Leo , fiz pela HDI e cobre o Chile. No meu caso o que não cobria o Chile era o seguro do carro. O Carta Verde é apenas para terceiros.
Abraço
Versão Imprimível
Pessoal:
A lei argentina fala isso mesmo - (a grosso modo) não pode "nada" a frente dos parachoques.
Recomendo ir com tudo certinho....., mas não é bem assim não. Minha Hilux está toda equipada, bem diferente de uma original (alta, com pneus maiores, guincho, etc...).
Meu guincho está embutido no parachoque dianteiro, a única que coisa que esta pra fora é a guia do cabo de aço (rolete). Mas nenhum policial Uruguaio, Argentino ou Chileno (onde estou agora) me parou ou reclamou.
Não tenho certeza, mas talvez pelo carro estar todo equipado (mais preparado pra longas expedições (etc...) eles não falam nada. Estou cruzando muitos veículos "gringos" com diversos equipamentos (guinchos, galões na lateral, etc....) e não vejo ninguém reclamar.
Talvez (não tenho certeza) um carro mais original com somente um ou dois itens seja mais visado....
Mas a recomendação é seguir a lei (exemplo: estou com 4 faróis Led auxiliares no bagageiro do Teto - a lei argentina diz que tem que estar tampados, então eu mandei fazer capas para todos - mas aqui todos os veículos argentinos que vejo, a maioria não tem tampa....rs rs rs
...
...
SEGURO - CHILE:
Carta verde - minha dica é fazer próximo as fronteira, paguei menos em CHUI - sem taxas.
Seguro Chile - tem o Link (SOAP - EX) se não me engano, está aqui, em algumas mensagens pra tras.
Pela internet é mais barato, mas de qualquer jeito é bem mais barato que a Carta Verde. Eu paguei na fronteira 19 dólares pra 30 dias.
Mas acho que não é obrigatório (a mulher que faz o seguro disse que é, mas nas ADUANAS ninguém te pede isso, então não deve ser obrigatório não. Mas "seguro morreu de velho", por isso fiz !!! O meu seguro só cobre o Mercosul (dessa maneira o Chile está fora), melhor fazer mesmo. É caríssimo pagar o seguro dos nossos veículos para o Chile....
...ufa, deixa eu descansar, vamos nos falando...
Abs.
Pessoal:
Amanhã, 24/12 véspera de Natal estou indo para o Parque Nacional TORRES DEL PAINE, vou ficar por lá uns 2 a 3 dias (provavelmente sem sinal de Wi Fi).
Então desejo a todos um FELIZ NATAL, com muito AMOR, PAZ e FRATERNIDADE.
Um grande abraço a todos.
Opa, desculpa. Leo. Não tinha visto o detalhe. Em outro tópico, o pessoal falou que contratou o seguro on-line:
SOAP EX
https://www.consorcio.cl/soapex/APPS...o_producto.asp
Não sei se fica mais barato do que fazer na fronteira. Acredito que sim.
Abraço!
Olá Pessoal.
Ontem saí do Parque Nacional TORRES DEL PAINE (Chile) e cheguei em EL CALAFATE (Argentina), muito legal a cidade. Hoje fui no Glaciar Perito Moreno - LIIIIIINNNNDDOOOOOOOOO. Passeio imperdível.
Agora a tarde avistei uma Triton placa do Mato Grosso do Sul na rua principal de El Calafate. Muitos brasileiros nas ruas....rs rs rs
Continuo a subir, amanhã vou rodar na Ruta 40, vou pegar rípio. Depois vou pegar a Carretera Austral no Chile. Vou pra Chilechico e depois para Coihaique.
Vamos nos falando...
abraço a todos.
Precisou usar guincho e tração em algum momento da viagem até agora? Boa viagem!!! Abraço
Oi xexelo. Sim, indiretamente foi o que perguntei. Ou seja, se ele saiu da rota original e encarou alguma que necessitasse guincho! Abraço
Oi pessoal, estou em Córdoba. Entrei na Argentina por Uruguaiana/Pasos de los Libres e já passei também por Santa Fé.
Até agora não fui parado nenhuma vez pela polícia Argentina.
A região que atravessei até aqui é completamente plana. Em 800 km percorridos não vimos um morro sequer.
Apenas aqui em Córdoba avistamos as montanhas.
Dirigir nessas retas infindáveis é de fato uma monotonia. Mas, você coloca no piloto automático, vai ouvindo uma música e curtindo a paisagem que tá tudo bem.
abraço.