se eu puder ajudar será um prazer.
    abração a todos.
  • 17/01/2015, 23:43
    agricio
    E quanto aos ventos, como se comportou?
    Porque não sei como pode uma barraca se manter no teto da viatura com os ventos que vi por aquelas bandas.
    Se não arranca eu vou passar a acreditar em milagre.

Citação:

Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Agricio e demais:
    Eu fiz TODA minha viagem com uma Campings World sobre a caçamba.
    Antes ouvi falar um monte de coisas, contratempos por conta do vento, etc...
    Não tive problema algum. Acampei poucas vezes por estar com 2 crianças (comparado ao número de dias de viagem (50 dias), mas quando quis ou precisei ela estava lá.
    Recomendo, é uma ótima barraca, talvez a melhor.
    Posso até arriscar a falar pra comprar uma logo, mesmo sem testar, a barraca é sensacional.
    Eu dormi em Puerto Madryn (Argentina)3 dias, depois em Torres Del Paine (Chile)2 dias com seus FORTÍSSIMOS VENTOS e por fim dormi em um posto de combustível entre Antofagasta e Calama (norte do Chile) 1 dia.
    Abs

• 18/01/2015, 00:46
    rfdex
    Queremos fotos!
  • 18/01/2015, 01:10
    Amostardeiro
    Citação:

Pessoal:
    Com grande alegria que informo que nossa Expedição chega ao fim. Cheguei em casa (Brasília) ontem (sexta).
    Foram 50 dias de viagem, 18 000 Quilômetros rodados.
    Peguei asfalto, concreto, rípio, neve, terra, areia, deserto entre outros...
    Foi uma experiência fantástica, lindas paisagens, uma vontade enorme de voltar em vários lugares.
    Conheci pessoas maravilhosas, algumas várias grossas e mal educadas (principalmente chilenos...kkkk), mas faz parte.
    Não tive nenhum problemas com nenhum policial, tanto do Chile, quando da Argentina, e também do Uruguai.
    Uma das partes chatas foram algumas aduanas, pois estava com bagagem pra 2 meses e com 2 crianças, isto é, estava com muitas malas, etc...., e muitas delas pediam pra abri tudo, retirar as malas da caçamba da camionete e etc..., mas faz parte.
    Agradeço a todos que contribuíram de alguma maneira com esta expedição, com dicas e também com dúvidas onde outros colegas também respondiam a estas dúvidas.
    Qualquer dúvida é só perguntar, se eu puder ajudar será um prazer.
    abração a todos.

Rodrigo

Realmente boa parte dos chilenos não fazem a minima questão de ser simpáticos, mesmo assim a maioria no Brasil segue falando mal dos argentinos, acho que por influência da "midia".

Abs
  • 18/01/2015, 10:39
    agricio
    A má fama dos Argentinos vem da extorsão e do roubo que praticam contra praticamente todos os brasileiros que passam por la.
    Os chilenos podem não ser simpáticos, mas são honestos e corretos. Nunca vi alguém ser extorquido no Chile.
    No meu caso, não viajo esperando a simpatia de argentino, chileno ou qualquer outro povo por onde passo, busco e espero um minimo de segurança e principalmente decência das policias locais.

Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Rodrigo

Realmente boa parte dos chilenos não fazem a minima questão de ser simpáticos, mesmo assim a maioria no Brasil segue falando mal dos argentinos, acho que por influência da "midia".

Abs

• 19/01/2015, 21:30
    digoniva
    Citação:

E quanto aos ventos, como se comportou?
    Porque não sei como pode uma barraca se manter no teto da viatura com os ventos que vi por aquelas bandas.
    Se não arranca eu vou passar a acreditar em milagre.

