Powered by vBulletin

Expedição Ushuaia 2014/2015 (Brasil - Uruguai / Argentina / Chile)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/12/2014, 21:56
    Mauro Canal
    Citação:

Postado originalmente por Leo Chagas Ver Post
    Pessoal, uma dúvida:

O seguro carta verde não abrange o Chile, correto?

Onde faço a contratação deste? É possível realizá-lo nas fronteiras?

Abraços!

Leo , fiz pela HDI e cobre o Chile. No meu caso o que não cobria o Chile era o seguro do carro. O Carta Verde é apenas para terceiros.

Abraço
  • 24/12/2014, 01:18
    digoniva
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Rafa

Não pode para-choque de impulsão, suporte de estepe ou galão não original, engate fixo de reboque, bocal do guincho, etc, ie, tudo que sobressaia aos limites do carro.

Abs

Pessoal:
    A lei argentina fala isso mesmo - (a grosso modo) não pode "nada" a frente dos parachoques.
    Recomendo ir com tudo certinho....., mas não é bem assim não. Minha Hilux está toda equipada, bem diferente de uma original (alta, com pneus maiores, guincho, etc...).
    Meu guincho está embutido no parachoque dianteiro, a única que coisa que esta pra fora é a guia do cabo de aço (rolete). Mas nenhum policial Uruguaio, Argentino ou Chileno (onde estou agora) me parou ou reclamou.
    Não tenho certeza, mas talvez pelo carro estar todo equipado (mais preparado pra longas expedições (etc...) eles não falam nada. Estou cruzando muitos veículos "gringos" com diversos equipamentos (guinchos, galões na lateral, etc....) e não vejo ninguém reclamar.
    Talvez (não tenho certeza) um carro mais original com somente um ou dois itens seja mais visado....
    Mas a recomendação é seguir a lei (exemplo: estou com 4 faróis Led auxiliares no bagageiro do Teto - a lei argentina diz que tem que estar tampados, então eu mandei fazer capas para todos - mas aqui todos os veículos argentinos que vejo, a maioria não tem tampa....rs rs rs
    ...
    ...
    SEGURO - CHILE:
    Carta verde - minha dica é fazer próximo as fronteira, paguei menos em CHUI - sem taxas.
    Seguro Chile - tem o Link (SOAP - EX) se não me engano, está aqui, em algumas mensagens pra tras.
    Pela internet é mais barato, mas de qualquer jeito é bem mais barato que a Carta Verde. Eu paguei na fronteira 19 dólares pra 30 dias.
    Mas acho que não é obrigatório (a mulher que faz o seguro disse que é, mas nas ADUANAS ninguém te pede isso, então não deve ser obrigatório não. Mas "seguro morreu de velho", por isso fiz !!! O meu seguro só cobre o Mercosul (dessa maneira o Chile está fora), melhor fazer mesmo. É caríssimo pagar o seguro dos nossos veículos para o Chile....
    ...ufa, deixa eu descansar, vamos nos falando...
    Abs.
  • 24/12/2014, 01:25
    digoniva
    Pessoal:
    Amanhã, 24/12 véspera de Natal estou indo para o Parque Nacional TORRES DEL PAINE, vou ficar por lá uns 2 a 3 dias (provavelmente sem sinal de Wi Fi).
    Então desejo a todos um FELIZ NATAL, com muito AMOR, PAZ e FRATERNIDADE.
    Um grande abraço a todos.
  • 24/12/2014, 08:00
    RodrigoSoracco
    Opa, desculpa. Leo. Não tinha visto o detalhe. Em outro tópico, o pessoal falou que contratou o seguro on-line:

SOAP EX

https://www.consorcio.cl/soapex/APPS...o_producto.asp

Não sei se fica mais barato do que fazer na fronteira. Acredito que sim.

Abraço!

Citação:

Postado originalmente por Leo Chagas Ver Post
    Rodrigo, pergunto pois estou fechando a cotação pela Porto Seguro que não cobre o Chile.

Consigo em outra corretora ou é mais fácil fazer especificamente do Chile nas fronteiras.

Agradeço!

• 24/12/2014, 18:19
    Amostardeiro
    Citação:

Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Pessoal:
    A lei argentina fala isso mesmo .............. Minha Hilux está toda equipada, bem diferente de uma original (alta, com pneus maiores, guincho, etc...).
    Meu guincho está embutido no parachoque dianteiro, a única que coisa que esta pra fora é a guia do cabo de aço (rolete). .............

Abs.

Rodrigo

A policia de Entre Rios é a que complica mais, cuidado se passar por lá, me pegaram a uns 10 km de Concepcion del Uruguay na RN 14, por conta dos roletes do guincho, é claro que tirei para o resto da viagem.

Abs
  • 24/12/2014, 20:35
    GFTRIPPER
    Citação:

Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Bom dia Rodrigo, também pretendo fazer essa viagem em dez. e janeiro, você já tem o roteiro?
    Vou com uma Tritom Savana 2014 que estou ajeitando para fazer expedições.
    Tenho amigos interessados em ir mas até agora nenhuma confirmação.
    Aguardando ansioso o roteiro.
    Grande abraço.

Olá. Estou pensando em comprar um Savana 2015. Voce poderia me informar o consumo da sua em uso urbano e na estrada? Te agradeço. Abs
  • 26/12/2014, 23:46
    digoniva
    Olá Pessoal.
    Ontem saí do Parque Nacional TORRES DEL PAINE (Chile) e cheguei em EL CALAFATE (Argentina), muito legal a cidade. Hoje fui no Glaciar Perito Moreno - LIIIIIINNNNDDOOOOOOOOO. Passeio imperdível.
    Agora a tarde avistei uma Triton placa do Mato Grosso do Sul na rua principal de El Calafate. Muitos brasileiros nas ruas....rs rs rs
    Continuo a subir, amanhã vou rodar na Ruta 40, vou pegar rípio. Depois vou pegar a Carretera Austral no Chile. Vou pra Chilechico e depois para Coihaique.
    Vamos nos falando...
    abraço a todos.
  • 27/12/2014, 00:58
    rfdex
    Precisou usar guincho e tração em algum momento da viagem até agora? Boa viagem!!! Abraço
  • 27/12/2014, 12:23
    Meccano
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Precisou usar guincho e tração em algum momento da viagem até agora? Boa viagem!!! Abraço

??........
  • 27/12/2014, 15:48
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post

Rfdex,

Só se usa guincho nestes lugares se vc entrar numa trilha, as estradas argentinas são ótimas. Até Uno, Fusca, Gol 1000, Rural 4x2, Kombi, etc. vão e voltam sem problemas. Mesmo no rípio é só ir devagar q não tem problemas.

Um abraço.
  • 28/12/2014, 01:17
    rfdex
    Oi xexelo. Sim, indiretamente foi o que perguntei. Ou seja, se ele saiu da rota original e encarou alguma que necessitasse guincho! Abraço
  • 30/12/2014, 23:18
    Mauro Canal
    Oi pessoal, estou em Córdoba. Entrei na Argentina por Uruguaiana/Pasos de los Libres e já passei também por Santa Fé.

Até agora não fui parado nenhuma vez pela polícia Argentina.

A região que atravessei até aqui é completamente plana. Em 800 km percorridos não vimos um morro sequer.
    Apenas aqui em Córdoba avistamos as montanhas.

Dirigir nessas retas infindáveis é de fato uma monotonia. Mas, você coloca no piloto automático, vai ouvindo uma música e curtindo a paisagem que tá tudo bem.

abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:07.