tenho trabalho ate 21 de dezembro, acho q mais um ou dois pra organizar e partiu!!! esta indo tb Abel?
falando em roteiro, qual o melhor caminho (ou mais bonito) de El Chalten para entrar na Carretera Austral, por Chile Chico?
Versão Imprimível
tenho trabalho ate 21 de dezembro, acho q mais um ou dois pra organizar e partiu!!! esta indo tb Abel?
falando em roteiro, qual o melhor caminho (ou mais bonito) de El Chalten para entrar na Carretera Austral, por Chile Chico?
Anderson,
Tem o Paso Robalos, que é de Bajo Caracoles a Carretera e depois Cochrane. É muito bonito, porém o paso Via Los Antiguos - AR e Chile Chico - CH após a cidade é MARAVILHOSO. Veja as fotos no meu face da Carretera: https://www.facebook.com/carretera.austral.14
Só que aumenta o caminho em uns 150 km mais ou menos.
Um abraço.
Sim Anderson.
Saimos por volta do dia 1º agora - putz, já estou com frio na barriga !! kkkkkk
Com certeza, difícil acertar as datas, por isso estamos indo sozinho também.
Vamos descer até Ushuaia, costeando o oceano Atlântico. Depois subimos pelo Chile costeando o pacífico...
Vamos nos falando.
Abs.
Olá Rodrigo, em Ushuaia não deixe de provar a centolla gratinada no bistrô Tia Elvira, arrasador!
...e se o tempo abrir, faça o sobrevoo em avião pequeno sobre os fiordes. inesquecível, e no final do voo voce recebe
um diploma! ...pela coragem, deve ser hehehe!
Ah, não se esqueça da famosa padoca em Tolhuin...
Tenha uma ótima aventura!
Boa noite, me perdoe por estar metendo no nariz onde não fui chamado, mas caso vc não tenha fechado roteiro e/ou reservas, eu dispensaria o litoral argentino.
Fui no final do ano passado e me arrependi de ter voltado pelo litoral. Estou planejando o retorno à Patagonia para o final de 2015 e a única região q não irei repetir é o litoral argentino.
Fica a dica de atravessar a Argentina em direção a Junin de Los Andes e dali descer pela R-40, entrando para El Calafate, El Chaltén, etc.
No retorno, sobe pela R 40 novamente entra em Bajo Caracoles para Lago Posadas e entra para o Chile pelo passo Roballos para depois subir pela Carretera Austral e dependendo do teu tempo disponivel, vai até Santiago e atravessa para Mendoza.
Vai ser muito mais proveitoso do que 5000km de deserto + litoral feio.
Abs,
Reinaldo
Olá Reinaldo, concordo com voce sobre a região de Junin de Los Andes, realmente aqueles recantos parecem um filme,
a 40 apesar de quase toda asfaltada, nem se comenta...
mas os retões da AR3 tambem tem seu encanto e dirigindo dias meditando e vendo aquelas planícies patagônicas
passando como num filme eu acho o máximo!! Reinaldo, adoro dirigir e acho que isso deve ser como cachaça e portanto
não tenho mais jeitoheheheh!
Ah, tem a floresta petrificada! 50 km de rípio pra oeste fora da AR3.
Abração e ótimas próximas viagens!
Meccano,
Eu também gosto muito de dirigir, tanto é que coloquei 85.000 km no Troller em 4 anos utilizado 80% para viagens longas.
Eu particularmente detestei RN 3, mas gosto cada um tem o seu né?
Abracos