Agricio:
    Falo e repito; a barraca se comportou NORMALMENTE, COM ou SEM VENTOS.
    Os modelos CAMPINGS WORLD foram muito bem idealizados e construídos - não tenho o que me queixar, só elogios.
    Pretendo vender a minha agora que voltei desta expedição pra depois comprar uma nova.
    Abs.
  • 19/01/2015, 22:42
    digoniva
    Citação:

A má fama dos Argentinos vem da extorsão e do roubo que praticam contra praticamente todos os brasileiros que passam por la.
    Os chilenos podem não ser simpáticos, mas são honestos e corretos. Nunca vi alguém ser extorquido no Chile.
    No meu caso, não viajo esperando a simpatia de argentino, chileno ou qualquer outro povo por onde passo, busco e espero um minimo de segurança e principalmente decência das policias locais.

Sei de um panorama nebuloso a alguns anos atrás por diversos relatos e até vídeos postados na internet.
    Não sei se este panorama é o mesmo de agora, penso que não.
    Em TODA minha viagem - percorri um pouco mais que a maioria geralmente percorre - não tive problema algum, ao contrário, quando fui parado (umas 2 ou 3 vezes), sempre fui bem tratado, a abordagem sempre tomou pouquíssimo tempo e segui meu caminho normalmente.
    Agricio, vc espera EXATAMENTE o que eu encontrei na Argentina: mínimo de segurança e decência das policias locais.
    Eu encontrei muita segurança - muito mais que no Brasil.
    Sou Servidor Público aqui no DF, faço parte da cúpula da Segurança, mas trabalho no trânsito. Posso falar que a Argentina foi um exemplo de segurança (nas cidades e nas rodovias) e respeito as regras de trânsito (nas rodovias - nas cidades é quase a casa da mãe joana...kkkkk).
    Aqui no Brasil, vc roda de norte ao sul, de leste ao oeste, na diagonal, etc.... e não é parado por nenhum PRF, uma vergonha. Na Argentina, vi diversas barreiras policiais, quase que em todas as rodovias, quase em todas entradas ou saídas das cidades, repercutindo em muita segurança. Na grande maioria das vezes, eles sempre mandavam eu seguir viagem, sem me parar.
    Vi muito mais policiais nas rodovias da Argentina do que no Chile. Nas cidades também vi muitos policiais nas ruas.
    A única EXTORSÃO que tive nesta viagem, foi de alguns preços praticados no Chile (alimentação e principalmente hospedagem), pior na região norte.
    Abs.
  • 19/01/2015, 22:52
    digoniva
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Queremos fotos!

Grande Raphael.
    Vamos combinar um encontro para mostrar todas as fotos e vídeos.
    Este fórum é muito lento/pesado pra postar muitas fotos.
    Abs
  • 20/01/2015, 09:39
    agricio
    Bom dia Amigo.
    Sendo assim, creio que vou comprar a minha assim que trocar minha viatura que pretendo trocar esse ano.
    Sempre gostei dessas barracas, minha única dúvida era com relação aos ventos.
    Você sabe se no manual consta alguma referencia quanto a resistência limite para a velocidade do vento dessas barracas?
    Ou seja, quanto elas aguentam.
    Muito obrigado.

Citação:

Agricio:
    Falo e repito; a barraca se comportou NORMALMENTE, COM ou SEM VENTOS.
    Os modelos CAMPINGS WORLD foram muito bem idealizados e construídos - não tenho o que me queixar, só elogios.
    Pretendo vender a minha agora que voltei desta expedição pra depois comprar uma nova.
    Abs.

• 20/01/2015, 10:41
    agricio
    Bom dia Amigo.
    Em junho de 2014 rodamos 17 mil km.
    Moramos em Manaus-AM.
    Entramos pelo Uruguai e rumamos para Ushuaia.
    Este foi o roteiro que seguimos.
    Caso alguém tenha interesse, posso postar as distâncias e demais informações que tiverem interesse.
    Na província de Entre Rios não tem jeito.
    É uma das províncias onde a policia é mais bandida de toda a Argentina.
    Fomos parados e encontraram todos os tipos de defeito possível na viatura.
    Ameaçaram tirar faróis, quebra mato, apreender o carro etc ...
    A extorsão começou em 500 dólar e foi baixando até 50.
    Mesmo assim não paguei e falei que podiam multar que iria ao consulado em Buenos Aires.
    Queriam que pagasse a multa ali mesmo, então falei que pagaria na próxima cidade, pois só tinha cartão.
    Fizeram a multa de 2400 pesos Argentinos.
    Para desviar corrientes da para pegar o Ferri em Monte Video, mas demora e esta um pouco caro.

