Powered by vBulletin

Expedição Ushuaia 2014/2015 (Brasil - Uruguai / Argentina / Chile)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/02/2015, 15:05
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por V@nder Ver Post
    Digoniva, Agricio e demais colegas que foram pra Ushuaia recentemente....gostaria do contato de voces (facebook, whatsapp, email) pois to partindo dia 01/08 e estou cheios de dúvidas na montagem do roteiro, principalmente saindo de El calafate rumo a carretera e consequente retorno ao Brasil. Conto com o apoio dos amigos do grupo.
    abs

Vander, fui a Ushuaia em 2012/13 e fiz a Carretera todinha em 2013/14. Procure por Marcelo José Manente no Face.

Um abraço.
  • 28/02/2015, 17:01
    tallesmont
    chama no email.
    tallesmontenegro@yahoo.com.br

tenta simular o mais preciso possível sua rota no navegador ou GPS. isso auxilia a tomada de decisões de trechos, onde parar, onde abastecer.
    O resto o pessoal do site pode comentar locais legais e locais menos interessantes de onde ficar e o que fazer.
  • 28/02/2015, 17:18
    tallesmont
    Você precisa procurar sobre as estradas.
    pois certamente você sofrerá um atraso significativo devido a neve e a velocidade de cruzeiro reduzida.

Eu não fiz a carreteira Austral, ela é sem duvida a rota mais reveladora e gratificante que você poderá fazer, mas se me lembro bem, ela começa nos grandes lagos ( Puerto Montt - Chile ), ou seja você passará por fora de el chalten, el calafate e Torres del paine. ( posso estar enganado - pesquise ).

A decida pela Ruta 3 é mais castigada pelo vento e não tem tanta coisa interessante, no entanto, as cidades são bem aconchegantes, quase que todas.

O visual por toda a Ruta 40 será a cereja da viagem.

Acredito que poderá abandonar a ideia de camping (NEVE FRIOOOOOO).

observaçoes: voce passará em Bariloche, a +/- 100km, existe Neuquen, muito mais bonito. e seguindo para o Chile passará pelo Vulcão Puey-hue que entrou em atividade. vale apena ir ver, quem sabe não obtem visões incríveis. e ai retorna ao seu trajeto por Pucón.
    Você estará bem perto de Puerto Montt, acho que vale a pena conhecer.
    Cuidado com o abismo de falta de infraestrutura que há entre el calafate e el bolson. os vilarejos não muita coisa a oferecer. tente rodar o máximo que conseguir nesse trecho.
  • 01/03/2015, 20:38
    V@nder
    Talles

Quando voce foi era inverno?
    Olhei as temperaturas médias dos ultimos ano tá girando em torno de 0 a -3 a noite, o que acho suportável pois já acampei a essa temperaturas.
    Pelo que pesquisei A carrereira é fenomena. no meu planejamento vou entrar na carreteira em CHILE CHICO após rodar um bom trecho an ruta 40 e tentar chegar a Chaiten para pegar a balsa para Puerto Montt. Partida conformadíssima em 01/08.

Citação:

Postado originalmente por tallesmont Ver Post
    pois certamente você sofrerá um atraso significativo devido a neve e a velocidade de cruzeiro reduzida.

Eu não fiz a carreteira Austral, ela é sem duvida a rota mais reveladora e gratificante que você poderá fazer, mas se me lembro bem, ela começa nos grandes lagos ( Puerto Montt - Chile ), ou seja você passará por fora de el chalten, el calafate e Torres del paine. ( posso estar enganado - pesquise ).

A decida pela Ruta 3 é mais castigada pelo vento e não tem tanta coisa interessante, no entanto, as cidades são bem aconchegantes, quase que todas.

observaçoes: voce passará em Bariloche, a +/- 100km, existe Neuquen, muito mais bonito. e seguindo para o Chile passará pelo Vulcão Puey-hue que entrou em atividade. vale apena ir ver, quem sabe não obtem visões incríveis. e ai retorna ao seu trajeto por Pucón.
    Cuidado com o abismo de falta de infraestrutura que há entre el calafate e el bolson. os vilarejos não muita coisa a oferecer. tente rodar o máximo que conseguir nesse trecho.

• 01/03/2015, 20:41
    Marcelo J Manente
    Citação:

Só corrigindo.

A Carretera NÂO passa por fora dos lugares q vc citou colega pq ela termina e Villa O'Higgins.

Para seguir a El Chalten, El Calafate e TDPaine de O'Higgins, tem q voltar cerca de 400 km e entrar para a Argentina pelo paso Roballos, ou uns 600 km por Chile Chico (linda estrada).
  • 02/04/2015, 01:21
    tallesmont
    Caro Vander,

Eu sai do Rio dia 06/12/14.
    Cheguei ao Ushuaia no dia 16. peguei -4C na madruga e +2C +/-2 durante o dia. O vento é de rachar.
    Fora isso. toda a ruta 40 ( Patagônica ) estava rodando de 5 à 14 C.
    A previsão para você é Neve, esteja preparado para tal. E afim de concluir a questão do camping, leve a barraca e o equipamento, avalie lá, como forma de aproveitar os parques e economizar algum, dependendo de cada um, vale a pena.
    Não esqueça de comprar as Cadenas assim que entrar na Argentina ou no Chile. é obrigatório e acaba na prateleira do mercado, e sem você é barrado nos postos policiais e obrigado a retornar até que libere a estrada ou que compre o requerido. mas uma coisa, não compre kit primeiros socorros aqui, tem itens obrigatórios que eles cobram que aqui não vendem, alem de lá ser mais barato.
  • 02/04/2015, 07:38
    RodrigoSoracco
    Só uma observação, o vulcão que entrou em atividade foi o Villarica: http://www.emol.com/noticias/naciona...illarrica.html

Citação:

• 02/04/2015, 08:29
    agricio
    Alguém indo para a Uyuni em Maio.
    Saindo de Manaus dia 1 de maio.
    Manaus-AM, Rio Branco-Acre, Maldonado-PE, Copacabana-BO, La Paz-BO, Uyuni-BO, San Pedro do Atacama-CH e pelo passo jama entraremos na Argentina e rumaremos para Buenos Aires.
    Alguém por essas bandas nessa época?
  • 29/07/2015, 14:56
    Crisnpferreira
    Olá, Vou com meu marido em meados de Dezembro 2015 30 dias, você poderia nos enviar o seu roteiro? Estamos meio sem saber por onde entrar, se por Foz, Uruguaiana. Muito Obrigada. cris
  • 29/07/2015, 17:43
    agricio
    Boa tarde.
    Mande um email que conversamos.
    Mande um email informando mais detalhes.
    De onde vao sair, por onde querem passar, viatura etc ...
    estraderos_w@hotmail.com

Citação:

Postado originalmente por Crisnpferreira Ver Post
    Olá, Vou com meu marido em meados de Dezembro 2015 30 dias, você poderia nos enviar o seu roteiro? Estamos meio sem saber por onde entrar, se por Foz, Uruguaiana. Muito Obrigada. cris

• 03/10/2015, 21:31
    Eremita
    Tracklog
    Olá,Vermeio
    Como vai?
    Vamos em dezembro 2015 para Ushuaia.
    Seu tracklog seria muito útil,mas o link do dropbox está quebrado.
    O GPX está disponível em outro local?
    Antecipadamente grato!
  • 23/11/2015, 01:06
    rafafelice1
    Olá Vermeio.

Também estamos indo ao Ushuaia em 12 de fevereiro de 2016.

Seu tracklog realmente seria muito útil.

No aguardo e muito obrigado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:32.