Powered by vBulletin

Expedição Ushuaia 2014/2015 (Brasil - Uruguai / Argentina / Chile)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/11/2014, 21:39
    andersonlroos
    tenho trabalho ate 21 de dezembro, acho q mais um ou dois pra organizar e partiu!!! esta indo tb Abel?
    falando em roteiro, qual o melhor caminho (ou mais bonito) de El Chalten para entrar na Carretera Austral, por Chile Chico?
  • 13/11/2014, 22:50
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por andersonlroos Ver Post
    tenho trabalho ate 21 de dezembro, acho q mais um ou dois pra organizar e partiu!!! esta indo tb Abel?
    falando em roteiro, qual o melhor caminho (ou mais bonito) de El Chalten para entrar na Carretera Austral, por Chile Chico?

Anderson,

Tem o Paso Robalos, que é de Bajo Caracoles a Carretera e depois Cochrane. É muito bonito, porém o paso Via Los Antiguos - AR e Chile Chico - CH após a cidade é MARAVILHOSO. Veja as fotos no meu face da Carretera: https://www.facebook.com/carretera.austral.14

Só que aumenta o caminho em uns 150 km mais ou menos.

Um abraço.
  • 14/11/2014, 08:09
    AAssis
    'e minha primeira viagem... quero ir pra uruguai e talvez argentina e penso no primeiro semestre do ano q vem... quando tiver seu roteiro pronto manda pra gente...

Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Anderson,

Tem o Paso Robalos, que é de Bajo Caracoles a Carretera e depois Cochrane. É muito bonito, porém o paso Via Los Antiguos - AR e Chile Chico - CH após a cidade é MARAVILHOSO. Veja as fotos no meu face da Carretera: https://www.facebook.com/carretera.austral.14

Só que aumenta o caminho em uns 150 km mais ou menos.

Um abraço.

• 15/11/2014, 17:16
    digoniva
    Citação:

Postado originalmente por andersonlroos Ver Post
    fala Rodrigo
    vamos sozinho, dificil acertar datas...
    vcs descem ate ushuaia?
    sai dia 1o de dezembro?

Sim Anderson.
    Saimos por volta do dia 1º agora - putz, já estou com frio na barriga !! kkkkkk
    Com certeza, difícil acertar as datas, por isso estamos indo sozinho também.
    Vamos descer até Ushuaia, costeando o oceano Atlântico. Depois subimos pelo Chile costeando o pacífico...
    Vamos nos falando.
    Abs.
  • 16/11/2014, 12:49
    Meccano
    Olá Rodrigo, em Ushuaia não deixe de provar a centolla gratinada no bistrô Tia Elvira, arrasador!

...e se o tempo abrir, faça o sobrevoo em avião pequeno sobre os fiordes. inesquecível, e no final do voo voce recebe

um diploma! ...pela coragem, deve ser hehehe!

Ah, não se esqueça da famosa padoca em Tolhuin...

Tenha uma ótima aventura!
  • 16/11/2014, 17:56
    Engels Kbça
    Citação:

Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    'e minha primeira viagem... quero ir pra uruguai e talvez argentina e penso no primeiro semestre do ano q vem... quando tiver seu roteiro pronto manda pra gente...

Abel
    No Uruguay, não deixe de conhecer as Termas de Arapey, um lugar muito bom para relaxar.
  • 17/11/2014, 00:06
    RcPM
    Citação:

Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Sim Anderson.
    Saimos por volta do dia 1º agora - putz, já estou com frio na barriga !! kkkkkk
    Com certeza, difícil acertar as datas, por isso estamos indo sozinho também.
    Vamos descer até Ushuaia, costeando o oceano Atlântico. Depois subimos pelo Chile costeando o pacífico...
    Vamos nos falando.
    Abs.

Boa noite, me perdoe por estar metendo no nariz onde não fui chamado, mas caso vc não tenha fechado roteiro e/ou reservas, eu dispensaria o litoral argentino.
    Fui no final do ano passado e me arrependi de ter voltado pelo litoral. Estou planejando o retorno à Patagonia para o final de 2015 e a única região q não irei repetir é o litoral argentino.
    Fica a dica de atravessar a Argentina em direção a Junin de Los Andes e dali descer pela R-40, entrando para El Calafate, El Chaltén, etc.
    No retorno, sobe pela R 40 novamente entra em Bajo Caracoles para Lago Posadas e entra para o Chile pelo passo Roballos para depois subir pela Carretera Austral e dependendo do teu tempo disponivel, vai até Santiago e atravessa para Mendoza.
    Vai ser muito mais proveitoso do que 5000km de deserto + litoral feio.
    Abs,
    Reinaldo
  • 17/11/2014, 00:31
    Meccano
    Olá Reinaldo, concordo com voce sobre a região de Junin de Los Andes, realmente aqueles recantos parecem um filme,

a 40 apesar de quase toda asfaltada, nem se comenta...

mas os retões da AR3 tambem tem seu encanto e dirigindo dias meditando e vendo aquelas planícies patagônicas

passando como num filme eu acho o máximo!! Reinaldo, adoro dirigir e acho que isso deve ser como cachaça e portanto

não tenho mais jeitoheheheh!

Ah, tem a floresta petrificada! 50 km de rípio pra oeste fora da AR3.

Abração e ótimas próximas viagens!
  • 17/11/2014, 06:37
    RcPM
    Meccano,
    Eu também gosto muito de dirigir, tanto é que coloquei 85.000 km no Troller em 4 anos utilizado 80% para viagens longas.
    Eu particularmente detestei RN 3, mas gosto cada um tem o seu né?
    Abracos
  • 17/11/2014, 07:03
    RodrigoSoracco
    Se há uma coisa que me faz feliz é ter cruzado a Ruta 40 sul quase toda de rípio. Com o asfalto, chega o desenvolvimento, e logo aquela bela região selvagem se torna uma sequência de fazendas e pequenos povoados...

Citação:

Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Reinaldo, concordo com voce sobre a região de Junin de Los Andes, realmente aqueles recantos parecem um filme,

mas os retões da AR3 tambem tem seu encanto e dirigindo dias meditando e vendo aquelas planícies patagônicas

passando como num filme eu acho o máximo!! Reinaldo, adoro dirigir e acho que isso deve ser como cachaça e portanto

• 17/11/2014, 07:44
    RcPM
    Citação:

Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Se há uma coisa que me faz feliz é ter cruzado a Ruta 40 sul quase toda de rípio. Com o asfalto, chega o desenvolvimento, e logo aquela bela região selvagem se torna uma sequência de fazendas e pequenos povoados...

Verdade, o mesmo acontecerá com a Carretera Austral e ainda irão destruir a região de Cochrane para fazer a hidroelétrica, represando o Rio Baker.
  • 17/11/2014, 09:02
    Engels Kbça
    Citação:

Postado originalmente por Meccano Ver Post

Não entendí porque evitar a RN-3...:pensativo:..afinal tem gosto para tudo, inclusive dirigir por longas retas.:safari-rig::rally:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:39.