Em corrientes é a mesma coisa, quem passar por lá dificilmente vai escapar.
    Já rodamos toda a Argentina e já fomos parados muitas vezes.
    Essas duas províncias são as únicas em que a policia é corrupta.
    Não tem jeito, mas nunca paguei a propina, podem até multar mas não pago.

Rodamos pelo Chile e nunca tivemos problemas com a policia, apenas pedem os documentos.
    No Peru também sempre foram corretos.
    Na Bolivia pediram uma ajuda depois da fronteira, conversamos com o guarda e ele até esqueceu a propina.
    Uruguai também são corretos.
    Venezuela esta perigoso no momento.

Rota que seguimos em junho de 2014 em 38 dias.
    Porto Alegre-RS
    Santana do Livramento-RS
    Zarate-ar
    Bahia Blanca-ar
    Puerto Madryn-ar ( Peninsula Valdez)
    Caleta Olivia-ar
    Rio Gallegos-ar
    Comodoro Rivadavia-ar
    Puerto Deseado-ar
    Rio Gallegos-ar
    Tolhuin-ch
    Ushuaia-ar
    Punta Arenas-ch
    Puerto Natales-ch
    Torres Del Paine-ch
    El Calafate-ar(Glacial Perito Moreno)
    El Chaltén – ar
    Los Antíguos-ar
    Coyhaique-ch
    Futaleufu-ch(Parque Nacional Los Alerces)
    San Carlos de Bariloche-ar
    Junin de Los Andes
    Pucón-ch
    Chos Malal-ar
    General Acha-AR
    San José-ar
    Libertad-AR
    Puerto Iguaçu-AR
    Campo Grande-MS
    Cuiabá-MT
    Pimenta Bueno-RO
    Porto Velho-RO
    Manaus-AM

Citação:

Sei de um panorama nebuloso a alguns anos atrás por diversos relatos e até vídeos postados na internet.
    Não sei se este panorama é o mesmo de agora, penso que não.
    Em TODA minha viagem - percorri um pouco mais que a maioria geralmente percorre - não tive problema algum, ao contrário, quando fui parado (umas 2 ou 3 vezes), sempre fui bem tratado, a abordagem sempre tomou pouquíssimo tempo e segui meu caminho normalmente.
    Agricio, vc espera EXATAMENTE o que eu encontrei na Argentina: mínimo de segurança e decência das policias locais.
    Eu encontrei muita segurança - muito mais que no Brasil.
    Sou Servidor Público aqui no DF, faço parte da cúpula da Segurança, mas trabalho no trânsito. Posso falar que a Argentina foi um exemplo de segurança (nas cidades e nas rodovias) e respeito as regras de trânsito (nas rodovias - nas cidades é quase a casa da mãe joana...kkkkk).
    Aqui no Brasil, vc roda de norte ao sul, de leste ao oeste, na diagonal, etc.... e não é parado por nenhum PRF, uma vergonha. Na Argentina, vi diversas barreiras policiais, quase que em todas as rodovias, quase em todas entradas ou saídas das cidades, repercutindo em muita segurança. Na grande maioria das vezes, eles sempre mandavam eu seguir viagem, sem me parar.
    Vi muito mais policiais nas rodovias da Argentina do que no Chile. Nas cidades também vi muitos policiais nas ruas.
    A única EXTORSÃO que tive nesta viagem, foi de alguns preços praticados no Chile (alimentação e principalmente hospedagem), pior na região norte.
    Abs.

• 20/01/2015, 12:09
    Leriam
    Rodrigo,

parabéns pela viagem, coisa muito boa!

Sobre a viatura, pode me indicar onde comprou o parachoque para o guincho e os rock sliders?

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:25.