Vander, fui a Ushuaia em 2012/13 e fiz a Carretera todinha em 2013/14. Procure por Marcelo José Manente no Face.
Um abraço.
Versão Imprimível
chama no email.
tallesmontenegro@yahoo.com.br
tenta simular o mais preciso possível sua rota no navegador ou GPS. isso auxilia a tomada de decisões de trechos, onde parar, onde abastecer.
O resto o pessoal do site pode comentar locais legais e locais menos interessantes de onde ficar e o que fazer.
Você precisa procurar sobre as estradas.
pois certamente você sofrerá um atraso significativo devido a neve e a velocidade de cruzeiro reduzida.
Eu não fiz a carreteira Austral, ela é sem duvida a rota mais reveladora e gratificante que você poderá fazer, mas se me lembro bem, ela começa nos grandes lagos ( Puerto Montt - Chile ), ou seja você passará por fora de el chalten, el calafate e Torres del paine. ( posso estar enganado - pesquise ).
A decida pela Ruta 3 é mais castigada pelo vento e não tem tanta coisa interessante, no entanto, as cidades são bem aconchegantes, quase que todas.
O visual por toda a Ruta 40 será a cereja da viagem.
Acredito que poderá abandonar a ideia de camping (NEVE FRIOOOOOO).
observaçoes: voce passará em Bariloche, a +/- 100km, existe Neuquen, muito mais bonito. e seguindo para o Chile passará pelo Vulcão Puey-hue que entrou em atividade. vale apena ir ver, quem sabe não obtem visões incríveis. e ai retorna ao seu trajeto por Pucón.
Você estará bem perto de Puerto Montt, acho que vale a pena conhecer.
Cuidado com o abismo de falta de infraestrutura que há entre el calafate e el bolson. os vilarejos não muita coisa a oferecer. tente rodar o máximo que conseguir nesse trecho.
Talles
Quando voce foi era inverno?
Olhei as temperaturas médias dos ultimos ano tá girando em torno de 0 a -3 a noite, o que acho suportável pois já acampei a essa temperaturas.
Pelo que pesquisei A carrereira é fenomena. no meu planejamento vou entrar na carreteira em CHILE CHICO após rodar um bom trecho an ruta 40 e tentar chegar a Chaiten para pegar a balsa para Puerto Montt. Partida conformadíssima em 01/08.
Só corrigindo.
A Carretera NÂO passa por fora dos lugares q vc citou colega pq ela termina e Villa O'Higgins.
Para seguir a El Chalten, El Calafate e TDPaine de O'Higgins, tem q voltar cerca de 400 km e entrar para a Argentina pelo paso Roballos, ou uns 600 km por Chile Chico (linda estrada).
Caro Vander,
Eu sai do Rio dia 06/12/14.
Cheguei ao Ushuaia no dia 16. peguei -4C na madruga e +2C +/-2 durante o dia. O vento é de rachar.
Fora isso. toda a ruta 40 ( Patagônica ) estava rodando de 5 à 14 C.
A previsão para você é Neve, esteja preparado para tal. E afim de concluir a questão do camping, leve a barraca e o equipamento, avalie lá, como forma de aproveitar os parques e economizar algum, dependendo de cada um, vale a pena.
Não esqueça de comprar as Cadenas assim que entrar na Argentina ou no Chile. é obrigatório e acaba na prateleira do mercado, e sem você é barrado nos postos policiais e obrigado a retornar até que libere a estrada ou que compre o requerido. mas uma coisa, não compre kit primeiros socorros aqui, tem itens obrigatórios que eles cobram que aqui não vendem, alem de lá ser mais barato.
Só uma observação, o vulcão que entrou em atividade foi o Villarica: http://www.emol.com/noticias/naciona...illarrica.html
Alguém indo para a Uyuni em Maio.
Saindo de Manaus dia 1 de maio.
Manaus-AM, Rio Branco-Acre, Maldonado-PE, Copacabana-BO, La Paz-BO, Uyuni-BO, San Pedro do Atacama-CH e pelo passo jama entraremos na Argentina e rumaremos para Buenos Aires.
Alguém por essas bandas nessa época?
Olá, Vou com meu marido em meados de Dezembro 2015 30 dias, você poderia nos enviar o seu roteiro? Estamos meio sem saber por onde entrar, se por Foz, Uruguaiana. Muito Obrigada. cris
Boa tarde.
Mande um email que conversamos.
Mande um email informando mais detalhes.
De onde vao sair, por onde querem passar, viatura etc ...
estraderos_w@hotmail.com
Olá,Vermeio
Como vai?
Vamos em dezembro 2015 para Ushuaia.
Seu tracklog seria muito útil,mas o link do dropbox está quebrado.
O GPX está disponível em outro local?
Antecipadamente grato!
Olá Vermeio.
Também estamos indo ao Ushuaia em 12 de fevereiro de 2016.
Seu tracklog realmente seria muito útil.
No aguardo e muito obrigado.